Um dia depois do debate.

Faltaram algumas palavras deste blogueiro sobre o debate da Globo, que teve a metade da audiência da novela, o que é pouco para a sua importância, mas o suficiente para mudar qualquer quadro das pesquisas, Confesso que fiquei com medo da superioridade de Serra e até brinquei no twitter: 90% deram o tucano como vencedor, 10% são aqueles que sempre ficam solidários com os mais fracos. O problema é que  o complexo de vira-latas do brasileiro pode ser maior do que a sua capacidade de análise. Tentarei ser o mais sintético possível: se o Brasil quisesse um presidente da República, José Serra teria saído eleito do debate de ontem, tamanha a sua superioridade. O problema é que o Brasil pode estar querendo uma "mãe", uma agregada do Lula, uma secretária do sindicalismo corrupto, uma dona do grande atacadão de alimentos da Bolsa Família ou uma falsa avalista de carnês infindáveis a juros estratosféricos. Dilma Rousseff não tem estatura para ser presidente deste país. É limitada intelectualmente. É desequilibrada emocionalmente. É um trambolho que não sabe o que fazer com as mãos, os olhos e a língua, quando tenta usá-los ao mesmo tempo para a mais a corriqueira demonstração de equilíbrio que se exige de um líder: capacidade de expressão. Se Lula era a metamorfose ambulante, Dilma é o pior resultado desta mudança. Sair de um Lula para uma Dilma, depois do que se viu ontem, é  garantia de uma catástrofe anunciada. Que o Brasil tenha, se não juízo, pelo menos vergonha na cara.

64 comentários

Opa, corona? O que é isso? Senti uma ponta de tristeza nesse post...
Fernando José - SP

Reply

Coronel
Veja a ligação íntima da Dilma com Erenice. Erenice emprestou o colar e os brincos para Dilma usar no debate. Veja a foto no Cláudio Humberto. Coloque a foto no blog Coronel:

http://www.claudiohumberto.com.br/principal/#this

Reply

Coronel

Quem foi melhor no debate da TV Globo?

Dilma Rousseff 9.442 %
José Serra 88.84 %
Deu empate 1.716 %

Total 233 votos

No Cláudio Humberto

Reply

É, as vezes o coronel assusta. Parece ter más notícias. Vamos coronel reaja. Eleiçoes é amanhã.
Vamos as ruas, ainda tem muito o que se fazer.

Reply

Bom dia Coronel,

Estava eu lendo a respeito da Censura que querem aplicar a Monteiro Lobato, quando levei um susto daqueles... tem um comentário na página que faz referência à voce e a este blog. Veja: http://blogs.estadao.com.br/marcos-guterman/quem-tem-medo-de-pedrinho/comment-page-3/#comment-36025

Procure o coment:
30/10/2010 - 00:32
Enviado por: João Só

Um abraço e cuidado com a Patrulha!!!!!

Reply

1- fazer o dever de casa
2 - aguardar os acontecimentos, o jogo não vai acabar amanhã, pode ter certeza!

Reply

ontem lá no hospital ao final do debate apenas uma pessoa que ja afirmava votar na anta continuou no muro, o resto declarou voto no SERRA, 3 indecisos e uns acuados pois a prefeitura aqui é do pt.

Reply

Coronel

Serra foi o mais aplaudido, se isso se refletiu no eleitorado indeciso ( 8 milhões de voto) é grande a chance de vitória.

Lembremos dos conselhos de Serra ontem no debate: cada um conquistar mais um voto. A eleiçao vai ser apertada. Os post de hoje tem que ser nesse sentido.

Reply

Concordo e digo mais:

É humilhante o que Lula está fazendo com essa mulher, expondo-a desse jeito num circo de horrores que só tende a piorar. Tiririca é um palhaço profissional, mas ela não: está doente, esgotada emocionalmente e não tem qualquer competência para a função (de palhaço ou presidente).

As mulheres deveriam poupá-la nesse domingo. Já chega o que esse pelego canalha e machista fez com ela por por causa do projeto de poder que ambiciona, mas que só faz mal ao país.

Reply

Vamos ter fé!!
dilma e dona roriz tem a mesma competencia.

