Serra repudia ligações do PT com as FARC, em palestra para militares.

Da Folha Poder:

O candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, faz na tarde desta sexta-feira uma palestra para cerca de cem pessoas, entre militares e civis, no Clube de Aeronáutica, no Rio. Serra chegou por volta das 14h40 e foi recebido pelo presidente do Clube, tenente brigadeiro- do-ar Carlos de Almeida Baptista. Na página do clube na internet, Baptista assina uma mensagem, não datada, em que manifesta "repudio à aproximação com os guerrilheiros das Farc [Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia] que se opõem a um governo legitimamente constituído". O assunto das Farc está presente na campanha de Serra. Indio da Costa (DEM), candidato a vice do tucano, afirma que há ligações entre PT, da candidata Dilma Rousseff, e a guerrilha armada. O PT nega. Serra ainda não falou com a imprensa. Ainda na nota, Baptista diz que "desconfia das intenções de quem mostra condescendência com o exagerado número de ONGs que invadiram a Amazônia, ao mesmo tempo em que se impede as Forças Armadas [brasileiras] de transitarem livremente por espaços de tamanha importância estratégica". Ele também crítica as invasões por sem-terra. Segundo a assessoria do clube, a palestra de Serra tem como tema os "interesses das Forças Armadas [brasileiras] e o bem do país". Ainda conforme assessoria, o clube está aberto a todos os candidatos a presidente.Visite o site do Clube. É bom.

10 comentários

A violação do sigilo fiscal da apresentadora Ana Maria Braga e dos proprietários da rede de lojas Casas Bahia pode se transformar em um tiro pela culatra para a candidatura da petista Dilma Rousseff, que por escolha de Lula concorrer ao Palácio do Planalto.

Quando o cidadão fica à mercê da ideologia tacanha e totalitarista de um partido político, o caminho é submeter os criminosos às durezas da lei, algo que o PT de Luiz Inácio da Silva jamais fará, pois a barbárie cometida teve a anuência palaciana.

Repetindo os casos anteriores, a quebra do sigilo de Ana Maria Braga e de membros da família Klein aconteceu em Santo André, no ABC paulista, reduto do PT para a prática de atos nada ortodoxos. Foi lá, em Santo André, que foi arquitetada a morte do petista Celso Daniel, então prefeito da cidade, que discordou do destino dado ao dinheiro oriundo da corrupção que reinou na administração municipal.

Se a Rede Globo der ao caso da violação do sigilo fiscal de sua contratada – Ana Maria Braga – a mesma importância que deu ao desparecimento Eliza Samudio e à morte da pequena Isabella Nardoni, a candidata petista terá sérios problemas daqui para frente.

Diante das câmeras, o staff petista afirma que a eleição não está ganha, mas nos bastidores a divisão de cargos e ministérios já começou. Não se pode esquecer que em 1989, quando disputou a Presidência da República com Fernando Collor de Mello, o então candidato Lula viu seu sonho virar pesadelo de uma hora para outra com a entrada de Lurian Cordeiro nas maledicências eleitorais.

Dilma Rousseff que se cuide e deixe de cantar vitória nas coxias da campanha, pois a imprensa, quando açoitada, pode ser letal.

Reply

O Serra apresenta para os Militares, verdades, sómente verdades.

O pt apresentará mentiras, nada mais que mentiras, com certeza dirão que nunca tiveram contato algun com as farc.

Militares Brasileiros das Forças Armadas, são HONESTOS, HONRADOS, e não acreditam na existencia do papai noel.

Reply

De pleno acordo com as idéias do José Serra!.

Reply

Coronel:
fugindo um pouco ao assunto deste post, e falando de pesquisa: creio que descobri a falha trágica da fraude das pesquisas:
Me diga, me explique este paradoxo:
Segundo as pesquisas, a dilma ultrapassou o Serra em São Paulo; como isto pode ser possível, se a pesquisa para governador indica que Alckmin tem 54% das intenções de voto no estado? O lógico é que se Alckmin tem 54%, Serra também terá isso ou mais, afinal são do mesmo partido, e quem vota em Alckmin não irá votar em Dilma, correto?
Sacou que a mentira tem dilma curta?

