Na hora certa?

Da Folha de São Paulo:

Caso emblemático de abandono é o Rio Grande do Sul, onde Serra tinha a perspectiva de subir em dois palanques --o da governadora tucana Yeda Crusius e de José Fogaça (PMDB). Na prática, porém, Serra ficou sozinho até agora. No programa de TV, Yeda não fez nenhuma referência ao presidenciável até agora, assim como Fogaça, que se diz neutro na disputa para o Palácio do Planalto. O presidente do PSDB-RS, Cláudio Diaz, nega que a governadora esteja escondendo o presidenciável. "Tudo será mostrado na hora certa. Aqui ele tem o melhor desempenho no Brasil. Ninguém pode botar a culpa do pseudo mau desempenho do Serra no Brasil nem no RS nem na Yeda", disse. 
..................................................................................
Aqui, o programa 4 de Yeda Crusius(PSDB). 4 minutos e 41 segundos de pura Yeda.  Fiz porque fiz, cumpri porque cumpri, como se isso para gaúcho não fosse a mais pura obrigação. Mais parece uma prestação de contas de quem está se despedindo. No programa, nenhuma menção à candidatura presidencial. Yeda, grande gestora e péssima em marketing, intitula-se como uma guerreira. Sim, uma guerreira kamikase, que continua em terceiro lugar nas pesquisas.

17 comentários

Grande Coronel boa noite!

PSDB parece que não reage troca marqueteiro faz um rebuliço vamos pra cima dessa bandidagem pelo amor de DEUS, alguem avise esse pessoal que passou a hora de acordar!

PS.Parece que passou uns ratos pela ratoeira Coronel!!

Ratinhos ironicos no post abaixo.

Abraço

Reply

Caro Coronel, o Sr. pode não gostar, mas vou continuar chamando baiacu de baiacu e covarde de covarde. O PSDB é um partido de covardes, que fez uma oposição covarde e está fazendo uma campanha covarde. Vai perder a eleição e colocar o país a nas mãos do comunismo. O povo vai sofrer e eles, no final das contas vão se juntar ao PT, pois todos são socialistas, "tudo pelo social e paulada no povão". Que seja, mas no meu lombo queimado ninguém vai bater não!

Reply

então, já venho ouvindo esse papo de "hora certa" faz tempo!!!

desde aquele suspense de Serra dizer se era ou não candidato...

qual sera a hora certa pra essa gente agora?

uma semana antes das eleições?

Reply

Coronel,

Isso me faz ter mais certeza de que as urnas eletrônicas serão fraudadas.

Até os partidos já sabem disto, é a única explicação lógica para o abandono do Serra e os resultados forjados das pesquisas.

Reply

Yeda, abra os seus olhos. Ouça a voz do povo. Não seja mesquinha, apoie Serra, é o que o povo Gaucho espera. Com certeza seus votos aumentarão.

Lute pelo Brasil
Lute pelo seu Partido
Lute por voce

Reply

Coronel

Vamos ter calma. Qualquer atitude diferente não ajuda. Vamos ter esperança e virar um quadro que ate agora não sabemos por onde anda. Uma pesquisa que mostre reversão mudará muito. Veja que eles ficaram em panico com a ilação feita do Serra com o apedeuta

Reply

Cada qual está tentando levantar sua própria candidatura. Quem está merecendo apanhar é o marqueteiro do Serra, não acha?

Reply

...E lá se vai a primeira pomba...

Reply

Coronel,

Estou aguardando a propaganda eleitoral de Serra, na esperança de que algo mude. Se não mudar nada, jogarei a toalha, certo de que o PSDB é, na verdade, força auxiliar do PT. Aliás, o partido sempre fez questão de declarar ser mais de esquerda que o próprio PT, não é? Sinto-me um idiota tendo de fazer campanha para um esquerdista.

Se não houver mudança de tom na campanha, nunca mais na minha vida apoiarei esses tucanos. Nunca mais.

