É claro que a Folha não foi fazer esta matéria no Nordeste.

Da Folha de São Paulo, mostrando os prejuízos que Serra terá com a viagem dos eleitores cariocas. É claro que o jornal não mandou repórteres para o Pernambuco, Piauí e Maranhão, para checar o número de abstenções. Veja abaixo:

A convocação do PSDB para que os eleitores não viajem no feriado para irem as urnas amanhã parece não ter convencido os cariocas. As justificativas para aproveitar o feriadão criado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), que adiou para segunda-feira a comemoração do Dia do Servidor Público no Estado, são variadas. A engenheira Monique Valença, 25, vai aproveitar a folga para encontrar o namorado em Nova York. Eleitora de Serra, ela espera que sua ausência não o prejudique. "Tentei aderir à campanha do Facebook que diz "Vai viajar? Leve quatro petistas com você", mas não deu", diz. O advogado Eduardo Ribeiro, 25, eleitor de Serra, foi para a fazenda de um amigo em Goiás. "Vou cometer o mesmo pecado do segundo turno de 2008, quando votaria em Gabeira. Mas não considero meu voto decisivo." Já a publicitária Nathália Cabral, 26, decidiu ir para Angra dos Reis, porque anularia o seu voto. "Se gostasse de um candidato, ficaria." Em 2008, o governador do Rio também antecipou um feriado. Naquele ano, Eduardo Paes (PMDB) venceu Fernando Gabeira (PV) na disputa pela prefeitura do Rio por 55 mil votos, numa eleição que teve abstenção de 20,25%, a maior desde 2000. Em São Paulo, o empresário Paulo Malieni, 38, vai aproveitar o feriado em Guarujá, litoral paulista. Ele afirma ter votado em Serra e diz que seu candidato será eleito mesmo sem seu voto. E se perder? "São 17h de sexta e estou indo para a praia. Para mim está bom." Orlando Augusto Junior, 27, e Luisa Mura, 23, também não votarão: vão aproveitar o feriado em Maresias (SP). Eleitores de Serra, dizem que não votariam nem se a disputa estivesse apertada.
..................................................................................
No primeiro turno, José Serra teve a metade dos votos de Dilma no Rio de Janeiro. O tucano ficou em terceiro lugar, atrás de Marina Silva. Se o Rio de Janeiro inteiro viajasse, seria vantagem para Serra. Se ninguém votasse no Rio de Janeiro, Serra seria eleito presidente no domingo. No entanto,  é exigir muito do repórter imbecil da Folha de São Paulo, que atende pelo nome de Felipe Caruso, que faça uma matéria com alguma consistência a mais do que um "fala, elite!".

37 comentários

Só podia vir mesmo desse jornalzinho pasquim, vulgo Folha de São Paulo.

Reply

Coronel, Hoje sera o nosso dia de demitir lula e a petralhada é o nosso direito, vamos exerce-lo, mandar os petralhas para casa não tem preço.
45 SERRA PRESIDENTE.

Reply

desepero da folha e do pt aqui na baixada santista onde moro quase ninguem deceu a cidade esta normal fora que o tempo mudo completaemnte esta frio e com principio de chuva..ontem nos jornais mostrava a via anchieta com transito normal .. portanto os eleitores de serrra naum viajaram essa reportagem da folha naum passa de uma mensagem .. atençao eleitor vão viajar muito fizeram porque vc naum...kkk bando de malandros mas o povo naum caiu nessa ..eles esstão apelando mesmo... sabem que absitençao no nordeste é grande porque muito eletores só votam quando tem deputados pagando transporte de graça ou quando eles acham que se beneficiaram com algo que algum candidato prometeu pra região..

Reply

Eu sou eleitor de Serra e vou passar uns dias no litoral, junto com minha esposa. Poderia ter saído na sexta feira, mas tinha um compromisso, participar da passeata pró Serra. Participei de fio a pavio, cheguei ao Lgo.S.Francisco por volta das 11:00hs. e fui até a Pça.da República.

Minhas malas estão prontas para a viagem, VOU VOTAR as 08:00 hs. junto com a esposa, do local vou direto para o litoral e acompanharei o desenrolar dos acontecimentos.

VOTO POR UM BRASIL MELHOR
VOTO SERRA PRESIDENTE DO BRASIL.

