A maior bobagem de todas.

No bate-boca do twitter, a maior besteira foi dita por César Maia(DEM-RJ), afirmando que "o Paraná não é mais importante do que o Brasil". Alimenta o ressentimento de um importante estado, o mais oposicionista entre todos, caso o senador Álvaro Dias(PSDB-PR) não seja o indicado. Usou a mesma tática petista que, no caso de Aécio Neves(PSDB-MG), causa até hoje danos junto a uma parte do eleitorado mineiro que se recusa a votar em paulistas, em ressentido bairrismo muito bem explorado por oportunistas do outro lado. Ninguém tira a razão do DEM em querer indicar o vice-presidente. Tem todo o direito de pleitear, mesmo que já tenha aberto mão em prol de uma chapa pura, se o nome fosse Aécio. O que irrita a militância é ver os índices de José Serra no Rio de Janeiro, terceiro colégio eleitoral do país, onde está tendo que dividir o palanque com Marina Silva(PV), porque, entre outras coisas, pai e filho, César e Rodrigo, não têm votos e nem prestígio para alavancar a candidatura da oposição. Não ter voto e roncar grosso cheira a caciquismo e é uma lástima. César Maia e Rodrigo Maia, pelas suas declarações sem tato e sem tino, deveriam ser condenados por crime eleitoral.

26 comentários

O anúncio do vice deveria ser aproveitado para capitalizar votos. No entanto, transformou-se num evento desagregador por conta de mesquinharias do DEM e dá péssima decisão em aceitar o apoio de Roberto Jefferson. Em dois dias de apoio, ele elemento já causou em estrago enorme na candidatura Serra.

Reply

Coronel

Cesar e Rodrigo deveriam se convencer que o Rio não é Bahia, e o povo carioca já não lhes dão mais votos como antes.

Para um Senado que deverá acolher a figura dominadora de Aécio Neves, esse procedimento de Serra teria a utilidade extra de lhe mostrar que o eixo café-com-café (São Paulo-Paraná) é mais sólido que o café-com leite (São Paulo - Minas).

Reply

Os Maias do Rio são uns bostas, sem votos, sem prestigio. São ratos que rugem.

Será que esses imbecis não viram o rombo que o Arruda causou no DEM. Um DEM como vice, é uma perna para a petralha puxar.

AGORA sou mais Alvaro Dias do que nunca, ele une o Paraná. Os Maias continuarão os mesmos bostas.

Reply

Na verdade eles são lideres postiços pois não se comportam como tal. Este burrismo vai mais uma vez beneficiar os adversários, os Maias estão carecas de saber que esse comportamento só prejudica. Não se pode copreender que pessoas praticamente nascidas dentro do partido tenham atitudes como essas.

Reply

Familia Maia, e Caiado! Quem diria!
No melhor momento pra tentar limpar um pouco a imunda ficha do DEM em Brasília, onde cagaram e sentaram em cima, ficam fazendo chantagem barata, tentando tirar proveito da situação!
Pessoalmente nunca gostei desse tal DEM! Pra mim DEM e PT, é a mesma coisa!
Se é comigo, teria mandado-os ontem à noite mesmo, à PQP!

Reply

Coronel q tal lançar uma campanha?
A idéia é, encher o twitter dos DEMOCRATAS de alvaro Dias

Reply

Na verdade ele disse coisa pior:

"Aliás o sotaque do senador Dias vai chegar muito bem ao nordeste......argh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Reply

Coronel, bom dia.
Acabo de sair da página oficial do TSE, onde fui atráz dos números oficiais de eleitores por estado. Acho que alguns mineiros e cariocas deveriam fazer o mesmo. Sabe porque? Descobririam que a soma dos eleitores de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul representam 37,392% de todo o eleitorado brasileiro. E que a soma de Minas e Rio de Janeiro representam 19,279% desse mesmo eleitorado.
Será que algum desses políticos acha que os 37,392% acima referidos esquecerão uma traição agora com o Serra?
E para finalizar, será que o César Maia sabe que o Rio de Janeiro representa 8,561% do eleitorado brasileiro, e que o modesto Paraná representa 5,633% desse mesmo eleitorado? Ou seja, menos de 3%?
Acho bom os os gênios da política pensarem bem, pois hoje, e cada vez mais com o uso da internet, o que cada um fizer será lembrado SEMPRE para os modestos 37,392%...

Reply

O DEM hoje vive a reboque do PSDB para conseguir se manter ativo. Quando a necessidade obriga, eles se manifestam mas sempre em sentido contrário da lógica.
O DEM, hoje, não possui um nome capaz de suprir todas a exigências do momento político e se colocar à disposição de Serra para seu vice. Por qual razão fazer cenas gratuitas de ciúmes quando um grande nome do próprio PSDB é colocado? Isso é política amadora de alguém incapaz de perceber que seu partido está à beira da extinção.
O Sen. Álvaro Dias é o nome do futuro Vice-Presidente da República Federativa do Brasil, a menos que os petralhas lancem mão de suas armas ilícitas para tomar o poder à custa das urnas eletrônicas manipuláveis.
Por quê não te calas, Rodrigo Maia?

