Hoje é dia do último programa para governador.

Encerra hoje a campanha na TV para governo do estado. Muitos aliados de José Serra(PSDB), como Antonio Anastasia (PSDB-MG), vão encerrar as veiculações sem mostrar o seu candidato à presidência. Uma vergonha. O mesmo vale para Yeda Crusius(PSDB-RS) e, em menor escala, para Beto Richa(PSDB-PR). Geraldo Alckmin(PSDB-SP )é uma honrosa exceção e qualifica-se para ser o grande nome da sigla, depois de Serra. Já Aécio Neves(PSDB-MG) mostrou, hoje, novamente o seu oportunismo barato. O mesmo de 2002, o mesmo de 2006. O mesmo de sempre. Junto com declarações salientes na imprensa, dadas a partir de ontem, quando começou a pintar o segundo turno, botou na rede um vídeo de apoio ao presidencíável tucano que apunhalou pelas costas. No seu programa ou de seu afilhado, não veiculou nada parecido. Se quiserem assistir, visitem direto no Youtube. Aqui, jamais será postado. Aqui ninguém é bobo.
................................................................................
Não peçam para "somar". Aécio Neves não soma. Enquanto faz as suas aparições midiáticas, os seus aliados estão em Minas pedindo voto para Dilma. Ele faz as "relações públicas". Os seus aliados fazem as "relações pútridas". Olhem no site do TSE a votação dos presidenciáveis tucanos em 2002 e em 2006, em Minas. Em 2010, está ainda pior. Não peçam para "somar", porque Aécio Neves apenas "diminui" a política brasileira. E não venham com blá blá blá. Olhem a votação que ele e seus aliados fazem, olhem a votação de Serra em 2002, Alckmin em 2006 e Serra em 2010. Aqui não tem bobo. Contra fatos e números não há argumentos.

27 comentários

WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Vamos somar, Coronel?
Depois do segundo turno a gente corta o pinto desse frango.

Reply

Aécio seu escroto, traidor, vai se ferrar!
É um palhaço como o avô.

Nunca mais terá o meu voto.

Serra 45!

Reply

Alguém, por favor, poderia me explicar porque esses candidatos a governador pelo PSDB ignoram o partido? Deve ter uma explicação, eu realmente gostaria de enteder. Medo de represália? Acham que vão conseguir mais votos assim?

Reply

Pessoal, começou no twitter a campanha com a tag #voto45!!!! Quem tem twitter entre lá e participe! Está bem animada e vale pra #voto45 pra presidente, governador, etc...

Vamos lá...a hora é essa....2ºturno aí vamos nós!!!!!!!!!!

EU #voto45!!!!!!Serra Presidente!!!

Reply

Bem antes do início da campanha eleitoral, o ucho.info alertou para a realização de greves em todo o País, muitas delas para beneficiar o Partido dos Trabalhadores e seus candidatos através da instalação do caos em importantes cidades brasileiras. No estado de são Paulo, por exemplo, uma das greves que causou sérios problemas aos moradores da capital foi a dos professores da rede pública de ensino, que abrigados na Apeoesp pararam por mais de uma vez o trânsito na maior cidade brasileira.

Nesta quarta-feira (29), os bancários de São Paulo, Osasco e região iniciaram greve por tempo indeterminado e prometem retomar as negociações somente na próxima semana. Presidido pela petista Juvandia Moreira, o Sindicato dos Bancários, que recusou a proposta dos bancos de reposição da inflação (4,29%), exige aumento salarial. “Os banqueiros empurraram os bancários à greve. As instituições financeiras não apresentaram aumento salarial acima da inflação, apesar do crescimento econômico do País e do excelente resultado dos bancos, que lucraram em média 29% mais do que o ano passado”, declarou a dirigente sindical.

Dos 460 mil bancários do País, 130 mil são filiados à entidade de São Paulo, Osasco e região. Às 16 horas da próxima sexta-feira (1), os bancários se reúnem novamente para decidir sobre a continuidade da greve. O que deixa claro que o objetivo, que ultrapassa as reivindicações da categoria, é promover uma onda de dificuldades para os paulistas, o que beneficiará os candidatos petistas que disputam as eleições do próximo domingo.

