A sagrada área de comentários.

Aqui não há inocentes. Nem fazendo blog e muito menos usando o território sagrado da área de comentários. Quem é da nossa turma não tem medo, Alfredo. Aqui os comentaristas sinceros podem falar, criticar, desabafar, que não serão deletados. Podem expressar o que pensam e o que sentem. Não serão confundidos com petralhas e muito menos com traidores. As críticas que estão sendo dirigidas à oposição estão sendo aceitas, quando são sinceras. Inclusive as mais pesadas, pois aqui todo mundo é adulto. É para o bem. As cobranças aos políticos que, neste final de semana, nas convenções regionais, esqueceram que esta é a primeira eleição em que o que conta é a majoritária, devem ser assimiladas e analisadas. O que a imprensa perguntou para eles no final? Não foi sobre os reflexos e impactos na campanha presidencial?  Aliás, a situação só falta escrever o nome da sua fraca candidata na testa. Que estratégia é esta de esconder o que temos de melhor, que é José Serra? Existe muita diferença entre crítica e fogo amigo. Em 2010, ninguém trairá impunemente. Vai valer como nunca o velho ditado: à mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta. Portanto, a área de comentários está, sim, liberada às críticas, pois todas são construtivas na sua dura sinceridade. Aquelas plantadas serão deletadas. As sinceras permanecerão. E nem tentem colocar coleira ou cabresto na militância que milita pelo Brasil e não em favor de interesses menores. O Brasil pode mais. O Brasil, entenderam?

21 comentários

Mandou bem, Coronel!

Às vezes é preciso botar ordem no terreiro.

Tenho curiosidade de saber como são os comentários "plantados" pelos espertalhões. Poderias fazer um post sobre isto?

Reply

Perfeito, Coronel, e parabéns pela clareza de sempre. Nosso compromisso é com o País. Quem sacrifica princípios e forja pontos de vista por uma "causa" é petralha. Somos senhores absolutos de nossas simpatias e sentimentos. E os expressamos aberta e democraticamente, tanto mais quando julgamos que aqueles que deveriam dar maiores demonstrações de convicção não o fazem. Ao rei tudo, menos a honra.

Reply

Tem mais uma que "esqueceu" Coronel, a Yeda Crusius que também não tocou no nome do Serra durante o discurso na convenção do PSDB-RS. E essa ainda fez pior, durante a entrevista coletiva ao invés de dar alguma desculpa, ela disse que não falou do Serra por esquecimento mesmo.

Reply

É isso. Pintou pressão, foi?
Tem alguém querendo que sejamos politicamente corretos? Nos pautar?
Tão pensando que nós somos o quê?
O causo é que essa cambada quer ocupar TODOS os espaços. É fixação, doença mental da cabeça.

Reply

Coronel:

Temos que tomar cuidado com comentários que são colocados aqui, que aparentam ser construtivos, mas que na realidade querem dividir a oposição.
Assim, considero que os comentários que tentam colocar o PSDB contra o DEM, o PTB contra o PSDB, etc., estão nessa linha e devem ser deletados.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Parabéns Coronel

Seu blog é um local onde democratas, que pensam um Brasil melhor para nossos filhos, podem se expressar.

Evidentemente NEM HUM PTralha se enquadra nesse caso, portanto fica evidenteque não têm que dar pitaco.

Que aprendam o que significa ética e honestidade antes de ousarem abrir a boca.

Reply

Anônimo das 23:04

Existe um confronto, neste momento, entre o DEM e o PSDB. Os comentários continuarão. O assunto está na grande imprensa, onde a militância não pode opinar a respeito. Aqui pode. Aqui é o lugar para que as pessoas digam o que pensam sobre. Eu, por exemplo, acho que se não fosse o José Serra empurrar o César Mais goela abaixo do Gabeira, nem palanque ele teria para disputar o Senado. Que Ronaldo Caiado, pela sua rixa com Marconi Perillo, jamais pediria votos para Serra. E por aí vai. O Reinaldo Azevendo fez um post muito bom sobre o tema. Vale dar um pulo lá e ler.

Um abraço.

Coronel

Reply

Aécio vai ser entrevistado pelo progama da Marilia Gabriela agora no SBT. Vamos ver se vai lembrar do Serra dessa vez.

