Dilma defende que assessores tenham empresas que vendam para o governo sem licitação. E chama de "ridículo" quem é contra.

Dilma Rousseff(PT) defendeu, ontem, o diretor da Petrobras, indicado por ela, que tem uma empresa que fecha contratos com a própria empresa, sem licitação. Não é à toa que ao lado de Dilma aparecem cada vez mais "Erenices". Resta saber se a empresa de eventos do indicado por ela não pagou a festa do casamento da sua filha. E que ela ache isso perfeitamente normal. "Aquela matéria é ridícula. Eu quero saber se em algum momento nós questionamos os empresários que foram ministros do governo por ter empresa. Que eu saiba, não. Os dois mais recentes, Roberto Rodrigues e Luiz Fernando [Furlan] eram empresários, tinham empresa e eram ministros. Todos governos que eu saiba tiveram empresários". Segundo ela, "o fato de uma pessoa ter uma empresa e participar de algum órgão de governo não é crime nem nunca foi". A desculpa é de uma má fé que beira à cumplicidade. Ninguém está criticando o fato do diretor indicado por ela ter uma empresa. O problema, gravíssimo, é ele ter arranjado contratos para a própria empresa, sem licitação. Dilma, na verdade, está defendendo a corrupção. Mais uma vez. Aliás, a corrupção corre solta à sua volta. O tempo inteiro.

Clique duas vezes e amplie para ler o Editorial de hoje de O Globo.

24 comentários

É crime sim. O cidadão que vier a assumir cargo no governo, especialmente aqueles capazes de ordenar ou gerir despesas, é OBRIGADOS POR LEI AO AFASTAMENTO DA(S) RESPECTIVA(S) EMPRESA(S).
Qualquer servidor sabe disso.
Que o Blogueiro desconheça essa fato ainda é aceitável mas jamais uma gestora pública e que ainda por cima foi responsável pela triagem daqueles que foram conduzidos aos cargos de confiança.

Reply

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ESTÁ SE OMITINDO POR NÃO OFERECER DENÚNCIA. A SOCIEDADE BRASILEIRA SABE QUEM SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO PROTEGENDO O CRIME DA DILMA. ELA É UMA SIMPLES CANDIDATA. TAMBÉM ESTÁ SUBORDINADA AS LEIS COMO QUALQUER CIDADÃO!

Reply

Quem aderiu a campanha da dilma foi o estoura poca urna, Levy Fidélis do PRTB. PELO ANDAR DA CARRUAGEM VAI SER HUMILHANTE A DERROTA DA VACA TERRORISTA DA DILMA......

Reply

Coronel.
Quem licita não compra, e quem compra não licita.
Simples.

Reply

Coronel, a ideli já esta no desemprego, vamos no 2 turno colocar a dilmá desempregada, gastando o dinheiro amealhado para sobreviver.

Reply

Por isso a Petrobras perdeu 28 BILHÕES nos ultimos dias, se desvalorizou! Os investidores fugiram! Imaginem Dilma presidente. Quem vai quebrar é o Brasil!

Reply

Se não for crime é imoral, desonesto, mas afinal esse governo podre está acostumado praticar todo tipo de imoralidades e desonestidade que as pessoas já está se acostumando, o PT banalizou o crime.
E isso me preocupa, pois as pessoas não estão mais se importando com as noticias de maracutáias dos patifes, pois a cada dia aparecem mais factóides para desviar a atenção, é avião que cai, terremoto, catastrofes e até as "Megasenas Acumuladas", vale tudo no pais de "LULALICE", qualquer coisa para mascarar a verdade.

Reply

Pr.Silas Malafaya.......convoca telespectadores, na band(IDA) PARA PRONUNCIAMENTO "sobre o momento politico" que fará ao final de seu programa....pede que convidamos pessoas do bem, para ouvir o que vai pronunciar...vem coisa boa ai, será?

Reply
Delmar Fontoura mod

Trecho do Texto:
Conversa vai, conversa vem...