Obs. Se um vizinho ou amigo for viajar, sendo ele do bem, peça para adiar a viagem para o bem do Brasil e do povo Brasileiro, agora se ele for um petralha, diga que vai fazer um dia bonito na praia, indique pousadas, ceda sua casa, ajude-o a ficar tranquilo, que leve esposa, sogra, cunhados etc. desde que sejam todos petralhas.

Reply

coronel..fique tranquilo hehehehe......aqui no rio de janeiro só tem funcionario publico......é muito mais gente viajando eleitor de dilma do que serra.....é muito vagabundo funcionario publico que nós sustentamos que já viajaram...se bobear já viajarama na quinta mesmo.....vagabundo é assim mesmo....tudo eleitor da dilma

Reply

foi essa mesma Folha que viu na perda (petralhas diriam perca) da sola de sapatos de Fernando Henrique a única coisa "relevante" da caminhada...

foi mais "relevante" do que as milhares de pessoas presentes no evento...

isso eh jornalismo?

não!

eh um jornalzinho que vive de fofocas, como qualquer uma dessas revistas mequetrefes cujas "noticias" são do tipo "apresentador de tv eh visto no supermercado deixando cair uma sacola no chão".

eh esse o nível de jornalismo da Bolha...

Reply

CORONEL.

POSTEI NO MEU BLOG UM VÍDEO DE UMA FUNCIONÁRIA DA PETROBRÁS QUE FOI DEMITIDA POR DILMA . VALE A PENA POSTAR NO SEU BLOG. É UMA DENÚNCIA EMOCIONANTE.

ABÇS DO www.betocritica.blogspot.com

Reply

o insento, apostava à dias que Serra sofreria uma sangria de votos nesse feriado, agora é esperar para ver se os paulistas ficaram em casa para acabar de vez com essses petistas, ou ir contra Serra.

Reply

Coronel,
Minha professora de música, de 89 anos, está fazendo questão de votar amanhã. Em SERRA!!!!
Já anotou na agenda dela: eleição, votar Serra 45.

Reply

Coronel,
justamente por ter e também ser imbecil, a Folha só ainda vive em razão dos anúncios oficiais. No Rio só tem eleitor do Serra. Vamos até a rodoviária. Os ônibus estão lotados com eleitores do Serra? No Nordeste, o ex-presidente Lula foi encerrar a campanha. Será que no Estado onde a Dilma foi campeã de votos precisava isto? Os romeiros do Padim Ciço e a visita aos seus mortos, tradição no Nordeste, também não farão a diferença? Vamos, amanhã, comemorar a VITÓRIA do Serra, extirpando toda essa corja.

Reply

Coronel, bom dia.
O Rio é a terra do funcionário público, que vota em massa no PT, portanto a análise do jornal está incorreta. Quem perderá votos é a candidata.

Reply

Cel

Informo que muitos amigos cariocas que vão votar no Serra não viajaram. Acredito que os ditos Institutos de Pesquisas terão um a grande surpresa, erro.

Vai dar Serra na Cabeça no Rio e em Minas!

Átila

Reply

Aqui no Rio o movimento nas estradas está bem menor que um feriadão normal , creio ser bom sinal para Serra !!!

Esse alargamento das pesquisas pode ter um efeito contrário ao que eles pretendem no Nordeste . Imagina o sujeito lá no meio do semi-árido pensando se deve ou não andar 10 km para votar ma muié du homi , " ah , ela já ganhou , não vou não "

Alguem teve pesadelos com a imagem sorumbática da Dilma passando por trás do Serra no debate ? Parecia um dos filmes do seriado criminal minds , cruzes .

Sds , retafinal.

Reply
Barão de Itaúna mod

Anônimo disse...

coronel..fique tranquilo hehehehe......aqui no rio de janeiro só tem funcionario publico......é muito mais gente viajando eleitor de dilma do que serra.....é muito vagabundo funcionario publico que nós sustentamos que já viajaram...se bobear já viajarama na quinta mesmo.....vagabundo é assim mesmo....tudo eleitor da dilma

30 de outubro de 2010 08:34

Anônimo disse...

Cel

Informo que muitos amigos cariocas que vão votar no Serra não viajaram. Acredito que os ditos Institutos de Pesquisas terão um a grande surpresa, erro.

Vai dar Serra na Cabeça no Rio e em Minas!

Átila

30 de outubro de 2010 09:00

II


Quem não é funcionário público, como eu, NÃO VIAJARÁ NO FERIADO.
Funcionário público estadual só viajará e não votará no Serra ser for muito, muito idiota mesmo.


