Sinceridade.

Da Folha de São Paulo:

À noite, a assessoria de Serra estudava entrar com uma representação contra o PT por causa do uso do Palácio da Alvorada no horário de Dilma. Para o advogado da campanha, Ricardo Penteado, a gravação de cenas com Lula no Alvorada poderia configurar uso de bem público para fins eleitorais. Os aliados do tucano, porém, se queixaram de que o horário eleitoral reproduziu até piada do velho programa do PSDB -"ainda não descobri genérico para a calvície" O presidente do partido, Sérgio Guerra, chegou a sugerir aos aliados que só se manifestassem após a exibição do programa da noite. "Achei o Serra bom. Mas o programa é repetitivo. Ele tem excelente currículo, mas isso não é novidade", comentou o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (RJ). Já na véspera da exibição do programa, tucanos sugeriam que a campanha adotasse tom mais incisivo. "Tenho dúvidas quanto à eficácia do bom-mocismo", avalia o senador Álvaro Dias (PR).

9 comentários

Que o ucho.info não agrada aos atuais ocupantes do poder todos sabem, mas a covardia de alguns ultrapassa os limites da razão. Na terça-feira (17), os nossos servidores foram alvo de dois ataques, sendo que o último, por volta das 17h30, exigiu o trabalho árduo de técnicos durante mais de seis horas para que a página fosse restabelecida.

A cada tentativa de calar a equipe de jornalistas deste site aumenta o número de leitores diários. A credibilidade conquistada ao longo de mais de nove anos nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Somente com a fidelidade de nossos diários leitores é que em julho alcançamos a incrível marca de 3.695.598 acessos. Eis a razão que leva os situacionistas a se desesperarem com as notícias e análises políticas aqui publicadas.

No ucho.info não se tergiversa, não se vende notícia, não se faz jornalismo de encomenda. Muito além do exercício do ofício, valemo-nos do direito constitucional da livre manifestação do pensamento. É com base neste preceito da Carta Magna que optamos pelo jornalismo opinativo. Qualquer crítica ou análise política aqui publicada tem, além de lógica, começo, meio e fim.

Quando os que se sentem prejudicados não encontram respaldo legal para nos enfrentar, a saída é o jogo imundo e rasteiro. O melhor que os incomodados com nossas opiniões devem fazer é aceitar que o Brasil ainda é uma democracia. Do contrário, que nos liquidem, pois enquanto tivermos voz a cantilena da mentira e da corrupção não terá espaço. Lutamos contra tudo e todos porque o brasileiro precisa ser defendido por alguém. E a verdade dos fatos será sempre o nosso escudo para enfrentar os poderosos.

Coincidentemente, os ataques aconteceram menos de 24 horas depois de noticiarmos que a liderança da candidata Dilma Rousseff nas pesquisas eleitorais é mantida com mentiras, intimidações e ameaças de morte, inclusive. Foi o suficiente para que a cibernética camarilha oficial entrasse em ação. Por certo os assaltantes da dignidade popular alegarão que desconhecem o atentado cometido contra o ucho.info, mas nos bastidores é quase certo que endossaram a operação. Considerando que até o “companheiro” Guido Mantega foi vítima do fogo amigo, não haveria razão para poupar um sítio noticioso que recebe elogios até mesmo de situacionistas de bom senso.

O editor do site já se acostumou com a truculência que pautam as ameaças dos inimigos. São tão covardes e pouco criativos, que por preguiça repetem sempre o mesmo cardápio terrorista. Foi assim no caso da morte do ex-prefeito Celso Daniel, foi assim quando recusamos todas as ofertas para produzir um dossiê contra José Serra, em 2004. Telefones foram grampeados, familiares intimidados e até ameaças de morte foram levadas a integrantes da Justiça que lêem o ucho.info. E continuará sendo assim ou pior, pois o projeto de poder que está em marcha parte para o segundo tomo. Atrás dessa ideologia boquirrota está o interesse criminoso em bilhões de Reais que circulam nas coxias do poder. E ninguém deseja abandonar tão incansável e dourada cornucópia.

Que venham os inimigos, pois o editor, em nome de todos os que fazem o ucho.info, está pronto para a batalha. O que mais farão além do que já fizeram? Repetir o castigo imposto a Celso Daniel e a Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT? Fiquem à vontade, pois tal opção será a pior delas.

Reply

o tom incisivo deve surgir aos poucos. é preciso atacar lula! se ele é a fonte dos votos da dilma, ue se desmascare o lula. porque não mostrar o vídeo do leandro? tem mais de 1 milhão de vistas, contando todos os posts e os internautas tão descendo o sarrafo no lula!

Reply

TÁ CERTO ALVARO DIAS,...DEPOIS PODE SER TARDE,...AÍ NÃO ADIANTARÁ CHORAR O LEITE DERRAMADO !!!!!.....

Reply

Mas pelo que eu li na Veja, a linha do marketeiro do Serra é essa.

Reply

TSE deveria proibir o Lula de fazer campanha para uma parte dos brasileiros.

Ele não é o Presidente do Brasil todo?

ou é so de uma parte do brasil??????????

Nossa Justiça tem que deixar de ser frouxa.

É o país do tudo pode.

Prá eles.

Reply

Lula é um DITADOR.

Está burlando tudo para se manter na Presidência através da Dilma.

Ele está fazendo campanha para seu terceiro mandato.

A Dilma é só a máscara do Lula.

Reply

Concordo com o Sen.Alvaro Dias. Não adianta tratar com carinho. Tem que falar das falcatruas, do aparelhamento, do uso dos cartões corporativos, do enriquecimento aparente de petistas. Tudo deve ser dito de modo que o povo tire suas conclusões. Dizer por exemplo que lula e filhos nesses 8 anos de governo quadruplicaram sua fortuna, eles que expliquem, se quiserem.

Reply

"Tenho dúvidas quanto à eficácia do bom-mocismo", avalia o senador Álvaro Dias (PR).

O senador Álvaro Dias não acha, só. É maneira de falar, porque não fica bem ele admitir que tem certeza, concordo que não fica bem. Afinal, ele é um Senador da República. Mas o bom-mocismo como virtude, já acabou no Brasil. Estamos na era lula, das trapaças, do crime organizado como entidade financiada pelo governo. Agora, instalou-se sabe-se lá por quanto tempo à frente, o reino do "quero levar vantagem em tudo, certo?". Para isso e por isso, se faz QUALQUER coisa. Rouba-se, mata-se, até pai, mãe, filho, marido, mulher, amigo, sem exceção. Alguém duvida? Pobres de nós, gente decente. Que continuaremos sendo, felizmente.

Reply

Eu tive a coragem de assistir aquilo e pensei a mesma coisa aquele pinguço no Alvorada, e da-lhe dinheiro publico para campanha da terrorista.

Reply