Progressistas x conservadores.

Pelo que tem saído na Imprensa, acabar com a liberdade de informação, aceitar o aborto indiscriminado, ter relações com a narcoguerrilha das FARC, entregar o poder de julgar de quem é uma propriedade para os "movimentos sociais", aceitar que sindicatos virem comitês eleitorais, é ser PROGRESSISTA. Sim, porque José Serra(PSDB) e seu vice Indio da Costa estão sendo tachados de CONSERVADORES por manifestarem total discordância destas proposições e posições do PT e da sua candidata, Dilma Rousseff.  Alguma coisa de muita errada está acontecendo. Quem tem o dever e o direito de informar está atirando contra a sua própria cabeça. O PT está pedindo direito de resposta a vários veículos de comunicação que publicaram críticas exatamente sobre os temas acima. No entanto, os jornalistas, em geral, acham que o PT é PROGRESSISTA. Estamos "progredindo"para onde quando um partido político e um comitê de campanha querem calar a Imprensa?  Os jornalistas com vergonha na cara deveriam ter a coragem de responder esta pergunta, antes de embarcar nesta mentira que é denominar Serra e Indio como "conservadores", no sentido pejorativo do termo.

29 comentários

Chico Pexcador mod

Cornel
o Sr. pode me explicar de onde o Serra tirou que o MAG Rasputim é de diretita?

Reply

pt progressista?

lulla, mag, berzoini - isso é ser progressista?

Reply

Prezado Coronel,

É por isso que eu não simpatizo com a ideia de acusar o PT de ter relações com as Farc.
A imprensa está se omitindo no caso, está cheio de provas por aí, e ninguem estampa elas nos jornais. Com isso, nossas acusações acabam sendo em vão, e pode ser prejudicial na campanha.
É melhor vencer a eleição, do que insistir nisso e correr o risco de perder. Porque se isso acontecer, só "Deus" para salvar esse país.

Reply

Coronel

Se o mundo dependesse do PT ainda estaria na idade da pedra lascada....
A citação abaixo é do Banguarda Popular:

"A roda jamais existiria sem O ESTADO e sua estatal para criá-la! Jamais sairíamos da idade da pedra lascada se fôssemos depender dos burgueses da iniciativa privada para inventá-la e ainda por cima cobrar uma nota afro-descendente para permitir a utilização!"

Reply

Hihihi, o LL caladinho: http://www.elespectador.com/noticias/politica/articulo-216121-presidente-lula-ya-sabe-de-declaraciones-de-uribe-se-abstiene-de-r

Reply

A imagem da campanha:

Vendo a reportagem sobre a reforma do Beira Rio deparei com a melhor imagem da campanha Serra,Lulla deixa as mãos marcadas no concreto ou seja quatro na esquerda e cinco na direita mostrando que ele é 45.

Reply

Não sei se é novidade mas lá vai:

Veja desta semana diz que Garcia representou as Farc em 1999.

Veja tocou mais munição no Caso PT x Farc ao revelar que Marco Aurélio Garcia procurou o governo FHC como interlocutor das Farc, em 1999.

. O chanceler da época, Luis Felipe Lampréia, confirmou que recebeu Garcia no Itamaraty, mas repeliu suas propostas de reconhecimento das Farc.

Reply

Coronel
Ser progressista para o PT é derrubar o estado de direito...e instalar uma ditadura nos moldes cubanos com distribuição de tarjeta para aquisição do alimento para todos exceto para os comandantes MAG, Berzoini, Lula, JD, Genoino, e por aí vai.
Coronel: somando as idades dessas criaturas dará quanto anos de atraso mais ou menos?

Reply

A gente quer conservar o regime democrático. Eles querem progredir rumo a uma ditadura totalitária. Simples assim.

Reply

Coronel,
Vá ao site do Clicrbs, eles estão transmitindo ao vivo o comício do Lula e da Dilma em POA!

Tenho tentado postar no blog, mas a moderadora, PETRALHA¹³ que é, não aceita uma só mensagem minha!

A primeira pergunta que fiz foi se o Tarso NORA iria trazer consigo para o comício o Cesare Batistti.

Por quê será que ela não publicou o post?

Rs!

Reply

Coronel, os candidatos majoritários desinformam a população sobre o que é ser de direita. Há pouco Serra taxou MAG de direitista, e disse que apoiar Ahmadinejad é ser "de direita". Ou seja, nas entrelinhas, ser de esquerda é ser virtuoso, é ser "do bem", e ser direitista é ser o malvadão...

Uma visão simplista, simplória e que só demonstra que vivemos sim em uma ditadura branca de centro-esquerda. Tudo isso é lamentável.

