Mercadante será "diplomado" no mesmo dia da Dilma. Ela, presidente. Ele, doutor. Ambos sem mérito e sem louvor.

No dia 17 de dezembro, Dilma Rousseff e Aloizio Mercadante Oliva estarão recebendo os seus respectivos diplomas. A primeira será diplomada como Presidente da República. O segundo será diplomado como Doutor em Economia pela UNICAMP. O segundo será ministro da Ciência e Tecnologia no governo da primeira. Existem semelhanças entre os dois diplomas. Dilma conquistou o seu pela mão de Lula, sem a qual não se elegeria nem mesmo tesoureira da Associação das Amigas Guerrilheiras. Mercadante vai receber o seu graças à mão companheira dos doutores da UNICAMP, no maior ato de compadrismo acadêmico que se tem na notícia na história deste país. Durante muitos anos, Dilma mentiu, no seu currículo, que era doutora por esta mesma UNICAMP. Mercadante também mentiu. Ambos foram desmascarados. Em qualquer país decente, tais fatos serviriam para sepultar a carreira política dos envolvidos. No Brasil, não. Dilma será diplomada como Presidente da República, sem ter história, sem ter capacidade, sem ter experiência, sem ter méritos para isso, sem ter ao menos uma biografia conhecida, como mera fantoche de um presidente populista e marqueteiro, que fez da mentira e da desqualificação da democracia a sua maior estratégia, durante oito anos de governo e mais de trinta anos de vida pública. O caso de Mercadante, então, é um acinte. Com o seu prestígio e "caneta" de futuro ministro da Ciência e Tecnologia, que comanda entre outras coisas a liberação das bolsas do CNPq e a avaliação dos programas de pós-graduação pela CAPES, está impondo uma defesa de tese de doutorado sem cumprir os mínimos requisitos exigidos de qualquer aluno, nas universidades mais chinfrins. Vamos citar algumas:
  • interrompeu o curso durante 20 anos, "estourando" todos os prazos regimentais e legais;
  • não possui currículo na Plataforma Lattes, para que comprove um mínimo de produção científica que o habilite ao doutorado;
  • não participou dos seminários de tese;
  • não passou pelo "qualifying";
  • a sua tese não é inédita, pois já foi publicada como livro, há meses atrás
  • a sua banca não é isenta, composta por empresários do ensino, políticos aliados ao PT e ativistas do partido
Se Dilma teve um Lula para inventá-la como presidente, Mercadante conspurca a imagem de uma das mais prestigiadas universidades do país ao fazer com que ela lhe invente como doutor. Tudo isso ante o silêncio da Imprensa. Ante a condescendência da Academia. Ante a covardia dos tucanos, pois a UNICAMP é uma universidade estadual. Uma universidade possui autonomia nas suas funções, mas não é por isso que não deva prestar explicações para a comunidade que a sustenta. Só falta alguém pedir. Exigir. E por que não, governador Goldman, mandar!

25 comentários

O PT pare com Atila, rei dos Hunos. Por onde ele passa só nasce corrupção. Vamos levar alguns anos para corrigir essa distruição: Moral e institucional. (Se é que vai dar tempo com essa oposição).

Reply

Coronel, a capa do livro do "dotô" diz tudo, nela vemos uma bandeira brasileira, acanhada, encolhida, triste, enrugada, tentanto a todo custo esconder os dizeres: "ORDEM E PROGRESSO". Quanto ao fato da tese não ser inédita eu discordo visceralmente, e daí que ela já saiu em livro???! Quem o comprou, quem o leu???! Ninguém, absolutamente ninguém!!!Isso portanto, só corrobora com o ineditismo da tese!

Reply

Mais uma vergonha lançada em nossas caras por esse partido que afronta a tudo e a todos.

Reply

Pô Coronel ,será que vamos ter de ver essa bandalheira toda novamente, e não têm um FDP da oposição pra subir na tribuna da cãmara e do Senado pra falar nada? Sou um admirador do Demostenes Torres, mas não vejo ele se manifestar em nada, onde está a oposição desse Pais? Os caras cagam em nossas cabeças e nada? O pinguço vigarista vai ficar enchendo o rabo de cachaça e dando risada junto com aquela vagabunda da "primeira cachaceira"? Os 44 milhões (acho que é isso) de votos de pessoas que querem um Brasil decente não é nada pra essa cambada de bunda mole que se diz oposição? Ao menos um abaixo assimado, o senhor, com seu prestígio está no lugar de organizar isso, se o senhor puder, claro, com o prêmio Jabuti daquele babaca deu certo, não deu em nada, mas é assim que começa, se os panacas do PSDB e DEM estão preocupados com firulas internas, resta ao Brasil que pensa fazer alguma coisa, sou um admirador do seu trabalho( sei que não ganha nada como blog)e ainda vamos ver esse pt ser tirado do poder, nas urnas, claro.

