CNBB lança campanha a favor da vida. E, naturalmente, contra o aborto que o PT e a Dilma pregam.

A Campanha da Fraternidade, da CNBB, não poderia ser mais atual para o momento eleitoral que o Brasil vive, quando a candidatura de Dilma Rousseff (PT) defende, no seu Plano de Governo, o aborto indiscriminado, considerando apenas aspectos de saúde sem entrar no mérito ético e moral do respeito ao milagre da vida. Não é à toa que o cartaz escolhido é azul, não é vermelho e que o lema é " a criação geme em dores de parto". Não é difícil para o eleitor cristão escolher o seu candidato.

17 comentários

Quando Fernando Henrique Cardoso governava o Brasil, qualquer transgressão cometida pelo então presidente ou por seus assessores era prontamente transformada em cardápio para a gritaria petista. Certa vez, Clóvis Carvalho, então ministro-chefa da Casa Civil durante a era FHC, usou indevidamente um jato da FAB para levar a família para o arquipélago de Fernando de Noronha. E não demorou muito para que a oposição, à época liderada pelo Partido dos Trabalhadores, produzisse uma ruidosa manifestação.

Seguindo a velha teoria popular do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, Luiz Inácio da Silva rasgou os discursos pretéritos e passou a repetir de forma potencializada tudo o que condenou com intransigência durante quase duas décadas.

Na tentativa de eleger a sua sucessora, inventada por ele próprio, Lula da Silva não se incomodou em fingidamente agendar vistas oficiais aos estados nos mesmos dias em que Dilma Rousseff participava de comícios de campanha. Como coincidência é algo que não se repete dia após dia, o que se pode concluir é que o presidente-metalúrgico simplesmente ignora a opinião pública, desde que seja feita a sua vontade.

Logo após votar em São Bernardo do Campo, no domingo (3), Lula rumou para Brasília, onde acompanhou a apuração dos votos ao lado de Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. Quando foi anunciado pelo TSE que a corrida presidencial será decidida no segundo turno, Lula disponibilizou uma sala da residência oficial da Presidência para que a presidenciável petista recebesse a imprensa, ao lado de Michel Temer.

Lula precisa entender, mesmo que ainda tarde, que ele venceu duas eleições para ser presidente dos brasileiros e não apenas dos petistas e daqueles que se postam de maneira genuflexa diante de seus desejos e imposições. De igual maneira, a frota oficial de aviões do governo federal não está a serviço do PT e nem mesmo o Palácio da Alvorada deve ser transformado em sede da campanha de Dilma Rousseff. Em um país minimamente sério Lula já teria sido ejetado do cargo.

Reply

As urnas eleitorais do último domingo (3) não apenas selaram o destino dos candidatos, mas deixaram diversos e interessantes recados. Em São Paulo, por exemplo, o PMDB elegeu, por enquanto, apenas um deputado à Câmara, o candidato Edinho Araújo, que conquistou 100.195 votos. Tal situação mostra que é quase nula a influência política do deputado Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice na chapa encabeçada pela neopetista Dilma Rousseff. No mesmo quesito fica ratificada a tese de que no PMDB paulista quem continua mandando é Orestes Quércia, que desistiu de concorrer ao Senado Federal por motivos de saúde.

Ainda no mais importante e rico estado brasileiro, as urnas mandaram outros recados. Quando o ucho.info afirmou que o senador Aloizio Mercadante (PT) pouco ou nada fez por São Paulo durante os já cumpridos sete anos e meio de mandato, muitos alegram ser implicância. Eleito senador em 2002 com 10.497.348 votos, Mercadante não conseguiu provar nas eleições deste ano a sua competência como parlamentar, pois conseguiu nas urnas 8.016.866 votos. Ou seja, 23,63% menos votos.