Os paulistas por enquanto, não sairam em debandada para viajar, acho que esso é bom presságio, não acredito que os paulistas trairia Serra em favor de uma mulher tão imcopetente, me recuso em acreditar, que mesmo que fosse a roriz a candidata do lula, o povo votaria nela porque ele está mandando.

Reply

Se o Serra perder a eleição, terá perdido para ele mesmo. Digo isto mesmo sabendo que o nosso candidato enfrentou um descomunal abuso de poder político e econômico por parte da campanha adversária, e o faço por duas razões fundamentais; em primeiro lugar, porque ele e o seu “genial” marqueteiro falharam em compreender que o eixo da campanha, pelo menos no segundo turno, deveria ser o confronto entre um projeto democrático e um projeto autoritário de corte comuno-bolivariano; e, em segundo lugar, porque Serra foi omisso nos debates, no que tange à corrupção, jamais explorando como deveria os rumorosos escândalos que cercam a candidata inventada pelo Lula, tendo se comportado, na maioria das vezes, como se ele é que devesse explicações à opinião pública.

Serra teve a adversária que qualquer um pediria a Deus, como todos nós cansamos de ver a cada aparição da referida. Mas ela, em contraposição, também teve o adversário que qualquer um de nós gostaria de enfrentar num debate. E o nome dele é, como se sabe, José Serra. É por isto que eu insisto em dizer: se o Serra perder a eleição, não terá perdido apenas para o espantoso abuso de poder político e econômico posto em prática pela campanha adversária. Ele terá perdido, acima de tudo, para si mesmo. E será uma pena, pois, se a sua adversária é um blefe, ele é um político experiente e capaz, que foi amplamente aprovado em todos os cargos que exerceu.

Reply

Coronel coloca a foto da erenice e da dilma que saiu na coluna do Claudio Humberto, depois ela fica falando que vai punir a erenice, parece brincadeira...

Reply

Meu nobre amigo não deixa de ter razão, o brasileiro não está querendo o pão, o brasileiro quer a manteiga e as tetas do governo.

Reply

Coronel, eu estou certo que Serra vai ganhar essa eleição. Estou sentindo a vitória nas ruas, no depoimento de pessoas humildes que estão com nojo da noiva do chuck. Mas vamos continuar fazendo a nossa parte pra ganhar com uma folguinha. A calma do Serra no debate ontem refletiu a certeza que ele está na frente. O marqueteiro do Serra disse que tá mais por Serra.

Reply

"ela parece sempre estar à beira de um descontrole: de um ataque dos nervos, de um ataque de fúria e, às vezes, de uma espécie de apagão. A fala é interrompida no meio, mais ou menos como se tivéssemos de aguardar o download de um arquivo muito pesado para a máquina" (Reinaldo Azevedo, demolidor).

Reply

Coronel

O Pessoal de Sampa não saiu conforme desejo dos petralhas. O movimento da Ecovias ontem era normal...

Vamos ganhar!! Serra 45!

Koukla

Reply

O projeto do Lula é que a Noiva do Chuck exerça apenas um mandato tampão de quatro anos. Aí, em 2014, o Cachaça se lança à presidência novamente. Esse é o plano original! Agora, o que eu suspeito é que a turma da Dilmachadão (José Dirceu e Cia) pretende se eternizar no poder, afastando o Cachaça de qualquer pretensão futura, já que esse é muito pouco esquerdista para o gosto da ala radical do partido. Espero que amanhã esse plano seja frustrado!

Reply

Coronel. Amanhão sera o nosso dia de dar o troco, vamos demitir todos os petralhas, ja começamos aqui em Santa Catarina com ideli do ABC. Amanhã mandaremos lula e Dilma procurarem emprego pena que roubaram tanto estão com a burras cheias.

Reply

Desculpe Coronel, mas acho que Lula é um desastre pior até que Dilma. Lula é muito mais pilantra que ela e consegue esconder sua pele de lobo enganado a população. Preferiria um governo Dilma a um governo Lula. O primeiro, pelo menos, seria mais fácil de desmascará-lo, já o segundo não, vide popularidade do molusco.