De: Maria Helena

“"— O presidente está muito feliz com o resultado da candidata Dilma no primeiro turno: ela alcançou o mesmo patamar histórico que o presidente, em 2002 e 2006, que o levou para o 2 turno em que foi vitorioso — disse Padilha".
Quem disse isso foi o Ministro das Relações Institucionais e está na matéria que O Globo publica hoje intitulada Lula não aparece e não comenta resultado.
Desculpe, ministro, mas acho difícil acreditar que o mais aguerrido cabo eleitoral dos últimos tempos, o patrono, o Pigamaleão da candidata-nomeada, esteja muito feliz com o resultado.
E se isso é fato, por que ele não estava ao lado da dona Dilma quando ela disse aquele monte de palavras meio desencontradas, mal soube que não levara no 1º turno, como ele garantia que iria suceder?
E por que nos fez gastar aquela baba reunindo todos os governadores da imensa coligação em Brasília, para dar força à ainda candidata, e ele não foi para demonstrar toda a sua felicidade? Quando em seu caso ele poderia até ter ido a pé?
O Brasil, Deus nos proteja, é mesmo muito diferente do resto do mundo: elegemos um monte de fichas-sujas que agora terão que ser reavaliadas... um deputado que vai ter que provar que é alfabetizado para ser considerado eleito... e eu me pergunto: os três que o Tiririca levou nas costas, perdem o mandato se ele perder, ou serão diplomados?
Tudo aqui fica para depois. Tudo. Em vez de resolverem esses pepinos antes das eleições, deixam para depois do pobre do eleitor ter escolhido seu voto, declarar que ele não vai valer.
Torço para que o Tiririca saiba ler e não é por generosidade ou solidariedade com ele, não. É que fico com vergonha de ver estampado em jornais do mundo inteiro a foto de um adulto e sua triste história: o palhaço Tiririca perde o mandato recém conquistado porque não é alfabetizado!
Como demora essa plena alfabetização, amigos. Desde menina ouço falar nela. E eu nasci em 1937!
Até quando?”

Reply

Essa gente tem uma dificuldade imensa para conciliar as normas da administração com os interesses do partidão deles e sempre dá nisso aí.

Agora, um fato é certo com a confirmação da vitória do Serra. Ele causará um sério problema social ao demitir da administra os de "carteirinha do PT" que ninguém quer também no mercado e mantê-los na Administração é um sério risco, já que são violadores contumazes dos segredos não só da Administração, mas de qualquer empresa.

O melhor, talvez, seria criar uma cidade para abrigar esses assessores de carteirinha, no meio da Amazônia, no lugar que tenha a maior quantidade de mosquitos por centímetros quadrados, pois, assim, terão com o que fazer que não seja só encher o saco dos outros.

Reply

Vejam uma análise, no site do blogueiro, vendido ao PT, Luis Nassif, enviado por Andre Araujo.
" Nos ultimos noventa dias fiz aqui no blog cinco comentarios sobre o equivocado modela de capitalização da Petrobrás que levaria à desvalorização da empresa como player mundial, situação que brilhantemente tinha atingido antes dessa malfadada e desnecessaria ""capitalização"";
O modelo foi ruim porque a PETROBRAS era até então vista como um grande player global com governança corporativa de alto nivel, no mesmo nivel igual às majors como Exxon, Chevron, Toral, Repsol e Shell, muitos nem lembravam que era uma empresa controlada pelo Estado brasileiro.
A chamada "capitalizaçã" não serviu a nenhum proposito estrategico, os objetivos foram ideologicos, de certa visão estatizante do nucleo planaltino. Era desnecessaria porque:
1-Uma grande empresa de petroleo tem espaço de captação continuo no mercado mundial. Quando a Shell precisa de recursos ela não faz uma "capitalização" espetaculosa, não precisa disso, ela simplesmente emite ações na quantidade necessaria, sem ruidos, se a empresa vai bem sempre encontrará compradores. Quem ja ouviu falar dessa fanfarra com capitalização da Exxon ou da Chevron?

2-Uma empresa de petroleo não precisa de todo dinheiro de uma só vez, os desembolsos em investimentos são escalonados, há abundancia de oferta de financiamentos para plataformas, navios e refinarias.
3-O aumento da participação estatal na Petrobrás foi um desastre. Queimou a ficha da empresa até então vista como um player privado, o controle do estado brasileiro passava despercebido porque a governança da empresa era vista como profissional.
4-Quem tomou essa decisão para esse modelo de capitalização provavelmente não entende nada de mercado global de capitais porque o modelo caminha na direção contraria ao mercado global.
5-Quem caminha contra o mercado sai dele, esta ai a PDVSA que em circunstancias normais poderia captar o que quisesse e hoje está sem acesso a qualquer fonte de recursos, a não ser ao capital chines, o mais extorsivo do mundo.
Quase todos os analistas independentes chamaram a atenção para esses fatores, a imprensa brasileira fez um mediocre trabalho de analise dessa capitalização, saudada ridiculamente como "" a maior da historia do capitalismo"", confundindo o que era captação real dos minoritarios com a mera operação contabil de incorporação de barris teoricos da União ao capital da empresa, isso nunca poderia ser considerado um processo verdadeiro de tomada de recursos do mercado, se a PDVSA incorporasse as reservas do Orinoco poderia aumentar seu capital 200 vezes, não é real, é um mero jogo de papel.
Mas a pa de cal foi usar a "capitalização" como palanque, ai queimou mesmo."
Preciso Comentar mais alguma coisa?

