Dia de luto para a ciência, a pesquisa e a educação do Brasil: Mercadante ganha título de doutor da Unicamp.


Hoje, às 10 horas, no Instituto de Economia da Unicamp, Aloizio Mercadante(PT-SP) vai ter a sua tese "defendida" por uma banca composta por Maria Conceição Tavares, Bresser Pereira e Delfim Netto. A tese não é inédita, Mercadante não é um pesquisador, seu prazo para concluir o doutorado já expirou há mais de 20 anos. No entanto, em ato lamentável para a ciência, a pesquisa e a educação do Brasil, ele será titulado por uma das mais respeitadas universidades do país. A partir de primeiro de janeiro de 2011, Mercadante poderá mandar e desmandar nas verbas de pesquisa, através do CNPq e deitar e rolar na avaliação dos cursos de pós-graduação, através da Capes. Ambos os órgãos fazem parte do Ministério da Ciência e Tecnologia, que "doutor" Mercadante comandará. Faz sentido esta homenagem da "academia". Para detalhes,  leia aqui e aqui.

55 comentários

Também quero!

Reply

Na verdade o Mercadante irá receber um DIPROMA e não um DIPLOMA!!!

Reply

Eu também semo seu doutor. Deram um jeitinho pra mim porque o meu partido está no poder.

Otoridade DF.

Reply

Bom dia a todos.

Em poucas palavras mercadante comprou um diploma com o dinheiro dos contribuintes.

No fundo é a velha tatica petista de comprar as coisas com o dinheiro dos outros.Uns usam o cartao corporativo,outros verbas de pesquisa.

Gentalha,gentalha,gentalha.

A Unicamp pode adicionar o T no final,vai ficar com a cara do Brasil. UnicamPT

Reply

Que tal na favela da rocinha, morro dona marta, complexo do alemão e outros...

E o governador do Rio, Sérgio Cabral, quer providenciar imóvel para que Lula também tenha uma sede de seu instituto no Estado. Assessores do presidente acham que, se a ideia vingar, seria um bom local para que ele guardasse os documentos de seu período de governo.

Reply

Eu tb quero,
qto custa?
facilita no cartão?
em qtas vezes?
se for funcionário público tem desconto?
ou tem que se filiar ao partido?

Reply

Dr. Bacamarte pela universidade pública demente, a CASA VERDE DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

Reply

Essa pública é do padrão ESCOLA LULÁTICA.

Reply

Coronel, o senhor de maneira valente e corajosa acabou com esse canalha. Graças a sua luta, o Brasil inteiro ficou sabendo que esse título de "doutor", dado safadamente ao Mercadante, não vale merda nenhuma!!!
PARABÉNS, e continue sempre assim!!!

Reply

CORONEL, a falta de carater, a mente doentia, só isso explica a busca do DIPLOMA.
FUJAM DOS LOUCOS!!!!!!!!!!!!!!!
TUDO POR PAPEL!!!!!!!!!!!!!!!!!
O SEU INTERIOR DEVE SER NEGRO!!

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Desculpem meus amigos...

MAS ESSE DIPLOMA EU NÃO QUERO!!!

Isso representa tudo de ruim e baixo que a administração PTralha trouxe a esse país tupiniquim, onde a única lei que se respeita é a LEI DE GERSON.

É por conta dessa Lei, que se pode sintetizar a nossa maldita formação cultural, advinda, como disse Eduardo Bueno, de naufragos, traficantes e degredados.

Somos um povo covarde e sem moral que, ao primeiro sinal de subversão da ordem natural que, busca premiar o esforço e o mérito individual, ao invés de se rebelar contra essa vergonha, o que se ouve em coro é o conhecido:
- TAMBÉM QUERO!!!

Foi nesse terreno cultural pífio e fértil que a máfia PTralha plantou com sucesso as ervas daninhas da sua nefasta administração que, multiplicando seus frutos podres, angariou sem esforço CORROMPIDOS em todas as esferas da vida nacional.

Como disse em outras oportunidades, restava em meu coração a esperança de que o meio acadêmico, a quem compete a formação dos brasileiros do amanhã, resistisse ao "canto de sereia" dos PTralhas e se mantivessem imunes as propostas de corrupção com dinheiro público.

Claramente esse não foi o caso e o irrevogável mercadante, foi por decreto E NÃO POR MÉRITO, nivelado aos demais que, a duras penas e com imensos sacrifícios lograram obter o dificílimo título de Doutor.