Reply

O momento do dia foi."Dilmatralla, limpador de para brisas, pra lá pra ca" kkkkkkkkkk rimos um bocado aqui em casa.
Acho que foi mandada pelo marqueteiro.
-fica passando pra lá pra cá, assim você aparece junto com Serra.

kkkkkkkkkk muito engraçado.

Reply

Concordo com tudo. MInha esposa acabaou de falar isso agora, aqui em casa. A "mulher" não sabia o que fazer com as mão, olhos, e a boca !!! O Brasil não merece isso não !!! POr isso que ela não vai ganhar !!!

Reply

A anta gorda é um desastre em todos os sentidos.

Reply

Nunca esteve tão fácil decidir em quem votar.
Há 20 anos, tinhamos Covas, Brizola, Lula, Collor,Maluf.
Hoje temos apenas Serra e uma fantoche.
Uma fantoche que tem um bom marketing mas não consegue explicar,talvez porque não perguntaram isto pra ela, o porquê que eles falam tão mal do PSDB, sendo que os Estados governados pelo PSDB,entre eles São Paulo e Minhas tiveram crescimento muito maior, mas muito maior que o resto do País.Sinal de que são bons administradores e souberam aproveitar melhor está maré do crescimento mundial.
O PSDB tem provado que é a favor da modernização do país. O PSDB quer os cidadãos com dignidade e não refens de planos sociais que só incentivam a indolência.

Reply

Bom dia a todos.

Senti um pouco de desanimo ou é canseira mesmo?

Eu sinto que ganhamos,alias,ja ganhamos em lutarmos juntos contra tantos incluindo o marqueteiro do Serra.

Daqui a pouco saio,vou atras de mais votos para o Brasil.

Reply

Coronel, infelizmente o povão que vive as custas do Lula, acha que se o Serra ganhar, vai cortar todos os benefícios que eles tem hoje. Esta é a grande verdade. Mesmo sentindo, que o Serra é MUUUUUITO melhor, não mudam o voto. Mas espero que os esclarecidos deste Brasil varonil ainda sejam maioria, pois caso contrário é melhor fechar para balanço.

Reply

Coronel,
acredito que vamos ter uma surpresa nesta eleições. O Serra será eleito com uma votação maior que esperamos. Os eleitores não terão mais o santinho com 06 números para digitar. Agora, será o 45.

Reply

Serra sorri discreta e acolhedoramente. Encarna o espírito da Grande Mãe - conhece os problemas da casa e se esforça para corrigi-los o quanto pode. Luta para cuidar de seus filhos, fazê-los crescer, tornarem-se adultos, independentes, realizadores, autoconfiantes.

Dona Dilma é enfezada, grosseira, autoritária. Encarna o pai egocêntrico e falastrão, com quem a familia não pode contar porque está mais ocupado com os amiguinhos do bar, que nem sabe o que a familia come porque está se servindo da boca livre, não sabe o que os filhos precisam de tão preocupado em mascarar a realidade e alardear falsos méritos.

Dois arquétipos que o povo percebe, com certeza. É por isso que Serra não bate e Dilma se debate frente às câmeras.

É muita cara de pau Dona Dilma pedir o voto feminino. Todos sabem que o povo nada mais é que uma grande família. O Presidente Serra cuidará. Dona Dilma, tadinha, vai poder descansar e se tratar. Esses tempos de campanha foram muito duros para quem não consegue responder ao que lhe perguntam, não consegue falar sem precisar inventar, não consegue coordenar idéias nem se expressar num Português minimamente correto e fluente.

Sinceramente, tenho pena da Dilma fantoche. Ainda assim eu desejo MUITO que ela preste esclarecimentos sobre todas os crimes e criminosos, escândalos e escandalosos aos quais seu nome está ligado.

Duvideodó que Dilma tenha a preferência do eleitorado feminino. Nenhuma mulher quer passar a vergonha de ser representada por ela.


