PSDB responde ataques do assessor petista dos dentes e da alma podres.

Do site do PSDB:

Brasília (29) - O senador paranaense Álvaro Dias, o deputado Jutahy Magalhães (BA) e o atual secretário de Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato de Souza, reagiram hoje, com veemência, ao agressivo ataque desferido pelo assessor diplomático do governo do PT, Marco Aurélio Garcia, ao candidato do PSDB, José Serra.
" Assim como José Eduardo Dutra, Marco Aurélio é um aloprado de direita porque defende governos que apedrejam mulheres e condenam jornalistas à prisão. Além disso,  seus precedentes conhecidos, que o diga o ex-embaixador Luiz Felipe Lampreia, nos autorizam a dizer que o senhor Marco Aurélio está muito mais para embaixador do Governo Lula junto às FARC do que para analista político", afirma Dias.
O senador refere-se ao encontro de Garcia com Lampreia, ainda no governo Fernando Henrique Cardoso, quando o petista ofereceu-se para intermediar um encontro do governo brasileiro com o atual grupo de guerrilheiros terroristas
 "Mais do que a opinião de Marco Aurélio, o que vale é a postura histórica de Serra. Não é não é palavra do Marco Aurélio que vai diminuir o incomum patrimônio político de respeito à democracia de Serra", acrescenta Dias. Lembrando ainda, os laços de colaboração e admiração que o assessor e o atual governo cultiva com governos autoritários, de direita e esquerda. 

"A ORDEM FOI LIVRÁ-LO DA PRISÃO"

Os três fizeram questão de destacar a política externa do governo Lula da qual Marco Aurélio é um dos assessores principais.  Jutahy Magalhães destaca que "Marco Aurélio \'Top Top\' Garcia está levando a política externa do Brasil para o descrédito absoluto, rompendo a tradição do País de sempre colocar-se como mediador no Continente, além de uma política  em defesa dos interesses nacionais e não partidários, como ocorre com a política externa do PT".
O secretário de Educação de São Paulo, Paulo Renato de Souza, lamentou as declarações feitas pelo coordenador do Programa de Governo da candidatura oficial, Dilma Rousseff.
"Em primeiro lugar é um desrespeito de um assessor presidencial se dirigir desta forma a quem tem uma biografia centenas de vezes superior a sua", afirmou. "Serra fez muito mais pelo País do que Marco Aurélio". Paulo Renato também fez questão de lembrar e,  mais uma vez, lamentar o comportamento de Marco Aurélio, por se dirigir desta forma "a quem o livrou da prisão no Chile". Paulo Renato lembrou o episódio e contou ter sido chamado por Serra na sede da Flacso (Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais) quando encontrou Marco Aurélio, sua esposa já falecida, Elizabeth Souza Lobo e seu filho León. A ordem de Serra era livrá-lo da prisão. "Falo isso não para Serra e eu termos louros, mas apenas para mostrar que MA deveria ter, no mínimo, o dever de solidariedade".
Para o deputado Jutahy Magalhães (PSDB-BA), "melancólico é ver um diplomata que não sabe tratar da sua própria atividade". Para ele, "a influência negativa do Marco Aurélio e suas opiniões são desprezíveis".
Paulo Renato avalia a política externa do Brasil atualmente um desastre. Segundo ele, é uma "constante tentativa de afirmação pueril perante os Estados Unidos e alguns países europeus atendendo a interesses de países com ideologias mais próximas a do PT".

34 comentários

Bravo!
"Em primeiro lugar é um desrespeito de um assessor presidencial se dirigir desta forma a quem tem uma biografia centenas de vezes superior a sua."
Paulo Renato

E os jornais? Por que isso não está nos jornais?

Reply

PeTralha tem que ser esmagado como salto do sapato senão na rimeira oportunidade ele tenta te matar.
Oh sub-raça essa.

Reply

Cel,

excelente a postura do Senador e do Secretário da educação de São Paulo.

O tártaro é uma criatura que me dá vergonha. São indivíduos como o tártaro que m3e fazem ter vergonha de ser brasileiro.

Espero que a imprensa [por são paulo, a folha e o estadão] deem repercussão ao que disseram estes ilustress em defesa do Serra.

Reply

Coronel, Radical e deve, é mal agradecido.
BUNDA SUJA

Reply

Respeitem a direita liberal. Nós somos seus eleitores, senhores do PSDB. Não falem como petistas. Não alimentem o preconceito contra quem defende a democracia representativa e o estado de direito.

Reply

É isso aí! Vamos colocar esses petralhas safados no seu devido lugar!!