A outra mensagem deixada pelas urnas paulistas tem o palhaço Tiririca como alvo. Candidato do Partido da República à Câmara dos Deputados, Francisco Everardo Oliveira da Silva, o Tiririca, foi eleito com 1.353.820 votos, enquanto o deputado federal Celso Russomanno, do Partido Progressista, terminou em terceiro na corrida ao Palácio dos Bandeirantes, com 1.233.897. Ou Celso Russomanno não conseguiu nos últimos quatro anos interpretar os anseios dos paulistas, ou os eleitores de São Paulo preferiram debochar da classe política, apostando no slogan “vota no Tiririca, porque pior que tá não fica”.

Na esfera da disputa presidencial as urnas também mandaram recados. E a confirmação de que o Bolsa Família proporcionou a criação de um curral eleitoral é a mensagem da vez. Nos estados brasileiros mais pobres e menos desenvolvidos a candidata Dilma Rousseff liderou as votações. O que contraria a opinião de Lula da Silva, que já chamou de imbecil quem defende tal tese.

No contraponto, as urnas do Distrito Federal mostraram que aqueles que vivem próximos à pirotecnia oficial sabem o quão boquirrotos são os discursos de Lula da Silva. E a liderança de Marina Silva nas urnas do DF é a prova maior de tal teoria.

No âmbito estadual as urnas também deixaram mensagens interessantes. Três importantes estados brasileiros, que detêm riqueza e os maiores colégios eleitorais do País – São Paulo, Minas Gerias e Paraná – serão governados por tucanos. O estado de Tocantins, que mereceu seguidas visitas do presidente Luiz Inácio por conta da ferrovia Norte-Sul, também será governador pelo PSDB. Em outros cinco estados – Alagoas, Goiás, Pará, Piauí e Roraima – o PSDB participará do segundo turno com chances de vitória.

Reply

Cel

O PT vai entrar no STE tentando impedir a campanha da CNBB devido a cor Azul ser a mesma dos Tucanos.

Vamos esperar!

Átila

Reply

Coronel,
Façamos nós a nossa parte: deixemos SEMPRE no alto do blog a entrevista da ORDINÁRIA¹³ à Folha de SP, à Marie Claire, o PNDH-3, o Plano de Governo do PT, bem como a fonte de onde isso tudo começou, ou seja, o tal do IV Congresso Nacional do PT realizado em fevereiro último.

A ata dessa BANDIDAGEM¹³ está no próprio site do PT, se esses VIGARISTAS¹³ não retiraram do ar.

Reply

Na segunda-feira (4), Dilma Rousseff procurou minimizar o encaminhamento da corrida presidencial para o segundo turno. Ao lado do deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice em sua chapa, a petista destacou a importância de aliança PT-PMDB ter conquistado um número considerável de cadeiras no Câmara dos Deputados. D acordo com os resultados finais do Tribunal Superior Eleitoral, as duas legendas elegeram conjuntamente 167 deputados federais – 88 do PT e 79 do PMDB.

Sem ter o que falar sobre um eventual apoio de Marina Silva no segundo turno, a candidata Dilma Rousseff preferiu ser evasiva e por isso apelou para uma muleta discursiva. Não se trata de ignorar a importância de um governo contar com expressivo apoio no Legislativo, mas é preciso lembrar que nas ditaduras civis, modelo ludibriante de totalitarismo, os déspotas normalmente controlam a maioria dos parlamentares. É o caso da Venezuela do tirante Hugo Chávez e a Bolívia do índio cocalero Evo Morales. Traduzindo para o bom e velho vernáculo, Dilma usou um atalho discursivo não muito recomendado, pois venezuelanos e bolivianos vivem sob ditaduras legais. Tudo porque a obediente maioria parlamentar em ambos os países está sempre genuflexa.

Reply

Passada a ressaca do primeiro turno, a senadora Marina Silva (PV), que na corrida presidencial terminou em terceiro lugar com expressivos 19,6 milhões de votos, disse que o anúncio do seu partido sobre qual candidato apoiar na prorrogação eleitoral pode acontecer em até duas semanas, o que é considerado tarde demais para uma disputa acirrada que dura vinte e sete dias.