Mesmo com a falência reconhecida do sistema cubano e a derrocada do ditador Hugo Chávez nas eleições legislativas da Venezuela, a esquerda radical tupiniquim continua insiste na implantação de um modelo político totalitarista e utópico.

Reply

Quando a candidatura do pagodeiro e dublê de vereador Netinho de Paula (PCdoB-SP) deslanchou rumo ao Senado Federal, o staff da campanha da ex-prefeita Marta Suplicy (PT-SP), que também concorre à Câmara Alta, entrou em alerta. Um protesto silencioso nas coxias do PT obrigou o partido a recomendar aos seus candidatos um recuo nos elogios a Netinho de Paula, que poderia ultrapassar a candidata petista nas eleições do próximo domingo.

A ação parece ter surtido efeito, pois Marta Suplicy lidera a corrida ao Senado com 36% das intenções de voto, contra 34% de Netinho. Com tal quadro, o mais importante e rico estado brasileiro terá uma representação bisonha no Senado Federal, que além dos mencionados candidatos contará com a atuação de Eduardo Suplicy até o final de 2014.

Mas erra quem pensa que a ambição política do espancador de mulheres termina aqui. Certo de que conseguirá nas urnas uma expressiva quantidade de votos, Netinho de Paula pode candidatar-se à prefeitura de São Paulo, o que provocaria um novo entrevero político com Marta Suplicy, que sonha em retornar ao trono paulistano. Somente os paulistas podem evitar tamanha catástrofe.

Reply

A ministra Ellen Gracie Northfleet, do Supremo Tribunal Federal, relatora da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4467, poderá levar na tarde desta quarta-feira (29) ao plenário da Corte a matéria para julgamento. Ajuizada pelo Partido dos Trabalhadores, a ADI questiona a Lei 12.034, que determina a necessidade de o eleitor apresentar dois documentos, um deles com foto, nas eleições do próximo domingo (3). A lei foi aprovada no Congresso Nacional em 2009, inclusive com o voto do PT, que na Câmara dos Deputados seguiu orientação do líder do governo Lula, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Na ação o PT alega que a exigência seria “desnecessária, injustificável e irrazoável” e poderia impedir o exercício do voto pelos cidadãos que não possuem documento de identidade com fotografia. Trata-se de mais uma manobra rasteira do partido, que vê crescer o desespero interno por conta dos recentes números das pesquisas eleitorais.

Na última segunda-feira (27), o Democratas apresentou ao STF pedido para ingressar na ADI na qualidade de “amicus curiae” (amigo da Corte), por ter interesse na causa, embora não seja parte. Diferentemente do PT, o DEM defende a obrigatoriedade do título de eleitor acompanhado de um documento oficial de identidade com foto no momento da votação.

Ora, se a candidata Dilma Rousseff insiste em afirmar em seus discursos que o governo do presidente Luiz Inácio da Silva permitiu a 36 milhões de pessoas o acesso à classe média, o que se deu única e exclusivamente pela concessão irresponsável de crédito, esses felizardos (sic) obviamente têm ao menos um documento com foto, pois nenhum banco ou financeira empresta dinheiro ou financia bens a quem não tem rosto.

Reply

CARTA-AJUDA AO PRESIDENTE - 29/09/2010

Senhor presidente da Republica Federativa do Brasil,

Com todo o respeito ao cargo que ocupa – e somente ao cargo – quero dizer que o senhor nunca foi considerado um presidente por mim. Respeito a hierarquia dos cargos, mas meu bom senso nunca me permitiu admirar-lhe como representante. Sei que pode ser duro dizer uma coisa dessas assim de forma tão direta; mas estou sendo sintônico e leal.
…………………………….