Beatriz

Reply

NÃO GOSTEI DO DEBATE. SERRA PODERIA TER-SE SAÍDO MELHOR. MAS UM DETALHE CHAMOU MINHA ATENÇÃO. AO FINAL DA DESPEDIDA DE SERRA, NA BANCADA "DOS PERGUNTADORES INDECISOS", MUITOS SE LEVANTARAM E APLAUDIRAM SERRA. E SERRA FOI MUITO MAIS APLAUDIDO. SERRA DISSE QUE ASSISTIU NA ÍNTEGRA O DEBATE QUE TEVE COM LULLA EM 2002(?), E QUE LÁ LULLA ESCULACHAVA O BOLSA FAMÍLIA. POR QUE NÃO APROVEITOU ESSA "DEIXA" ????

Reply

A reportagem da folha "não conseguiu NENHUM eleitor que diz votar na Dilmá" que fosse viajar.

ESTRANHO.

Reply

Toda artifício escroque feito por petista a folha acha legal. Se feito por gente decente, vem a crítica. he he he

Estão se atolando.

Reply

Coronel,falou tudo: "Se o Brasil quisesse um presidente", se houvesse uma disputa justa, é óbvio que Serra seria eleito amanhã. Porém....Ainda tenho esperanças. Afinal, Deus é ou não é brasileiro?

Reply

J.Freire disse...

Coronel,
acredito que vamos ter uma surpresa nesta eleições. O Serra será eleito com uma votação maior que esperamos. Os eleitores não terão mais o santinho com 06 números para digitar. Agora, será o 45.

30 de outubro de 2010 08:57

Concordo, tenham fé, fé.

Reply

Os beneficiários que conheço e que não são fanáticos petistas DIZEM que os benefícios que recebem foram cirados por FHC e juntados por lula e que o Serra dará continuidade.
Aqueles fanaticos, só o tempo poderá algum dia fazer com que a luz chegue para elles.

Reply

Voces perceberam que quando o Serra estava falando, a Dilma ficava andanda atrás dele prá lá e prá cá. Seria isso uma estratégia de marketing? Uma introdução calculada de um ruído de fundo no opositor? A Globo tinha que ficar fechando cada vez mais no rosto do Serra para eliminar a invasora, estava vendo a hora que só apareceria o nariz do Serra.
Gente, a que ponto chega a falta de ética dessa raça?!

Reply

Discordo totalmente de voce coronel. Ela não pode ser pior que o Lula. Não cosnigo imaginar nada pior que ele, com sua falta de escrúpulos, sua linguagem chula, sua indisposição ao trabalho, etc.
Dilma não cosneguirá ser pior.

Reply

O PSDB está sendo punido porque não exerceu na sua plenitude o papel de oposição.Deixou o Lula apagar o passado e mais do que isso, deixou que colassem na cabecinha do eleitor que o PSDB é partido de rico.Voto não é razão, é sentimento, simpatia, emoção.O PT já mostrou que não está nem aí para a ética e coerência. O que eles querem é o "pudê" e para isto corrompem a indigência brasileira com 80 Reais por família.Não se importam em dividir o butim com a ralé política brasileira que vivem em outros partidos.Desmontar isto em pouco tempo vai ser muto difícil.

Reply

Esta da Folha de falar sobre viagens é uma brincadeira. No Rio a grande maioria é Dilma, então que viajem mesmo. SP já deu sinal que vai exercer o dever cívico. Viagem só depois do feriado. ETA FOLHA, QUEREM INVENTAR....

Reply

Ea primeira vez que discordo do coronel para min Serra não foi bem no debate tinha que ser mais agressivo mais contudente .
Puxa perguntaram pra ele sobre corrupção nem dolar nas cueca mensalão venezuela chavismo.
Blz não falr em aborto e tal mas corrupção qie e endemica.
Segurança não falou que são paulo eo estado que diminuiu que lugar de bandido e na cadeia.
Ele ate ppode ter ganhado o debate pq e dificil não ganhar de dilma.

Reply

Coronel, concordo em parte com o seu depoimento nesta coluna.

Os indecisos, que fizeram perguntas no debate da Globo, se não forem petralhas escolhidos a dedo, tiveram uma melhor impressão com a superioridade de Serra. Na questão da corrupção, ele deveria ter dados uns tapinhas a mais com luva de pelica, na tréplica.

A bruxa, não só estava estampado na cara dela que mente, mas também é péssima em oratória, comete erros primários no Português, agressiva, é perguntada sobre uma coisa e responde outra, enfim, ela é um desastre total!

