Gabeira esfrega a verdade na cara de Dilma.

Da Folha Poder:

"Temos [eu e Dilma] um passado comum, mas existem diferenças no que foi a nossa atuação. Nós participamos dessa luta [contra a ditadura], mas com objetivos diferentes". disse (Fernando)  Gabeira (candidato do PV ao governo do Rio). "Todos os principais ex-guerrilheiros que se lançam na luta política costumam dizer que estavam lutando pela democracia. Eu não tenho condições de dizer isso. Eu estava lutando contra a ditadura militar, mas, se você examinar o programa político que nos movia naquele momento, [ele] era voltado para uma ditadura do proletariado. Então, você não pode voltar atrás, corrigir seu passado e dizer que estava lutando pela democracia. Havia muita gente lutando pela democracia no Brasil, mas não os grupos armados, que tinham como programa esse processo de chegar à ditadura do proletariado. A luta armada não estava visando a democracia, pelo menos em seu programa", afirmou

45 comentários

Tiririca e Dillma. O palhaço e a terrorista. O riso e a dor.

Reply

Já que o assunto é Gabeira, vejam como é que se faz oposição em programa eleitoral.

http://www.youtube.com/watch?v=8SVSQAV9p48

Reply

Então CORONEL!

Se aproxima outra revolução e outra contrarevolução?

Com a palavras os militares que se dizem de direita.

Reply

A propósito CORENEL!

Deixaram UMA BOMBA RELOGIO dentra da Casa ao sair?

É isto que o grande GOLBERI nos deixou de legado, um PINGUÇO, uma exguerrilheira e um monte de indenizações para nós e nossos filhos pagarem?

Reply

É por isso que Dilma e Gabeira têm espíritos diferentes. Para ele, a diferença entre a verdade e a mentira é clara. Para ela, é apenas tática. Apesar de passados semelhantes e deploráveis, ele não tem o aparelho mental de um sociopata revolucionário. Ela (e outros, como Franklin Martins) tem.

O passado de Gabeira é uma mancha, mas se trata de um cara que merece respeito. As Dilmas da vida só merecem desprezo.

Reply

O Serra deveria chamar o Gabeira para dizer isso, no programa pra presidente. De preferência, no último programa.

Dizer, em alto e bom som: "nós não eramos democratas. Nós não queríamos derrubar o regime militar para redemocratizar o país. Nós queríamos o PODER, como alguns estão conseguindo conquistar desde que Lula se elegeu. Nós queríamos implantar um regima marxista no Brasil."

Reply

Coronel.....já viu a ENCONTRO DOS PREFEITOS DO PSDB MARCADO PARA DIA 01/09 EM SÃO PAULO NO CREDICARD HALL......ISSO PRA UNIR O ESTADO DE SÃO PAULO...NOTICIA MUITO BOA...veja no link: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100825/not_imp600006,0.php

Reply

@blogdoplanalto no Twitter agride quem ousa a questionar governo petista. Censura a vista!
Já mandei o meu recadinho para o @blogdoplanalto

Reply

O Gabeira poderia muito bem acrescentar em sua fala que o Serra também lutou pela democracia e não a favor da ditadura do proletariado como fez a Dilma. Perdeu-se mais uma chance de desconstruir esse "pavão misterioso", cria do Lula.
Gil

Reply

Pelo menos ele foi homem suficiente para dizer a verdade.Gostei.

Reply

Coluna do Sebastião Nery de hoje está SUPIMPA!!!

ISABELITA DO PT


Aqui: http://www.sebastiaonery.com.br/

Reply

Ouvi grande parte da entrevista do Gabeira e o admiro cada vez mais.
O Rio, esse estado tão especial realmente não aprende a votar.
Pena que se deixe levar por Lula e seus asseclas, como outrora foi de Brizola e casal Garotinho, para não citar outras competências...

Reply

Tomara que a assessoria do Serra saiba usar isso para desbancar a candidata,o Goebels brasileiro e outros elementos da racinha vermelha. Caso negativo, sugiro ao Coturno que mande um desenho ou infográfico àquela equipe, com as devidas explicações.

Reply

Elogiáveis a decência, a honestidade intelectual e a coragem do Gabeira ao proferir estas frases. Ele poderia facilmente estar recebendo a famigerada Bolsa-Ditadura, mas abriu mão da prebenda em prol da coerência com seu discurso atual. Isso marca uma clara diferença dele em relação à Dilma, cujo processo para tungar uns milhõeszinhos dos cofres públicos por conta de seus atos terroristas no anos 60 e 70 encontra-se guardado no Palácio do Planalto, esperando o fim do processo eleitoral para enriquecê-la ainda mais.

Cariocas e fluminenses corretos e honestos não são Dilma, nem Cabral. São Serra. E são Gabeira.

Diga NÃO aos amigos das FARC!! Diga NÃO ao PT!!

Reply

Absolutamente perfeito o que o Gabeira disse

Reply

Hoje é 25 de agosto dia do Soldado.
Viva Caxias!Parabens o Exercito Brasileiro!
Vamos comemorar.

