Das montanhas da Colômbia para as montanhas de Minas.

Se das montanhas da Colômbia, o vice Indio da Costa(DEM) trouxe para a campanha o mais explosivo assunto contra o PT, que colocou no centro da campanha a comprovada ligação do partido com a narcoguerrilha (quer maior comprovação do que a declaração de Uribe contra Lula, que tentava colocar panos quentes e favorecer as FARC que se escondem na Venezuela de Chávez?), das montanhas de Minas vem uma notícia recorrente, publicada novamente na Folha de São Paulo, que coloca Aécio Neves (PSDB) em  posição muito delicada diante do eleitorado oposicionista do Brasil:

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tem aparecido de forma tímida no material de campanha do ex-governador Aécio Neves e do governador Antonio Anastasia, seus aliados tucanos em Minas Gerais. A reportagem pediu cartazes, adesivos e santinhos em quatro comitês da campanha de Anastasia em Belo Horizonte. Em três deles, nada existia com a foto de Serra. No último deles, só após pedido específico de algo com o candidato presidencial, foram entregues adesivos com o rosto de Serra -acompanhado apenas dos nomes dos tucanos mineiros. Além do "Serra solitário", único material obtido com a imagem do candidato, foram pegos outros dez modelos diferentes da campanha de Anastasia. Apenas cinco deles tinham Serra, mas só o nome dele nos cantos e em tamanho reduzido. Os materiais mais populares nas ruas de BH são os adesivos só com Anastasia, candidato à reeleição, ou dele acompanhado apenas de Aécio e Itamar Franco (PPS), candidatos ao Senado.

Para conhecer a Campanha de Antonio Anastasia(PSDB) ao governo de Minas, inclusive todas as peças da campanha, não precisa correr comitês como o jornal paulista, que deve estar de perseguição contra Minas.  Clique aqui. Depois clique em Downloads. Com certeza, as peças onde aparece a foto do Serra junto aos candidatos ainda não ficaram prontas. Basta colocá-lo ao lado do Aécio, à esquerda. Devem estar ficando prontas. É sempre assim, atrasa.

33 comentários

Se político é liso por natureza, político de Minas então.......

Só que esperteza demais come os pés do esperto........

Reply

se isso não eh corpo-mole eh sabotagem explicita...

os mineiros que escolham o termo que acharem melhor...

Reply

"Mui amigo", esse Aécio, heim? Com um amigo desses, para quê o Serra precisa de inimigos?
Eu não voto no garanhão de Minas por dois motivos:
1) Não tenho domicílio eleitoral em Minas; e
2) Não voto em gente ensaboada.
É bom o garanhão de Minas colocar as barbas de molho, pois o Índio pode vir a ocupar futuramente o lugar que seria seu.

Reply

Aécio deve estar percebendo que fez barbeiragem ao não aceitar ser vice de Serra e está despeitado por causa do sucesso do ìndio. Vai jogar contra o Serra, isto é mais do que claro. E como o Serra vai acabar ganhando, Aécia passará a história política do Brasil como fujão e traíra. Serra vai vencer, APESAR do Aécio.
Fernando José - SP

Reply

A "realidade local" é o chavão dessa eleição pós-nação sem noção.

O desgaste, de tão desgastante, já não interessa mais.

Observem melhor como tem se movido Serra.

Conhecedor profundo das manhas dos adversários, de dentro e de fora da trincheira, tem dado aulas incríveis.

E ainda há tempo de aprender mais e mais rápido com ele.

O premio será o furo de antecipar-se a ele sem prejudicar seu objetivo.

Mas, em verdade, muito pelo contrário; distinguindo-se.

PS. Chôro e chorar, é o mote do momento, é a deixa do desarme. Overdose.

Abraço.

Reply

Este palybozinho é o que existe de mais rasteiro na política brasileira. Avisaram a ele, que se fosse candidato a senador independente, ou do partido dele mesmo, ficaria, se a Dilma ganhasse (Deus me livre), oito anos no ostracismo em Brasilia. Insistiu e até tenta uma manobra para ser o futuro presidente do Senado, como se as raposas vão deixar. É nem todo avô tem o neto que sempre imaginou ter.

Reply

Coronel, o minerinho que não quiz ser vice por orgulho ao vovozinho vai amargar a maior derrota politica em minas sua terra natal.
Anastasia vai perder.
Jose Serra saira vencedor pelos votos do Brasil e Minas.
O Brasil democratico vai conhecndo e verdadeiro aecinho.