Reply

André Araujo(No site do vendido Luis Nassif)
"Nos ultimos noventa dias fiz aqui no blog cinco comentarios sobre o equivocado modela de capitalização da Petrobrás que levaria à desvalorização da empresa como player mundial, situação que brilhantemente tinha atingido antes dessa malfadada e desnecessaria ""capitalização"";
O modelo foi ruim porque a PETROBRAS era até então vista como um grande player global com governança corporativa de alto nivel, no mesmo nivel igual às majors como Exxon, Chevron, Toral, Repsol e Shell, muitos nem lembravam que era uma empresa controlada pelo Estado brasileiro.
A chamada "capitalizaçã" não serviu a nenhum proposito estrategico, os objetivos foram ideologicos, de certa visão estatizante do nucleo planaltino. Era desnecessaria porque:
1-Uma grande empresa de petroleo tem espaço de captação continuo no mercado mundial. Quando a Shell precisa de recursos ela não faz uma "capitalização" espetaculosa, não precisa disso, ela simplesmente emite ações na quantidade necessaria, sem ruidos, se a empresa vai bem sempre encontrará compradores. Quem ja ouviu falar dessa fanfarra com capitalização da Exxon ou da Chevron?

2-Uma empresa de petroleo não precisa de todo dinheiro de uma só vez, os desembolsos em investimentos são escalonados, há abundancia de oferta de financiamentos para plataformas, navios e refinarias.
3-O aumento da participação estatal na Petrobrás foi um desastre. Queimou a ficha da empresa até então vista como um player privado, o controle do estado brasileiro passava despercebido porque a governança da empresa era vista como profissional.
4-Quem tomou essa decisão para esse modelo de capitalização provavelmente não entende nada de mercado global de capitais porque o modelo caminha na direção contraria ao mercado global.
5-Quem caminha contra o mercado sai dele, esta ai a PDVSA que em circunstancias normais poderia captar o que quisesse e hoje está sem acesso a qualquer fonte de recursos, a não ser ao capital chines, o mais extorsivo do mundo.
Quase todos os analistas independentes chamaram a atenção para esses fatores, a imprensa brasileira fez um mediocre trabalho de analise dessa capitalização, saudada ridiculamente como "" a maior da historia do capitalismo"", confundindo o que era captação real dos minoritarios com a mera operação contabil de incorporação de barris teoricos da União ao capital da empresa, isso nunca poderia ser considerado um processo verdadeiro de tomada de recursos do mercado, se a PDVSA incorporasse as reservas do Orinoco poderia aumentar seu capital 200 vezes, não é real, é um mero jogo de papel.
Mas a pa de cal foi usar a "capitalização" como palanque, ai queimou mesmo."

Reply

Existe um caso mais grave: a Coteminas, do vice-presidente José Alencar, venceu uma concorrência de milhões para fornecer uniformes para o exército, e importou o tecido da China.

Reply

Coronel,

Algo errado no Blog:

abaixo deste seu post, consta a informação de que haveria somente "1" (um) comentário, mas, na realidade - e fora este meu comentário aqui (além de eventuais outros que porventura estejam ainda aguardando moderação) - já estão publicados 10 (dez) comentários.

Abraço, Maria Célia

Reply

No Site do Vendido Luis Nassif, foi publicado um debate sobre a desvalorização da Petrobrás, a análise é de Andre Araujo.
sobre o equivocado modelo de capitalização da Petrobrás que levaria à desvalorização da empresa,
"O modelo foi ruim porque a PETROBRAS era até então vista como um grande player global com governança corporativa de alto nivel, no mesmo nivel das gigantes internacionais, muitos nem lembravam que era uma empresa controlada pelo Estado brasileiro.,
a chamada "capitalizaçã" não serviu a nenhum proposito estrategico, os objetivos foram ideologicos, de certa visão estatizante do nucleo planaltino.
A Imprensa saudou ridiculamente como "a maior da historia do capitalismo", confundindo capitalização real com mero jogo contábil.
Mas a pa de cal foi usar a "capitalização" como palanque, ai queimou mesmo."

Reply

É claro que é crime. A lei de funcionários públicos proíbe qualquer agente público de ter sociedade em empresas que prestem serviços a empresas públicas de forma direta ou indireta. A pessoa pde ser ministro e empresário ao mesmo tempo desdde que sua empresa não tenha vinculos com o governo. E essa anta ainde quer ser presidente. É brincadeira?