A meu ver, no debate, faltou saber se as pessoas que fizeram perguntas ficaram satisfeitas com a explanação dada por ambos os candidatos. Eles tinham este direito.

Todas as pessoas com quem falei, e distribui manifestos, mesmo as que tinha dúvida em quem votar, apontam a bruxa despreparada para o cargo visto não ter um histórico, como o Serra tem. O único histórico da bruxa é da corrupção e bandidagem.

Penso que a maioria da população já tem capacidade de discernir o que é melhor para o Brasil neste momento, depois de todos os escândalos da era Lula e sua fantoche. Muito poucos ainda acreditam nesta dupla de horrores.
Pessoas do bem não hão de querer uma MÃE BRUXA como ela.

Nós vamos para a VITÓRIA COM SERRA45.

Um abraço a todos
Chris/SP/Capital

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Debate sofrível, insosso, morno, combinado...

Fizemos a nossa parte...

Líder, Serra definitivamente não é, administrador competente, sem dúvidas.

dillma, terrorista, assaltante, incompetente etc...

Nada disso ficou evidente. Quem sabe para haver mudanças radicais no país, nós tenhamos que passar antes por uma guerra civil...

Abraços

Reply

Coronel

No momento estou ouvindo a Rádio local e o radialista fez uma pesquisa dizendo:

1) Você já foi pesquisado?

2) Você acredita em pesquisas?

Quase unanimidade as pessoas pesquisadas disseram que NUNCA FORAM PESQUISADAS e também NÃO ACREDITAM em pesquisas.

Reply

No debate de ontem:


-O eleitor indeciso começa a fazer sua pergunta,começa lendo até seu nome aoem vez de se apresentar( dizendo nome e endereço sem ler o que estava escrito no papel).

Ém que nívellllllllllll estamos??/

Reply

Coronel,

votar na Dilma é jogar o voto no lixo como foi no caso do tiririca.

No caso do segundo,disseram que foi voto de protesto,mas pra mim foi voto burro,o palhaço não é tão ingênuo e bem intencionado assim não,mentiu para a justiça,mentiu para a imprensa e mentiu para os eleitores.Quem redigiu o texto foi sua mulher.

Agora,seus eleitores que queriam ver o palhaço fazendo suas peripécias no planalto,levando consigo outros 3 ligados ao mensalão devem estar por aí envergonhados depois desse "carão" nacional,ganharam,mas não levaram,isso deve-se à imaturidade e irrespondabilidade do povo brasileiro.Política não é brincadeira.

Reply

O PT é um PARASITA social.

(Como o URUBU) Vive de carniça, por isso INVESTE NA PERPETUAÇÃO DA POBREZA e na IGNORÂNCIA DO POVO MENOS ESCLARECIDO para tentar se PERENIZAR NOS CASTELOS, ou seja, NOS, TÃO ANSIADOS PELOS PELEGOS PETISTAS, SALÕES DO CAPITALISMO!

Reply

Coronel,
Penso que o silêncio, neste momento, serve a reflexão de tudo o que foi dito, visto, escutado e lido. Nós, o povo, fizemos o que estava ao nosso alcance, dadas as circunstâncias.
Agora é botar a cabeça no travesseiro e decidir pelo Brasil.
Veja, Estadão & Cia. devem estar se armando contra uma possível catastrofe eleitoral. Caso Serra vença, esse material servirá para botar LULLA & CIA na cadeia, pelo menos moral, a que ELLES pertencem.
JulioK

Reply

Olha o governador do Rio, olha o antecessor, o antecessor do antecessor...

Nasci e morei 21 anos no Rio. Sai de lá quando casei e minha filha acaba de me dizer que foi a melhor coisa que fiz na vida.

Vim para o interior de São Paulo.

É lamentavel ver o que um estado é capaz de fazer a si mesmo e a única analogia que vem a cabeça é a do sujeito viciado em metanfetamina; se acaba e se desfigura.

O Rio encolheu em participação no PIB mundial e hoje é mais sinônimo de tráfico e corrupção do que de quqlquer outra coisa.

Se Dilma for eleita o PT vai saber retribuir a burrice carioca repartindo os royalties do petróleo com o nordeste inteiro; ops cariocas merecem.

