Política não cabe em 140 toques, não é para baleias e nem para passarinhos.

O twitter, novidade da campanha, por pouco não causa uma crise sem proporções na Oposição. 140 toques para cá, 140 toques para lá, a ferramentinha instalada em I Phones e Black Berrys serviu para políticos, no recesso da sexta-feira de jogo do Brasil, trocarem mensagens apressadas, apimentadas e abostadas, por assim dizer. O que vem sendo empurrado com a barriga, segundo os eleitores, ou com a cabeça, segundo os estrategistas, qual seja a escolha do vice de Serra, virou uma crise pelo excesso de comunicação da eleição virtualizada. O nome da crise é twitter. Se começou com 140 toques, falta aparecer alguém para acabar com ela por meio de uma reunião à moda antiga, daquelas boas, com foto no final.

8 comentários

o problema que vejo nessas cabeçadas do PSDB e do DEM para escolher o vice esta na imagem que vai se desgastando junto ao eleitorado regional...

por exemplo, alguns mineiros já trataram de excomungar Serra, pois tiveram seu "orgulho mineiro" ferido com a suposta depreciação da candidatura Aécio como presidente...

na real eh mesmo, funciona como no mercado de trabalho, no final você tem seu passe desvalorizado...

alguns mineiros ficaram melindrados e encararam como uma questão de honra não votar no Serra...

tem gente que pensa demais com o figado, fazer o que...

agora anunciam como vice um senador muito querido no Parana e depois abrem essa guerra besta contra a nomeação dele?

o que pensarão os paranaenses?

obviamente que o politico do seu estado - e seu estado junto! - foram preteridos como personagens principais dessa novela irritante...

não da pra fazer a coisa assim, estão "pisando" nos sentimentos dos eleitores seguidamente...

ha milhões de eleitores que votam com o "coração", com sentimento e eh ai que reside o perigo...

eu sou catarinense e ficaria indignado se colocassem na roda um nome de algum politico do meu estado que considero integro e logo em seguida o desmoralizassem com a rejeição a sua indicação...

não chegaria ao ponto de votar nos petralhas ou nulo por raiva, mas muitos outros poderiam faze-lo, sim...

são poucos os racionais...

pouquíssimos...

Reply

O erro básico foi fazer uma reunião com a presença de Jefferson, que já provou não ser um cara de confiança. Quem não se lembra da atuação dele na tropa de choque do Collor? E na reunião com Lula e os aloprados do mensalão. Ninguém me convence que ele ainda não tem estes antigos contatos.

Não houve nenhum problema, além dele próprio neste evento.

Reply

Deixem o DEM seguir seu caminho, o BARCO FICARÁ MAIS LEVE.
A eleição vai mesmo para o segundo turno e os tempos serão iguais, com ou sem o DEM.
O DEM está ultrapassado. Querem o que? Indicaram o José Jorge (aquele ministro do apagão, em 2006)e agora falam em Agripino (aquele que tomou uma surra lá no... Deixa pra lá!)

VAMOS EM FRENTE!

Reply

Coronel e amigos

Se o tweeter é muito curto...

então curtam...

http://www.youtube.com/watch?v=7gAwBCPuC5A&feature=related

Reply

Dei uma passadinha no blog do Reinaldo Azevedo e traz a dilma com o boné do MST, sendo ótimo o tema tratado, onde avisa: se a Kátia Abreu não se cuidar vai querer o lugar dela.
Olha só, a petezada deve estar fazendo apenas os pontos que os do bem estão apontando, como por exemplo: escrevi num dia anterior que a imprensa não estava divulgando a tragédia de pe e al, como se dependesse do lula: manchete no dia seguinte: lula diz que a imprensa não está mostrando a tragédia. Falei que lula apareceria no helicóptero como o salvador e que só isso seria mostrado na imprensa: mostrou mas não com toda a pompa de sempre. Questionada pelo Reinaldo Azevedo sobre colocar chapéu do mst: dilma ontem discursou que não ficava bem colocar o boné do mst.
VAMOS INVERTER O DISCURSO E LEVÁ=LOS A ERRO. AGORA É A NOSSA VEZ. É UM DESAFIO, APRENDAMOS COM O APEDEUTA: MENTIR, ENGANAR, DISCURSOS VAZIOS. CTL

Reply

O Bob Jeff só tem um lado - o DELE!

Falei que seu apoio à candidatura do Serra era um abraço de afogado.

Agora este sujeito dispara um twitter e provoca um racha enorme na campanha. Traiu o PT e agora trai o PSDB.

Claro como a luz do dia. Uns são tremendamente previsíveis, outros tremendamente estúpidos.

Reply

Para Raul Jungmann Dilma representa perigo para o país.
O deputado federal Raul Jungmann (PPS) afirmou, nesta terça-feira (22), em entrevista à Rádio Folha, que a vitória de Dilma Rousseff (PT) nas próximas eleições pode estabelecer uma "Era Petista" e, consequentemente, impor mudanças à democracia no Brasil.

"Anotem o que digo: se a oposição não tiver sucesso, vai ocorrer um sufocamento do espaço das oposições, quando não da própria imprensa. Isso é uma real possibilidade. Não se enganem, pois no PT existem alas antidemocráticas e anti-institucionais. Se isso (vitória do PT) ocorrer, podem ocorrer mudanças efetivas na democracia", avaliou.


De acordo com Raul Jungmann, o mandato de Dilma Rousseff será apenas uma ponte para o retorno de Lula, em 2014.

"Não estamos (oposição) disputando uma eleição qualquer. Pode representar 20 anos de petismo e o sepultamento de várias trajetórias. É uma definição de 20 anos do rumo do País", argumentou.

Reply

Poxa, Coronel, meu comentário estava tão bem escrito. O senhor o mandou para o cyberespaço por injustiça. Só por que eu cogitava a volta de Aécio para a chapa oposicionista?
Abraço

Reply