Hummm... Começam a questionar o poder de transferência de votos do Lula?

Vejam a matéria da Folha de São Paulo, assinada por ninguém mais, ninguém menos do que Fernando Rodrigues e tirem as suas próprias conclusões.  Quem lê este blog, sabe o quanto já foi dito a respeito do exagero de poder que é concedido para Lula, na transferência de votos. Fica no ar a pergunta: se Lula infuencia tão pouco no voto a governador, por que influenciaria mais no voto a presidente? Esta é a grande balela das Eleições Presidenciais de 2010.

Presidente mais popular desde o retorno do país à democracia -com 77% de aprovação, segundo a última pesquisa Datafolha-, Luiz Inácio Lula da Silva tem influência limitada na eleição para governador nos três Estados com mais eleitores. Segundo o levantamento, realizado pelo instituto do dia 20 ao dia 23 em parceria com a TV Globo, o petista influi decisivamente sobre apenas cerca de um terço do eleitorado na escolha dos governadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Pela primeira vez no atual processo eleitoral, o Datafolha perguntou aos eleitores de sete Estados e do Distrito Federal se o apoio de Lula os faria votar num candidato ou se os faria não votar.
  • Em São Paulo, só 24% responderam afirmativamente. 
  • Em Minas Gerais, o percentual é de 27%. 
  • No Rio, 31%. 
  • Esses três Estados juntos reúnem 56,4 milhões de eleitores (41,5% do país).
Em nenhuma eleição estadual nem na presidencial a influência de Lula sobre os eleitores chega perto da sua taxa de popularidade.A pesquisa ouviu 10.905 eleitores em 379 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
  • Quando se trata da disputa presidencial, 42% dizem que o apoio de Lula a alguém os levaria a "a escolher esse candidato com certeza".
Tem aumentado, entretanto, a taxa dos que não votariam no nome indicado por Lula para ser o próximo presidente: 
  • 21% em dezembro de 2009
  • 23% em março passado 
  • 28% agora.
Em São Paulo, Estado nunca governado pelo PT, a influência de Lula não serviu até agora para alavancar o candidato do partido, Aloizio Mercadante, que tem 16%. Enquanto só 24% dos paulistas votariam com certeza em um candidato suportado por Lula, 39% dizem que o apoio do presidente seria um fator impeditivo do voto. Em Minas Gerais e no Rio, os candidatos apoiados por Lula têm um desempenho nas pesquisas superior à taxa dos que se dizem influenciados pelo presidente. Hélio Costa (PMDB), tem 44% das intenções de voto. O percentual (27%) dos mineiros que apoiariam com certeza um candidato lulista é idêntico ao dos que não votariam em nenhuma hipótese. No Rio, Sérgio Cabral (PMDB) está com 53% no Datafolha. Lá também o número dos que não votariam no candidato lulista iguala o dos que votariam com certeza. Nos sete Estados analisados pelo Datafolha, a maior influência de Lula é em Pernambuco: 52% dizem que o apoio do presidente os levaria a votar no governador. Ocorre que o candidato apoiado pelo petista é o atual governador, Eduardo Campos (PSB), cuja taxa de intenção de votos é de 59%. Depois de Pernambuco, a Bahia é o Estado no qual Lula tem maior influência, de 46% -quase o mesmo percentual de intenção de voto do atual governador, o petista Jaques Wagner, com 44%. Além de São Paulo, o número dos que não votariam de jeito nenhum num aliado de Lula supera o dos que votariam com certeza no Paraná e no Rio Grande do Sul.

12 comentários

Pela proteção dos Céus, que São Paulo jamais possa cair nas garras do PT, senão a farra seria completa com o estado de maior orçamento do país e que pode sustentar as próprias obras.

Reply

Ou seja, talvez nem as BOLSAS-CABRESTO ,ou seja, não demora ele vai à TV para chorar porque o povo come e........esquece . Ufa!
E nada de comer e aquilo ficar latejando e lembrando sem parar a finalidade, a única: votá na muié du ómi qui dás borsa pranóis.

Reply

Coronel, essa história do poder de transferência de votos do Lula é coisa que inventaram para dar relevância ao cachaceiro ,dentro de um projeto de construir um mito e viver dele.Nesse projeto ridículo o alumiado retirante lidera uma seita e eleitores não são eleitores, são fiéis seguidores do beato de Garanhuns.Pior é que os criadores dessa maluqice passaram a acreditar nisso,estão convencidos disso, e estão começando a ficar frustrados.