Reply
Eduardo Nascimento mod

Prezado Coronel, este é meu primeiro post. Gostaria de dizer que este site se tornou uma fonte de referência diária para mim. De um modo geral, compartilho grandemente das opiniões aqui expostas. Desculpe o "off", mas gostaria de sua opinião sobre algo que não li em lugar nenhum: Digamos que o Serra ganhe a eleição (assim espero): O que vai ser do Lula e da Dilma? O Sr. acha que a mídia vai ficar dando espaço para o ex-presidente falastrão, para ele ficar vociferando asneiras a torto e a direito, como de costume, e ainda com risco dele voltar como candidato em 2014, ou o Sr. diria que ele estará "compulsoriamente aposentado"? E a Dilma? Sairá ela "maior" destas eleições do que entrou? Terá ela cacife político para se tornar uma das cabeças da Hidra do PT? Terá ela espaço na mídia também para ficar dando opinião sobre tudo? Aguardo sua análise.

Atenciosamente.

Eduardo M. Nascimento - S. Paulo

Reply

"Marco Aurélio é um aloprado de direita porque defende governos que apedrejam mulheres e condenam jornalistas à prisão."

Não, senhores! Esse desgraçado é de ESQUERDA, aliás, como vocês!

Reply

Bravo a todos e bravo a você coronel!
Mas não esqueço do Bravo a Índio da Costa que abriu o canal do enfrentamento e instigado o fim do Paz e Amor!

Reply

Anônimo disse...
É isso aí! Vamos colocar esses petralhas safados no seu devido lugar!!


lugar de petralha é num lugar que começa com "pau e termina com arara".

Bastardos
Escória

Reply

Coronel:

quando o PSDB qualifica MAG de aloprado de direita porque defende governos que apedrejam mulheres e condenam jornalistas à prisão, esse partido deveria perder o voto de todos os eleitores conservadores, e eles são a maioria do eleitorado brasileiro. Esta falsa oposição entre conservadores e progressistas é invenção da esquerda, que é a única a lucrar com isso. Apesar disso vou apertar o nariz e votar em Serra. Pois a prioridade é derrotar a Dilma. Para isso faria trato até com o Demo, como Churchill disse ao se referir ao objetivo de derrotar Hitler.

Hereticus

PS. O anônimo das 20:54 está corretíssimo.

Reply
Chico Pexcador mod

PELO AMOR DE DEUS! ALGUÉM FAÇA ESSES IDIOTAS DO PSDB PARAREM DE SE REFERIREM OS PETRALHAS COMO "DE DIREITA" PORRA!!!

Reply

Considero preocupante a notícia de que os índios na Amazona querem um Estado independente e, o Governo está pianinho, pianinho, para não ver respingar na Dilma.
Dá para dar uma palavrinha Coronel sobre o tema.

Reply

Ái...Ái... toma pelo meio das ventas embaixador dos dentes podres. Lave a boca antes de falar de quem lhe estendeu a mão seu TOP, TOP. Frustrado que quer ser o gostosão que kkkkk desafiou os EUA KKKKKKK. So mesmo esse bento carneiro para vomitar tamnha escrotice infantil. Se isso foi uma piada, deveria se desculpar pelo TOP, TOP que fez anos atrás...seu dentes podres.

Reply

Ou quem ama o Brasil, acaba com os petralhas , ou os petralhas acabam com o Brasil.
Com meu respeito as saúvas, que são vermelhinhas, mas trabalhadoras....

Reply

Amorim barrado na Faixa de Gaza, e a imprensa não comenta !
A mídia é PTista, ou está à serviço do Partido.

Reply

Para publicar aqui também, por ter mais pertinência com o conteúdo (grato, Coronel)

Coronel,

Este blog é lido pelo pessoal da oposição, inclusive pelo PSDB, creio eu. Por isto lhe peço o favor de escrever um artigo desmistificando essa história de que ser de "direita" seria ruim e chamando a atenção desses políticos para isso. Eles ainda acham que para o eleitorado bom é ser de "esquerda". Tudo bem que o PSDB se julgue de esquerda social-democrata, mas o DEM é visto como de "direita" e isto pode vir a deixar o Serra numa sinuca semântica. Eles precisam dizer que defendem a democracia representativa e o estado de direito, ao contrário do PT. E só.

Devem também dizer que a direita e a esquerda democráticas têm propostas conciliáveis.

O que não pode mais haver é esse preconceito ultrapassado em relação à direita, que congrega a maior parte do eleitorado de oposição.

Reply

Impressionante como o Isento esta apoiando a Anta. No blog dele so tem comentarista de aluguel tentando desqualificar a Onda Azul.
Quanto as barbaridades, mentiras e o despreparo colossal da Anta, não tem uma linha.
Que vergonha, seu Isento! Vergonha.

Reply

Este Marco Aurelio top top Garcia é uma vergonha para o Brasil lá fora, jogou a política externa brasileira na lama.