Reply

Marechal,

Mais do que corruptos, bandidos e vagabundos, a gentalha, porta-voz do sociopata que nos des-governa e como seus apoiadores a realidade e a ilusão fundem-se num só conceito pelo qual regem o seu mundo. São capazes de contar uma mentira como se estivessem a descrever detalhadamente uma situação real. Não mentem apenas para fugirem de uma situação constrangedora, mas pura e simplesmente porque não sabem viver sem mentir.

Reply

Coronel, quanto ao esquecimento da Ieda Crusius quanto ao Serra, tenho para mim que a culpa é do próprio Serra. Quantas vezes Serra esteve no Rio Grande do Sul este ano e manteve contatos com o PMDB e ignorou Ieda. Ieda foi massacrada pelo PT durante três anos e não recebeu nenhum apoio do PSDB nacional. Por que deveria ter alguma consideração com Serra? E digo mais, o PSDB está cometendo sério erro se pensa que Ieda já está derrotada. O PMDB gaúcho já escolheu a neutralidade (covardia) que tenho certeza não será aceita pelos gaúchos, que na grande maioria é anti PT. Quem viver verá.

Reply
SERGIO OLIVEIRA mod

Em 27.01.2008 foi publicada uma pesquisa do Instituto Ipsos sobre o terceiro mandato de Lula.
Foram ouvidas mil pessoas em 70 cidades e nove regiões metropolitanas entre os dias 12 e 20 de dezembro de 2007.
O resultado por regiões, diante de três questionamentos, foi o seguinte:
1. Permitiria que Lula pudesse concorrer na eleição de 2010?
Nordeste (72%), Norte/Centro Oeste (45%), Sudeste (44%) e Sul (16%): total (47%).
2. Manteria a lei como é hoje, ou seja, Lula não poderia ser candidato novamente em 2010 ?
Nordeste (27%), Norte/Centro Oeste (46%), Sudeste (50%) e Sul(84%): total (49%)
3. Não sabe/não respondeu.
Nordeste (2%), Norte/Centro Oeste (9%), Sudeste (6%) e Sul (1%) : total (4%)

Atentemos para o resultado do Nordeste onde, hoje, a candidata do Lula está disparada nas pesquisas.
É de se levar em conta, também, o percentual de eleitores nas diversas regiões que estão incluídos no Bolsa Família, a saber, conforme a mídia publicou outro dia:
Nordeste : 22% sobre o eleitorado de abril, segundo o TSE (36.091.327) = 7.940.092
Norte/Centro Oeste: 8% sobre o eleitorado de abril, segundo o TSE (19.343.761) = 1.547.501
Sudeste: 7% sobre o eleitorado de abril, segundo o TSE (58.384.124) = 4.086.889
Sul: 5% sobre o eleitorado de abril, segundo o TSE (20.091.480) = 1.004.574
Totalizando temos ao redor de 14.579.056 de eleitores incluídos no Bolsa Família.
Faz alguns dias o Lula disse que o nome dele na urna eletrônica seria Dilma.
Na verdade ele está conseguindo transferir os votos para ela, ou seja, ninguém está votando na Dilma pela Dilma, mas sim no terceiro mandato de Lula.
Eu pergunto: se a Dilma não tivesse saído do PDT, onde de 1980 a 2000 sempre teve cargos, sem nunca ter concorrido sequer ao cargo de vereadora, e o partido a lançasse candidata à Presidência, qual seria o percentual dela nas pesquisas ? Teria alguma chance ?
Claro que não.

Reply
ADRIANO CASTRO mod

BOA CORONEL
ENQUADRA ESTA GALERA QUE SÓ QUER DENEGRIR EM VEZ DE SOMAR !!

Reply

tô na área
Só sei que de picuinhas em picuinhas esta turma da "oposição"vai se enterrando em acordos menores e caminham todos para a prancha.Vão se imolar e internar em cargos e salas de terceiro escalão mandando em caminhões coletores de lixo ou festas de santos padroeiros.
fui..

Reply

Coronel,


Sou eu o brasileiro de Minas que anda pregando o voto SÓSERRAMG.

Vou tocar aqui noutro assunto que o grupo de Aécio anda plantando por aí: a possibilidade de segundo turno em Minas.

Falam isso, quase que como um mantra, como se tal fato fosse mais um suporte a garantir o empenho pró-Serra, especialmente num segundo turno para presidente e governador de MG, quando as forças políticas ficam absolutamente centradas só em campanhas majoritárias.

No entanto, caro Coronel, Minas não terá segundo turno. Escreva mais essa aí: MG terá a eleição decidida em 03 de outubro.