Reply

A imprensa não publica principalmente porque na grande maioria está comprometida com estes métodos de esquerda. Além claro do gordo jabá recebido. por último vem o medo puro e simples. Quantos dossies o PT deve ter na gaveta para utilizar contra aqueles que sairem da linha? No final são escravos pura e simplesmente.

Reply

Há boatos dando conta que a pesquisa Ibope a ser divulgada amanhã confirmará os números da mais recente pesquisa do Datafolha. Se tais rumores se confirmarem, o instituto Vox Populi quedará irremediavelmente desmoralizado.

Reply

Há boatos dando conta que a pesquisa Ibope a ser divulgada amanhã confirmará os números da mais recente pesquisa do Datafolha. Se tais rumores se confirmarem, o instituto Vox Populi quedará irremediavelmente desmoralizado.

Reply

Anônimo das 19,17 h disse tudo e disse bem:

A gente quer conservar o regime democrático. Eles querem progredir rumo a uma ditadura totalitária.

Reply

Anônimo das 19,17 h disse tudo e disse bem:

A gente quer conservar o regime democrático. Eles querem progredir rumo a uma ditadura totalitária.

Reply

Serra e Corona sempre matando a pau e...
pra quem não leu ainda , recomendo a leitura do Rabelo no Estadão.
http://blogs.estadao.com.br/joao-bosco/pt-tangencia-temas-que-terao-importancia-objetiva-nos-debates/
O PT armando a própria cama pra deitar e perder a eleição no 1o. turno por covardia.
Muito boa análise e
e complementa seu raciocínio.
e aproveitando o espaço respondo ao
Chico Pexcador disse...
Cornel
o Sr. pode me explicar de onde o Serra tirou que o MAG Rasputim é de diretita?
29 de julho de 2010 18:55

Meu caro pexcador: Quem apoia ditadores (bolivarianos ou muçulmanos) sanguinários é troglodita de direita!
Ou vc ainda tem dúvidas?

Reply

Militantes do MST protestam a favor da Venezuela em Recife
Publicada em 29/07/2010 às 19h15m
Letícia Lins
RECIFE (PE) - Militantes do MST que ocupam o Incra em Recife desde o último domingo deixaram nesta quinta-feira a sede da autarquia para fazer um protesto em favor da Venezuela e contra os Estados Unidos pelas ruas do centro da capital pernambucana. Com apitos, cartazes, carros de som, eles ocuparam a rua Gonçalves Maia, onde fica o Consulado dos Estados Unidos, onde queimaram a bandeira do país e atiraram lixo na sede do consulado, representação diplomática com maior serviço de segurança na capital e na frente da qual - mesmo na rua - é proibido estacionar porque há blocos de concreto na frente do prédio onde ele funciona. A manifestação foi acompanhada por sete carros da Polícia Militar, mas não houve confronto com os sem-terra. Segundo o coordenador do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, o protesto teve um simbolismo:" Um dia os povos dessa Amércia devolverão aos Estados Unidos todo o lixo que ele tem depositado em nosso continente durante décadas". Os sem-terra ainda prestaram apoio à "Revolução Democrática e Pacífica Bolivariana" e " solidariedade ao Presidente Hugo Chávez, ao Governo Venezuelano e ao resistente povo da Venezuela", segundo nota divulgada à tarde pelo MST explicando as razões do protesto. Após a concentração, os sem-terra retornaram à sede do Incra, no bairro dos Aflitos, onde permanecem acampados.

Coronel achei esta notícia a pouco!

Reply

Coronel, o medíocre não percebe sua condição. Isto está a nosso favor. A projeção planejada de Lula falhou por isso. O fiasco internacional serviu para desmontar a farsa que aqui dentro encontrava resistência exatamente destes jornalistas "progressistas". Diante do adverso eles se perderam e desnadaram a falar bobagens.È perceptível que a coisa não vai bem para o lado petista. Era a esta altura para estarem com 100% de certeza de vencerem. Não é o que acontece, e por isso antecipam a pressão sobre a imprensa. Eles não contavam com tantas pessoas decentes. Nós existimos e não somos somente 5%. Abs a todos

Reply

Coronel:

It's time conservatives realize that our enemies are well-trained Marxists, who view lying as we would eating a sandwich. They use the lie to promote their agenda and don't blink an eye. That includes Dilma, who was trained by the best of them.

Though conservatives must not respond in kind, they must respond with equal passion and force: you do have to meet each Tiger tank with ten Shermans, or you will lose.

Conservatives will lose this battle unless the kid gloves are taken off and we realize that leftists are in this for keeps.

They will not stop with simply lying about us. Should they get power as Mao and Lenin, they will liquidate us as well. Don't put it past them.