Respeitosamente,

Luiz Gonzaga de Freitas Filho

PS: - Carta enviada a vários blogs e sites e por mail.
Leia na íntegra:

http://lgicaecomportamentoeleies2010.blogspot.com/

Reply

A recente pesquisa sobre a corrida presidencial realizada pelo Ibope reacendeu os ânimos no staff da campanha da neopetista Dilma Rousseff. De acordo com o instituto, Dilma lidera a pesquisa com 50% das intenções de votos, enquanto o tucano José Serra aparece em segundo, com 27%. A candidata do Partido Verde, Marina Silva, é a terceira colocada, com 13%. Os outros candidatos somam 1%. Diante dos números do Ibope, Dilma Rousseff estaria eleita no primeiro se a eleição fosse hoje, pois a soma dos percentuais de todos os outros candidatos é de 41%.

A pesquisa Ibope não pode ser comparada com o levantamento feito pelo instituto Datafolha, cujos dados foram divulgados na manhã de terça-feira (28). Para o Datafolha, que realizou a coleta de dados no último dia 27, segunda-feira, Dilma aparece em primeiro lugar com 46% das intenções de voto, enquanto Serra tem 28% e Marina Silva 14%, quadro que aponta para a definição da corrida presidencial no segundo turno.

No contraponto, os resultados da pesquisa Ibope são diferentes por razão muito simples. A coleta de dados ocorreu entre os dias 25 e 27, período em que Dilma Rousseff pode ter perdido a simpatia de um segmento do eleitorado. Mesmo assim, é preciso lembrar sempre que pesquisas de opinião, por maior que seja o universo pesquisado, retratam o desejo pontual de uma parcela da população. Ou seja, mudanças podem ocorrer, como já aconteceu em eleições anteriores, em que os líderes das pesquisas foram surpreendidos.

Para quem pensa em questionar o resultado da pesquisa Datafolha, o presidente do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra, e a própria candidata Dilma Rousseff têm conclamado a militância petista para que atue nas ruas brasileiras e garanta a vitória ainda no primeiro turno.

Reply

Me surpreendi com a entrevista de Aécio Neves ao Uol e Folha.
Recomendo que todos a vejam. Vi muita coerência nela em relação a todos os assuntos comentados, inclusive a sucessão presidencial.
Eis o link da entrevista:

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/09/29/aecio-neves-defende-mudancas-na-campanha-de-serra-em-eventual-segundo-turno.jhtm

Reply

O julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade 4467, proposta pelo Partido dos Trabalhadores, que questiona a exigência da apresentação de dois documentos no momento da votação, sendo um deles com foto, de acordo com o que determina a Lei 12.034, aprovada em 2009 também com os votos do PT e sancionada pelo presidente Lula da Silva, foi suspenso com pedido de vista apresentado pelo ministro Gilmar Mendes.

Relatora da matéria, a ministra Ellen Gracie Northfleet, que decidiu pelo acolhimento da ação, foi acompanhada em seu voto pelos ministros José Antônio Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello, Joaquim Barbosa, Carlos Ayres Britto, Cármen Lúcia Antunes Rocha e Ricardo Lewandowski. Para confirmar a decisão, que até o momento conta com sete votos favoráveis, devem votar os ministros Gilmar Mendes e Celso de Mello. O presidente do STF, que deverá pronunciar o seu entendimento sobre o tema, só vota em caso de empate, de acordo com o regimento interno da Suprema Corte.

Mantida a decisão parcial do STF, o Tribunal Superior Eleitoral terá gasto o dinheiro do contribuinte com a campanha publicitária que informou os eleitores sobre a necessidade da apresentação de dois documentos no momento da votação. No caso de o julgamento não ser retomado até quinta-feira (30), o eleitor terá de cumprir o que determina a legislação em vigor, a despeito dos anseios petistas.

Reply

Sei que está fora do assunto, mas acessei o blog do Aluizio Amorim e li a notícia:

EXTRA! EXTRA! MAIS UM BISPO CATÓLICO DENUNCIA A MANIPULAÇÃO POLÍTICA PERIGOSA DO PT E COMPRA DE VOTOS NO NORDESTE (Aluízio Amorim blog)

vejam no vídeo abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=6ReNtpTykKI&feature=player_embedded

Reply

Seria possível encaminhar esse vídeo para a CNBB
desconfio que não se agradarão nem um tiquinho sobre a declaração de fé do POSTE ABORTISTA, na DEUSA MULHER.

http://www.youtube.com/watch?v=KSBAyL80xPk&feature=player_embedded#

Reply

Coronel.
O Tracking do ninho dá 42% para Dilma, coincidentemente no Claudio Humberto há uma informação de que o tracking do T dá 42% para a ex-terrorista. Como explicar então esses resultados do Vox Populi e IBOPE?

