O lançamento do Pronasci, em agosto de 2007. Um programa com o dedo da "Mãe do PAC".Olha ela ali com o papelzinho na mão. São as metas!
A "Mãe do PAC" tem mais um "sucesso" como "grande gestora": o aumento do número de homicídios no país. A meta que a Dilma planejou, com o seu fantástico "power point", era de 12 assassinatos por 100 mil pessoas, agora para 2010. O número está em 25. Bilhões foram torrados, inclusive para turbinar a candidatura do "cumpanhêro" Tarso Genro, no Rio Grande do Sul, que hoje é candidato a governador. A base de tudo era a "capacitação" das pessoas, a famosa "capacitação" que drena bilhões para alimentar a pregação socialista de instrutores e pregadores petistas, além de ONGs companheiras, dentro da máquina do estado. O Coturno Noturno vem batendo na ineficácia do Pronasci, um dos pilares do PAC da Segurança, desde 2008. Naquela oportunidade, é bom que a Oposição lembre, ela entrou com uma ADIN contra a Medida Provisória de Lula que criava o programa. Em 2009, este blog retomou o assunto para mostrar que o Pronasci era um fracasso. Dilma Rousseff(PT) só virou candidata à presidência porque era a "Mãe do PAC". Inclusive do PAC da Segurança. É hora da Oposição mostrar os resultados ao Brasil, mostrar os resultados que ela não conquistou, mostrando toda a sua incompetência.
Da Folha de São Paulo:
Lançado em agosto de 2007 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a meta de reduzir os índices de homicídio pela metade até este ano, o PAC da Segurança teve efeito quase nulo na contenção de mortes do tipo. Na maioria dos Estados do país, inclusive, o número de assassinatos até aumentou. O PAC da Segurança tinha como objetivo chegar ao índice de 12 homicídios por 100 mil habitantes neste ano. Mas o número hoje ainda está em 25 por 100 mil -mesmo índice de quando o programa foi lançado-, segundo estimativas do governo. Para a Organização Mundial da Saúde, o número aceitável é de 10 por 100 mil -acima disso, classifica a violência como epidêmica. A Folha coletou números de homicídios dolosos do ano passado em 20 dos 26 Estados e no Distrito Federal. Comparou-os com os de três anos atrás, nas unidades da Federação onde havia dados disponíveis do período. As taxas de homicídios subiram em 15 Estados e no Distrito Federal e caíram só em cinco. À exceção de Goiás, a redução foi inexpressiva. Até o fim de 2009, o quadro se alterou pouco nos Estados mais violentos, como Alagoas e Espírito Santo. Os dados gerais estão sob revisão, segundo afirmam os Estados, mas eventuais mudanças serão insignificantes
9 comentários
PAC - Programa de Aumento de Crimes.
ReplyBrasil de Lula: 50.000 (cinquenta mil) homicídios por ano. 400.000 (quatrocentos mil) homicídios em 8 anos.
A Bahia, sob o governo do petista J. Wagner contribui com o aumento da cominalidade e de morte.
ReplyPesquise a situação da Bahia Coronel e terás o retrato falado da situação.
Vai por mim, a Bahia é o foco do aumento!
O pt, com sua esquerdiopatia penal, esqueceu-se dos Coronéis, dos Delegados, dos Promotores, dos Juízes, e colocou a ideologia de segurança pública na mão - e na mente - dos historiadores, sociólogos e "devogados" criminalistas. Resultado disto tudo: alteraram a lei de execuções penais e permitiram a progressão de regime sem exame criminológico; desfiguraram a lei de crimes hediondos, permtitindo que todos os crimes anteriores à Lei 11.464/07 - inclusive os hediondos, com extorsão mediante sequestro, tráfico, estupro - tivessem progressão para o "semi-aberto" (mentira, isto é liberdade pura, o cara fica o dia inteiro na rua, e, se quiser voltar para o "presídio", dorme em alojamento cercado por alambrado) cumprido 1/6 da pena, e 2/5 se posteriores a tal lei; desfiguraram a lei de tráfico, permitindo que em 8 meses o traficante vá para a rua, pela porta da frente. Conclusão, maniacos, tarados, assassinos e fascinoras de toda índole ganharam as ruas, pelas portas das frentes dos presídios, e atormentam a sociedade. Isto por não se dizer sobre a cocaína e o seu subproduto desvastador, que vem das hostes da bolívia e das farc, que destroem nossa juventude, e as famílias que deles são vítimas. Este é o mote da campanha, Serra, é isto que as classes E, D, C, B e A querem, acabar com a vida boa dos bandidos. Temos é que devolver os bandidos paras as cadeias, e o povo ordeiro para as ruas.
ReplyCoronel, estamos cercados.
ReplyRepito aqui
É curiosa essa aproximação com o crime geográfico no Rio organizado. rs
Os valores ficam meio distorcidos, relativisados, e a realidade única daquele paraíso tenta impor-se.
As amizades com delinquentes sejam políticos ou traficantes são defendidas com argumentos bem absurdos.
Dizem, então, que o sujeito, fora da política, fora do expediente de bandido, é uma pessoa como nós (!), bacana etc etc.
É a relativização levada ao cúmulo do desespero.
A coisa está tão disseminada que a reflexão básica caiu.
O político ficha-suja e o assassino comum, por esses seus "amigos" recebem uma cota extra com a tese da cisão do caráter.
O caráter bipartido, então, justificaria a solidariedade, a leniência com esses "sujeitos humanos", afinal...
Isso fica bem mais trágico quando sai da boca de jornalista, que eu declino nomear.
http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/07/o-pt-e-o-po.html?showComment=1279981205107#c8866221465369309847
Agora começa a pipocar a anistia a traficante.
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/07/23/anistia-para-quem-abandonar-trafico-pelo-menos-tres-candidatos-defendem-perdao-como-forma-de-estimular-jovens-deixar-comercio-de-drogas-917232719.asp
http://twitter.com/#search?q=anistia%20traficantes
PS. Tudo cabeça feita. E de pensar que o PT prega a negociação com as FARC partindo do princípio que não são criminosos.
"Atentai bem" (mão santa). Nem precisa pesquisar, Bahia, mais de 90%. È o governo do PT. Mais mão santa, que é do PIAUÍ, " Tem três coisa na vida que a gente só faz uma vez na vida: Nascer, Morrer e votar no PT.
Replynao mudou nada nessepaiz!!!
Replyeh impressionante o efeito que tem uma lavagem cerebral feita pela propaganda frankliniana...
o sujeito pisa na mesma merda na frente de casa todos os dias ao sair para trabalhar, mas apos assistir tanta propaganda dizendo que agora somos quase primeiro mundo, ele passa a achar que a merda agora eh diferente...
ha as mesmas filas no SUS, a mesmíssima baderna na Educação, as ruas estão infestadas de bandidos e morre-se como o de habito nessepaiz, por qualquer coisa...
Excelente artigo no Estadão de hoje:
Replyhttp://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100725/not_imp585718,0.php
O limite da irresponsabilidade
Petrobras, BNDES, Fundos de Pensão
ahahah...
Replyporra, mais uma iniciativa petralha que nao decola?
kkkkkkkkk...
os caras só tem mesmo o Bolsa-Familia, que foi surrupiado do FHC ainda...
Mais fácil, é acreditar no Fernandinho Beira-Mar.
ReplyQuem é que ainda acredita na mãe do PAC?