Como Mercadante pode virar doutor na Unicamp, se foi desligado do programa?

O doutorado do Instituto de Economia da Unicamp é uma dureza. Olha só o que está escrito lá:

"Ao final de 48 meses, o estudante que não tiver concluído o Doutorado será desligado do curso."

Em 2006, o Reinaldo Azevedo publicou este post. Lá já estava informado que Mercadante havia sido desligado do programa de doutorado. Quero saber se o Mercadante voltou aos bancos escolares e cursou novamente os créditos. Se escreveu os artigos necessários. Se encarou o qualifying. O Mercadante não tem ao menos um currículo na Plataforma Lattes. Será o único doutorando brasileiro a esconder o seu curículo do meio acadêmico. É este senhor que querem transformar em Ministro da Ciência e Tecnologia, que cuida , entre outras coisas, da distribuição das verbas para pesquisa no Brasil. Que vai mandar no CNPq, que cuida da Plataforma Lattes.  Que vergonha! Não para o Mercadante, que este a gente já conhece. Que vergonha para a Unicamp! Leia o post abaixo.

24 comentários

Ele pode compra um deproma di dotô em uma loja da 15 de maio ou no google lá essa fera, o irrevogável, revogável, tranqüilaMENTE arrumara um deproma ou pega da dilmentira, cambada de canalha.

Reply

Coronel
Esse notícia estava no site do eptv, dei uma olhada lá e já tiraram da página, vou procurar melhor se achar coloca aqui o site.
Vai ver é tudo falso.

Reply

http://eptv.globo.com/campinas/noticias/NOT,1,1,326544,Mercadante+defende+tese+de+doutorado+na+Unicamp+sobre+o+governo+Lula.aspx

Reply

O Aécio é o entrevistado do Roda Viva, hoje.

Reply

Bem Excelentíssimo Coronel,

Se isto realmente ocorrer, ai podemos ir todos para a praia e ficar por lá cossando o sa... pois ai teremos certeza que o País virou uma esbórnia total e que o respeito acabou por completo na política brasileira e que não temos mais nada a fazer, a não ser curtir a praia ou ir as ruas pedir por um impeachment preventivo.
Infelizmente...
Parece mesmo que vem ai mais um mal exemplo ptralha.

Forte abraço!

P.S.: Desculpe-me mas no outro post tive que tomar a frente em favor deste digno Blog e do Senhor, pois tem gente nervosinha demais com as suas e as nossas criticas a oposição. Entõ desculpe-me se extrapolei, mas eu sei que aqui ninguém critica por criticar.

Reply

Está bem "ao nível" do tipo de governo que representa.
Governo de merda, Ministro de merda.

Reply

Descubra onde o Merdadante comprou a tese de "dôtôrado". Acesse o site www.zemoleza.com.br

Reply

Caro Corona:
Tomará posse dentro de poucos dias um ANALFABETO que terá a obrigação de criar leis para o povo. Será isso VERGONHOSO ? Tal qual o senhor mercadante terá esse deputado condições intelectuais para votar leis que regerão o Brasil ?

Reply

Será que os doutorandos sérios, honestos, que estão cumprindo rigorosamente o programa da UNICAMP permitirão isso sem contestação, desmoralizando seu doutorado? Se forem petistas, com certeza nada farão, ao contrário, sentir-se-ão honrados com a companhia do irrevogável como membro da turma de "dotô" fajuto. Aqueles que não são petistas mas se calarem diante dessa imundície, não passarão de uma floresta de legumiosas.

Reply

Jogo sujo – Durante a campanha presidencial, a agora eleita Dilma Rousseff disse reiteradas vezes que o seu staff jamais se envolveu em qualquer ação delituosa para prejudicar o seu adversário, o tucano José Serra. Dilma negou envolvimento da sua campanha na feitura do dossiê contra tucano e na quebra de sigilo da filha e do genro de Serra, mas nos bastidores da política sabe-se que o serviço sujo correu à solta.

O degradante trabalho, que rendeu bons tostões ao alarife, foi comandado por um conhecido profissional de comunicação acostumado a frequentar os subterrâneos do poder. Figura fácil na noite paulistana, o tal espertalhão foi o responsável direto pela operação criminosa e covarde que tirou do ar o ucho.info às vésperas do segundo turno, como forma de impedir a divulgação de notícias verdadeiras a que este site se dedica desde a sua criação, em julho de 2001.

