A verdade é que Lula, Dilma e a sua camarilha cometem crimes eleitorais mas, quando apertados, recuam. Saem correndo esbaforidos, retiram materiais do ar, recolhem cartilhas e, como o próprio Lula, até faltam em agendas já definidas, como a inauguração do comitê petista em Brasília. Por isso, cabe a oposição manter uma equipe para de advogados e jornalistas para monitorar o presidente a sua turma. Credenciem o Diário Tucano e coloquem uma equipe de filmagem a seguir cada passo da agenda de Lula. Marcação de cima. Cerrada. É possível enquadrar a quadrilha. É só montar uma estratégia para isso, pois o Ministério Público Eleitoral está pronto para acionar. Vejam esta, que foi publicada na Folha:
A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, que apura se Luiz Inácio Lula da Silva usou a máquina pública em favor de Dilma Rousseff, diz que houve abuso do poder político e econômico e que isso pode levar à cassação de sua candidatura. Lula havia elogiado sua candidata ao Planalto durante evento oficial de lançamento do edital do trem-bala, anteontem, atribuindo à Dilma os méritos do projeto. "A verdade é que a companheira Dilma Rousseff assumiu a responsabilidade de fazer esse TAV [trem-bala], e foi ela que cuidou, junto com a Miriam Belchior, junto com a Erenice [Guerra]. Não podemos negar isso", disse Lula. Sandra Cureau abriu procedimento administrativo para investigar o caso e requisitou vídeos do evento. Fazendo a ressalva de que falava em tese, Cureau afirmou que "é um caso de abuso de poder político em prol de uma candidata determinada. É abuso de poder político, sem dúvida, e incorre em abuso de poder econômico, já que é feito às custas do erário público. Vou analisar as provas e se for o caso entro com ação de investigação judicial eleitoral", afirmou. Segundo ela, a ação "pode gerar a cassação do registro de candidatura" da petista: "Até porque a jurisprudência do TSE já está pacificada no sentido de que, se há um candidato beneficiado pelo mau uso da máquina pública, na verdade não é necessária a participação direta desse candidato no ilícito". "É absolutamente proibido, nessa época do ano, que, em inaugurações, se faça propaganda para um candidato. É uso da máquina pública", disse. "Antes era caso de propaganda extemporânea. Agora é caso de abuso de poder político, uso da máquina. Agora é uma situação mais grave que a anterior."O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, discorda da procuradora: "O que o presidente fez foi registrar que, no resultado de um trabalho de seu governo, a ministra teve participação. Ele, inclusive, não citou apenas ela, mas outras pessoas que também participaram". Segundo Adams, em nenhum momento o presidente pediu votos para Dilma, nem mesmo de forma subliminar. O evento era transmitido pela TV estatal NBR, o que para Cureau, "é mais um agravante". No dia seguinte, o presidente pediu desculpa, mas voltou a elogiar Dilma. Cureau vai investigar a atitude de Lula nos eventos. Segundo ela, o presidente "não consegue ficar calado". Ele já foi multado por seis vezes, por propaganda antecipada.
.................................................................................
Vejam (clique em cima da imagem para ampliar)a esperteza da agenda presidencial de hoje, aí ao lado. Como vai participar de um comício no Rio de Janeiro, não há compromissos oficiais., a não ser uma reunião em São Paulo. Teoricamente, o presidente estará "de folga" depois deste compromisso. Se está "de folga", o que vai fazer no Rio de Janeiro, usando transporte oficial e levando comitiva? Não há porque fazer uma escala no Rio, se não há compromissos oficiais por lá. A não ser que vá fazer campanha eleitoral usando dinheiro público. É assim que funciona a cabeça de um petista. Se houver álibi, pode cometer o crime.
.................................................................................
Vejam (clique em cima da imagem para ampliar)a esperteza da agenda presidencial de hoje, aí ao lado. Como vai participar de um comício no Rio de Janeiro, não há compromissos oficiais., a não ser uma reunião em São Paulo. Teoricamente, o presidente estará "de folga" depois deste compromisso. Se está "de folga", o que vai fazer no Rio de Janeiro, usando transporte oficial e levando comitiva? Não há porque fazer uma escala no Rio, se não há compromissos oficiais por lá. A não ser que vá fazer campanha eleitoral usando dinheiro público. É assim que funciona a cabeça de um petista. Se houver álibi, pode cometer o crime.