Desculpem meus amigos, mas irrevogável é a minha vergonha por ver isso acontecer no meu país, e irretratável é o que vou escrever em seguida, mas...

...Doutor mercadante, é a PUTA QUE O PARIU!!!

Reply

Coronel,

Faltou constar do "panfleto" diploma a marca registrada do merdandante: "IRREVOGÁVEL" !

Reply

É por isso que as universidades brasileiras são mediocres...
O Brasil é assim, porque a maioria do povo não está nem ai, temos um povo de ignorantes e idiotas.
Brasil um país de tolos !!

Reply

e Lula só não tira o seu porque não quer...

porque perdera o "charme" de ser ignorante...

Reply

Então podemos concluir uma coisa: essa universidade não é mais respeitável.

Reply

"Brasil é 47º em ranking mundial de democracia"

O Brasil pode até avançar para o quinto lugar no campeonato da economia mundial no governo Dilma Rousseff, como prevê Luiz Inácio Lula da Silva, mas não chegará a uma posição similar ou próxima a ela no ranking planetário da democracia.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/847163-brasil-e-47-em-ranking-mundial-de-democracia.shtml

Reply

Gente!
O que vocês esperam de petralha?
Ética? moral? dignidade? compromisso?
Sem comentários!!

Reply

Então oh Corona,faltou desenhar "irrevogável" no 'diproma' do paspalho.Esta, é a forma de 'se' nivelar,por baixo.Agora, vamos ter muitas pesquisas não contabilizadas.[A pior espécie desGOVERNA o Brasil, atualMENTE]!!!.fonseca.

Reply

Coronel,

De onde o senhor tirou a informação de que a Unicamp é respeitada? No que diz respeito ao curso de economia, aquilo é, no máximo, um ajuntamento de comunas decadentes.

Reply

Esse é o segundo diploma de doutor do nosso Mercadante, pois em matéria de canalhice (remember o falso dôssie) ele já é doutor faz um bocado de tempo!!!

Reply

Coronel, e pensar que as ratazanas irão comemorar esse diploma como se fosse a coisa mais correta e íntegra desse mundo. Estupram a Ética e se vangloriam... bandidos!

Reply

Uma das maiores universidades do Brasil está na 256 posição das melhores universidades do mundo.
Vê lá coronel quais são as melhores universidades do mundo são as dos EUA. Das 20 melhores 14 são amaricanas.

Será que é por isso que os petralhas odeiam tanto os americanos.

vergonhaaa..., vergonhaa..., paisinho sem vergonha.

Reply

UNICAMP que vergonha! Cochambraqção! Que vergonha! Imoral! deixo aqui meu protesto!

Reply

Coronel, já escrevi várias cartas para os jornais, nos respectivos foruns, sobre o diploma dado de presente para o Bigodão Irrevogável e foi publicada em alguns, mas nos principais jornais, nem pensar. Vários amigos também o fizeram e nada! Mas enviamos dezenas de cartas para a Ouridoria da Fac. de Economia da Unicamp e recebemos aviso de que nossas cartas foram entregues ao Ouvidor. Pelo menos, ficou registrado nosso protesto e o nosso repúdio foi comunicado. Uma vergonha e uma injustiça para quem se mata de estudar e se esforçar para obtenção de um título de Mestre ou Doutor: é de chorar de tanta indignação, de tanta vergonha. Está difícil viver num país desses, francamente!

Reply

Caro Mensageiro do Apocalipse,
Faço minhas as suas palavras, mas ressalvo que os comentaristas que disseram "EU TAMBÉM QUERO" estavam sendo irônicos e gozadores com tamanha ilegalidade produzida na UnicaPT.
Me admira que delfim netto e bresser pereira se prestem a esse papel ridículo. Quanto à maluca maria da conceição, dessa esquerdopata se pode esperar qualquer coisa, quando se trata de premiar petralhas.
No mais, ninguém que tenha mais de dois neurônios na cabeça vai engolir esse doutoração sob encomenda do merdandante.

Reply

Alvaro Dias twitou isto agora: alvarodias_: Com a palava a Reitoria RT @entregacorisco seu colega de senado está estuprando a UNICAMP: http://migre.me/30ek1

Reply

Advogadozinho do PT se torna ministro do STF, o jubilado Mercadante recebe, como prêmio, o título a que jamais teria direito, Lula registra em cartório, como sendo da sua autoria, coisas que usurpou de governos anteriores e coisas que ainda não fez nem vai fazer... Isso é PT, isso é Brasil.

Reply

Coronel,
Voce esqueceu de informar se a tese e' Stricto Insano ou Latro Sensu !