SERRA A VITÓRIA EM 2010, PRESIDENTE EM 2011.

BR45IL

Reply

Coronel.
Moro num clube de campo, em Valinhos, perto de Campinas.
Somos poucos moradores. A maioria vem de São Paulo passar finais de semana e feriados.
Hoje, normalmente o clube estaria fervilhando de gente.
Para quem gosta de paz, como eu, os feriados são um tormento.
Masssss, o maior sossego!!! Quase ninguem veio, O clube está vazio.
Acho que o espirito de BEM tomou conta dos paulistas.
Amanha com certeza isto vai mudar. Tudo bem. Os paulistas podem vir e tirar meu sossego, depois de votar no BR45IL.

Reply

VEJAM ESSE VIDEO DA PETROLEIRA

http://www.youtube.com/watch?v=iAH8nUdqBOs&feature=player_embedded

Reply

Coronel,muitos são funcionários públicos e os eleitores da Dilma não são tão fiéis.Os que querem decência ficaram !
Confia !

Reply

Notícias do front paulista, meu Coronel> São Paulo encoberta, chuvas em algumas partes da cidade, e, em outras, um sol tímido briga por tentar furar as densas nuvens. Não é daqueles semblantes do tempo que dá vontade de por o carro na estrada....

Reply

Eleitores irresponsáveis merecem ser cobrados por nós.

Se eu fosse viajar teria vergonha na cara e não daria entrevista.

Mas vamos ganhar mesmo sem eles.

Reply

Caro Coronel: Ô povo burro...

Reply

Virou, Coronel. As nuvens venceram, o tímido solzinho foi mesmo engolido, e a água já se precipita na única área de SP que ainda não chovia. Santa Chuva, dominou total.

Reply

CORONEL AQUI EM LONDRINA, ONTEM EU E MINHA ESPOSA SAIMOS E FOMOS EM UMA PIZZARIA DA REDE PIZZA HUT, QUE COSTUMA ESTAR CHEIA AOS FINS DE SEMANA NORMAIS! MAS ONTEM TAVA DIFERENTE

TAVA COM FILA! É CLARO QUE NINGUEM SAIU DE LONDRINA, DEU PARA PERCEBER! É POR ISSO QUE ME ORGULHO DE LONDRINA, DEMOS 56% DOS VOTOS TOTAIS N0O PRIMEIRO TURNO PARA SERRA E QUEREMOS DAR 70% AGORA NO SEGUNDO TURNO


FORÇA BRASIL


FORÇA HAST TAG #VIRADA45

ESTAMOS JUNTOS NESSA

Reply

Coronel,

O que esperar de um jornaleco fim de linha como a Folha. Aliás, tb li na internet ontem, depois da passeata no Largo S. Francisco (que foi um ESPETÁCULO com muiiiiiiita gente, à qual tive orgulho de participar), que a Folha comentou da perda da sola de sapato de FHC. É só isto que eles tinham para comentar ??? Bando de imbeciloides, páus-mandados!

Eles falam, falam, mas a maioria primeiro vai cumprir o dever de votar, e depois o lazer. Neste momento, devem estar APAVORADOS porque já sentem na pele a DERROTA da bruxa.

Um abraço
Chris/SP/Capital

Reply

Uma reportagem dessas é uma decepção. Impressionante.

Reply

Só ouviram eleitores do Serra? E os da Dilma? Pelo jeito para eles da Folha a eleição já está decidida e só os eleitores pró Serra indo viajar confirma mais isso. Vc falou bem: no Rio o Serra perdeu feito e tenho a certeza que a maioria dos funcionários públicos de lá optaram pela Dilma. Quantos vão viajar? Acho que estes bobocas da Folha que produziram esta besteira não ouviram a peça publicitária do PT de ontem exortando os eleitores a não viajarem e votarem na Dilma. Não perceberam que eles estão com medo da abstenção. Não perceberam que as pesquisas mentirosas e vendidas do Datafolha, no lugar do que eles imaginavam desmotivaram, na realidade, os eleitores da Dilma. Pego a fala do empresário Paulo Malieni, que diz que vai viajar e que seu candidato vai ganhar sem o voto dele. Do lado da Dilma esta certeza, para quem vai viajar é muito maior, pois não tem como o Serra tirar 10 pontos de diferença. E assim dia 1° de novembro, este blog estará em festa e estourando a champanhe da vitória.