Agora, assessorado por petistas ilustres, o operador da imundice já alardeia na capital paulista que foi contratado a peso de ouro para torpedear o governador eleito do Paraná, o tucano Beto Richa. Não se trata de poupar qualquer transgressão de um administrador público, mas, sim, de combater a propagação de inverdades lamacentas.

O trabalho já começou com a divulgação pelo Twitter de notícias (sic) esculpidas a quatro mãos na latrina do pensamento. Vulnerável ao extremo, esse ladrão da honra alheia corre o sério risco de ver uma de suas farsas desmontada de maneira inesperada. No foco principal da dantesca história está um conhecido e rico empresário de ônibus de Santo André, cidade do Grande ABC, cuja filha foi vítima de uma armação sórdida e com direito a lances de pederastia.

Reply

O pior é que os doutores de verdade sabem o quanto é díficil entrar no doutorado, escrever, publicar, pensar, pesquisar, deixar de ganhar dinheiro para estudar...Ver uma coisa destas dá desânimo! Não é de hoje que vários "peixes" entram e saem do doutorado e nenhuma regra das Instituições de Ensino o alcançam. Enquanto isto, nós todos, estamos sujeitos a todo o rigor possível. Dá desânimo.

Reply

Saiba como karl Marx, profeta do mal, conseguiu dominar a política e encontrará resistência e eventualmente derrota na Irmandade do Bem... leia mais em http://blogcapitao.blogspot.com/

Reply

Fica difícil não ser Doutor e ser ministro que administra plataforma de quem cria conhecimento. Já dá ter uma ideia de como é e será encarada a Ciência e a Tecnologia. Mesmo sendo o atual ministro da área, Mestre e Doutor pelo MIT, dos EUA.

Reply

Cel.
Apesar de vc e alguns comentaristas não apreciarem o Aécio Neves, veja abaixo o artigo escrito no blog do RA:
------
Alckmin e Aécio propõem mudanças no programa do PSDB (Gustavo Uribe, da Agência Estado):

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu na tarde desta segunda-feira, 6, a refundação do PSDB, com atualização do programa partidário da legenda. Após almoço com o senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) na capital paulista, Alckmin pregou a união dos quadros da legenda e sustentou a necessidade de o PSDB atuar como uma oposição propositiva e inteligente. “Nós vivemos momentos diferentes. O partido foi fundado na década de 80 e hoje nós estamos em um outro momento”, disse o governador eleito. “Então, é importante atualizar o programa partidário (do PSDB) para fazer uma oposição propositiva, inteligente, que ajude o Brasil”, completou.

“O nosso programa foi construído em cima de uma realidade que não é mais a do Brasil. Então, isso tem de ser visto de forma absolutamente natural”, disse Aécio que sugeriu ao PSDB que o processo de refundação seja coordenado pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, pelo ex-governador José Serra e pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). “É fundamental que contemos para a reconstrução do projeto do programa partidário com as principais lideranças do partido”, ressaltou, defendendo a unidade da legenda. “Nós sabemos que a nossa unidade é essencial para que nós possamos construir um projeto viável para o Brasil.”

O senador eleito por Minas Gerais pregou a defesa pelo PSDB do que chamou de “ideias novas”, como uma economia sustentável, a profissionalização do setor público e a qualificação de jovens.

Em clima de coleguismo, os tucanos trocaram elogios entre si e minimizaram as recentes trocas de farpas entre integrantes do PSDB de Minas Gerais e de São Paulo. “Não há nenhuma divisão, estamos unidos para trabalhar pelo Brasil”, disse Alckmin. “É uma alegria rever o Aécio, um amigo querido.” O ex-governador de Minas Gerais retribuiu os afagos e considerou de “menor importância” as rusgas entre tucanos dos dois Estados. “É um prazer sempre muito grande conversar com Geraldo, o meu amigo de muitos anos. Uma das lideranças mais expressivas do PSDB”, avaliou. “Nós sempre tivemos muitas afinidades. Essa disputa que volta e meia se lê nos jornais entre PSDB de Minas Gerais e de São Paulo não existe. Isso é da cabeça de uma ou outra figura.”

