Serra com 11 pontos à frente em SP.

Ao contrário do Datafolha, na preferência do paulista nas eleições para presidente, praticamente nada mudou de julho para cá: segundo levantamento Ipespe/BOM DIA, o candidato do PSDB, José Serra, continua à frente de sua principal concorrente, a petista Dilma Roussef. Na nova pesquisa, Serra menteve os 42% de preferência presentes no levantamento anterior. Dilma, por sua vez, subiu apenas um ponto, marcando agora 31% das intenções de voto. Quem também subiu um ponto foi a candidata do PV, Marina Silva – que, este mês, surge com 12% da preferência do eleitorado paulista. Votos brancos e nulos somaram 5% e eleitores que não sabem em quem votar ou mesmo não responderam à pesquisa são 8%. Ao todo, foram entrevistadas 1,6 mil pessoas em cem municípios do estado de São Paulo. Desse total, 600 entrevistas foram realizadas na Capital e outras mil em 99 cidades do interior do estado.  Leia mais aqui.

23 comentários

Coronel
não deveria terem sido realizadas mais entrevistas no Estado de SP?
o Brasil tem aproximadamente 190 milhoes de habitantes e SP 40. Pouco mais de 1 para 5.
SP teve somente 1600. O universo pesquisado não foi de mais de 10.000?

Reply

Marechal

O Noblat, vai ter um piri-PAC!

Reply

A tendencia pelo menos em SP é que Serra aumente essa vantagen, podendo chegar até aos 60% de votos no estado junto com o Alckmin.

Vamos ver se o Alckmin que tem mais da metade do tempo na tv, vai usar alguns minutos para fazer campanha pro Serra também.

Espero que isso também aconteça em MG, com o Anastasia.

Reply

como já disse um dia, esta tudo muito estranho..

mas muito estranho mesmo...

Serra perder em SP para uma maria ninguém que nunca fez absolutamente nada pelo estado e nunca sequer se candidatou a um cargo politico na vida?

nem Lula ganhou em SP...

esta tudo muito estranho...

principalmente a pressa impressionante dos "analistas" em decretar o fim do jogo e dar a fatura como liquidada...

percebam como praticamente todos eles não se limitam apenas a comentar os números, mas simplesmente decretam o resultado das pesquisas como resultado extraído das urnas...

eh como se a eleição já tivesse ocorrido...

Reply

nem tinha lido o isento antes de comentar o que disse ha pouco...

não sei de onde ele tira tanto "analista" pra postar naquele blog...

agora apareceu mais um por la, e obviamente, com analises desfavoráveis a Serra e a sua campanha...

Reply

Oi, estou fazendo um comentário no meu blog sobre o último vídeo do presidente, que é uma tentativa óbvia de manipular as massas. Veja no twitter da @dilmabr e por favor comente você também. É imprecindível que a oposição à ditadura petista continue. Gosto muito do seu trabalho nesse blog, sem se esquecer, claro, do Reinaldo Azeveodo e Olavo de Carvalho. Grato. (OBS: nem precisa aceitar esse comentário. Abraço) (contato: @tibartz)

Reply

Coronel,

As pesquisas que importam são aquelas que ocorreram no dia 03 de outubro, entre as 08:00 e 17:00 hs e que será registrado no numero 45, para sempre nos livros de história.

Reply

"Morre um dos pioneiros da metal-mecânica no Sul"

"Dovilio Spillere, proprietário do grupo MDS, estava internado no Hospital São João Batista"


eh uma merda mesmo...

quem investe, produz, gera empregos e dedica uma vida toda ao trabalho se vai...

e esse bando de parasitas vermelhos fica por aqui e não para de crescer...

e estão sempre de olho na propriedade dos outros, sempre como uns urubus esperando a hora certa de invadir o local e tomar o que não eh deles...

sinceramente, gente do interior que vota nos candidatos dessa camarilha vermelha não tem vergonha na cara...

Reply

Como disse o Anônimo de um dos comentários, está estranho.

Não bem estranho, mas tenho curiosidade em saber quais os bairros paulistanos abrangidos pela pesquisa. Fazer pesquisinha na Sé, por exemplo, não vale, porque aquilo é reduto petista. Por isso que está com a cara que está. Passei ontem lá, dando voltas para não ter de cruzar com militantes, mendigos e cheiradores de cola.

Pois então: o número de pesquisados aqui do meu bairro, por exemplo, foi o mesmo dos bairros nos confins da Zona Sul, onde o petismo tomou conta?

Reply

Paulista votar em PeTralha!?hahahahaha!!!!
Nas cidades paulistas que o PT "ganha",você encontra eleitor de qualquer cidade da região e muitas vezes ate de outros estados, agora morador da cidade, nenhum vota no PT.
Isso é sabido e comprovado, pena que a justiça eleitoral insisti em ignorar esse pequeno detalhe.

Reply

Perai Coronel,

Tem algo estranho ai, no mínimo Serra teria que ter os mesmos números de Alckmin, certo?

Reply

Coronel, tenho fortes razões para duvidar das pesquisas no estado de SP.Por mais que forcem, o fato é que os petralhas detém menos de 10%das prefeituras, ainda assim nas barrocas com raras excessões.O desempenho do Mercadante (16%) confirma o que coloco.Esta é a dimensão do PT no estado.Não há nenhuma razão concreta para que Dilma seja mais bem avaliada que ele.Por outro lado o Alckmin caminha para os 60% de intenções de voto.Não encontra amparo nenhum na realidade esta pontuação da Dilma.