Reply

Por causa das constantes evasivas do Aécio cheguei à conclusão que ele não é uma pessoa confiável. Basta lembrar o que ele fez com o Geraldo Alckimim em 2006. Nunca irei votar nele, e por convicção!!!
Agora que ele viu o vice Índio da Costa crescer, defender a candidatura da oposição e tomar um espaço que poderia ser dele, percebe que se não detonar a candidatura Serra já, estará colocando tempero na candidatura Índio da Costa para presidente daqui a 8 anos. É um traíra que ainda irá se arrepender.

Reply

O PSDB tem medo de dar um chega pra lá no Aécio. Compreende-se, e afinal, este não é o melhor momento. Deveriam ter feito antes. Não sei o 'resto' do Brasil, mas em SP não se vota mais em mineiro. Imagino que todos conheçam a velha história da Revolução Constitucionalista. Já levamos um belo ponta-pé naquela época. Candidato mineiro não ganha meu voto. Não mesmo. Sou até capaz de votar no Plinio Salgado, mas em mineiro nunca mais.

Lilyane

Reply

É que Serra é feio, por isso tiraram ele da foto. Mas o Itamar é bonitinho!

Reply

Sempre que leio um post sobre Aécio Neves no Blog do Coronel fico a pensar: (1) o que o ex-governador de Minas pretende?, (2) o que esperava o Coronel da personagem?

Quanto a Aécio Neves, o futuro não se mostra promissor: ganhe Serra ou Dilma. O que Serra ficaria a dever a ele? Nada! Se Dilma vier a ganhar, adesão em qualquer nível ao novo governo o queimará conosco. Não é o que já ocorreu nestas eleições?

Quanto ao Coronel, será que ele tinha alguma esperança de que Aécio não fosse Aécio? Será que tem esperança de que Aécio possa vir a não ser Aécio?

A conciliação de que o ex-governador de Minas pensa ser um símbolo já está com os seus dias contados. Melhor: já passou. Houve a redemocratização. Temos estabilidade econômica. Pela frente, apenas temas que dividem. Guerra? Claro que não. Mas também não tapinha nas costas. Tchau, Aécio!

Reply

Semana retrasada estive em BH e o que vi de material de dilma,helio costa e pimentel foi uma grandeza, até mesmo onde Teóricamente nÃo poderiam estár ,estavam os cartazes.UM MAR de cartazes com os três.DE SERRA/AÉCIO/ANASTASIA NÁO VI NENHUM.

Ou o PSDB ACORDA ou vamos ter que mandar um recado serío...prá que lutar se o próprio partido se OMITE? Dora

Reply

esse da esquerda eh o Aécio???

nooooossa, quantos quilos de photoshop passaram ali???

nem parece a mesma pessoa...

Reply

Aécio por enquanto perdeu meu voto, não adianta tentar mudar a natureza de um escorpião.

Serra é maior que ele.

Reply

E tem outra, Indio se mostrou um vice ideal, foi um grande acerto, impressionante. Ofuscou o Aécio.

Se fosse o Aécio não iria levantar as questões das Farc, tentaria poupar o PT como sempre fez.

Reply

Este Aécio não vale nada, nunca gostei dele nem de seu avô.

Reply

Coronel:

com amigos como esses quem necessita de inimigos?

Hereticus

Reply

Sinto muito ter que dizer isto, Coronel, mas o que Aécio gostaria mesmo, se fosse possível, é de ser o candidato do Lula, a quem sempre adulou.

Ele já traiu os candidatos do PSDB antes. Por que não o faria novamente? Basta fazer corpo mole na campanha, e ele é especialista nisso. Com voto meu, ele jamais chegará à presidência.

Reply

O Aécio está selando a sua sorte como político de expressão e votação apenas regional. Depois de tantas demonstrações de 'crocodilagem', du-vi-de-ó-dó que a cúpula do PSDB venha a cogitar lançá-lo como candidato a presidente no futuro.

Reply

Onde se pesca mais traíra hoje no Brasil? É fácil responder: MINAS.