14 comentários
Coronel,não resisti
ReplyFinalmente, e para a sorte dos brasileiros, alguém além das nossas fronteiras teve coragem para contestar a ideologia boquirrota que Luiz Inácio da Silva carrega pelo mundo afora. Preso durante o episódio que ficou conhecido como “Primavera Negra de 2003”, o dissidente cubano Omar Rodriguez Saludes, agora exilado na Espanha, não poupou críticas ao presidente Lula durante a entrevista que opositores à ditadura castrista concederam na quinta-feira (15), em Madrid. Rodriguez foi claro e enfático ao condenar o fato de o presidente brasileiro, em sua recente vista a Cuba, ter se calado diante da dupla de irmãos ditadores, mesmo sabendo da morte de Orlando Zapata Tamayo, ocorrida na prisão horas antes do encontro.
Os dissidentes cubanos, que na entrevista detalharam a truculência com que age o governo de Raúl Castro, afirmaram que as celas onde permaneceram presos eram imundas e cheias de ratos. Em março, quando visitou Fidel e Raúl Castro, o presidente-metalúrgico disse que era preciso respeitar a Justiça cubana e cometeu a insanidade de comparar os dissidentes com os criminosos presos em São Paulo. Na verdade, essa declaração foi ordenada pelos irmãos Castro, que tentaram desqualificar os opositores do regime.
Na quarta-feira (14), Lula comparou a libertação dos dissidentes cubanos ao momento em que deixou o Dops, em São Paulo, na época da ditadura militar. O presidente abusou da retórica ao fazer tal afirmação, pois não se pode traçar qualquer paralelo entre os trinta dias em que esteve preso e sete anos dentro de uma jaula fétida, mantida sob as ordens de sanguinários. Ademais, Lula foi bem tratado enquanto esteve preso, benesse que ele deve ao senador Romeu Tuma (PTB-SP).
O relato do dissidente Omar Rodriguez deve funcionar como um importante alerta aos brasileiros, pois se Lula da Silva não se incomoda com a criminosa violação dos direitos humanos que há cinco décadas acontece em Cuba, com a neopetista Dilma Rousseff na presidência a situação pode piorar enormemente em terras brasileiras. Dilma e seu grupo estão muito mais à esquerda de Lula, para não dizer que estão no colo de Fidel.
Coronel!!
ReplyTenho receio de que o que o Lulla quer, é exatamente que seja feita a impugnação da sua "ungida", e com isso elle venha a tentar um golpe de estado, elle sabe que no voto, essa eleição esta perdida pelo pt.
Renato
Só espero que quem tem o dever maior de fiscalizar não acompanhe a comitiva para, se não aplaudir,convalidando também mais esse crime, sorrir em sinal de aprovação ...
ReplyJOGO DE SENA,....INVESTIGAR O QUE?,..NÃO HA O QUE INVESTIGAR. ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO,....COMETEU SÓ MAIS UM CRIME, E NINGEUEM VAI TER CORAGEM DE FAZER NADA,...COMO NUNCA O FIZERAM, A NÃO SER ESSAS MULTINHAS IRRISÓRIAS,...MAS SE APARECER ALGUEM COM UM PINGO DE CIVISMO E FIZER SE RESPEITAR A LEI, E AO CIDADÃO, TEREI O MAIOR PRAZER EM RECONHECER,...AQUI MESMO, NESSE ESPAÇO,...
ReplySe o cachaceiro esta de folga, ele não pode usar meios de transporte público como aviões e carros, para fazer propaganda politica. Ele tem o direito da sua guarda para zelar pela sua segurança, se estiver em sua casa, ela é normal, se estiver na campanha da anta, de folga, não acho que a segurança seja fortalecida, caso contrário, o uso da máquina pública transporte/segurança, as custas do povo Brasileiro esta caracterisado.
ReplyCachaceiro, vá de jegue na caravana da anta.
Ao anonimo das 08:l3, estou torcendo que o vagabundo-cachaceiro tente um golpe. Quero ir para a rua armado de pau, para caçar ratazanas.
ReplyNão tema NÓS PODEMOS.
