"Minha Casa, Minha Vida" vira favela em Minas Gerais.

O Ibope saiu esta semana com uma vantagem de 12 pontos de Dilma Rousseff(PT) sobre José Serra(PSDB) em Minas. Em uma semana, segundo os institutos de pesquisa, quase 2 milhões de mineiros mudaram o seu voto. Deve ser porque Lula e Dilma têm feito muito por Minas. Deve ser porque as casas do "Minha Casa, Minha Vida" são uma maravilha. Deve ser por isso.

Em fevereiro, Lula e Dilma inauguraram com muita festa e política um conjunto habitacional do "Minha Casa, Minha Vida", em Governador Valadares. Muito discurso, muito palanque, muito crime eleitoral. As casas não estavam prontas. Seis meses depois, ainda não estão prontas. Aliás, o conjunto habitacional está virando uma favela, com invasões, depredações, abandono total. É o "Minha Casa, Minha Vida "da Dilma. Vejam as fotos abaixo:

Hoje, o jornal O Estado de Minas faz uma reportagem impressionante. Leia o trecho abaixo:

Os operários correram contra o tempo para deixar as ruas lavadas, as últimas casas pintadas, o meio-fio branco com tinta à base de cal. O presidente Lula chegou com sua candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) a tiracolo, visitou um imóvel, posou para fotos, foi embora 20 minutos depois. E o que era para ser o início de um novo tempo para uma centena de famílias desabrigadas, em seis meses transformou-se em símbolo do descaso e do desperdício de dinheiro público.
Mais da metade (50) das 96 casas do programa Minha casa, minha vida, inauguradas em fevereiro por Lula e Dilma no Bairro Palmeiras, na periferia de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, ainda não foram entregues a moradores e viraram alvo de atos de vandalismo. O mato cresce no jardim em frente às casas, portas e janelas foram arrombadas, paredes pichadas, a fiação e o padrão de energia desapareceram. Os poucos moradores contemplados reclamam da demora da chegada dos vizinhos e dizem ter medo até de ficar na rua, por causa da insegurança decorrente do abandono dos imóveis.
A inauguração da obra foi um dos marcos do início da campanha de Dilma Rousseff, então chefe da Casa Civil, em Minas Gerais. Em discurso na praça da cidade, antes mesmo do início oficial do período eleitoral, Lula disse que faria muita força para eleger sua sucessora e prometeu intensificar as inaugurações com a candidata até dezembro. Mas, horas antes, durante a visita às casas, o próprio presidente já reclamava da obra, que custou R$ 18,8 milhões (incluídas intervenções em saneamento e contenção de encosta). Ele dizia não concordar com a entrega dos imóveis sem piso de cerâmica nem muros separando os lotes.

Leia a matéria na íntegra.

27 comentários

Ei, amigo, estás comendo mosca! O PCC já está fazendo campanha pró-Mercadante de novo em Sampa.

Reply

Pois é, exemplos é que não faltam de que tudo não está essa maravilha que lulla alardeia!

lulla está cada vez mais gordo e desesperado.

E os, petistas, desesperados - é só ver a luta nos intestinos das estatais (FSP de hj, manchete principal - não botatarm a mãe e sim a filha do mantega no meio - que é uma gracinha, por sinal! risos)

Reply

Querido Álvaro:

Obrigado pelo elogio.

Coronel

Reply

Sobre isto tenho algo a acrescentar :
Isto me foi dito por um diretor de uma grande Construtora de BH.
Disse ele que pessoas de alto escalão da CEF os procuraram e ofereceram financiamentos para tocarem suas obras. Como eles usam muito recurso proprio e pouco financiamento bancario, estas pessoas insistiram com dois argumentos imbatíveis :
1- oferecem o dinheiro a taxas muito interessantes (mesmo que a construtora não precise) e aplicam este dinheiro emprestado na mesma taxa + um spread que proporciona um ganho substancial ao tomador. Com isto eles, com apenas uma formalidade de assinar um contrato, passam a ganhar uma grana preta sem fazer absolutamente nada. Por quê isto ? para que a CEF possa listar no portfolio de financiamento habitacional dela as suas obras que passam a compor o dinheiro do PAC em prestado para o programa Habitacional do Governo.
2- Mas, se a construtora se recusar ? Bem aí, depois que a Dilma ganhar e eles vierem a precisar de qualquer coisa que envolva o Governo Federal, haverá "muitas" dificuldades presentes...

Então toma-se o financiamento e obras que nunca precisariam do PAC são incluidas nele.

Jeito PT de fazer campanha.

Reply

Falando em Minas: Aécio não está conseguindo fazer com que seu candidato nem cheggue perto de Hélio Costa.

Parece que Aécio não está com essa bola toda!

Reply

Duvido que em uma semana, dois milhoes de eleitores tivessem trocado de lado, e as pesquisas regionais do IBOPE, mostrando Serra na frente, em Minas Gerais?

Reply

tinha certeza absoluta que o fim dessa farsa seria esse mesmo, tudo transformado em um imenso favelão...

