O leão e o rato.

Da Folha Poder:

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta quarta-feira que avalia como positiva a ideia do ex-governador Aécio Neves de que é preciso repensar a campanha em um possível segundo turno. "Seria bom, até porque ele vindo para a campanha fica mais fácil. Porque o Aécio esteve na campanha dele. Cada um fez uma campanha em seu lugar", afirmou Serra. Segundo as pesquisas de intenção de votos, Aécio deve ser eleito ao Senado por Minas Gerais no próximo domingo. Serra negou, no entanto, que estava dizendo que está na hora de ele entrar na campanha. "Estou apenas dizendo que no momento que você não tem mais eleições estaduais você tem outra dinâmica, isso é mais ou menos óbvio", disse Serra em um evento em Barueri. Em Minas Gerais, Aécio afirmou que Serra "tem sido um leão nessa reta final da campanha". Aécio disse ter conversado com Serra no começo da tarde --"até porque não se fala com Serra muito cedo"-- e acertaram uma reunião para antes do debate da TV Globo, no Rio, o último da campanha, caso não haja segundo turno. O mineiro disse que Serra também está otimista com relação à passagem para o próximo turno e que ele está "se desdobrando" por isso. "Vou estar no Rio acompanhando esse momento final da campanha, e há um sentimento generalizado no Brasil, tenho falado com outras lideranças, com outros candidatos a governo de outros Estados, de que essa curva, essa onda final, pode realmente nos levar ao segundo turno", disse.
..................................................................................
No comício de encerramento, Serra declarou e alfinetou, lembrando sutilmente que o Calabar Mineiro tirou férias no início da campanha: “É evidente que pessoas que trabalharam pelas suas campanhas poderão ajudar muito na campanha nacional. A determinação que eu gostaria que o Sergio Guerra (presidente nacional do PSDB) desse ao partido é de que ninguém viaje de férias depois da eleição, depois do primeiro turno. Segunda feira, nenhum eleito ou não eleito vai descansar. Só vamos tirar férias em novembro".

15 comentários

Coronel!?
No momento em que o pt ve a possibilidade e os riscos de segundo turno, convenientemente "estoura": "tucanos e pig contrataram pistoleiros p/ montagem dilma X pcc.
Jogaram pesado!!!
Está no conversa afiada.

Reply

Essas acusações contra o Aécio são contraproducentes, Coronel. Isso aí sai pela culatra. Essa hostilidade não leva a nada.

Reply

Coronel

Alguma notícia do Data Folha?

Reply

É isso aí, mandou bem o Serra, como sempre, quando precisa falar claro. Se o Serra tem sido um leão até aqui, outros tucanos, incluindo o menino dourado do rio Anastécio, têm se comportado como ratos. Caiu a máscara de vez: toda a conversa mole de pós-lula é na verdade pró-dilmerenice.

Reply

CORONEL!

Estou com um video onde filmamos uma Kombi da prefeitura do RJ distribuindo material de campanha da VADIA.
Como te mandar o link?

Reply
JOSEPH D. A. NETO mod

CORONEL,

ÁECIO, BEÓCIO (O BOÇAL DE MINAS... E, NÃO O NASCIDO NA BEÓCIA!!!)...

TRAIDOR...PUSILANIME...VAGABUNDO!!!VAGABUNDO...PUSILANIME...TRAIDOR!!
PUSILANIME...VAGABUNDO...TRAIDOR!!!
TRAIDOR...PUSILANIME...VAGABUNDO!!!VAGABUNDO...PUSILANIME...TRAIDOR!!!
PUSILANIME...VAGABUNDO...TRAIDOR!!!
TRAIDOR...PUSILANIME...VAGABUNDO!!!VAGABUNDO...PUSILANIME...TRAIDOR!!!
PUSILANIME...VAGABUNDO...TRAIDOR!!!
TRAIDOR...PUSILANIME...VAGABUNDO!!!VAGABUNDO...PUSILANIME...TRAIDOR!!!
PUSILANIME...VAGABUNDO...TRAIDOR!!!
TRAIDOR...PUSILANIME...VAGABUNDO!!!VAGABUNDO...PUSILANIME...TRAIDOR!!!
PUSILANIME...VAGABUNDO...TRAIDOR!!!

VA PRO QUINTOS DOS INFERNOS FDP!!!

Reply

Coronel, certa vez li em algum blog que o PT tinha um dossie contra Aécio que o tiraria da campanha em uma semana, será que é isso o motivo desta indiferença?, porque todos sabem que Anastécio tem um grande telhado de vidro!!!

Reply

Sou Aecio e Serra.

Agora é hora de juntar forças, e estou vendo o contrario.


Os mineiros queriam Aecio como candidato a Presidente, como nao deu, preferiram ele como senador do que vice.


Para quem é de outros estados, e quiser, tenho recortes de varios jornais, da força que Aecio deu a Serra nos comicios em Mians Gerais.O unico erro dele, e entendi, foi nao ter colocado serra nas propagandas de TV.No mais, qualquer mineiro sabe que Aecio fez o que pode.