Lucia.

Reply
CARIOCA ENVERGONHADO mod

RIO DE JANEIRO - URGENTE

[.]Petiscava com amigos no tradicional ponto de encontro da Zona Sul, quando chegou ao local o contraventor Jayder Soares, presidente de honra da Escola de Samba Grande Rio. Como não acompanho o mundo dessas estranhas celebridades, só percebi que se tratava de alguém “importante” pela movimentação. Acompanhado de uma série de seguranças, que cercaram o restaurante do lado de fora, Jayder, ladeado por quatro travestis, ocupou uma mesa interna dos fundos do restaurante. Havia um amigo carioca em nossa mesa, e ele logo explicou que Jayder era uma pessoa “poderosa”.[...]

LEIAM, INCLUSIVE VOCÊ, CORONEL O IMPRESSIONANTE RELATO DE UMA JORNALISTA CATARINENSE.

TEXTO COMPLETO EM http://cora.blogspot.com/

Reply

Nossa, assisti ao programa do Gabeira e achei fantástico!

A oposição, e especialmente o PSDB, estão perdendo tempo e deixando a petralhada feliz da vida!

ACORDA BRASIL

Reply

O Serra deveria chamar o Gabeira para dizer isso, no programa pra presidente. De preferência, no último programa.

Dizer, em alto e bom som: "nós (inclusive Serra e Aloysio Nunes) não eramos democratas. Nós não queríamos derrubar o regime militar para redemocratizar o país. Nós queríamos o PODER, como alguns estão conseguindo conquistar desde que Lula se elegeu. Nós queríamos implantar um regima marxista no Brasil."

Reply

Presidente do PR-MG denuncia tentativa de grampo telefônico

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4641923-EI15328,00-Presidente+do+PRMG+denuncia+tentativa+de+grampo+telefonico.html

Reply

veja agora no canal sKy 51 national geografic a historia das FARCS..

nATGEOTV.COM

Reply

E O Serra tá esperando o que para desconstruir esta mentirosa da Dilma Terrorista?

Reply

A diferença é que Gabeira respeita a História e não renega quem foi.
Acontece que a maioria das pessoas muda, evolui. Outras, INVOLUEM. como alguns pseudo-jornalistas que sonham com a ditadura. Algumas pessoas, não se importam em negar fatos históricos, não se importam com biografias, e, se necessário for, rifam até as mães, visto tratar-se de psicopatas amorais.
Eu fico com aqueles que tem valores éticos, morais e lutam pela DEMOCRACIA.
Com Serra O BRASIL PODE MAIS!!!

Reply

Off topic, mas importante.
Você viu, Coronel, no site do Estadão a notícia sobre mais um crime do PT?
"Receita vasculhou sigilos de mais 3 pessoas ligadas a Serra e FHC
Investigação revela que Luiz Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio de Oliveira e Gregório Marin Preciado também tiveram sigilos quebrados"
Será que não haverá punição para essa cambada que se acha acima do bem e do mal?
Será que os marqueteiros de plantão não vão usar esses fatos para mostrar a diferença entre os políticos de um e outro partidos?
(Se é que esses discípulos de Stalin / Chávez podem ser chamados de políticos e não de delinquentes.

Reply

COTURNO NOTURNO - EXCLUSIVA PARA VC:

Twitter do Clesio Andrade Presidente da CNT falando que vai votar na DILMA ROUSSEFF.

http://twitter.com/clesioandrade/status/19251718098

É a prova que a CNT/SENSUS manipula os resultados a favor da Dilma.


Tire o print e posta em seu blog e fale sobre isto.

Reply

SANTO ANDRÉ

E a ossada de um governo de Dilma já começou a ser disputada por conhecidos e perigosos urubus. No “Estadão”, o Wilson Tosta conta:

- “Ressurgiu no PT uma briga que marcou os três primeiros anos do governo do presidente Lula e opôs os então ministros Palocci (Fazenda) e Dirceu (Casa Civil). Agora envolvidos na campanha presidencial, Palocci e Dirceu voltam a demarcar território no campo petista e emitem sinais de que o confronto entre os dois será retomado se Dilma vencer.

O ex-ministro da Fazenda é coordenador da campanha, na qual o ex-chefe da Casa Civil tem atuado nos bastidores. Dirceu já disse a amigos que fará “tudo” para impedir que Palocci seja nomeado para a Casa Civil. Dirceu e Palocci perderam os cargos nos escândalos de 2005 e 2006”.

É ai que mora o perigo. Foi numa disputa como esta, na campanha de 2002, que o culto prefeito Celso Daniel foi assassinado em Santo André.

www.sebastiaonery.com.br

Reply

Não resta duvida que todos aqueles que pegaram em armas após 1964 pretendiam seguir o mesmo caminho do tirano Fidel que oprime até hoje os cubanos.Eles podem falar o que quiserem, que lutavam pela democracia e aquele blá blá blá todo que nós ja conhecemos, como conhecemos de fato quais eram suas verdadeiras intenções, as declarações de Gabeira nada mais são do que a realidade dos fatos.

