O que são 25 pontos no Ibope?

A audiência do debate da Globo foi de 25 pontos, segundo o Ibope. 25 pontos no Ibope são 1,5 milhão de lares na Grande São Paulo. Isto é o quê? 6 milhões de pessoas? 4 milhões de eleitores? Projetando para o Brasil, quanto dá? 20, 30 ou 40 milhões de eleitores? É ou não é um dado importante de análise e avaliação do debate? Algum jornal, algum blogueiro ou algum veículo de comunicação deu esta informação? É difícil de conseguir ou basta "comprar" do Montenegro do Ibope para informar ao Brasil? É muita incompetência, não acham?

24 comentários

Estes 25 pontos, que mostraram a nítida superioridade de Serra sobre Dilma, como o atestam avaliações em sites como da Veja, Folha e outros, podem sim, fazer diferença, especialmente entre os indecisos, que são muitos.

Reply

Enquete do do Debate Data folha: Serra teve 54% e Dilma 46%
http://polls.folha.com.br/poll/1030202/results

Reply

Eu mesma já mudei o meu voto por por conta de um debate, foi quando Alckmin, e genoino disputaram o governo de SP, odiava o psdb, e dizia que não votava neles nem morta, só que no dia do debate vi o despreparo de genoino, que era bem melhor que dilma, e no fim mesmo não gostando psdb, acabei votando no alckmin, e o tempo me mostrou que acertei em cheio em mudar meu voto na ultima hora.

Reply

Coronel, que baixo astral é esse? É cansaço? Estou ouvindo o programa do Padre Marcelo Rossi, fez o que sempre faz em suas pregações, nos pediu consciência no voto, VOTAR A FAVOR DA VIDA, DA FAMÍLIA E DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. CONTINUEMOS NOSSA LUTA, SERRA PRESIDENTE!

Reply

pensei que fossem dar o resultado da votação dos indecisos do debate, igua foi na outra emissora...pq não fizeram?

Reply

Coronel, Bom dia!

Parabéns pelo seu gigantismo, o sr. Realmente fez, um trablho dignificante para a Democracia, e nós o Brasileiros só temos que lhe agradecer.

E, o meu Pensamento é o mesmo que o Sr.

DEPENDE DE QUE TIPO DE PRESIDENTE CADA BRASILEIRO QUER- agora são eles quem decidem o seu futuro.

para quem ainda está indeciso, aconselho dá uma passadinha neste endereço, pois ficará sabendo o que realmente quer para o Brasil.
http://lucioneto.blogspot.com/

Reply

Vote na enquete da Veja do Debate
Serra 77.0% Dilma 20%
http://veja.abril.com.br/blog/enquetes/eleicoes/debate-presidencial-da-globo-quem-foi-o-melhor/

Reply

A propósito: é bom publicar o Data-Exu, do Gente Decente, tão confiável como o DataCoronel: 51% para Serra e 49% para a noiva do Chucky.

Reply

Eu acho que o coronel tá só desabafando um pouco. Merece, não?

O Serra ganha amanhã, com votações em massa no sudeste e no sul, e fortes abstenções no norte, nordeste e Rio de Janeiro.

Reply

Caro Coronel: Vamos a luta, todos nós precisamos do seu espirito de luta, da sua vontade de vencer. Vamos aos votos, vamos eleger Serra.

Reply

Coronel,

Nada de post desanimador, faça como o Lúcio Neto: mostre frases do Brasil de Dilma. O seu blog é bem visitado. Em nenhum momento li o que quer que fosse em Reinaldo Azevedo criticando a campanha do Serra. Vamos ganhar!!!!!!!!!!!!!

Reply

Coronel,

os petistas mentem até em coisas elementares.

Por exemplo,adoram encher os eleitores com números,porque acham que a maioria não vai conferir.

Até com currículo eles brincam.

Aloysio Mercadante e Dilma ostentam títulos de doutores em economia que jamais tiveram,fico impressionado com a cara-de-pau deste pessoal.

Reply

Coronel para se ter uma idéia da audiência de ontem , uma das perguntadoras teve o seu nome levado a TT's Mundial , 3º lugar , se não me engano, isso pouco tempo após ter feito a sua pergunta.Somando-se a isso , o fato do Serra ter sido aplaudido pelos indecisos que compunham o palco me dá uma esperança maior dessa camada de eleitores favorecer ao Serra em todo Brasil.

Reply

Coronel, fica tranquilo, voces repararam ontem(eu posso até tá maluca) mas nas considerações finais a globo mostrou o Serra só no close,tela inteira e a Dilma não...não sei por que vi ali uma mensagem:eis o novo presidente do Brasil! Vai ser 51% Serrax 48%Dilma.