O apoio já anunciado de Fernando Gabeira ao presidenciável José Serra pode sinalizar uma eventual tendência do PV, mas não garante que a legenda seguirá o mesmo caminho. Se a neutralidade for a opção de consenso do staff do PV, apontar qual candidato se beneficiará com a decisão será tarefa quase impossível.

Analisados alguns fatores, José Serra tem maiores chances de carrear boa parte dos votos dos eleitores de Marina Silva, pois assim como a candidata do PV, o tucano também é contra a legalização do aborto, assunto que se transformou em enorme armadilha para Dilma Rousseff. As declarações da petista sobre o assunto, feitas no passado, foram utilizadas pelos adversários durante a campanha e explica a queda de Dilma na classe C, tão beneficiada pelas pirotécnicas incursões palacianas.

Ainda predominantemente católico, o Brasil tem assistido o crescimento lento e contínuo da comunidade evangélica, que em sua maioria despejou votos em Marina Silva. E a tendência, a no segundo turno é que essa porção da sociedade migre para o lado de José Serra.

Reply

Coronel
Sei não> Isso tá parecendo convesa para boi dormir: o Pt estuda retirar o aborto do programa de governo. Resta indagar se o tema sairá realmente da cabeça, das intenções do PT ou se após as eleições voltará a pauta?

Há també outros assuntos que deverão ser trazidos as discussões políticas: direito da propriedade privada por exemplo....

Reply

A entrevista de Dilma Rousseff hoje noite desnudou a estratégia lulista para o segundo turno: questionar diretamente a eficiência da gestão tucana - seja FHC em seus oito anos, seja os 16 anos dos governos do PSDB em São Paulo,incluindo os de José Serra.

"Quando eles puderam mais eles fizeram menos", foi a frase temática, emitida por Dilma, na sua entrevista, que sintetizou a nova orientação da campanha no segundo turno.

Será um risco calculado, pois a parte contária poderá desfechar uma contra-ofensiva na mesma intensidade, e ainda pior,uma vez que alcançaria o ponto de maior vulnerabilidade da candidata, sua notória inexperiência.

Serra parece mais encorcorpado nessa nova fase, com a simbólica homenagem a Aécio Cunha e visita a Belo Hoeizonte para o velório do pai de Aécio Neves.

O candidato tucano seguiu à risca a lição hisórica segundo a qual "a sucessão presidencial passa por Minas".

Quanto a Dilma,tem na sua retaguadda o certo nervosismo com que o governo Lula passou o dia de hoje tentando juntar os cacos da frustração de não ter vencido a batalha do primeiro turno.

Com medidas precipitadas, como a má organizada reunião da base nacional recém-eleita em Brasilia, o governo revela que não tinha plano B, a não ser a vitória.

Reply

É bem possível que a gloriosa policia deles faça uma megablitz contra clínicas de aborteiros para tentar consolidar no povo a idéia de que o "guverno" resolveu ficar contra o aborto, ainda que apenas por interesseiras DUAS SEMANAS !!!
Não duvido de nada em se tratando dessa gente covarde apoiada na imprensa de aluguel.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Coronel,
O tucano safado da minha terra, que casou todos os seus santinhos com o de Dilma, está aí em São Paulo. Ele foi derrotado. Tomara que Sérgio Guerra não o tenha levado aí para arrancar dinheiro visando pargar seus rombos de campanha.
A única coisa para a qual ele serve é para dizer que decidiu votar em Serra nas suas emissoras de rádio.

Entregar destino da campanha a esse safado corresponde a mandar os militantes que sofreram para fazer campanha, tanto os de Serra como os de Marina pegarem o beco de Dilma.

O nome dele é Bringel. Junto com Sérgio Guerra, arruinaram a campanha de Serra em Pernambuco.