Reply

Acabei de chegar de uma palestra com o canditado Serra, feita no clube da aeronáutica, no Rio de Janeiro. Uma pessoa simples, tranquila e direta. Fez uma exposição clara e segura das suas idéias, planos e metas. Sinceramente, nunca estive tão segura do meu voto como agora. Racionalmente pensando ele é incomparavelmente superior, o mais preparado para o cargo. Espero que os brasileiros consigam ver isso a tempo.
Serra falou sim sobre MST, Farc e cia. Comparou o aparelhamento do estado pela máquina petista a uma verdadeira "invasão militar". Mas que isso não o intimida pois já enfrentou essa situação na prefeitura de SP e ainda assim conseguiu governar. Que não faz nem fará diferença no tratamento de servidor por conta da sua filiação partidária, pois na sua concepção o que interessa é a capacidade profissional da pessoa. Ser for competente, pode trabalhar ao lado dele, independente de sigla partidária. Falou muito e foi aplaudido algumas vezes, principalmente quando garantiu não ser contra a pec 300, nem contra o sistema de aposentadoria militar (diz que é assunto resolvido e ultrapassado), reafirmou sua convicção na anistita total e irrestrita, para todos. Enfim... deu um show. Parabéns aos organizadores do evento e parabéns ao Serra pela brilhante palestra.

Reply

É importante que, nessa reunião no Clube Militar, Serra esclareça uma dúvida que, há muito tempo, acompanha os militares: de que Serra não gosta de milico. Contam até, que quando ministro, em uma viagem pela FAB, Serra picotou todo um jornal e jogou no piso do avião, antes de descer. Ante a curiosidade de assessores ele teria dito: "é para essa milicada ter o que fazer". Portanto, se for mentira, inventada para jogar os militares contra Serra, que ele trate de desmentir. Se for verdade, que ele tenha a humildade de fazer o "mea culpa" e passar uma borracha nisso para sempre.

Reply

Serra contou a seguinte história no encontro do clube, que o pai era um camponês analfabeto na itália, que só foi aprender a ler, escrever e "ser gente" quando virou soldado, e que os valores que aprendeu ali ensinou pro filho... que quando criança, os pais o levavam p assistir os desfiles militares, etc e tal. Demonstrou não ter nenhum problema com a caserna, fez muitos elogios, e garantiu que em seu governo os militares terão tratamento privilegiado, pois sabe dos seus problemas e do quanto lutam pelo Brasil. Não senti em nenhum momento rancor da parte dele, acho que essa estória da fab é lenda... ele incluse comentou que fez vestibular pro ita. Que respeita a hierarquia e as tradições militares e que admira a contribuição deles no ensino, tecnologia, etc... Toda hora fazia referencia a um acessor, ali presente, que era de família militar, e do bom relacionamento com os comandantes militares durante seu gov em sp. Enfim... era só elogios, se estava "jogando com a platéia", não sei, mas pareceu sério demais para esse tipo de coisa. Falava sem parar que sua missão era servir ao Brasil, usou diversos jargões militares... no mínimo, mostrou interesse e familiaridade com todos ali.

Reply

Coronel tenho um da Senadora Colombiana Ingrid Betancourt sendo estuprada qdo esteve sequestrada pelas Farcs,
choca muito,
se tiver interesse favor entre em contato que lhe envio,
o Brasil precisa saber quem são os Amigos do lula, dilma e pt

Reply

O STM estava representado?

Reply

Anônimo 22:37

Até que se consiga provar que a produtora desse vídeo o incorporou ao seu acervo como parte de uma conspiração para abafar ou a própria produtora seja fake, é o vídeo simulando o estupro mais uma dessas tentativas de ilustrar práticas reais com provas forjadas.

O crime por ser "o crime" se cerca de possibilidades de ação impensáveis para nós que nos submetemos, por convicção, aos ônus de não justificar um erro com outro erro.

Por mais prevenção que haja contra a ex-senadora Ingrid temos que lutar para não nos deixarmos enredar nesse negativismo galopante insinuador dos fins dos tempos.

E nossos tropeços se agigantam perante àqueles que nos policiam uma vez que lhes cobramos valores éticos.

Se diz que a educação se faz definitiva quando operada com o exemplo vivo daquele que a ministra. O exemplo recorrente é Jesus. Viveu o que pregou.

Temos adiante o ápice do período do escândalo que vai exigir muito mais equilíbrio dos formadores de opinião, mormente, daqueles a quem já nos alinhamos.

Não fosse a brutalidade das cenas pornográficas exibidas e a versão já teria cumprido seu papel de por por terra a concepção, no Brasil, de serem as FARC realmente nocivas ao povo.

A defesa intransigente de Lulla a esses parceiros de Foro de São Paulo estaria beneficiada com a difusão massiva desse vídeo tido como falso.

Reply