Num encontro de cerca de 1h30, Alckmin e Aécio anteciparam temas que serão discutidos, na quarta-feira da próxima semana (dia 15), entre os oito governadores eleitos pelo PSDB. O evento será realizado em Maceió (AL) e visa afinar o discurso da oposição ao governo de Dilma Rousseff.
-------

Se for para melhorar a oposição, penso ser muito válido.


Chris/SP

Reply

Na eleição sempre o mesmo papo de "os critérios técnicos serão determinantes na escolha da equipe"...depois da eleição sempre as mesmas ações...indicação politica para todos os cargos.

É inconcebível que o ministro do MCT não seja da área.

Resumindo...isso tudo é MAIS DO MESMO.

Abraço.

Reply

Cota pessoal
Até horas antes de Dilma Rousseff anunciar o nome de José Eduardo Cardozo para o Ministério da Justiça, o próprio presidente Lula, através de outros integrantes do futuro ministério e até mesmo o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, manifestavam total empenho contra a indicação do ex-deputado federal do PT de São Paulo. Para apenas um interlocutor, Dilma teria comentado: “Se alguém reclamar, diga que o José Eduardo na Justiça é da minha cota pessoal”.

Reply

tudo nesse governo eh falso...

do chefe ao mais relo capacho...

tudo eh hipocrisia pura...

vejam Lula defendendo a carga tributaria...

e vejam com que desenvoltura ele faz isso, sem a menor vergonha, nada teme...

e nada acontece...nada...

Reply

Coronel, o Merdaandante pode até defender tese de doutorado, mas ele não tem A MENOR QUALIFICAÇÃO para ser político, que dirá Ministro... e que dirá Ministro da Ciência e Tecnologia. É o fim da picada isto que está acontecendo na Unicamp, mas não será a primeira vez e nem a última. Como sou do meio, já vi de tudo um pouco, desde alunos que defenderam o doutorado com teses mediocres ao ponto de ter erros de português gritantes e fazer a apresentação em transparências sujas, até esquema para colocar os créditos de disciplinas que estavam sendo cursadas no doutorado no mestrado para que o aluno tivesse o núemro de créditos suficientes para estar no... doutorado.

Esses caras receberam o mesmo titulo que eu e muitos amigos, que desenvolvemos trabalhos sérios com estágio no exterior.

Não é uma vergonha para o Petralha mor porque petralha não tem vergonha, mas para a instituição. Duvide-o-do que mesmo com a opção de trancamento, que normalmente é restrita a um ano, ele tem tempo pra defender. A veergonha fica para a UNICAMP e para as pessoas que participarão da banca dele. Por muito menos tempo, minha amiga "sem padrinhos" foi jubilada do curso dela.

Reply

Tá bom. Tá bom. Quanto é que sai, essa merda de diploma?

Reply

Fala p betti , o ome do CNPQ vai ser um gazeteiro do doutorado, e pensar que o 51 diz que tem vergonha de ter um aerolula.
Ele que olhe para seu entorno e veja o que tem de salafrário, mentiroso, ladrão, assassino, mensaleiro, golpista e tudo de podre que se possa pensar, mas isso não o envergonha safado 171.

Reply

O curral vai virar zona é questão de tempo, o irrevogável vai revogar as leis das diretrizes e aprovar a lei das meretrizes, com a palavra o paloffi.

Reply

Ué, como é que os petistas sempre
conseguem as coisas??
Com muita maracutaia, é esperar prá ver.

Izabel

Reply

Coronel, convenhamos, pode perguntar a quem sabe das coisas: ser doutor em Economia pela UNICAMP e nada é praticamente a mesma coisa...

Reply

Ele pode defender pois o regimento geral da pós na Unicamp permite o religamento exclusivo para a defesa, desde que o candidato tenha passado pelo exame de qualificação e concluído os créditos. O regimento está no seguinte link:

- http://www.pg.unicamp.br/delibera/2008/DE008A08.htm

Não sei se o Mercadante publicou mais alguma coisa, mas nem todos os artigos ficam registrados no sistema da universidade. Se for verificado que ele não cumpre os requisitos para a defesa, eu serei o primeiro a reclamar, já que sou representante discente na comissão central que cuida do assunto.

PS.: Por mais que eu seja tucano e queira ver o Mercadante bem longe daqui, não posso deixar que denigram a imagem da universidade com informações incorretas.

[]'s

Reply