Reply

NÃO tem LUGAR na Bandeira
Brasileira a cor VERMELHA.

Reply

Marechal


É possivel colocar o banner?

SEMANA NACIONAL DA VIDA
1 A 7 DE OUTUBRO 2010

http://www.cnpf.org.br/novo_site/default.asp

Reply
zé mané do recife mod

os que consideram que a matéria de fundo religioso é irrelevante numa disputa política desconhecem ou pretendem desconhecer os sentimentos mais atávicos do povo.. ser consequente com suas crenças é função de qualquer corrente que se diga religiosa, ou que pretenda "religare" (e daí vem o sentido do termo religião (religação do humano ao divino).. é sim, de toda relevância - e as diversas igrejas sabem disso - apelar para esse sentimento atávico das pessoas quanto a princípios inalienáveis das suas crenças religiosas, morais e éticas... e a VIDA é a principal delas.. tanto é que, ao defender o aborto, dilma rousseff mexeu num vespeiro incrivelmente perigoso e agora quer desfazer, com suas lamúrias e com desmentidos em que ninguém põe mais fé, esse erro crasso que ela e seus puxa-sacos cometeram... a igreja católica nunca se furtou nos momentos mais relevantes da política brasileira a tomar partido e orientar seu rebanho... mesmo com a ação nefasta de pseudo-padres progressistas, venceu a crença numa vida de origem divina, numa atitude de defesa intransigente de valores milenares que não podem ser jogados no lixo da história sem graves prejuízos... a cnbb está certa também na escolha da cor utilizada pelo material da campanha... o azul (cor maternal, cor de paz, cor celestial, escolhida por qualquer leigo como preferida por transmitir esses sentimentos) em oposição ao vermelho que sugere sangue, violência, sublevação de sentimentos e estados alterados de comportamento social).. é assim em todo o mundo e duvido que algum partido comunista, revolucionário, socialista, neo-socialista, a exemplo do ridículo bolivarianismo de chavez, tenha escolhido vestir-se de azul ou de verde para pregar o ódio entre as classes, para pregar enfim qualquer tipo de revolução política e social..

Reply
JOSEPH D. A. NETO mod

CORONEL,

CONCORDO COM A SUGESTÃO DO ANÔNIMO DAS 5 de outubro de 2010 08:32...


PODE ATÉ SURGIR IDEIA MELHOR, MAS, POR ENQUANTO, SERIA ÓTIMO MANTER NO CABEÇALHO DO BLOG A SUGESTÃO DO ANÔNIMO:

1- "a entrevista da ORDINÁRIA à Folha de SP, à Marie Claire, o PNDH-3, o Plano de Governo do PT, bem como a fonte de onde isso tudo começou, ou seja, o tal do IV Congresso Nacional do PT realizado em fevereiro último".

EU ACRESCENTARIA, O LINK DOS VIDEOS DO YOTUB DO PASTOR PIRAGINE, DO PADRE PAULO RICARDO, O PRIMEIRO RELIGIOSO, SALVO ENGANO, A SE MANIFEATAR DE FORMA CONTUNDENTE CONTRA O PNHD-3, ESPECIALMENTE O ABORTO....

Reply

A Campanha da Fraternidade não é só da CNBB: ela é ecumênica. Inclui algumas denominações evangélicas, em particular a igreja luterana.

Hereticus

Reply

E vamos que vamos defenestrar a coisa! Vamos extirpar o PT do poder! Vamos botar essa corja para correr e nunca mais deixar que eles se apoderem de nossa soberania, nunca mais deixar que eles se apropriem das vidas das pessoas com castelos falsos formados de bolsas, vamos em frente Brasil! Eu já disse que Sera deu o grito da independência em seu comício pré-eleições. O filho desse solo não foge a luta!

Reply

Virei igrejeiro......kkkkkkkkkkfora pt, seus imundos

Reply