Reply

Se Dilma for eleita não vai ser a primeira vez que escolhemos errado, não vai ser a primeira vez que apostamos no canalha, não vai ser a primeira vez que brincamos com o perigo.
Teremos 4 anos de montanha russa, de testes à democracia e ao Estado de Direito e 4 anos de muita demagogia.
Não avançaremos em infra-estrutura, nem em saneamento, nem em saúde e muito menos em segurança, mas isso não vai impedir de se propagar avanços inexistentes.
Serra foi muito melhor, mas perdeu meia dúzia de oportunidades de mostrar as diferenças entre os dois e isso é imperdoavel.
Salário de professor na Bahia abaixo do piso nacional e sem a contrapartida federal, segurança em São Paulo e as tais UPAS cariocas, onde o enfartado pode ser salvo segundo Dilma…
Serra deixou barato. Faltou atenção até no discurso final repetido centenas e vezes e esquecido na hora mais importante.
Pra mim, as cenas mais fortes do programa foram as da Dilma andando atrás do candidato; a cara e a forma.
Se ela ganhar teremos tempos bicudos.

Reply

Muito se fala da popularidade do cachaceiro. Realmente ele é muito conhecido, quer seja pelas besteiras que fala, pelas bebedeiras, pela sua falta de educação e de principios. Quando ele aparece bebado e falando muitas bobagens, ele fica famoso, principalmente se a midia destaca essas coisas. Ser popular ou famoso, é questão da ocasião.

Se ele tem mais de 80% de aprovação, porque a anta não ganhou no primeiro turno com no minimo 60% dos votos. Ela não é sua cria, sua indicada.

Ser popular é uma coisa, ser aprovado é outra. Qualquer bairro em qualquer Municipio Brasileiro, tem o seu zé pinguinha, muito conhecido, todos pagam uma pinguinha para ele. Agora vejam se alguem coloca o zé pinguinha para tomar conta de suas coisas. Eu não contrato ninguem para fazer serviços em minha casa, quer seja pedreiro, encanador etc. Se souber antecipadamente que é um zé pinguinha, dispenso. No contrato faço questão de deixar claro que não aceito pinguço em serviço na minha casa. A popularidade do molusco aumentou muito quando o povo tomou conhecimento das suas cachaçadas.

Reply

Coronel,

permita-me outra análise.

A análise que não passa pelo discurso.

Vamos lá: converse com duas crianças na faixa dos 5 ou 6 anos e pergunte-lhes quem foi melhor no debate de ontem....

Traçando paralelo entre os dois candidatos, ambos não sabem utilizar palavras simpes, de domínio público, há sempre um discurso mais rebuscado, mais empolado....

Para este público, Serra ganha tranquilamente,porque se apresenta com mais leveza.

Observaram que na maioria das finalizações de Serra ele as terminava de braços abertos, prontos para um abraço.

Serra ganhou o debate, não tenha dúvida alguma.

façam esta pesquisa com viu ontem o debate.

Se isto resultará em vitória amanhã nas urnas, não sei,pois não sou advinha....

abraços!

Reply

Sistemas Ecovias informa, segundo rádio bandeirantes FM:

90 mil veículos no sistema Imigrantes-Anchieta deixaram a Capital.

O esperado, normal para um feriado, é 220 mil veículos.

Quem ganhará,não sei, mas é ponto para a Democracia!!!!

Reply

Primeiro, com sua permissão Coronel gostaria de discordar do Anônimo das 8.12, pois entendendo que se o Serra perder, ele não perdeu para ele mesmo, pois perderá para um povo embevecido pelo poder patriarcal do Lula e comprado pelas benesses, que este governo lhes dá. Eles NÃO ESTÃO VOTANDO NA Dilma, ESTÃO VOTANDO NO LULA. Li no Estadão, que em uma enquete feita ontem em São Paulo mostrou que o número de abstenção por viagem vai ser muito baixo, algo como 2% dos consultados. Isto é bom.

Reply
Mário Figueirôa mod

Coronel, SAUDAÇÕES TUCANAS !!!!