Hereticus

PS. I am proudly the most conservative reader of your posts. My political heroes are Margaret Thatcher and Ronald Reagan. I read many of your posts aloud to young friends and mail them to a large circle of older friends.

Reply

Também acho que o Serra está errando a mão nesse lance de definições ideológicas. Chamar o "boca de esgoto" de representante da direita por sua relação com as Farc foi um contorcionismo retórico exagerado e escorregadio.

Serra deveria se definir simplesmente como social-democrata, de acordo com a sigla que representa. E deveria tascar no PT, sem medo de errar, a pecha do chavista, bolivariano e farquista. Porque se continuar com esse negócio de se dizer o 'único de esquerda' para agradar a metafísica influente (e insistir em, erroneamente, chamar os petistas de extrema-direita), vai perder importantes votos conservadores.

Reply

FORA DE PAUTA: Te liga coronel - http://www.tvoto.com.br/

Tvoto é uma ferramenta que procura mostrar as intenções de voto dos usuários do Twitter. A cada vez que um voto é computado, uma mensagem é postada automaticamente na timeline para que os seguidores também possam participar do site. Com o voto de cada usuário, conseguiu-se obter o alcance de seguidores por candidato que ela atingiu e também qual foi a média de seguidores por candidato para cada voto no site.

http://twitter.com/tvoto

Reply

Nós amamos muito o nosso país, por mais defeitos que ele tenha. Não fosse esse resto de patriotismo possível, o que dá vontade mesmo é de entregar o país nas mãos deChaves e Cia para que eles façam disso aqui uma ditadura comunista mesmo, pois é exatamente isso que a comprometida imprensa brasileira, burra e arrogante merece. Se eu pudesse, cuspiria na cara de um sem número de "articulistas" espalhados por aí.
Fernando José - SP

Reply

Saude pública está perfeita!
Violência urbana é coisa do passado.
Miséria sob controle.

Agora vamos ajudar os que mais precisam com a seguinte lei:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Lei/L12292.htm

Que a Onda Azul venha com mais força porque a humilhação passou dos limites.

Reply

Coronel,

Este blog é lido pelo pessoal da oposição, inclusive pelo PSDB, creio eu. Por isto lhe peço o favor de escrever um artigo desmistificando essa história de que ser de "direita" seria ruim e chamando a atenção desses políticos para isso. Eles ainda acham que para o eleitorado bom é ser de "esquerda". Tudo bem que o PSDB se julgue de esquerda social-democrata, mas o DEM é visto como de "direita" e isto pode vir a deixar o Serra numa sinuca semântica. Eles precisam dizer que defendem a democracia representativa e o estado de direito, ao contrário do PT. E só.

Devem também dizer que a direita e a esquerda democráticas têm propostas conciliáveis.

O que não pode mais haver é esse preconceito ultrapassado em relação à direita, que congrega a maior parte do eleitorado de oposição.

Reply

A grande Mídia amestrada do Brasil chama de progressista quem é comunista, imagine, comunista ser progressista, comunista é voltar para um passado fúnebre que não deu certo em lugar nenhum do planeta, mas a questão não é esta, é que a maioria dos comentaristas da grande mídia são vendidos para este governo, eles trocam grana por descaradamento.
São vergonhosos e descarados merecem censura e tutela deste governo descarado.

Reply

Coronel,
O Chaves fora do governo venezuelano, a Dilma (toc, toc, toc)na presidência, as FARCs terão bases na Amazônia brasileira?

Reply

Tenho pensado ultimamente na conivência de alguns jornalistas, principalmente da FSP,que sou assinante há mais de trinta anos, e cheguei a uma conclusão: para fraseando Millor Fernandes, eles querem no futuro aquela Bolsa ditadura, ou seja estão fazendo um investimento.

Reply

Quem são os CONSERVADORES? Os militares foram progressistas, desenvolvimentistas, investidores em infra-estrutura. ELES foram, portanto os PROGRESSISTAS? E qual foi o leitmotiv da tchurma do PT? A VOLTA AOS ANOS 1950: LULA e o PT representam a bandeira do Conservadorismo brasileiro, todas aquelas idéias que sempre frearam o desenvolvimento brasileiro: empreguismo público, leis protecionistas, cerceamento da iniciativa privada e suas conseqüências, coronelismo, baixa produtividade, corrupção. ESTES SÃO OS NOSSOS VERDADEIROS CONSERVADORES...
Recomendo o ótimo artigo http://www.nivaldocordeiro.net/adestruicaodapequenaempresa
Este o motivo pelo qual não podemos ter um PARTIDO CONSERVADOR à moda dos EUA. O nosso passado, que LULA e o PT querem conservar, deve isto sim, ser enterrado...

Reply