Reply

Po Coronel, vc nunca me responde no twitter hehe, sabe que horas sai o tracking do ninho?

obrigado

Reply

VAMOS ÀS URNAS DE AZUL.

HOJE VIVEMOS COM UM FANTASMA A NOS ATORMENTAR.

O PT ESTARIA MANIPULANDO PESQUISAS, COM A INTENÇÃO DE ALTERAR RESULTADOS, ENTRANDO NO SISTEMA das Urnas Eletrônicas.

PLANO PERFEITO.

RESULTADO ANUNCIADO, DE ACORDO COM NÚMEROS DAS PESQUISAS.

NINGUÉM DESCONFIARIA DE NADA.

DEVANEIO?

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?

LOUCURA?

PODE SER... MAS COMO DESCOBRIR, SE AS FAMIGERADAS MÁQUINAS NÃO DÃO DIREITO A CONFERÊNCIA DE VOTOS?

EXISTE UM ANTÍDOTO, A ESSE VENENO QUE PAIRA NO AR.

SAIR ÀS RUAS, MOSTRANDO ATRAVÉS DAS ROUPAS, O QUE REALMENTE QUEREMOS?

No dia 03 de outubro,

quem não votar em dilma ruimseff, SAIA VESTINDO AZUL.

A cor da Paz, da Liberdade e da Verdade.

Mesmo que pareça bobagem, não custa nada sairmos com uma roupa da mesma cor.

Ficaria bem evidenciada a preferência de grande parte dos eleitores e, além disso, estaríamos mostrando que nem todo brasileiro é SUBMISSO, ACOMODADO, E MENTALMENTE MORTO.

ESPALHE A IDÉIA, MESMO QUE ACHE BOBAGEM.

NÃO CUSTA NADA TENTAR.

VAMOS ÀS URNAS DE AZUL!!!

fonte: http://puteiro-nacional.blogspot.com/


http://www.youtube.com/watch?v=x-ERg-LljA4

Reply

O Alckimin fez a mesma coisa nas eleições de 2006 e se deu mal. Fez DE NOVO nas eleições para prefeito em 2008, e SE FERROU. O que o Serra fez?- como grande democrata, acolheu o Alckimin em uma das mais importantes secretarias do governo, ajudando a pavimentar mais essa vitoria do PSDB no estado.

Reply

Não se preocupe, se o Serra não ganhar vamos detonar com o Aécio, lenta e pacientemente. Ao longo dos próximos 4 anos. Tiro certeiro, agora que o Serra passa para o segundo turno, está se apressando em mostrar apoio. Vagabundo.

Reply

para Santa Catarina
25-governador e dep. estadual
45-para presidente e dep. federal
e vamos que vamos

Reply

29/09/2010
às 18:52 \ Política & Cia
Supremo Tribunal derruba item de lei que poderia prejudicar votação de Dilma

Eleitorado de Dilma: forças nas classes D e E (foto: Leo Caldas)
O PT já conseguiu derrubar no Supremo Tribunal Federal (STF) algo que poderia complicar a vida da presidenciável Dilma Rousseff na eleição de domingo: a exigência de o eleitor ter de apresentar no local de votação, além do título de eleitor, um documento oficial com foto.

O grosso do eleitorado da candidata petista — que vem liderando praticamente em todas as faixas etárias e de renda — situa-se nas classes D e E, entre cujos integrantes, estimaram os chefes de campanha petistas, é menos comum a posse de documento com foto. A exigência poderia diminuir consideravelmente a votação da ex-chefe da Casa Civil.