Assim como na eleiçao p/ presidente passada Serra pouco se importou com Geraldo, quem deu força para ele, foi Aecio.Serra so se preocupava com sua candidatura para governador.
Triste é ver o Teotonio vilela, em pleno programa de TV, despedida, pedir votos para ele e Dilma.
Alvaro Dias comprar briga com Richa, e dividir mais o partido.

A diferença da petralhada, que sao unidos, mesmo nao concordando.

O PSDB, ficam brigando por egos.

Independet do que os outros pensam, serei sempre Aecio e Serra.

Reply
JOSEPH D. A. NETO mod

CORONEL,

O LUCIO NETO, EM SEU BLOG, AFIRMA DESDE O INICIO DA CAMPANHA ELEITORAL QUE AS PESQUISAS DOS PRINCIPAIS INSTITUTOS (DATA FOLHA E IBOPE - OS OUTROS PARA ELE NÃO CONTAM), SÃO MANIPULADAS....

PARA PROVAR A SUA TESE ELE DEMONSTRA MATEMATICAMENTEM QUE NÃO FORAM OBSERVADAS, EM CADA PESQUISA, A PROPROCIONALIDADE ENTRE AS CIDADES ADMINISTRADAS PELO PT E COLIGADOS COM AS CIDADES ADMINISTRADAS PELO PSDB E COLIGADOS.

MANIPULAÇÃO QUE DESVIRTUOU OS RESULTADOS PUBLICADOS, PROPOSITALMENTE, COM A FINALIDADE DE INCREMENTAR A CANDIDATURA DA "COISA FEIA"....

EMBORA NÃO SEJA UM TRABALHO CIENTIFICO, FAZ TODO SENTIDO..

PRINCIPALMENTE, DEPOIS QUE SOUBEMOS QUE EMPRESAS DO GRUPO FOLHA (GRÁFICA RURAL), QUE PARTICIPOU DE LICITAÇÃO MULTIMILIONÁRIA PARA PROVAS DO ENEM..... ÀQUELA QUE FOI FRAUDADA!!! E CUJO CONTRATO FOI CANCELADO, MAS, RESTABELECIDO ESTRANHAMENTE, POR UMA DECISÃO JUDICIAL, BENEFICIANDO O GRUPO FOLHA DA MANHA (PROPRIETÁRIO DO DATA-FOLHA E FOLHA DE SÃO PAULO).

QUEM QUISER VER AS "DISSECAÇÕES DAS PESQUISAS DOS INTSTITUTOS", FEITA PELO LUCIO NETO, ACESSE O BLOG DO LUCIO NETO... VALE APENA...

MAS, O QUE INTERESSA É QUE ELE AGORA (HOJE) NO SEU BLOG, TASCOU O SEGUINTE PLACAR PARA O PRIMEIRO TURNO DE 03/10/2010:

1°) SERRA 37%
2°) DILMA 36%
3°) MARINA 16%
BRANCOS E NULOS 11%

ELE NÃO DIZ COMO CHEGOU A ESSES NÚMEROS, POR ISSO, NÃO SE SABE SE É FRUTO DE ESTUDO OU CHUTE!!!

DE QUALQUER FORMA ANIMA!!! E SE ACERTAR ENTÃO!!! SERÁ REQUISITADO POR TODOS OS CANDIDATOS NAS PROXIMAS ELEIÇÕES....

ABRAÇO

Reply

oh,oh,oh....

mas que alfinetada!

sutil, ao estilo Serra...

infelizmente ele não pode se comportar assim com os petralhas...

com os petralhas não ha lugar para sutilezas e esse eh um erro da campanha tucana...

Reply

Não é hora de disseminar desavenças. Isto fica à cargo dos adversários. Mas, na reta final ainda há indefinições e palavras de duplo sentido. Aécio deveria ficar calado. Parte da queda de Serra deveu-se ao fato dele ter ficado parado em seus próprios interesses estaduais. Nem regionais são, pois no Rio de Janeiro e Espírito Santo ele não apita nada. Muito menos em São Paulo. Agora, que os simpatizantes lutaram até o fim, mantiveram a campanha ativa, vem ele dizer o que já todos sabiam: Serra foi um leão. Ora, desde o início Serra mostrou ter plenas condições de vencer. O que houve foi corpo mole de muitos aliados. Vamos ao segundo turno por causa disso. A campanha era para ser resolvida já no primeiro turno, contra uma candidata que não existe.

Reply

União, o momento é de união. Desopilar o fígado, agora, só faz vitamina para a dillmão.

Reply

E quem disse que o bonitão das Alterosas vai tirar férias? Ele vai "se deslocar ao Rio de Janeiro para assistir ao debate" e na sequência "iniciar a campanha num estado onde o Serra perdeu e que ele tem larga influência".
Pense bem: o pãozinho de queijo de sunga camihando pelas areias escaldantes de Ipanema a bom dar sorriso e pedir voto! Dá prá mais de 3 eleitores convertidos.

Reply

Devem esquecer as diferenças no ninho, para unir forças. Do contrário somente daqui a doze anos ou mais.

Reply

pela terceira vez consecutiva a oposição se esfacela em discórdia, enquanto a horda petista permanece unida, coesa e mais forte.
Coronel? quando é que vai aprender?

Reply