E por que?

Porque Minas terá só quatro candidatos a governador: Hélio Costa, Anastasia, José Fernando Aparecido (atual deputado federal do PV, filho do falecido José Aparecido de Oliveira) e Vanessa Portugal (PSTU).

Os dois nanicos (José Fernando e Vanessa) devem fazer, juntos, 3% dos votos válidos, no máximo. Vanessa já foi candidata em 2006, quando Aécio se reelegeu no primeiro turno, e teve apenas 0,62% dos votos válidos. José Fernando é tão inexpressivo como o próprio PV em Minas. Terá 1/3 (ou menos do que isso) dos votos de Marina em MG.

Portanto, a eleição mineira está polarizada e, seja quem ganhar, o eleito sairá, sim, no primeiro turno.

Aí, surge a pergunta simples: Aécio, eleito senador e tendo feito Anastasia governador (o que acho muito provável), vai se enfronhar por Minas afora falando em Serra?

Antes que alguém responda à pergunta, só lembro mais uma coisa: este cenário, se ocorrer, repetirá exatamente o que ocorreu para presidente em 2006. Aécio foi ungido no primeiro turno e, no segundo turno presidencial, Alckmin teve meio milhão de votos a menos entre os mineiros. Uma proeza! Foi o efeito-desmanche, cuidadosamente articulado por Aécio, que posava na campanha de Alckmin e, simultaneamente, desmobilizava suas bases no segundo turno.

Agora, quem quiser, que responda a pergunta deixada um pouco mais acima.

Está tudo aí, de forma elementar, para ser conferido e analisado no futuro.

Só faço uma ressalva: tudo isso muda, se Serra mostrar força eleitoral a partir do final de agosto. Aí Aécio não vai perder a onda. Ele vai querer surfá-la também.



Abraços.

Reply

É natural que cada um pense antes em si mesmo. Mas que raios de cálculo é esse? Desconsiderar o nome de quem pode derrotar o PT em nível nacional? Valha-me, Nossa Senhora! De que vale ganhar uma eleiçãozinha local, sei lá, para senador e assistir à reeleição de Lula por meio de sua laranja? Desculpe-me do desabafo, Coronel, mas o meu sonho é José Serra vencer sem ficar NADA a dever a Aécio Neves. Que ele também seja eleito, mas desponte para o anonimato no Senado Federal. Imagine: Serra ganhar no Brasil o que compensasse por perder em Minas. Serra absolutamente livre desse cidadão.

Reply

Mandou bem Coronél, é Importante por ordem na casa.
Esse blog faz um belo serviço publicando notícias, pontos de vista ,e permitindo que sejam publicados comentários que sejam para o bem do país. Firme e forte, o Brasil pode mais.
Esse é o objetivo.

Reply

Pela "Sagrada Área de Comentários" cumprimentos ao editor.

Reply

isso mesmo, Coronel!

não somos manada como os petralhas!

somos democratas e temos respeito pela democracia, pelo senso critico e pela divergência de ideias...

se um 1/3 do jornalismo barato que se exerce hoje no Brasil conseguisse resgatar o senso critico e a INDEPENDÊNCIA que apresentamos aqui, Lula seria considerado o que de verdade eh, apenas um presidente medíocre...

aqui não tem essa do sinhozinho mandar e todo mundo aceitar...

quem quer ser manada e dizer amem pra tudo que vá para o petralhismo!

Reply

Nojentas as reportagens do UOL/Folha na cobertura da visita do cachaceiro surfando na desgraça das áreas das enchentes de AL e PE, e suas promessas de liberação de verbas que deixaram prefeitos babando em plena época de eleição, se a grana for enviada, se né?, pois em SC não o foi até hoje, vai ser um festival de bravatas e o sofrido povo da região vai continuar na merda como sempre.
Só que tem gente que gosta de sofrer e ser enganada, então, fazer o que?

Reply

Já que é assim, deixe-me dizer tudo o que penso de Aécio Neves e do seu "apoio" a Serra. Aqui vai;

**********************************************************************************************************!!!!!

Entenderam?

Reply

Quando chegar o dia em que não pudermos mais expressarmos nossas opiniões é porque (que Deus nos defenda) estaremos sob o martelo e a foice do bolivarismo lulista. Nessa ocasião trocaremos nossas palavras por outros meios de combate!
Esperemos que nunca chegue tamanha desdita aos brasileiros, mas se chegar estaremos atentos e preparados!

Reply