O comentário do J. Freire está perfeito: VAMOS TER UMA SURPRESA A FAVOR DE SERRA AMANHÃ.
Aqui em Santos nem parece que é feriadão. O paulistano não veio com a força costumeira e as pessoas estão ainda mais indignadas após o Debate de ontem.
Corre a boca pequena que Dilma JÁ É AMANTE DO LULLA, ELE VAI SE SEPARAR DA MARISA E CASAR COM ELLA. Assim fica dentro do Palácio do Planalto e assume a Casa Civil !!
Até minha mãe que tem mal de Alzheimer me ligou hoje e vai votar 45 amanhã. Detalhe: ela como tantos outros idosos NÃO VOTARAM NO PRIMEIRO TURNO!!!!
SERRA SERÁ NOSSO PRESIDENTE AMANHÃ !!!!!!!!

Reply

"O problema é que o Brasil pode estar querendo uma 'mãe'..."

Prezado Coronel,

Parece-me que faltou ao amigo qualificar esse Brasil a que se refere. O Brasil do bolsa-família, do atraso, dos grotões pode estar querendo uma mãe. O Brasil que o senhor e os leitores deste blog representam desejam um presidente da República. E, mesmo pelas pesquisas amestradas, somos mais de 40%, a despeito da máquina governamental, da propaganda incessante do apedeuta, dos factóides, dos colunistas venais, das pesquisas falsas, dos feriados que prejudicam a oposição, etc. E ainda assim creio que Serra ganhará. Creio que a cachorrada sem cidadania abandonará a candidata petralha na hora da verdade. Creio que se trata de eleitores sem motivação, até por não entenderem o que está em jogo. Creio que são muito afetados por influências de líderes religiosos, vários dos quais apareceram na propaganda de Serra ou se manifestaram publicamente contra o PT. Creio que a candidata petralha não tem chegada e isso, evidentemente, é muito importante na reta final. Creio que a abstenção no Nordeste será altíssima. Creio, em síntese, que vamos para a vitória.

Reply

Corona

Tu tá cansado, eu entendo perfeitamente, foi uma luta terrível, o adversário além de ter muito mais munição, é mais numeroso, só que...nós lutamos por um ideal, não por um carguinho ou boquinha no governo, lutamos por um Brasil melhor para nossos filhos, e por isso lutaremos até o ultimo cartucho, só ergueremos a bandeira branca quando o último voto for computado, até lá...continuamos a confiar naqueles brasileiros que como nós, não se abaixa, não mostra o rabo, porque somos os 3% que não se vende por uma copo de cachaça.
Amanhã é Halloween, não viagem antes de queimar uma BRUXA.

Reply

Infelizmente os esqueletos da Dilma ficaram todos bem trancados no submundo podre dos cofres e armários da suprema sujeira que rege esse país, em todos os níveis. Desculpem se eu estiver errado, mas se essa desgraça ganhar a eleição eu debito isso na conta da frouxidão da campanha do Serra. Dessa imprensa alugada, vendida, corrompida e encagaçada não se poderia esperar mais do que o nada.

Reply

Coronel,
Houve, sim, algumas vezes, uma ponta de decepção. Ver pessoas supostamente esclarecidas com idéias tão infantis e limitadas. Mas houve, por igual, excelentes reações. Foi bom ver que ainda existem - e em muito maior número do que supõe a mídia comprada e domada - que têm visão crítica e sabem o que é melhor para a nação. Ver pessoas que sabem o malefício que seria a manutenção desta... quadrilha (a palavra é forte, mas, sinceramente, não sei como dizer de outra forma) que se encontra ai.
É preciso resgatar esta nação. Resgatá-la para nós, pagadores de impostos, pessoas comuns, como você e eu, que querem ser respeitadas simplesmente POR SEREM BRASILEIROS.
Pagadores de imposto, que cumprem com suas obrigações e se vêem humilhadas, diariamente, por um presidente que não honra seu cargo. Que louva a malandragem, estimula a ociosidade, incita a desonestidade, exulta a maldade.
BASTA.
É preciso reagir.
Este é o país de nossos pais e de nossos filhos.
A nós, tal como diz a música, "só nos resta viver"...
À vitória!

