"Isentismo": o jornalismo chapa-branca a serviço do governo.

Esta é da coluna de Eliane Cantanhêde, tentando traçar um paralelo entre o Dossiê dos Aloprados, o Dossiê contra FHC e Dona Ruth e, agora, o Dossiê da Dilma contra Serra, com o Caso Lunus:

Do outro lado, o da oposição, há também um precedente nunca devidamente esclarecido sobre a Polícia Federal investigando, fotografando e expondo o "caso Lunus", que detonou a candidatura presidencial de Roseana Sarney em 2002. A família cristalizou a certeza de que José Serra estava por trás.

Quem é a família Sarney? Que credibilidade tem esta dinastia de corruptos? O filho, Fernando Sarney, não está envolvido com uma remessa ilegal de U$ 13 milhões, que causou, justamente, a queda da secretária geral da Receita Federal, Lina Vieira, a mando de Dilma Rousseff(PT)? Lembram que a Dilma mandou "agilizar" a investigação? Quer maior prova de que os Sarney são dados, sim, a ter grandes quantias ilegais de dinheiro? O pai, José Sarney, não está enterrado até o bigode na lama dos atos secretos do Senado? Quem comparação pode ser feita entre uma família que merece um romance chamado "Honoráveis Bandidos" com José Serra, que jamais teve a sua honestidade colocada em jogo? Ah, o Sarney é colega de Eliana Cantanhêde como colunista na Folha, não devemos esquecer. Deve ser o tal "espírito de corpo". Só que neste caso, é espírito de porco. O "isentismo" do jornalismo brasileiro é um câncer dos mais vorazes. Está comendo a democracia por dentro, minando o estado de direito. É o interesse pessoal colocado acima da obrigação profissional. Comparar o caso Lunus com os escândalos oficiais, que tem a mão do governo Lula, é uma desonestidade. Mais uma, vinda justamente de onde deveria haver mais respeito pela verdade dos fatos.

13 comentários

Coronel, se algum dia a ditadura esquerdista bolivariana chegar efetivamente ao poder no Brasil (toc toc na madeira para que não), vou torcer para que esses jornalistas atualmente vendidos ao petismo sejam os primeiros a sofrerem as consequências.

Reply

Uma petralha notória como a Eliane Cantanhêde posando de imparcial é o cúmulo da cara de pau.

Reply

Isentismo a soldo ser comparado ao câncer por sua maligna corrosão destruiçãoque levam à morte, Coronel, é de uma precisão ....

Reply

COISA DE QUEM NÃO TEM O QUE FALAR,
NO CASO LUNUS, NEM O PREIDENTE FERNADO HENRIQUE, SABIA DA INVESTIGAÇÃO, AQUILO ERA UMA INVESTIGAÇÃO SECRETA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA,...MAS EM SE TRATANDO DE SARNEY, TODA INVESTIGAÇÃO É POUCA,....HOJE A ROSEANA ESTÁ DOIDA PRA CONTINUAR NO GOVERNO, APRONTANDO, MAS TEM VÁRIAS CONDENAÇÕES POR COLEGIADO NA JUSTIÇA, POR TANTO INELEGÍVEL, SE A JUSTIÇA NÃO MIJAR PRA TRAZ ELA DANÇA !!!!.....

Reply

A jornalista em questão é na verdade uma "maria vai com as outras".

Será que ela não leu o plano de governo da anta colocado-tirado, rublicado.

Ela continua na sua campanha petralha, porque sabe que o Serra é liberal e não vai empastelar jornais e prender jornalistas.

Reply
Paulistanóide mod

Prezado Sr. Cel:

Cantanhede, em Portugal, é conhecida pelo seu Licor de Merda, engarrafado.

Cantanhede, no Brasil, é conhecida pelo seu Licor de Merda, impresso.

http://licordemerda.no.comunidades.net/index.php

Reply

M..L.

Sr. Coronel não encaravas uma candidatura à presidencia do país?

Reply

E a coluna termina: "A FAMÍLIA cristalizou a certeza...". Hummm...Muito interessante. Se tivesse usado clã, oligarquia, mandonismo, potentado, regente, tutor, eminência parda etc. estaria do mesmo tamanho. A cada dia impressiona mais.

Reply

A coluna poderia ter incluído, por ser isenta, a greve de fome do deputado do PT e do militante do Maranhão.

Reply

e ainda tenho quer ver o chefão da SOC 1 tendo seus texticulos reproduzidos em um blog de grande exposição bancado pela Globo...

faz xixi na cabeça e ainda recebe espaço...

eh brincadeira...

Reply

JORNALI4MO NO BRASIL É SUI-GENERIS:
I$ENTI$MO A $OLDO ....
Só no Brasil o a soldo é simpatizante sim, porém isento ...
KKKKKKKKKKK

Reply

Coronel, quando tenho uma dúvida, gosto de dividí-la aqui, com o senhor e os demais leitores.
è que eu ainda não ouvi falar nada sobre se os jornali$tas a $oldo têm direito ou não às leis trabalhistas, ou se prestam trabalho "voluntário" em caráter autônomo, ou se poderão ainda vir a nos cobrar 13o. salário, férias remuneradas, FGTS, licença maternidade, paternidade, etc, etc.
Quem souber e quiser responder, por favor, se o Coronel permitir , esse esclarecimento pode ser feito aqui, antes que a conta suba demais, que daí vem aquela tal de justiça do trabalho e leva nossas calças, como se fosse pouco o que já tivemos que pagar ....

Reply

Temos que acreditar a jornalista em questão é funcionária do nosso guia por isso, só fala aquilo que o agrade, como a mesma tem uma boa lembrança de 2002 deveria lembrar
também que o Senador Sarney 2 dias
antes da quebra do banco Santos, retirou todos seus investimentos daquela casa será esse homem um advinho? Ou teve informação privilegiada? O clã sarney não deveria ser tomado como exemplo do bem,como na era PT ser honesto é coisa de bobo temos que nos depararmos com comentários desse tipo,espero que tudo isso tenha um fim.

Reply