Reply

Eu sou de direita, mas entendi o que disseram.
Alias a direita não é burra, por favor. Sem essa de se fazer de vitima como os malditos esquerdopatas.

Reply

Lampreia deu uma entrevista hoje na Edição das 6, da Globonews, onde ele desanca a política externa de Lula, afirmando que Lula não deveria se meter em conflitos do Oriente Médio, enquanto dá as costas para a própria vizinhança; cobra do governo brasileiro postura no caso Colômbia - venezuela, onde a FARC não deve ser tratada como ente político, e sim como grupo terrorista.
Em suma: Lampreia mostrou que os 8 anos de política externa de Lula foram comédia, castelo-de-areia, vapor. O Brasil perdeu o posto de potência latino-americana para Chávez, o fanfarrão mais influente da América Latina.

Reply

O PSDB abandona o debate e a razão ao chamar o senhor Marco Aurélio TOP TOP Garcia de "aloprado de direita". Que o partido seja um representante da esquerda-romântica-de-gabinete isso já não é novidade, mas que a partir de agora passe a usar o termo como xingamento isso é novo. O debate na política brasileira agoniza. A partir de agora posições/conceitos devem são encarados como meros elogios ou xingamentos: querendo ser politicamente correto, chame o interlocutor de "esquerdista" ou "progressista". Se estiver com muita, mas com muita raiva mesmo, utilize os xingamentos "liberal, "neoliberal" ou "direita".

Reply

Por que a preocupação em situar essa organização criminosa em alguma vertente ideológica?A ideologia deles é a mutreta, a patranha, corrupção, locupletação,... e quem se alinha com isso é sempre bem vindo, venha de onde vier.Apenas uma bem estruturada congregação de pilantras.

Reply

Realmente é uma gente asquerosa.O pronunciamento do lula que gerou reação do A.Uribe, é de uma indigência lamentável.Primeiro disse que não havia conflito nenhum e iria esperar o novo presidente assumir para se pronunciar.Como se o Uribe já não representasse mais nada. A.Uribe é o presidente colombiano até que se efetive a transmissão do cargo e como tal deve ser tratado.Do ponto de vista diplomático um desastre.Depois, para ele, conflito deve ser soco, ponta pé e sopapo.Um boçal.

Reply

Que eu saiba esse Top Top Garcia nunca recebeu nenhum voto de ninguém,

Então, compará-lo com quem? Com o Delúbio? Com a Dilma? Aí tudo bem. São todos do mesmo nível, isto é, baixo.

Reply

MAG um ser altamente asqueroso e repugnate....

Reply

Mas a coisa soa como se fosse o contrário, ou seja, o Cão Cérbero é, na verdade, embaixador das FARC junto ao desgoverno do Coroner Lua da Sirva.

É a prova de que realmente as FARC enfiaram pilhas e mais pilhas de dinheiro na campanha do Coroner Lua da Sirva, tanto que hoje dita seus discursos e rumos, através desse porta-voz aí.

E ele é o rei de plantar notícias falsas e de releases atribuídos ao Coroner Lua da Sirva na imprensa.

Reply

Quase tudo bem, mas o senador tucano não pode, ao desqualificá-lo, qualificá-lo na posição oposta.

MAG pode ser aloprado mas de ESQUERDA.

Jamais de direita, que é onde se encontram os direitos. Quem é direito anda com os da direita, quem é esquerda anda com os do seu lado.

Reply

Dente podre quando fala sai só ódio...

Reply

Acho que o Serra nao falou certo, de direita nao, de esquerda, o Islamismo do Amadinejad é de esquerda radical.

Reply

-SERÁ QUE UMA ORIENTAÇÃO POLÍTICA, TEM A CAPACIDADE DE TORNAR UM SER HUMANO, NUM COMPLETO INSANO?......QUE MUNDO, ENH?.....

Reply

Mas a culpa de tudo isto é de Lulla que dá abrigo no governo a todo essa gentalha. Incluindo aí a protegida candidata.
Porque? O que pretendem afinal?
Strix.

Reply
Delmar Fontoura mod

A Verdade dos Justos!..

Não concordo de que “quando nos derem um tapa devemos oferecer-lhes a outra face”, devemos, sim, devolver com a mesma moeda e quando ofenderem com a “violência” da infâmia e da mentira devemos retribuir com a “arma terrível e mortífera da verdade”...

Aquele que estiver de posse da verdade ao se ver frente a “uma arma” apontada para seu “peito” deve apontar a sua para “os joelhos do injusto” para que este se quede em genuflexo diante da “razão e da verdade de um justo”!...

Reply

ORA SENHORES! NÃO EXISTE no Brasil direita ou esquerda. O que existe são interesses pessoais e formas de conquista-los.
NÃO SOMOS UM PAIS CAPITALISTA E NEM SOCIALISTA, SOMOS MERCANTILISTAS.

Reply