Reply

Marechal, estamos na véspera do dia em que, se Deus quiser, erradicaremos essa peste terrível que está destruindo a nossa pátria naquilo que temos de mais caro, que é a UNIDADE NACIONAL. Nós, com certeza, fizemos a nossa parte. Se mais não fizemos é porque mais não podemos, mas se têm alguém que merece o nosso mais sincero apreço, admiração e respeito, esse com certeza é o nosso marechal de campo, dono desse blog, que é na verdade uma FONTE INESGOTÁVEL DE ENERGIA E SABER só encontrada em pessoas especialmente iluminadas por Deus. Como não posso retribuir á altura do seu merecimento, em forma de prece, peço ao Supremo Criador de todas as coisas, que com ele seja sempre muito generoso, e que ao longo de sua vida o contemple com muita paz, saúde e felicidade juntamente com seus familiares e amigos. Muito obrigado coronel e boa sorte para todos nós!

Reply

na cidade do rj, agora cedo, praias lotadas , ponte vazia...niguem saiu.

Reply

Lúcido, Coronel !!! Seu comentário, como sempre, foi lúcido !!! Se o Brasil quiser um Presidente, esse é José Serra !!! Que o Brasil tenha, no mínimo, vergonha na cara. Até quem tem apenas um neurônio, se tiver vergonha na cara, votará no Cara do Bem !! E racumim para os demais!!
Mais uma vez, parabéns por sua lucidez e coragem !!!

Reply

Infelizmente, a maioria do povo se enxerga no PT e no Lula. Questão de sintonia espiritual e moral.
Preferem ter o peixe, e não aprender a pescar....é mais fácil.

Reply

PETROLEIRA PROTESTA
http://www.youtube.com/watch?v=z6dlT_vzSRQ&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=iAH8nUdqBOs

Reply

Vibro com a idéia de que todos nós aqui,com muita luta,seremos os responsáveis pela demissão em "massa" da bandidagem petista.
A união faz a força e o Bem é muito maior! É a #Virada45! É Serraaaaaaaa!!!

Reply

Corona:

As suas palavras não revelam azedume, mas reflexão. Se o espírito coitadista realmente prevalecer entre o eleitorado, Dilma levará.

Mas tenho esperança de que os padres e pastores tenham feito o seu trabalho.

Reply

Sabe, Lula, sabe quem estuda, quem tem educação, quem tem vergonha na cara, quem conhece malandro? Estes brasileiros desprezam você. Tem nojo de você. Tem asco de você. Não podem nem ouvir a sua voz pegajosa, as suas piadinhas de baixo nível, o seu caráter do mais baixo calão. É muito mais do que 3%, Lula. Muito mais. Você não é burro e sabe disso. Daqui a 65 dias, com 65 anos, você vai para o pó da história. Será lembrado como um chicaneiro, um populista ardiloso, um espertalhão, um estelionatário eleitoral. Você fez o que, Lula? Não fez reforma fiscal. Não fez reforma política. Não fez reforma da previdência. Não fez reforma nenhuma. Ah, não, fez a reforma super faturada do Palácio do Planalto. A verdade, Lula, é que você pegou tudo pronto, aproveitou a marola boa da economia, surfou na boa onda. Mas a história é muito mais real do que o marketing. Ela é implacável e é escrita por quem estuda, pesquisa, lê livros. Historicamente, você será lembrado como um oportunista, um jeca que falou muito e fez muito pouco, um irrelevante. Dirão, no futuro, que você burlou a lei de todas as formas, andou no fio da navalha, confessou ilegalidades em rede nacional e, por incompetência da oposição, não foi deposto. Será lembrado como um qualquer que escapou das malhas da Justiça. Ninguém vai lembrar que a Sensus, o Ibope, o Datafolha e a Vox Populi diziam que você tinha 120% de popularidade. Isto não é fato histórico, até porque Omo também é popular, porque tem muita propaganda. Se você gastasse menos em promoção pessoal,Lula, você seria menos popular, é óbvio. Para encerrar, feliz aniversário, babaca! Beba, beba muita cachaça! Daqui 65 dias, você vai curtir os seus 65 anos sem ter palácios e palhaços ao seu redor. Tchau, Lulinha! A gente aqui tem nojo e asco de você

Reply