Reply

Vejam o que o Lúcio Neto preparou sobre o Brasil de Dilma clicando no link do blog dele:
http://lucioneto.blogspot.com/

Reply
Barão de Itaúna mod

BR45IL É SERRA.













POR UM BRASIL LIVRE, UMA NAÇÃO DE LIBERDADE.











SERRA PRESIDENTE DO BRASIL, TOMANDO POSSE EM JANEIRO DE 2011.

Reply

Vem bomba ai. A favor de Serra.

Reply

Pessoal votem na enquete sobre o debate de ontem no portal IG.
A Dilma está ganhando de 55 a 45.
Vamos virar o jogo lá também.

Reply

Firme no propósito!!!!

O dia hoje ainda é para conquistar mais votos.

V de vamos em frente...
Motivação que vale 4 anos melhores.

V de vem com a gente você também.
Vamos conseguir cada um mais alguns votos para o Serra.

Aí será:
V de vitória.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Romaria no lugar do voto - Os beatos do Padre Cícero nos grotões nordestinos ignoraram os apelos das lideranças da base governista e já começaram a chegar em massa, desde ontem, a Juazeiro do Norte, no Ceará, para pagar promessas neste feriadão. Pelas previsões mais pessimistas, 300 mil romeiros trocarão o voto pela viagem até Juazeiro. No primeiro turno, a abstenção no sertão chegou a 30%.

Reply

Sou do interior do estado de São Paulo. Todo o meu grupo de amigos e conhecidos não viajaram nesse feriado. E são pessoas que sempre viajam nessas oportunidades. Além do mais, todos votam no SERRA 45. Meus pais tem mais de 70 anos e não votaram no primeiro turno. Agora os dois fazem questão de votar SERRA 45. Sei de muitas pessoas com mais de 70 anos que votarão SERRA 45, e não votaram no primeiro turno. Na empresa que trabalho, as pessoas mais humildes votam SERRA 45, e dizem que os familiares também. Pelo que vejo, o estado de São Paulo trará uma boa votação para o SERRA.

Reply

Coronel,

Não desanime jamais! Você tem nos dado força todos os dias com seus comentários e trabalho primoroso.
Tenhamos todos muita fé, pois a fé move montanhas!
Venceremos com SERRA 45!

Abraço
Chris/SP/Capital

Reply

Brasileiros do Serra se alguem da sua familia viajou ainda da tempo de pedir para retornar em tempo de votar.

É inacreditavel que nao tenham entendido ainda o que esta em jogo nesta eleição.

É a luta pela manutençao da Democracia..

Acorda Brasil, é domingo ou nunca mais.

Coronel como pode gente tao irresponsavel e alienada...

É o futuro dos nossos filhos e netos que esta em jogo.

Sao as nossas vidas que serao diretamente atingidas.

Se isso aqui desandar de vez os estrangeiros se retiram do pais junto com seus investimentos.

Os mais ricos podem mandar os filhos morarem fora e terem uma vida melhor. Mas os que ficarem irão padecer de um futuro sem liberdades, com escassez de alimentos, com violencia...

Em horas como esta coronel a gente até se revolta de ser brasileiros.

Será que se fosse final da Copa do mundo todos iriam virar as costas pra tv e viajar, ou deixar de assistir em suas casas.

ACORDA BRASIL, ACORDA POVO BRASILEIRO...

Reply

Prezado Coronel

Pelo seu Maiúsculo trabalho à frente deste blog.
Sem descanso, sem desânimo, transmitindo a todos nós, seus fiéis "coturneiros", fé, esperança, informação segura e cverdadeira, e sobretudo, sua contagiosa e transparente SINCERIDADE, posso lhe garantir que vamos virar juntos o resultado desta eleição!

Todos os dias, eu e muitos de seus leitores, retornamos ao seu blog para nos alimentarmos de energia e renovarmos a nossa esperança de vermos um país livre da quadrilha que assaltou o poder desde 2003!

Se tem alguém que mereceria subir a rampa do Plaçio do Planalto no dia 01/01/2011, ao lado de José Serra e D. Mônica Serra, esse alguém é você, prezado Ir.:
Por todo seu maravilhoso e sacrificante trabalho, tenho certeza de que todos nós que aprendemos a admirá-lo e respeitá-lo, gostaríamos de vê-lo sendo cumprimentado pelo nosso próximo Presidente, José Serra, simbolizando a multidão de anônimos que se mobilizou para mudar os prognósticos desta eleição!

Obrigado por sua Energia e por seu Caráter, prezado Coronel!

Vamos ao "V" de Vitória, com José Serra amanhã!!

Eu acredito!

Brasil acima de tudo!

Por um Brasil decente, Serra será nosso Presidente!

TFA

Reply