Reply

O presidente lula não presica - Tem vários diplomas de dr.honoris causa. Causa até arrepios!.

Reply

Mercadante, devolve o doutorado!!

Reply

Comentar imbecilidade é chover no molhado, qualquer comentário que fira a "moral e liberdades petralhas" pode ser objeto de processo civil.
Mercadante, o suíno doutor em porcada é um derrotado por natureza, com um povo paulista onde 49,5% votaram contra o Alkimin e 50% votaram em Dilma ou mais, este nojento perder foi incom PT ncia deste lunático.
O diploma de doutor deste bandido é ifual aos comprados no centro de São Paulo ( praça da sé ) onde por cinco mil reais se compra um diploma de doutor, MBA, e com um pouco mais de dinheiro se compraria um diploma de graduação.
"IMAGINE SE O TIRIRICA COMPRASSE UM DIPLOMA DE ADVOGADO E TÍTULOS DE DR MBA, HONORIS CAUSA E OUTROS, TODOS OS TÍITULOS POSSÍVEIS PARA BONS ADVOGADOS POR ALGO COMO CEM MIL REAIS? * qualquer um pode comprar um diploma universitário na praça da Sé em SP, basta ter R$ .

Reply

A UnicampT acaba de criar jurisprudencia: todo aluno na situacao semelhante ao recem Dr.Jubilado
podera' discutir legalmente os seus "direitos" academicos em juizo.
Q-nojo Q-asco

Reply

Cel.

Mercadante, além de sem vergonha, é o maior cara de paú!!!!

Depois dos posts, aqui publicados, o Brasil inteiro já sabe que este diplominha de merda não tem valor algum.

É melhor a instituição alterar seu logo para UnicamPT, assim todos saberão a decadência que virou !



Chris/SP

Reply

Antes que tivessem inventado o ebook pirata, eu ia muito à Livraria Cultura do Conjunto Nacional, aqui em São Paulo, e era amigo dos vendedores. Ali por 92 ou 93, eu estava conversando com um deles, o Ricardo, quando o bigodudo entrou e pediu a esse vendedor:
"Eu tô atrás do 'Lincoln', do Gore Vidal."
"Ah, é da Rocco, só que tá esgotado. Mas a gente tem em inglês."
"Não. Em inglês, não."

Reply

E nao vai ter nenhuma manifestacao para atrapalhar a defesa????

Reply

Nas mãos do PT, hoje nosso Brasil está enfurnado numa pocilga, lama, lavagem e bosta tudo misturado na mesma latrina. Brasil, .... quem te viu deitado em berço explêncido, hoje te assiste no mais baixo calão nas mão de governantes corruptos ladrões, trambiqueiros, desonestos, imundos, nojentos, .... ARGH! Uma quadrilha de desequilibrados mentais, que usam a fragilidade do povo carente para se embriagar no poder e na prevaricação, totalmente envolvidos na mais podre corrupção.

Reply

Está certo. Bandidos homenageando um dos seus. Quem é Maria da Conceição Tavares? A portuguesa que não acerta uma. O Delfim Netto, quando foi como embaixador na França lá teve logo o apelido de "10%". Por que será? O Bresser Pereira, aquele rizadinha, que tungou todos nós com o famigerado Plano Bresser em que os brasileiros honestos até hoje apelam aos tribunais para reaver um pouco do que lhe foi surrupiado. Tenham dó. Poupem nós. Mas eles se merecerem. Os três da banca mais o laureado indevidamente, soma quatro, ou seja, uma quadrilha.

Reply

PREZADO CORONEL,

ESTOU COM RAIVA DE TANTA BANDALHEIRA!
OS PTRALHAS E SEUS AMIGOS SÃO:
LADRÕES! SAFADOS! VAGABUNDOS E ENGANADORES! TERRORISTAS DE MER...!
E AGORA TAMBÉM ELES JÁ POSSUEM UM DOUTORZINHO DE BOST...!
COMO EU REZO PARA QUE DEUS OS PUNA EXEMPLARMENTE E URGENTEMENTE.
QUE GENTE SEM VALOR, BANDO DE METIDOS A SABER TUDO E SEM AMOR PÁTRIO! ELES SIM DEVERIAM IR E FICAR EM CUBA, MAS, DEVEM É FICAR PRESOS NA BASE MILITAR DE GUANTÂNAMO.
TENHO RAIVA DE VER QUE ELES PENSAM QUE SÃO DONOS DO BRASIL E NOSSOS DONOS!
PRECISAMOS REAGIR JÁ E PARAR O BRASIL PARA EXIGIR-MOS QUE ESTA PTRALHADA E A SUA CORJA DE APOIADORES E ADMIRADORES, DEVOLVAM TUDO O QUE NOS ROUBARAM ATÉ AGORA!
BASTA DESSA GENTE RUIM E MENTIROSA NO PODER!
EU ESPERO QUE O MERCADANTE ENFIE O FALSO DIPLOMA QUE RECEBEU BEM NO MEIO DA PRÓPRIA GARGANTA!
HOMENZINHO SEM VALOR ALGUM ESTE MERCADANTE E A UNICAMP DEVERIA É SER FECHADA POR ESSA ATITUDE VERGONHOSA!