Reply

Serra tem a experiência de vencer e perder eleições,isto desde 1964, quando venceu para presidente da UNE. Ontem, dia 20/08, num bairro popular de Manaus, participei de uma caminhada com Serra e Arthur Virgílio, muita animação, centenas de políticos e populares com paradas em casas, igrejas, lojas e conversando e acenando para o povo, abraçei Serra e senti sua firmeza e tranquilidade. Em 2008, quando Serra lançou Kassab para prefeito de Sampa, a favorita era martaxa, mas na hora certa a campanha tomou um rumo inexorável até a vitória. Vejo que na TV, neste início de propaganda Serra vem consolidando sua imagem de quem já fez e sabe o que fazer. Depois vem a discussão de quem está melhor preparado, mas hoje ao final do programa, apareceu uma pessoa já questionando a propaganda dos filmes da dilmentira, alertando para a falta de segurança e de serviços públicos nas comunidades. Acho que Serra tem tudo muito bem planejado, e a angústia nossa talvez seja desnecessária. Hoje não falou mais de Lula, mas tudo faz sentido, as minorias anti-Lula já não votam na sua candidata, e Serra precisa ganhar votos de eleitores que admira Lula, mas não quer a petista. Daí, os cuidados de marqueteiro e de candidatos para vencer com competência. Acredito cada vez mais, apesar das pesquisas. Mesmo a Yeda, Aécio e outros candidatos devem embarcar sim na campanha na hora certa, logo após se firmarem um pouco mais, subindo nas pesquisas. Vamos ao 2.o turno e lá venceremos.

Reply

Concordo com a tua definição da Yeda, realmente...gde gestora e PÉSSIMA em marketing. Ela fez um governo bom em mtos aspectos, mas tinha o PT de oposição...e se tem algo q eles sabem fazer é oposição. Destruíram com a imagem dela e o resultado é a rejeição absurda que ela tem por aqui. Por isso, o Serra n quis colar sua imagem na dela. Evitou aparições públicas conjuntas e, inclusive, esqueceu de mencioná-la em um discurso. Tiveram q lembrá-lo de falar dela. A preferência do Serra pelo Fogaça é gritante, mas, devido à aliança com o pdt, o fogaça n pode apoiar o serra. Complicado!

Reply

Os candidatos Yeda e Serra tem o meu votos, mas tudo indica que eles não os querem.
Indica, também, que caminhamos a passos largos para uma ditadura não teremos nem candidatos nem votação.

Reply

LEMBRETE AO CANDIDATO SERRA.........Lembre-se de 32, todos contra S.Paulo...se duvida, onde ficaram o PSDB e o DEM de MINAS, AMAZONAS,R.G.Norte, R.G.Sul,...para estepaiz somente interessa a contribuicao de 45% do PIB que S.Paulo entrega para financiar bolsas smolas, mensaloes, dolares na cueca, correios, petrobras, minha casa(DELES) etc etc etc

Reply

O Serra nunca deu uma declaração de apôio quando o PT massacrava a Yeda. Ela passou dois anos no inferno, e nem uma declaração do Serra, nem de Senadores de seu partido. A poucos dias veio ao RS e pediu voto para Fogaça e para Rigoto, outro que é apoiador de Dilma. Quando 1.000 pessoas que estavam presente perguntaram: E a Yeda? Aí sim disse," ela é do meu partido, só. Poucos minutos antes ela tinha discursado pedindo votos pra ele. Coronel, assim mesmo voto e tenho trabalhado para o Serra. Pelo Brasil.

Reply

SERRA.QUANTO MAIS LONGE DE YEDA, MELHOR.CORONEL, O JOSE SERRA PRECISA FICAR O MAIS LONGE POSSIVEL DESSA MULHER, QUE TEM QUASE 50% REJEIÇAO.
O RIO GRANDE DO SUL VAI APOIAR SERRA.E SEM YEDA,AINDA MAIS.

Reply

Yeda é traíra, sim! Em 2006 deixou companheiros canditados do PSDB em Caxias do Sul para sair de braço dado pelas ruas com um ex-comunista, ex-pedetista, ex-petista e que estava no PPS. Agora, vingativa como ela só, não quer mostrar o Serra. Ela já era, não contem com ela. Também escrevi aqui há tempos (quando você, meu caro Coronel, chegou a achar que Aécio estava pensando mais no Brasil) que Aecio não iria dar as caras, assim com fez com Alckmin. Dito e feito: outro traidor. Em 2006 eu já havia me prometido e agora reforço: não deu meu voto a Aécio nem contra o Lulla. Voto branco;

Reply

Sinceramente. Se é para fazer questão de aparecer ao lado de quem não tem interesse em aparecer com você na foto, prefiro que ele fique fora mesmo. Que ele vá ao estado e permaneça ao lado daqueles que efetivamente podem ajudar na campanha. Esse bando de pilantra falso, aliados do PT, deveriam mesmo era migrar de vez de partido.

Reply