Reply

Sei nao. Mas acho que o Aécio e o Anastasia estão fazendo corpo mole com a campanha de Serra, para presidente. Falo isso de Cátedra, pois moro em Minas Gerais. Ainda não vi um prefeito da minha região apoiando Serra, não obstante a ligação umbilical deles com o governo de Minas. Vamos ver o vai acontecer. Se não acontecer nada por estas alterosas votarei apenas no Serra. Minha prioridade é tirar o PT da administração do país.

Reply

CORONEL sou seu fã e aliadíssimo do SERRA. Mas não acho bom o senhor insistir nessa temática! Entendo que o AÉCIO está fazendo o que tem e o que precisa ser feito. Nosso candidato se IMPORÁ. MINAS jamais apoiaria a turma do MST e das FARCs.

Reply

CORONEL essa sua posição causa CIZÂNIA entre nós. Era mais do que legítimo o direito de SERRA disputar a indicação à Presidência!

A campanha do SERRA caminha excepcionalmente bem rumo à VITÓRIA!

Reply
Chico Pexcador mod

Caro Coronel
Isso é o máximo de empenho que o playboyzinho das Gerais vai dedicar a Serra. Não se esforçou no passado e não irá faze-lo agora. Tá na cara Aécio torce contra, aposta no "quanto pior melhor pra mim".

Reply
ADRIANO CASTRO mod

SERRA SABERÁ COLOCAR AÉCIO DEVIDAMENTE EM SEU LUGAR QUANDO ELE FOR ELEITO. AÉCIO AMARGARÁ UM LIMBO HISTÓRICO DE 8 ANOS DE SERRA NO PODER, POIS NÃO AJUDOU EM NADA PARA A ELEIÇÃO, FAZ VERGONHA UM ELEMENTO DESSES SER DO PSDB ! DEVIA TER VERGONHA NA CARA E AO MENOS SE MUDAR PARA O PT, ME VEZ DE FICAR SABOTANDO DESCARADAMENTE JOSÉ SERRA !!

Reply

Esse Aécio Neves é um grande canalha. Até hoje atribuo a esse indivíduo a derrota de Geraldo Alckimin da presidência em 2006. Penso que esse traste seja apenas um pau mandado petralha disfarçado de PSDB com o intuito de prejudicar a eleição de Serra, uma vez que esse sujeito é governador de um dos maiores colégios eleitorais do país que poderia e muito, favorecer a vitória do candidato do PSDB.

Reply

Eu vou dizer uma coisa. O Índio da Costa em menos de dois meses já fez mais pela candidatura presidencial do PSDB doque Aécio Neves em toda sua carreira política "egoista" tucana. Há uma grande chance do Serra contra tudo e todos (inclusive com esta sabotagem velada e costumeira das alterosas)ganhar estas eleições. Estou seguro que a coligação do futuro governo e Serra saberão reconhecer o papel importante desempenhado pelo Índio da Costa nestas eleições. Com Serra presidente Indio da Costa terá uma oportunidade de ouro e um privilégio de aprimorar seus conhecimentos políticos e de gestão federal e aí ser um candidato fortíssimo para os futuros pleitos majoritários no Brasil. O povo do RJ precisa reconhecer que pela primeira vez em decadas tem um filho legítimo do seu estado envolvido na disputa presidencial e apoiá-lo em peso para permitir que possamos ter no executivo também governantes de Ficha Limpa. E aí Aécio morreu Neves!

Reply

AÉCIO É UM TRAIDOR.

LAMBE-SACO DO LULLA.

Reply

Aécio Neves com cara de bobalhão é um traidor rancoroso, que guarda mágoa e sede de vingaça, similar ao do DUNGA. Não tem a grandeza de um Estadista para governar um país.
Vai ficar na insignificância de Minas Gerais.

Reply

E pensar que me chateei por ele não ser o vice de Serra! O Índio é infinitamente superior. Nunca confiei no Aécio, desde os tempos de Alckimin. Mas tudo bem. Ele vai ficar em ótima companhia: Marta, talvez o Netinho, Dagoberto/MS e muitos outros. Ele com certeza estará bem. E não se preocupem, pois se estiver viva em 2014, lutarei com todas as forças para que ele nunca seja presidente.

Reply

Minas... traiçao... Joaquim Silverio dos Reis.
Os paulistas lembrarão desse traidor se esse senhor venha ser candidao a presidente algum dia.
Nacionalmente não mais se elegerá.

Reply

O PT não é mais progressista, é o maior atraso do país.

Reply

Até 3 de outubro fica pronto, pode esperar...

Reply