Reply

Agora que a UNICAMP abriu a porteira da fábrica de especialistas dos PT, só falta a Ideli Salvati arrumar um "diproma" de Engenheira de Pesca e uma especialidade em Molluscos.Desta forma, vai para o Ministério da pesca com um curriculum falso, mas compatível com o cargo, tal como cumpanheiro Mercadante.Que mau exemplo! que desprestígio para quem estuda muuuuuito para construir uma carreira acadêmica!

Reply

É a UNICAMP de quatro, dando diploma fajuto.
Caso para a puliçiafederal ...
Diploma sem as condições previamente exigida é, sim, caso de polícia e neste caso, a competência é federal, sim.
Doutor Gurgé-el, mãos à obra, Doutor, por menos do que isso já assistimos a muito espetáculo midiático , até com biografia, Doutor . Que a instituição não se apequene neste caso é o que desejam os acadêmicos sérios do país, sem esperança, claro !!!!!

Reply

Quer dizer que o irrevogável agora é Dr de araque, só no Brasil mesmo para acontecer isto.........agora será o Dr IREVOGAVEL, he,he,he,he......tá tudo prostituído!!!!!!

Reply

E a Dilma? Não vão dar para ela também?

Reply

Quero comprar um diploma também. Já vou avisando, sou do PT. À que porta me dirijo? hê hê hê hê hê Pode ser apenas um papel rasurado como esse aí em cima, não faz mal. Mas só não pode vir com cheiro de bunda, como o do Bigodudo Irrevogável.

Reply

O Bigodudo Irrevogável devia entrar com a tese de que um papel vale mais que mil palavras.

Reply

DIA DE LUTO PARA O BRASIL!!!

Que vergonha unicamp, como é que uma faculdade, tão respeitavel joga
tudo para o alto, assim??

INFELIZMENTE,SÃO POUCOS OS ÓRGÃOS DE IMPRENSSA, QUE ESTÃO DIVULGANDO ÊSSE ASSUNTO,, mãos a obra.

por isso nós aqui do blog, têmos que espalhar êsse assunto, para familiares, amigos prá todos, que pudermos.

Izabel

Reply

Com o nivel atual das nossas universidades (em minuscula mesmo) e a banca examinadora nada mais natural que transformar o irrevogavel em doutor. Que esta indescencia sirva de exemplo para os jovens idealistas: facam mestrado e doutorado no exterior, numa Universidade de verdade que nao vende diplomas e titulos academicos!
Este pais e' uma vergonha e vai piorar muito mais.

Reply

Com essa banca até o Tiririca consegue um doutorado com distinção e louvor. Pesquisem no Web of Science qual foi a produtividade acadêmica da tropa. Acorda Campinas! Que nível sudanês!!!

Reply

O que chamou a atenção foi a tese que ele defendeu que foi a ideia de que o governo Lula estabeleceu um novo modelo de crescimento econômico, o “neo-desenvolvimentismo”, diferente do “nacional-desenvolvimentismo”, que vigorou na década de 70, e do neoliberalismo, a partir dos anos 90 e que este novo modelo se construiu a partir do primado da política social sobre a econômica. Enfim, a tese foi mais para babar o ovo desse governo.

Reply

Brasil, pais do faz de conta.
Brasil, um pais de tolos.

Reply

Meu diploma acaba de perder boa parte de seu valor, assim com o de todos que trabalharam seriamente para obter seu título.

Reply

Coronel,
Com devida permissao, faço coro no comentario do Anonimo das 09:26 hrs.E nao entendo, o barulho so encampado nessa trincheira, q pais è esse... Esalve o valoroso FAL!!!

Reply

Apenas uma correção.

A CAPES não integra o MCT, mas sim o MEC.

Abraço,

C.

Reply