Católicos publicam 10 "mandamentos" para o voto consciente. E Movimento prega "não a Dilma", pedindo ampla divulgação.

Seguem os mandamentos e as recomendações do Movimento Voto Cristão Contra o Aborto e a Favor da Vida, em vermelho:

1º) Procure conhecer o passado, as idéias e valores do candidato ou candidata. Se ele já se envolveu em escândalos de corrupção, comprou votos, foi cassado pela Justiça, renunciou a mandatos para escapar de punições ou se aliou a grupos envolvidos com essas práticas: simplesmente não vote nele(a)!
O passado de Dilma Rousseff é um livro fechado. Participou de atentados contra a vida humana na luta armada. Pregou a implantação do comunismo no Brasil, com um fuzil na mão. Jamais arrependeu-se do que fez. Ao contrário: orgulha-se do seu passado guerrilheiro, igado a organizações terroristas. É atéia.

2º) Não basta que os candidatos tenham a “ficha limpa”. É preciso conhecer as intenções e propósitos de cada candidata/o: quem financia a sua campanha? Quem ele realmente vai representar? Procure se informar. Exija dela/e uma vida honrada, do mesmo jeito com que você procura conduzir a sua vida;
A campanha de Dilma Rousseff é uma sucessão de atos que comprovam o uso da máquina pública para financiar a sua campanha. A máquina pública é sustentada pelos pesados impostos que nós pagamos. Além disso, ela é a candidata que mais arrecada, três vezes mais do que o segundo colocado, estando ligada a grandes grupos empresariais, beneficiados com dinheiro fácil do BNDES, que jamais chega às pequenas empresas brasileiras.

3º) Conheça mais sobre a lei eleitoral: participe de palestras, reuniões e debates. Sua vida em comunidade exige que você esteja mais informado sobre assuntos tão importantes.
A candidatura de Dilma vem burlando a lei eleitoral de todas as formas. Uma delas é o presidente da República dizer que faz campanhas nas "horas de folga". Presidente da República é como padre. Você já viu um padre ter "horas de folga"?Isto é um acinte às leis e uma agressão à liberdade e à democracia.

4º) Ajude a criar ou fortalecer um Comitê da Lei 9840 para o Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e aplicação da Ficha Limpa. Se você faz parte de algum grupo ou organização social (Associação, Sindicato, Igreja, Clube de Mães, Centro de Direitos Humanos), saiba como fazer no site www.mcce.org.br.
A candidata Dilma está aliada ao que existe de pior na política brasileira. Os verdadeiros "fichas suja". Sarney. Collor. Renan Calheiros. Paulo Maluf. Garotinho. Além disso, ainda tem o José Dirceu, o chefe da quadrilha do mensalão, participando da sua campanha e Antônio Palocci, que usou o seu cargo de ministro para violar o sigilo de um pobre caseiro, quase jogando-o em desgraça, mesmo sendo inocente.

5º) Denuncie a compra de votos: quando uma pessoa aceita um benefício em troca do seu voto se condena a viver sem emprego, educação, segurança pública. Assim, o remédio hoje recebido em troca do voto poderá mais tarde custar a falta do hospital que salvaria a sua vida ou a de seu filho.
Ao espalhar o boato de que outros candidatos vão acabar com a Bolsa Família, a campanha de Dilma utiliza-se da mentira e do boato para ameaçar a segurança dos eleitores mais pobres e menos instruídos. É como se tivesse ameaçando retirar um benefício se ele não for pago com o voto. É uma compra disfarçada de voto.

6º) Denuncie o desvio de recursos públicos para fins eleitorais. É muito grave que um candidato se utilize de bens e serviços públicos para ganhar as eleições.
Dia após dia, nós, os cristãos, assistimos ao uso de bens públicos, pelo Presidente e seus ministros, para favorecer a candidatura de Dilma Rousseff. Não dar a ela o nosso voto é a maior resposta que podemos dar aos políticos corruptos, que usam de todos os estratagemas e truques para burlar as leis.

7º) Tire fotos, grave ou filme se notar qualquer sinal de compra de voto ou de apoio eleitoral, utilizando o mal uso do dinheiro público, pois ajuda a comprovar a irregularidade na denúncia ao Juiz Eleitoral, ao Ministério Público ou até mesmo à Polícia.
Os jornais, todos os dias, quando mostram autoridades em cima dos palanques da candidata Dilma Rousseff, estão atestando com fotos e imagens as graves irregularidades que não são punidas pela justiça venal dos homens. Mas que você, seguindo os preceitos da Justiça Divina, deve punir, negando o seu voto.

8º) Não vote em pessoas que mudam de partido, como “quem muda de roupa”. Ao votar no candidato, não estamos votando só na pessoa, mas no partido, ajudando a eleger outros candidatos do mesmo partido ou coligação: por isso saiba quem são os outros candidatos da legenda.
A candidata Dilma Rousseff pertencia ao PDT, enquanto era casada e seu marido, um político pedetista, conseguia cargos públicos para ela. Quando o marido caiu em desgraça política, perdendo a eleição, ela acabou com o casamento e trocou de partido: foi para o PT, com um cargo recebido na troca e foi nele que construiu a sua rápida trajetória até ser candidata à presidência.