Reply

A Dilma quer um mundo sem leis, onde as leis sao as decisoes do partido, em seu diretório. Nao precisa de Constituicao Federal. O Diretorio do PT assume a posicao do judiciario, julgando as leis conforme sua consciencia. É o fundo de quadro explicitando o PNDH-3. Se a empresa é de pessoa amiga do Partido, este cara ficará rico. caso contrario, taxas, multas, impostos impedirao que o adversario se locomova. Como já foi dito, o Lula no seu primeiro reinado podou as arestas para que o segundo governo do PT com a Dilma, destrua o que resta de saudável no pais. Temos de recusar esta mulher.

Reply

A "super gerente" precisa de uma aula sobre a Lei de Licitações. Antes, uma aula de Constituição. É isso que dá terem votado contra a Constituição de 1988. Votaram contra, depois assinaram só para cumprir tabela, pois, pegaria mal. Mas, deveriam ter ao menos lido. A candidata, pelo jeito, não a leu. E ninguém leu para ela. A justificativa dela não cabimento para quem quer ser Presidente.

Reply
sem paciência....... mod

Cel.
Acho digno sua preocupação sobre a firmeza dos comentários. Mas, pergunto a V.Sa., com o devido respeito: Autoridade imbuida de cargo público e que participa de sociedade em qualquer empresa, está apta a agir com seriedade.Por isso,ela não deve sequer pensar em também usufruir de uma licitação. Quando participa de licitação ou convite (SEM LICITAÇÃO)que nome podemos dar a isso. Legalidade, Probidez, Honestidade, Ética? Lamento Cel. mas,é simplesmente no meu vocabulário, FALCATRUA, MARMELADA, USANDO DE SUA INFLUÊNCIA E PODER NO GOVERNO. Existe algum enquadramento mais respeitoso com bandidos?
Segundo Turno, Paciência ZERO.

Reply

Mas essa aborteira é tb corrupta dilmais, não?

Vergonha...

Reply

Essa será a CRUZADA no direito de resgate da DIGNIDADE perdida durante 8 anos.

A população percebeu que a MENTIRA foi o alicerçe dessa raça petista maldia durante os oito anos de desgoverno.
Empunhem seus MOUSES, seus NOTEBOOKS, seus PC´s, seus CELULARES, acionem suas REDES SOCIAIS e vamos, através desta CRUZADA DE RESGATE DA DIGNIDADE E DA MORAL, mandar essa corja de petistas de volta ao esgoto de onde nunca deveriam ter saído.
Ass: 1o. PIC - PELOTÃO DE INTELIGENCIA DE CAMPO

Reply

CORONEL,
NÃO TEM JEITO MESMO. A IMORALIDADE E A FALTA DE ÉTICA É INTRÍNSICA DO LULOPETISMO.

SÃO DE TÃO MAU CARÁTER QUE NA CABEÇA DELES NÃO HÁ DISTINÇÃO ENTRE O PÚBLICO(DO POVO) E O PRIVADO(DA GANGUE PETISTA).
QUANTO AO ARGUMENTO DESPENDIDO POR ELA DE QUE EM TODOS OS GOVERNOS SEMPRE TEVE MINISTROS EMPRESÁRIOS, DAS DUAS UMA: OU ACHA QUE TODO MUNDO É BABACA,INCLUSIVE OS MPs,TCU,JUDICIÁRIO E FAZ TÁBULA RASA DOS PRINCIPIOS CONSTITUCIONAIS DA LEGALIDADE E DA MORALIDADE,ENTRE OUTROS OU É DE EXTREMA IGNORÂNCIA SOBRE AS NORMAS LEGAIS QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Reply

Como ela foi indicada e não fez concurso público, COMO EU, provavelmente elLE e ella "não sabem" da lei 8112/90, que é a lei dos funcionários públicos, conhecida popularmente como RJU. Ou seja, ela sequer conhece a administração pública! Vou dar a ela uma colher de chá:

Artigo 117 (que trata das proibições):
VII - manter sob sua chefia imediata, em cargo ou função de confiança, cônjuge, companheiro ou parente até o segundo grau civil;
IX - valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública;
X - participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário; (Redação dada pela Lei nº 11.784, de 2008 - VEJAM QUE A LEI FOI MODIFICADA NO GOVERNO LLULLA)
XI - atuar, como procurador ou intermediário, junto a repartições públicas, salvo quando se tratar de benefícios previdenciários ou assistenciais de parentes até o segundo grau, e de cônjuge ou companheiro;

PALHAÇADA POUCA DESSA MULHER!!!

Reply

Coronel,boa noite!
Escrevo para esclarecer um equívoco, que gostaria que fosse corrigido:

O amigo da Dilma denunciado ontem pelo jornal O Globo, Ibanês César Cássel, é diretor da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e não da Petrobras.

Os funcionários da EPE desejam que o crédito seja dado a quem realmente merece.
Obrigado!

Reply