Reply

CONCORDO PLENAMENTE !!
Eles fazem muito pouco para o SERRA no Rio para vir exigir alguma coisa. O Alvaro Dias sempre batalhou mais.

Reply

Se essa falta de noção perdurar e o DEM não conseguir ver que o Brasil é a única coisa que importa, eu vou pela terceira via : dou meu voto para a Marina Silva. Não estou suportando ver essa cachorrada destroçando o que já está construído pelo Serra, por causa de um único osso. O Coronel está certo, no RJ Cesar e Rodrigo Maia não tem mais nenhuma expressão política. O último mandato de César na prefeitura do Rio foi um desastre total. O cara se enfurnou, em companhia de um computador, numa depressão sem precedentes e a cidade ficou jogada à sua própria sorte. E agora esses dois querem badernar? Eles tem mais que enfiar a viola no saco. Esse ultimato, ou dá ou desce, é insuportável num momento crucial como esse.

Reply

Os Maia tinham que ter pelo menos cacife eleitoral no seu próprio estado.

A indignação deles parece a daqueles timinhos de 3a. divisão que querem dar pitaco no regulamento do campeonato brasileiro.

Cresçam e apareçam, meus caros!

Reply

Esse furdunço tem por outro lado um aspecto aproveitável.A escolha do vice, que nunca teve importância maior, ganhou agora uma dimensão inusitada, desperta interesse e atenção.Isto dá um peso específico maior ao indicado e à candidatura Serra.Um vice com essa visibilidade pode ajudar e muito na campanha,dividir trabalho.Compare por exemplo com a indicação do Temer, o que ele pode agregar?Qual sua importância perante o eleitorado?

Reply

O quê César e Rodrigo Maia fazem pelo Serra no Rio de Janeiro?

Rio de Janeiro é mais importante que o Brasil para César Maia?

Reply

Coronel,

Só dá para dizer uma coisa:

Alvaro! Alvaro! Alvaro!

O DEM que se afogue em suas lamúrias.

Reply

Que coisa repugnante!
Mostra o político de 2ª categoria que esse sr. César Maia está mostranddo que é.
Vim falar em Paraná X outros estados, que conversa idiota, sem pé nem cabeça, tome tenência César Maia.

Nunca se disse em lugar algum que o Paraná é mais importante que outro estado. César Maia mostra que no fundo é um petista/criador de intriga enrustido!

Reply

Sem querer polemizar, mas o tal do Cesar Maia imagina que o sotaque nordista/nordestino soa de que maneira para nós sulistas?? Que bobagem sem tamanho! Sotaque bom é o do Renan, Sarney, Lobão e outros né? Essa história de nordeste já encheu o saco faz tempo, o que queremos é um Brasil digno, honesto com políticos sérios no comando e isso Serra e Dias tem de sobra. Cesar e Rodrigo, Shut the f#%& up!

Reply

Sem querer polemizar, mas o tal do Cesar Maia imagina que o sotaque nordista/nordestino soa de que maneira para nós sulistas?? Que bobagem sem tamanho! Sotaque bom é o do Renan, Sarney, Lobão e outros né? Essa história de nordeste já encheu o saco faz tempo, o que queremos é um Brasil digno, honesto com políticos sérios no comando e isso Serra e Dias tem de sobra. Cesar e Rodrigo, Shut the f#%& up!

Reply

Coronel
Ouvi/vi uma declaração do Maia Junior, em que ele elogiava ações políticas, adivinhe de quem? Do PT.
Se o PSDB não enfrentar essa gente, mostra que não tem capacidade para enfrentar um governo com a oposição que deverá vir.
Só resta pedir aos céus para iluminar Serra e os que têm um projeto de Brasil antes de um projeto de partido.

Reply

A traição nas hostes oposicionistas vem colocando o país nas mãos do Partido da Bandidagem desde 2002. E, ao que parece, vai continuar assim...

Reply

Que lástima que essa política ainda consiga descambar e vá da traição e da obscenidade para a pornografia explícita ...

Reply

Ainda pensava em votar no Cesar Maia para senador, depois deste episódio, um abraço, vai escrever no ex-blog suas teorias políticas e só.
Fez um governo de MERDA no Rio de Janeiro, deixou um monte de problemas e gastos inexplicáveis pelo caminho, falta muito trato político para os Maias, perdeu !

Reply

eh isso, Coronel...

vamos esperar agora pra ver qual ser o próximo colégio eleitoral com o qual os tucanos irão queimar o filme...

estão desmoralizando um por um as grandes lideranças do partido...

e não são os petistas que estão fazendo isso, são os próprios "aliados"!!!

aceite um convite e depois seja rejeitado só pra ver os sentimentos desagradáveis que você desenvolve...

os eleitores são pessoas, não são apenas os números de seus respectivos títulos eleitorais...

poucas vezes vi tamanha falta de habilidade politica...

depois o DEM não quer estar a caminho da extinção...

Reply
myrian elizabeth mod

Eu responderia que o DEM nñao é mais importante que o Brasil!

Reply

e pegando carona com a deixa da colega myrian, eu diria:

César Maia não eh mais importante que o Rio de Janeiro!

muito menos mais importante que o Brasil!

cai fora e leva o filhote junto...

Reply

O DEM na mão dessa gente está sujeito aextinção.

Reply