Reply

Coronel vc sabe que moro no nordeste, estado que deu maioria para terrorista, grande maioria, postei aqui que iria alugar um onibus e que mandaria 45 eleitores da Dilmentira para o Litoral, vou documentar e depois mando para vc, só que agora são 48, todos felizes indo para a praia hoje a noite, vou abrir uma garrafa de vinho quando embarcar os felizes amigos hoje as 11.00 hs, eu e a familia ficamos todos para votar, e os funcionarios dei folga hoje para visitarem os familiares confirmando nosso voto pela democracia.

Não podemos parar até amanhã as 17.00 hs, vamos a luta minha gente abraços com SERRA 45.

Reply

Coronel bom dia, . Sao 10 da manha e moro no Itaim em SP. Esta um vento muito forte, o ceu esta NEGRO, PARECE NOITE, e chove. Faz frio. Eta que Sao Pedro esta ajudando...

Mas por aqui todos os barzinhos, pizzarias, restaurantes estavam lotados ontem a noite. Moro numa vila e nenhum morador viajou até agora.

Bom sinal

Reply

Coronel e amigos agora esta uma chuva fortissima em SP. Meu Deus que nao começem as inundaçoes.

No Guaruja tambem chove.

Azar de quem viajou.

Reply

Prá falar à verdade, nem o Nascimento do SBT, sabia que não era prá falar no jornal que os aeroportos estavam vazios. Eles falaram que poucas são as pessoas que vão viajar antes das eleições. Sim, eles mostraram os aeroportos vazios, como se fosse um dia de semana qualquer. Ainda bem, não é mesmo, Coronel?
SERRA 45

Reply

Pelo que entendi:segundo o jornalista só os eleitores do Serra vão viajá?Ele não conseguiu nenhum eleitor da anta?

Reply

Coronel, quem mais perde com o feriadão no Rio é a Dilma, isso porque o estado do Rio tem uma massa de votos muito grande para o PT. Essa massa é constituida por trabalhadores das estatais e orgãos federais que ainda estão por aqui. Sem contar nos eleitores de Cabral, que naturalmente iriam votar na Dilma. Nas estatais, o trabalho dos sindicatos foi muito intenso em prol do PT. Na maioria eles votam PT, claro com algumas excessões. Então que eles partam para o feriadão, será ótimo para o Serra. Só a Petrobras tem milhares de trabalhadores no Rio e acredito que a maioria irão ou iriam votar no PT. Que curtam bem o feriado.

Reply

É coronel , mas como morador do interior do rj e que trabalha na zona sul do rio e que , portanto , sofre pra caramba com o transito ás sextas feiras á noite e , em especial , quando tem feriadão, posso garantir ;Na volta pra casa passei pela orla da cidade e as prais estaval lotadas , isto ás 19hs..depois encarei a ponte , que em geral ás sextas feiras é um inferno...tudo tranquilo. se alguem viajou na cidado do rj foram os funcionarios publicos , os demais ficaram na cidade e pelo visto , para votar serra...

Reply

Alguem sabe informar da Romaria do Padim Ciço. Acho que censuraram as tvs para nao mostrar nada sobre o numero de romeiros...


Aqui em SP chove torrencialmente ha pelo menos uma hora...

Reply

Coronel, estou intrigada com a atitude da Chevrolet do Brasil. Ela programou e está bancando uma visita à FEIRA DO AUTOMÓVEL, em sampa, a todos os gerentes ou responsáveis por suas revendas de todo país para o dia 31/10.

Serão em torno de 40 prováveis eleitores do Serra...

Pergunto:
- Quem foram os mais favorecidos com a isenção de IPI na tal marolinha?

- E nao era o caso dessa corporação ser denunciada por retirar parceiros ou empregados de seus domicílios eleitorais justamente no dia da votação?

Aí tem...

abs

Reply

Coronel,

Não deixa de ser engraçado: o Ibope e o Datafolha não conseguem encontrar eleitores do Serra no Rio. Já a Folha... só encontrou eleitor tucano!

Esse povo me faria rir, se não me desse asco!

Sherlock

Reply

Quanto a esse burgueses aí que foram para MARESIAS e para O GUARUJÁ, são os mesmos de sempre, que vivem na mamata e geralmente são "filhos de papai". Que êles tenham um final de semana com muita água na cabeça!

Reply

Hahaha, Folha, um WC de cachorro muito cro. Chove aqui na Baixada Santista e litoral...acho que os eleitores que deram essas "entrevistas" mudaram de idéia...

Reply