Reply

Coronel,

Essas pesquisas são o resultado megafraudes locais... sou do Rio, e pelo que sei as pesquisas são sempre feitas em locais tipo central, uruguaia e praça 15, três lugares onde se passa muitos populares... pessoas humildes, qual voce acha que vai ser o resultado? lula 115% de aporvação Dilma 40% de votos e aberrações como se tem visto por ai... acho que no Rio pelo que tenho visto e acompanhado as analises de Cesar Maia, o qual apesar de todos os defeitos como politico é um eximio analista de pesquisas eleitorais a situação entre serra e dilma está mais para um empate técnico entre as duas partes em torno de 35%.
O CM custuma acertas as suas analises pois ele sabe como são feitas tais pesquisas, principalmente, no Rio de Janeiro e a partir dessas informações ele trabalha com desvios mais precisos nas pesquisas dos institutos de pesquisa e cruza os dados com as pesquisas internas do partido.

Acho que o PSDB, deveria manter dentro do Bunker de Campanhia um centro de estudo de pesquisas e informar a militâcia sobre os resultados e assim conseguir reduzir o disanimo da militância.

abs

zefjv2

Reply

Segundo a própria pesquisa datafolha 54% votam no Alckmin. Quem vota no Alckmin para governador vota na Dilma para presidente?

Reply

Coronel geralmente leio seu blog mas nunca quis comentar. Vendo porém as pesquisas não posso deixar de contar que é um verdadeiro milagre o que o Serra está fazendo. É um herói. Na minha cidade de Osasco em SP (cujo prefeito é petista) não se vê uma propaganda do Serra. Em compensação a cada 10 metros há uma bandeira petista e de candidatos petistas que também trazem o nome da Dilmaligna. Também os carros em forma de estrela que ficam continuamente percorrendo a cidade fazendo propaganda dessa mulher. O Serra tem 42 em São Paulo mas se tivesse dinheiro e quem trabalhasse por ele teria 70% porque foi um excelente governador. Trabalhador, ético e construtor. Podem acreditar quem não é daqui. São Paulo melhorou muito, mas muito mesmo nesses últimos 15 anos. Estradas, Educação, os indices de assassinatos cairam de forma dramática. E o emprego e renda melhorou muito mas não por causa do Mula e sim por causa do que foi feito em São Paulo. Infelizmente acho que está tudo dominado e não dá pra lutar contra essa máquina governamental e essa máfia. É uma pena pois acho que o Serra mudaria o país.

José de Osasco

Reply

Coronel,
O Noblat tá tentando enganar os leitores dizendo que os comentários diminuiram pq ELLE mandou o moderador cortá-los sem dó nem piedade.
Vou rir como um petralha, alias como Noblat o é. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Me engana que eu goooosssssstooooo prof. Raimundo!

Reply

Observem que esse tipo de pesquisa é mais confiável. O leitor se sente à vontade para responder, são poucas perguntas e, diretas. As perguntas dos formulários desses institutos confundem o eleitor e induzem a uma determinada resposta. Se respondem que o governo Lula é bom (tem a ver apenas com o emprego), ninguém vai querer parecer burro e votar por outro candidato. A propaganda eleitoral e o noticiário vão pesar nos resultados. Se o Serra continuar de salto alto não vai ganhar. Em 2006 pegaram pesado no Lula no primeiro turno. No segundo, o Allckmin, misteriosamente, sumiu e perdeu a eleição.

Reply

E no RGS com certeza também....ou vcs acham que o estado que elegeu Alckmin para presidente mudou de idéia assistindo LULA cometendo crimes eleitorais a torto e a direito?! Se fossessemos atrás das pesquisas "fajutadas" não teríamos eleito Yeda! Sabemos escolher....podem aposta

Reply

Coronel
Tudo começa com estas pesquisas que atribuem a Elle uma enormidade de prestigio.
Termina por inibir a oposição. Fica um vácuo e Ella apareçe. Falta disposição ao PSDB para quebrar estes paradigmas.A possivel popularidade Delle não foi colocada em questão.
Resistiria a divulgação direcionada dos esquemas de corrupção? A hora da verdade virá ou continuará tudo muito morno, com os proprio partido tirando o corpo?

Reply

Ainda acredito que José Serra tem em São Paulo, os mesmo 54% do Alckmin. É isso.

Reply

Obvio que está na frente em São Paulo...não sai de lá nunca!!

Todo santo dia no Jornal Nacional é sempre a mesma história: Serra visita tal lugar...EM SÃO PAULO...Serra foi na feira...EM SÃO PAULO!!

A Dilma já veio 2 vezes ao RS nas últimas 2 semanas e o Serra??

Assim vai ser f***

Abraços!!

Reply

Coturno, aqui no Rio Grande ninguem sabe dessa subida nas pesquisas da Dilma, estamos todos com Serra, nosso futuro Presidente.

Reply

O anonimo das 8:22 está mal informado ou é PTRALHA.
HOJE SERRA ESTARÁ ALMOÇANDO, são mil talheres, e ficará até a noite, estará num jantar de confraternização, Parque Harmonia.

Reply