Ontem, o programa de José Serra(PSDB) focou a saúde, onde o candidato é imbatível. No dia anterior, o Jornal Nacional havia publicado uma pesquisa sobre os temas que mais preocupam as pessoas e lá estava ela, a saúde, em primeiro lugar. Neste aspecto, o tema escolhido foi perfeito. Até porque ontem, um pouco antes do programa eleitoral, o JN veiculou a primeira reportagem de uma série baseada na pesquisa, E focalizou a saúde. Se Dilma adonou-se de Lula, na noite de ontem, chegando a fundir-se feito um ghost com o presidente, Serra apoderou-se da saúde. O povo que o Lula entregou nas mãos da Dilma é um povo doente e maltratado. Precisa de médico, hospital, policlínica, remédio e tratamento. Lula e Dilma não fizeram nada para a saúde em 8 anos, a não ser chorar o fim da CPMF que, no fundo, nem era aplicada na área. Com Lula e Dilma, o Brasil voltou ao descobrimento, os tupiniquins morrendo de resfriado e dengue. O que faltou em beleza no programa de Serra, sobrou em adequação.
3 comentários
No geral eu gostei muito do segundo programa do José Serra. Contudo, não se pode esperar que a população lembre do Jornal Nacional, pelo que, na minha humildo opinião, faltou o contraponto com a saúde de lula, ou seja, mostrar as filas no SUS, esperando atendimento, entrevistar alguém que está aguardando 6 ou 7 meses para ser atendido. Depois mostrar o que Serra fez pela saúde. Só a fala do José Serra falando que a saúde tem problemas, acredito pouca.
ReplyPara cada mentira que eles contarem, devemos desmenti-las com verdades, isso não nos falta.
ReplyDizer que eles são aliados das Farc não é falta de ética, eles são realmente aliados.
Que são forjadores de "dossiês", todos sabemos, mas é necessário esclarecer a maioria da população, que o objetivo do dossiê é desqualificar os adversários.
Não podemos jogar sómente na defesa, temos que jogar também no ataque, fazer gools.
O contraponto na questão da saúde cabe ao Serra. Enquanto ele tem resultados para comparar e mostrar que pode fazer mais e melhor, a candidata do PT só tem promessas (dela e as não cumpridas pelo atual presidente).
Reply