AQUELES FILMES DE IMPÉRIO ROMANO ESTÃO PERDENDO PARA O ESPETÁCULO BRASILEIRO. A INDÚSTRIA DE CINEMA DUSAMERICÂNU QUE SE CUIDE, OU VAI PAGAR PESADOS ROYALTIES ...
ReplyAO APEDEUTA PARA RODAR O PRÓXIMO ÉPICO . FILHO DO BRASIL ERA INSIGNIFICANTE EM COMPARAÇÃO AO BASTARDO DO MUNDO !!!
Coronel,
ReplyLula (e sua quadrilha) é o próprio "MARRETEIRO" e como a justiça está compactuando com a picaretagem, a oposição (e a mídia do bem) está fazendo o papel de fiscal. Os "marreteiros" trambicam até quando chega o rapa, é quando eles juntam todo o material do crime e se escondem até a poeira assentar para eles montarem a próxima barraca de pirataria de novo.
M.L.
ReplyOlá Coronel,
1) entre outras coisas A LEI DIZ QUE É CRIME MUDAR A COR DA BANDEIRA ... ele faz. E aí?
2) ... NÃO VAI USAR A MARQUINA PUBLICA PARA SE LOCUPLETAR ?
Acrescento Coronel, além de advogados,jornalistas, imprensa, fotografos (os incorruptíveis)colados à equipe da GANG... também peritos em ARGUMENTAÇÃO, RETÓRICA, SOFISMAS,PORTUGUES.
Sabemos que uma simples vírgula muda completamente uma história....
4) "de folga ... vai ao Rio ... usando todo o aparato oficial...."
TODO O MUNDO VÊ... os Promotores ... e as FORÇAS ARMADAS???????????
O que mais precisa esperar?!
O que mais precisa acontecer?!
M.L.
ReplyOlá C.
".....cometeu a insanidade de comparar os dissidentes com os criminosos presos em São Paulo ....."
Esse filminho, bem trabalhado e mostrado as pessoas certas.... hummmm!
Primeiro os familiares desses presos não votariam nas almas sebosas ....
Depois ........
Se FHC tivesse feito metade do que elle está fazendo pelo Serra em 2001 seria uma gritaria geral da ptzada.
ReplyAliais FHC é culpado por 2 coisas:
1) Hugo Chaves - ele já estava até preso.
2) 8 anos de pt
Neste caso da Receita – órgão do Estado a serviço de um partido político - o que mais assusta é a possibilidade da fraude no sistema eleitoral eletrônico do TSE. Tudo é possível dessa quadrilha que se apossou do poder, para eles fazerem o mal, não há limites.
ReplyJá circula o convite para o casamento de Chávez e Dilma para concluir o que está escrito nos documentos do Foro de São Paulo: "retomar nas Américas o que foi perdido com a queda do muro de Berlim". Ou seja, implantar a União das Republicas Socialistas da América do Sul. O documento jurídico já existe: Unasul. Há até um decreto mandando que a bandeira seja hasteada, ao lado da bandeira nacional. Tudo pela via do Capitalismo do Estado ou de seu disfarce perfeito, o Capimunismo.
ReplyPor trás do Lulla paz e amor, temos o Lula predador e amigo dos maiores carniceiros da terra, os banqueiros. Por trás da dona Dillma paz e amor, aguardam os internacionalistas com mão de ferro, adoradores de Stalin, Castro, Mao e o PT revolucionário, que já empregou seu pessoal em toda a máquina administrativa da nação, sem um mínimo de oposição dos nossos "representantes". Na Venezuela também foi assim. O autoritarismo combina perfeitamente com o Capimunismo.
Bem...voto no Serra mas diante do que temos presenciado em relação a falta de repeito e de ética do presidente e de sua turma, vejo que a Dilma já está eleita,não importa o que faça, qual crime cometa pois a ordem e a justiça já foram pro saco há muito tempo. O STF e STE estão com,pletamente inertes diante das afrontas e ignorancia protagonizadas por este sr que ocupa a presidencia da República. Fico admirado como pessoas cultas com nível d eestudo e "brio", se deixam desrespeitar por molecagens de tamanha escala. É como se andássemos pela rua, com nossa esposa e filha e vagabundos passassem a mão nelas na nossa cara e não tomássemos nenhuma atitude. Assim está agindo a Justiça no nosso país, não há mais o que falar.
Reply