Reply

Coronel: eu acho que não adianta mais se incomodar com um doutor fajuto. A pós brasileira está formando mais e mais doutores fajutos. Sou docente universitário há muitos anos e sei que o nível das disciplinas de Mestrado/Doutorado e das teses está muito ruim. Hoje qq um faz doutorado. E, de forma geral, os cursos de pós são bem avaliados. Por que? Porque já se chegou a um tal grau de endogenia que os avaliadores não tem nível suficiente para fazer uma avaliação decente.

Reply

Se mudaram a lei das teles pra ajeitar os interesses da Oi,não mudariam os regulamentos da Unicamp pra ajeitar a vida do Walter Mercado tupiniquim?
Acorda,Alice!Pra quem entrou sem concurso pelas mãos de um milico(lembra?),ainda tem dúvidas de que estão todos cooptados?

Quem tem obrigação moral de evitar a safadeza é o corpo docente da Unicamp,simples assim.Se nada fazem,não se juntam,todos perdem a moral e o bom é que terão de engolir todos os insultos que vierem de todas as partes,alunos principalmente,qdo vierem com exigências vão ter de baixar a cabeça diante de um"cala a boca, professor,vá pentelhar correção e regras pro Mercadante!".Né naõ?
Se já temos alunos de Medicina no RS combinando por mail e comunidades, em matar gente e nada acontece,vai acontecer com banquinha de economês?


¬¬

Reply

MEU DILETO CORONEL,

A CADA DIA ESTOU MAIS ESTUPEFATO COM O GRAU DE SAFADEZA QUE SE INSTALOU NAS INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS DO BRASIL!
E O PIOR QUE ESSA GENTE NÃO TEM NEM MAIS VERGONHA DE FAZER AS SUAS PILANTRAGENS A LUZ DO DIA E A VISTA DE TODOS...
ACHO QUE AGORA, SÓ MESMO UMA PODEROSA AÇÃO DE DIREITA PODERÁ ENDIREITAR O QUE ESTA CANALHADA DE ESQUERDA FEZ E FAZ DE MAL AO BRASIL! QUE CONVOQUE-SE OS 44 MILHÕES DE ELEITORES ANTI DILMA E ANTI PT/PMDB E VAMOS AS RUAS EXIGIR QUE ELES SE MANDEM DO PODER!

Reply

Por isso que as nossas universidades JAMAIS chegarão aos pés de universidades como Harvard, Yale, Princeton, entre outras.

Reply

Infelizmente, tal qual a USP em seus cursos de humanas, a Unicamp está infestada de esquerdistas.

A inteligentsia desse Partideco tem origem nas duas grandes paulistas.
Eu fico até enojado quando vejo o DCE apoiando essa corja esquerdista.

Reply

Texto excelente, Coronel. Diz tudo e mais alguma coisa, com toda a clareza possível. Só não vê quem não quer. Só não quer ver: a imprensa, políticos da oposição e, principalmente, os gestores da UNICAM-PT, diretos e indiretos, que não cumprem com sua obrigação para a qual são pagos.

O nível do ensino no Brasil, e não está de fora os cursos de pós-graduação, está fraquíííísimo. E quanto mais se sobe no mapa dos Estados, pior. Porém, as regras e requisitos para defesas de dissertações/teses são cumpridas - mesmo com vários trabalhos sofríveis sendo apresentados e, quase sempre, APROVADOS. Mas não é essa avacalhação - o caso do futuro ministro, como se pode observar pela sua explanação.

Reply

Coronel, talvez a universidade crie um título de doutor específico, como existe o honoris causa , o nome dele deveria ser-Doutor de causa Jumenta.
Racumim nesta universidade que cria diplomas de doutor, o diploma de doutor "irmãos metralha" 171 e 157.
sem mais vou tomar muito Dramim.
Quando alguns comentaristas com os comentários que aprecio muito, como Izabel, Flor Lilás e alguns outros escrevem, eu leio atenciosamente e as citadas se tiverem algo meu para criticar, estou aberto pois vocês ajudam muito na minha posição em fatos políticos, eu não copio ninguém e tem outros que quase não aprecio e é indelicado citar.
bpistelli

Reply

Coronel,
o Governador tem todo o direito de exigir que a Universidade cumpra com suas normas e regimento. Não o fazendo, se ajoelha perante essa corja, ficando menor que eles. O que é normal, nossa "oposição" sempre foi menor que essa canalha.