9º) Procure saber se o candidato tem compromisso com a defesa da vida em todas as suas fases, bem como com a realização da Reforma Política, Reforma Agrária e com Direitos Sociais fundamentais: como criação de emprego e geração de renda, melhoria da saúde e da educação, defesa do meio ambiente e da Cultura da Paz. Cobre esse compromisso.
Dilma Rousseff já declarou, diversas vezes, que acha que o aborto é uma questão de saúde, tão somente. Tem que ser bem feito, como se não houvesse alma e vida. É a favor do aborto livre e indiscriminado, o que consta de forma disfarçada no seu plano de governo. Dilma não compareceu ao debate da TV Canção Nova para não ser confrontada com o tema. Fugiu, porque é abortista, mas não quer perder votos por causa disto.

10º) Pense bem antes de votar, escolhendo pessoas que se prepararam para administrar (Presidente e Governador) ou fazer leis (deputado federal e estadual e para o senado) em benefício de toda a sociedade, nunca em proveito pessoal. Não deixe para a última hora a escolha dos candidatos a deputado e senador. Depois da eleição, acompanhe o trabalho dos eleitos.
Não vote em candidato que é a favor do aborto. Não vote em candidatos que querem banir os símbolos religiosos. Não vote em candidato que não acredita em Deus. Não vote em Dilma Rousseff.

Este material foi produzido pelo Movimento Voto Cristão Contra o Aborto e a Favor da Vida, a partir de documento da Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil e da Comissão Brasileira Justiça e Paz, organismo da CNBB.

Não jogue na rua este folheto. Tire cópias e distribua para quem você conhece. Se você usa internet, aproveite para retransmitir esta mensagem a todas as pessoas que você conhece.

13 comentários

Off topic: para mostrar a verdade sobreo Rio: procurar no google " vanderlan o dia".

O cara desceu para negociar a rendição bos bandidos, com mandado de prisão nas costas negoicou com a Secretária de Segurança a rendição dos bandidos e saiu calmo e tranquilo pela porta da frente!!

Agora querem embaracar os presos para Belém!

E os jornais mudos!!!! Algum repórter investigativo aida sobrevive neste país?

Reply

Lulla, depois de fazer campanha por Roseana Sarney ao governo do Maranhão ( http://www1.folha.uol.com.br/poder/786903-em-comicio-roseana-exibe-video-em-que-lula-a-chama-de-companheira-leal.shtml ), se pôs a fazer campanha por Renam Calheiros, ao Senado ( http://www1.folha.uol.com.br/poder/788110-lula-pede-votos-para-renan-calheiros-no-horario-eleitoral-em-alagoas.shtml ). Perdeu de vez os freios morais, é isso que o programa do PSDB precisa mostrar na televisão, isso arranca votos do PT até não poder mais no Sul e Sudeste, que tem justa aversão a esse tipo de política.

Reply

Vocês conhecem a verdadeira besta?

http://www.youtube.com/watch?v=lXcP8bTAK04&feature=player_embedded#!

"A decisão era executar!"

Agora, me digam que é a besta?

Reply

Coronel veja na Veja o Reinaldo Azevedo denunciando a farsa do Lula sobre o grande criador de universidades federais. Mentira deslavada...

Reply

Coronel
Ai tem um material excelente para espalhar por todos os cantos. Você sabe onde conseguir este material impresso?

Reply

Coronel,

Já estou divulgando.

Mas, poste ai o folheto para ficar mais fácil a divulgação; ele está aqui :

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=277465

Transformei o PDF em imagem, e estou divulgando.

Reply

Eu creio que haverá um segundo turno, com vitoria de Serra.
eu acredito que estás pesquisas estão favorecendo o pt.... aqui na região onde eu moro só a minha cidade é comandada pelo o pt, onde dilma ganha do Serra, já nas outras cidades que não são petista Serra ganha disparado.

Reply

Já enviei para todos os meus conhecidos, cel.
abraco
Lucia

Reply

Pois é! Tá tudo aí! Eu não sou a favor de símbolos religiosos em repartições públicas porque em geral esses simbolos são aqueles da igreja católica. Se é pra colocar símbolo, então que seja permitido colocar os de outras religiões também (um bunda, uma bruxinha, um orixá, etc). Repartições públicas, apesar do que o PT vem tentando fazer nos ultimos anos, são públicas. De resto, concordo. Sou a favor do aborto nos casos previstos em lei, que dá direito a mulher de escolher se quer ou não ter um feto que pode não ter uma vida digna ou um filho de estuprador, mas sou contra o que Dillma propõe porque querem transformar o aborto em método anticoncepcional. A mulher só tem consciência que o corpo é dela quando fica grávida e quer abortar, mas antes??? Cadê de não transar sem camisinha ou sem anticoncepciional. Se bem que com o bolsa vadiagem, Dillma deveria ficar tranquila, o que vai ter de mulher tendo filho! Vai catar coquinho, bando de desocupada!

Reply

Até que enfim a Igreja Católica resolveu manifestar forte,contra um grande perigo que se avizinha. Em tempo!.

Reply

JÁ REPASSEI PRA TODO MUNDO QUE CONHEÇO, TODOS APROVARAM!!

Reply

Lulla é uma MENTIRA e quer empurrar outra muito pior guela abaixo do povo brasileiro.
NÃO VOTO EM TERRORISTA.

Reply

Para os amigos de São Paulo, deixo a sugestão de um voto consciente: www.samushael.blogspot.com

Reply