Reply

Vi em SP o esforço pessoal da beato de Garanhuns na campanha da Marta Suplício, ilegal como sempre, utilizando a máquina do governo federal a favor dela,deslocando ministros e escalando para fazer declarações de apoio.A influência dele foi nula, no berço do petismo.Agora no caso do Irrevogável Mercadante a situação está nos limites do desprezo generalizado.Cadê a força?

Reply

VOTO DO PT, VOTO DO LULA.

Atualmente, o Lula é muito maior que o PT.
A faixa histórica do PT oscila entre 25% e 30% do eleitorado.
Mas hoje em dia muitos petistas não votam em Dilma, assim como muitos eleitores lulista não são petistas.
Mercadante não é surpresa, não receberá nem os votos totais dos petistas de São Paulo.
Lula, aliás, é um caso à parte, com a tal popularidade.
Se oposição puxasse um pouco a memória do povo tais índices cairiam razoavelmente. Muitos já desconfiam de que ele apenas gosta de falar bastante.
Dilma ainda gerará surpresas, será bastante ultrapassada por Serra.
Ela não implaca junto ao eleitorado.
Isso ficará claro mais adiante, quanto mais ela tiver que falar por si mesma.
Se bobear, nem D vota D.

Reply

Os adeptos da teoria do Salvador da Pátria já adiaram várias vezes a data do início da transferência de prestígio e votos pelo alumiado.Era para março, depois para o final da copa,agora para o horário gratuíto de propaganda.Enquanto isso torram dinheiro a rodo,intensificam as estripulias,multiplicam os crimes.

Reply

Infelizmente, apesar de querer, não posso concordar que elle não vai induzir votos para o eleitorado de pouca informação.
Tenho ouvido manifestações de pessoas do povo, dizendo que melhoraram de vida no desgoverno delle.
E falam mal do FHC, como se quem estivesse disputando fosse ele.
O marketeiros petralhas conseguiram transformar a eleição em plebiscito lulla x FHC.
Engraçado que poucos citam o Serra, e citam o FHC.
Como resolver isso é a questão!
Acho que nós, "formadores de opinião", temos uma dura missão aí...
Mas acredito sim, que Serra tem muita chance, pelas suas colocações e pela indigência mental da anta dilma.
Mãos à obra, pessoal!
Trabalho de formiga e de conscientização, corpo-a-corpo.
Como disse o analfa, "tiremos a b... da cadeira".

Reply

Coronel, mais uma aliado de lula no PR:

http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1028429&tit=MP-vai-investigar-de-onde-vieram-dolares-de-Eduardo-Requiao

furto
MP vai investigar de onde vieram dólares de Eduardo Requião

Empregada doméstica confessou ter tirado US$ 180 mil que estavam num guarda-roupa do ex-superintendente dos portos de Paranaguá e Antonina

Reply

Vejam novamente este comentário, o qual concordo plenamente...
Este comentário foi postado no Claudio Humberto
25/07/2010 | 00:38
Lula e suas promessas
Este presidente cara de pau fez lançamento de mais uma propaganda enganoso que e este trem-bala, aqui em minha cidade de par naiba piaui este sapo barbudo em 2006 enga nou o povo dizendo que em 60 dias ele colocaria pra funciomar o trem de Parnaíba a Luis Correia e em 120 dias de Teresina, a capital, à cidade de Parnaíba, um trecho de 320 quilômetros. Já estamos no fim deste governo de mentiras e não foi colocado um só dormente sobre a linha do referido trem. E dizem que este enganador tem 76% de aprovação. Só se esta pesquisa foi feita nas filas das casas lotéricas, onde as pessoas recebem o bolsa-família.

José Ribamar Araújo Carneiro
Parnaíba - PI
O lula não esta com essa bola toda não, transferir votos, kkkkkkkkk

Reply

Todos os vagabundos estão sendo denunciados. Chávez foi denunciado por Uribe, na OEA, por dar asilo em suas terras, a Venezuela, a integrantes das FARC. Daí o porque, a Colômbia e a Venezuela estarem nesse clima de guerra.

Reply

Não sei porque o TSE permite, que nas pesquisas de intenção de votos dos brasileiros, se pergunte, também, o que que o entrevistado acha do governo Lula? Se a pesquisa é para saber qual a intenção de votos do entrevistado, porque perguntar isso? Como é que vamos saber, se na ocasião da pergunta, alguns pesquisadores não vão dizer, quem é Dilma, em relação ao atual presidente?

Reply

eh limitado porque a mentira e o cinismo estão escancarados!!!

esta naquela cara deslavada a mentira como método...

já mentia antes barbaridade quando era pra se reeleger e agora esta mentindo muito mais...

Reply