Reply

Do jeito em que anda a carruagem, logo,logo, teremos o Doutorado conquistado antes da formação academica formal, facilita, pois quando o aluno for diplomado já terá o titulo de "dotô" é o pete agilizando a educação.

Reply

Atitude muito condenável esta de Mercadante, mas quem ainda dá importância a doutorado da UNICAMP?
Já se foi o tempo em que era exigida excelência de quem fazia doutorado, mestrado ou defendia alguma tese.
Hoje em dia o nível de ensino no Brasil, com raras exceções, chegou a patamares tão baixos, que este tal de doutorado serve só pra encher curriculo. Se alguém quiser, realmente, obter conhecimento de qualidade tem que estudar fora do país.

Reply

O mais triste nem é a falta de qualificação e compêtencia dêles.

O Pior é a maneira tôrpe de atropelar as leis, de menosprezar a inteligência das pessoas.

QUE EXEMPLO ESSAS PESSOAS ESTÃO DANDO AOS JOVENS,E CRIANÇAS DO BRASIL??? o de que o crime conpensa??/

Izabel

Reply

Concordo totalmente com o anônimo das 15;54: hoje qq um consegue virar doutor. O governo joga dinheiro fora em bolsas de mestrado e doutorado de péssima qualidade. Os cursos formam mestres e doutores em excesso e grande parte está desempregada. A outra parte conseguiu passar em algum concurso das instituições que o apedeuta chama de universidade federal. O pior é que esses que viraram professores estão realimentando a péssima qualidade do sistema. Antes ficassem desempregados.
Sndicalista não sabe mesmo administrar: para começar, são incompetentes para cuidar dos respectivos sindicatos.

Reply

Encaminhei uma mensagem à Ouvidoria da UNICAMP, pedindo que seja evitado esse absurdo!

Reply

Coronel,

o Corisco: http://entregacorisco.com/2010/12/08/doutorado-nao-se-obtem-sem-cumprir-as-regras/ publicou a lista de telefones dos membros da banca e da pro-reitoria de pesquisa, vale a pena divulgar os números para o pessoal ligar lá e perguntar.

Reply

Coronel, vamos botar a boca no mundo, denunciar, protestar, repudiar. É inadimissível que a Unicamp se rebaixe, se desmoralize e se ria dos outros, diplomando Mercadante com um título que não merece.

Reply

acho que vale uma lista eletrônica de repúdio e um link automático para enviar mensagem aos membros da banca e diretoria da Unicamp

quem poderia desenvolver?

Reply

Olha coronel, embora o sr já tenha se manifestado aqui, a favor do nosso sistema eleitoreiro, digo, eleitoral, eu ( e boa parte dos eleitores) continuo não acreditando na lisura do mesmo.
"Há lei, há burla".

Reply

O cara é recalcado mesmo, como se diz no Sul. Quer porque quer ser chamado de Doutor.
E a UNICAMP já era, a nova regra vai valer para todos, não é mesmo? De agora em diante, é só fazer uma tese "inédita" com a análise positiva do governo Lula e se vira doutor!

Reply

AVE! AVE Coronel de Todos os Coturnos!

Texto Magistral, irretocável!
Se ontem dizia listen to me, hoje emudeço diante de texto tão brilhante...

"Garcinha Azul"

Reply

Vamos lançar um protesto

Mercadante devolve o Diploma que não te pertence...


Koukla

Reply

A bandalha está exultante pelo Brasil, mais um doutor petralha! Cambada de sacanas apoiados pela UNICAMPT. Como disse em postagem anterior, enquanto o primeiro mundo forma físicos, matemáticos, engenheiros de alto nível, nos resfolegamos na lama das ciências humanas e sociais. É nessa área que existem a canalha mais prejudicial ao país, pois é ali que se adornam as cabeças dos jovens botocudos com a ideologia marxista. É tão fácil ser de esquerda, não precisa pensar. Só enrolação. Para ser físico ou matemático é outra história, exige do indivíduo alta capacidade de raciocínio e de abstração.

Reply