Reply

pessoal que moram perto do PACempacado,tirem fotos,gravem ,façam entrevistas com os moradores...coloquem no youtube e avisem os blogs antipetralhas .Depois é só comparar o que de concreto
fez o PT (mostrando as promessas ) e o que fez o Serra,afinal tem coisas que o Serra fez em SP,que o Mollusco não fez no Brasil inteiro,ou não tem?

Reply

Alckmin 50% e Merdadante 17% ???

Começou...

SP: Ataques são de autoria do crime organizado, diz coronel

Dayanne Sousa

Os disparos contra quartel da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) na madrugada deste domingo (1º) em São Paulo e tiros contra o comandante da tropa em sua casa neste sábado têm relação com o crime organizado, afirma o oficial da reserva, coronel Luiz Carlos dos Santos. Para ele, presidente da Associação dos Oficiais da PM de São Paulo (AOPM), os acontecimentos são uma retaliação de grupos criminosos.

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4598606-EI6578,00-SP+Ataques+sao+de+autoria+do+crime+organizado+diz+coronel.html

Reply

Coronel

O PSDB, lamentavelmente, é um partido sem coordenacao perde de 10 para o PT.Essa fragilidade da forca para eles crescerem com a mentira

Reply

O PCC já começou a infernizar aqui em SP. E o governador já se apressou a dizer que não se trata da mesma manifestação de 2006...

É brincadeira!

Reply

E claro que a menifestacao e os individuos envolvidos nao sao os mesmos de 2006 mas o mandante e o mesmo, luis inacio da silva para alavancar sua candidata oficial. PCC, CV, MST, Foro, FARC foram criados e sao financiados para o mesmo fim. Tentar o poder a qualquer custo. O brasileiro que escolha o crime representado por Dilma Roussef. Nos temos uma outra opcao que e Jose Serra, serio e competente. Entao?

Reply

E claro que a menifestacao e os individuos envolvidos nao sao os mesmos de 2006 mas o mandante e o mesmo, luis inacio da silva para alavancar sua candidata oficial. PCC, CV, MST, Foro, FARC foram criados e sao financiados para o mesmo fim. Tentar o poder a qualquer custo. O brasileiro que escolha o crime representado por Dilma Roussef. Nos temos uma outra opcao que e Jose Serra, serio e competente. Entao?

Reply

Em muitos casos de inauguração desse governo - Chega a ser um causo CAROCHESCO!.

Reply
Mineiro desconfiado mod

Em Minas não há fato que justifique essa virada. Só nos computadores do Instituto.

Reply

Governo Lula é isso: favela para todos, crack para todos e superfaturamento para poucos!

Reply

Coronel,

O PT iniciou uma onda de violência em São Paulo, como em 2006.
Tem que invertigar !!
Isso é grave !!

Reply

O que? O PCC, o José Genoíno, o José Dirceu e cia ltda fazendo campanha pro Mercadante em Sampa? rsss, bandido sempre fez campanha prá bandido, oras. Quem não sabe dos contatos de Genoíno com os membros do PCC? Mas ele é deputado, colega. Mas é deputado pelo PT, a sua gangue.

Reply

Nao tenho dó desse povao nao, eles que elegeram essa coisa demoniaca que etá aí. Merecem pior.Viver na pocilga.

Reply

Quando eu encontro um desgracado reclamando, falta esgoto, saneamento, casas , hospitais, filas enormes, pergunto : Votou no Lula, se responder sim, digo, voce merece.Está reclamando por que ?

Reply

Encontrei uma menina e ela me falaou que a irma dela está viciada em crack, irmao, o namorado.Uma choradeira. Comecei a falar mal do Lula, ela me disse, nao fala mal do Lula para minha irma. Eu disse , entao ela e todos esses seus parentes merecem morrerem de tanto fumar crack. Vao pro inferno, cambada de idiotas!

Reply

Crack para todos? Não. Só para os que devem ser eliminados. É assim que os comunistas pensam. E alguém ainda duvida da chegada do comunismo? Digite CRACK E disque 00013. Tia Dilma estará lá, esperando com uma paranguinha para você.

Reply

Olha oposicao a PT tem que ser a la Bolsonaro! Ficar dando tapinha com luva de pelica em cara de
safado nao funciona.

Reply

Mas os militares não falam nada? Nem com esse escândalo do PCC? "Estaremos atentos." Mas deviam começar a ficar mais atentos já.

Reply

No berço do pcc, na favela da Vila Nhocuné aqui em Sampa, só da mercadante, martaxa e dilma. A ordem é votar nas "coisas". NINGUEM comenta, mas verdade. Me contou um morador.

Reply

Coronel, o maior criador de favelas do Brasil Sr. 51, ao não combater a corrupção aumenta a probeza, pois o dinheiro e desviado para as campanhas´politicas e propaganda de governo(assim como na Alemanhã de Hitler).

Reply

Besta mesmo são os maranhenses que obedecem cegamente o que dita o Sarney e vão votar 50% ou mais na maoísta-destemperada. Assim, não recebem nem visita e nem ganham didim.

Reply