Reply

Coronel,
Então fica provado pelos próprios integrantes dos grupos guerrilehiros que, no passado o Brasil teve que banir a ditadura militar, quando terroristas comunistas estavam infiltrados com outros propósitos e hoje temos que BANIR A DITADURA LULO/PETISTA(Comunismo), que está empuleirada no governo do País.
Então vamos a luta, esses comunistas serão derrotados pela verdadeira democracia, como o forão os ditadores militares.
Vamos à luta brasileiros!Venceremos mais estes ditadores também!

Reply

Me sinto triste ao declarar o voto serranco em MT. Nem Wilson pra governador e nem antero pra senador exibem sequer o 45 de serra no fundo da propaganda e não pedem votos para ele. enquanto os adversários utilizam o discurso de lula e pedem votos para dilma.

Reply

Coronel,
Nessa eleição impera a presença de abestalhados, terroristas, ladrões e corruptos, completamente fora do perfil correto para ocupar um cargo público! Sem um TSE ético e competente para impedir essa babárie, se todo esse LIXO for eleito para governar o País, ONDE O BRASIL VAI PARAR?

Reply

(Off toppic)
Atenção :

Vox Populi do final de semana vai trazer em Minas empate técnico com Helio 35 e Anastasia 33.

Vamos ver se o Serra sobe um pouco.

O Aecio já sabe e já voou pra SP.

Reply

Convido todos os companheiros que comentam neste blog do Coronel, que ainda não conhecem a verdadeira história dessa bandidagem toda que cerca e acompanha o cachaceiro para visitarem os seguintes locais:

http://www.ternuma.com.br/

http://www.averdadesufocada.com/

Muito bom para conhecer os personagens, os sequestros que fizeram, os crimes que cometeram, os roubos etc. São histórias que não podem ser esquecidas.

Reply

"25 de agosto de 2010 15:21"

Coronel, parece que temos um pardal à solta por aí.

Reply

JATENE, NÃO ESCONDE O SERRA!!
AÉCIO, NÃO ESCONDE O SERRA!!

Reply

Pois é Cel

Justamente por ter adotado essa postura crítica, o Gabeira foi defenestrado pela imprensa e blogs progressistas.

Reply

Coronel, passou um petralha às 15:21. Abs!

Reply

Aqui no Rio Grande o SERRA vai levar mais de 60% dos votos. Escreve aí.

Reply

hoje ouvi um comentário de uma pessoa simples do povo, que quem vai governar de fato se dilma ganhar será lula. Acho importante que a campanha de Serra esclareça muito bem, na linguagem que o povo entenda. Se ela ganhar, no dia 2 de jan de 2011 lula será ex-presidente. É preciso dizer que ex não apita nada. ex é ex, manda menos que marido desempregado. Parece óbvio mas o povo não se tocou ainda. Acho que nem o molusco se tocou. ele tá na ilusão que vai continuar mandando. Acredite Coronel, é importante o povo compreender que vai entregar o país para uma desconhecida.

Reply
Aqui não, jacaré... mod

**Putz, como esses comunas são canalhas e invertem as coisas!!!
O que o Gabeira quiz dizer com isso? Que a intenção dele (que não é candidato a ser alçado ao mando de uma nação) naqueles dias era sim a de combater os militares com o intuito de estabelecer depois uma ditadura do proletariado. Afirmando isso, ele deixa subintendido que a ação dela não tinha a mesma intenção, deslocando o foco das acusações contra ela (que é candidata, claro) e trazendo para si (um comuna vagabundo em fim de carreira), colaborando então para limpar o passado negro dela...

Reply

O SR. DAS 15:21 FALA EM NOME DA DILMA.
AQUI NÃO É A TUA TURMA, vá procurar Fidel em Cuba, lá é o teu lugar. O Brasil não te merece.

Reply

é, corona, mas a folha, no título da matéria diz que os objetivos do gabeira eram diferentes, querendo dizer que ela sim lutava pela democracia. vendidos de merda!!!

Reply

Gabeira falou a verdade, a vaca (ou Anta) lutava por uma ditadura comunista contra o povo.
Simples assim. Foi e continua sendo uma oportunista escrota.

Reply

Gabeira com sua fala mostra que é possível ter bom senso ao julgar nossas atitudes e aprender com elas. Dillma e Llulla eles precisariam de bons eletrochoques para ter algum senso de realidade. Para loucos somente a camisa de força!

Reply

falta agora esfregar na cara do Gabeira as verdades que os petralhas que lambem os pés dele se recusam declinar...

¬¬

Reply

O Gabeira sempre foi um cara serio, quando lutou contra a ditadura, sabia o que estava fazendo, foi uma besteira sim, mas alguem tinha que fazer alguma coisa. Ele nunca escondeu isso, acho que sofreu até discriminação, mas não se importou com isso... a verdade acima de tudo!!!

Reply