O PT FOI A FAVOR, AGORA É CONTRA — Tecnicamente, o Supremo ainda não decidiu, porque, depois que sete ministros votaram para que a ausência do título do eleitor (um dos dois documentos exigidos) não deve impedir o cidadão de votar, o ministro Gilmar Mendes pediu vista do processo, ou seja, um prazo adicional para avaliá-lo.

Mas, com sete votos em dez, a questão morreu, e não é imaginável que o ministro segure o processo além de amanhã, quinta-feira, dia 30. Isto porque a decisão só vale quando ocorre sua proclamação pelo presidente do tribunal, ministro Cezar Peluso.

O tom geral dos votos foi o de que, com a exigência de dois documentos, a legislação criou um “complicador” desnecessário para o eleitor.

O que está sendo julgada é uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pelo PT contrária a essa exigência dos dois documentos, instituída pela chamada minirreforma eleitoral que o Congresso aprovou no ano passado.

Curiosamente, o PT não apenas defendeu a medida na ocasião como, aprovada a lei, o presidente Lula não a vetou.

Reply

A FOTO NÃO É MINHA, EU NÃO MOSTRO.
O QUE É MEU É MEU, EU NÃO DIVIDO.
PAGEI, EU NÃO FAÇO DOAÇÃO.
EU SOU EU, OS OUTROS QUE SE LASQUEM

QUANO EU FOR O "CARA", VOCES VÃO VER COM QUEM ESTÃO TRATANDO.

Reply

Vejo com preocupação este fato. Não que Aécio Neves tivesse agido corretamente nas duas últimas eleições, porém, mais uma vez, o dedo podre de Lula consegue desunir brasileiros, criar "nós contra eles". Lula, e sua candidata Dilma, são o mal para a Nação brasileira, porque semeiam raiva, ódio, desunião, pregam máximas contra a vida, contra princípios religiosos tão caros ao povo brasileiro, à familia brasileira.

Reply

O Tamanduá de Minas (Aécio, para os que não o conhecem bem), recebeu de fonte segura ainformação que vai dar m... pesada na economia em 2011 ou 2012. A coisa vai ser tão pesada que quem estiver no governo vai sair muito queimado. Então ele pensou que seria melhor não entrar nesse barco, nem tampouco ter ninguém do seu atual partido lá. Ele prefere chegar depois (2014) do tsunami com a sua carinha de bom moço.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Coronel,
No blog de Chico Bruno vi um vídeo que seria da TV. Nele, Aécio pede votos para Serra. Seria o que você acusou de montado para internet?
Se for da TV, de hoje à noite, certamente resultará em muitos votos.
Veja em Chico Bruno e veja se cabe divulgar...

Reply
www.meuararipe.blogspot.com mod

Perdão!
Então deixa eu dar um chute nos ovos de Sérgio Guerra. E outro na bunda. Ele é o professor de Aécio e faz pior em Pernambuco.
Mas algo mudou. Ele ligou para os safados daqui e mandou que espalhassem a idéia de segundo turno.
Por isso falei em somar.
Mas se Aécio perder em Minas apoiando abertamente Serra, nem precisamos afastá-lo de 2014. Ele vai ser abortado pela própria Dilma e pelo seu peso de frango.
Sei que Alckmin será o cara, na ausência de Serra. Mas prefiro nem falar nisso, por Serra será o cara.
Só não gosto muito da idéia de jogar o Brasil inteiro contra SP. como o Lula está conseguindo, e o pior, vencendo aí também.
Posso dizer: é foda?

Reply

Moro em Minas e endosso o Coronel. NENHUM comitê do Aécio distribui santinhos, adesivos ou cartazes do Serra. Se por acaso em algum impresso do Aécio tem o nome do Serra, é no cantinho, em letras miúdas. O nome 'Serra' é tratado como sinônimo de mau agouro.
Mas eu, burra que sou, acreditei até hoje a noite que isso poderia mudar. Estou me sentindo enojada e até envergonhada de ser mineira. Mas conheço o meu remédio :
Aécio não terá o meu voto nem o da minha família. E continuaremos trabalhando pelo BRASIL, porque a nossa pátria é o Brasil e não Minas Gerais como diz o traidor.

Reply

O Aécio é um traira um oportunista!!!

Reply