A oposição também precisa de "gente que desmente".

Lula, ontem, explicando a tragédia de Pernambuco e Alagoas:

“Foi irresponsabilidade, no passado, deixar as pessoas morarem na beira do rio, mas será muito mais irresponsabilidade a gente deixar reconstruir na beira do rio”.

Dilma, na mesma linha, repetiu o mesmo discurso e culpou os governos anteriores:

" "Quando acontecem os problemas climáticos, são aqueles que residem em áreas precárias, nos córregos, que sofrem."

Como sempre, o problema, oito anos depois, é jogado nas costas da oposição, que só teve oito anos, como eles, para resolver este tipo de problema. E ninguém aparece para mandar calar a boca. Por exemplo, todas as cidades atingidas estão no programa Territórios da Cidadania, mais um título pomposo que a candidata já abandonou. O que fizeram nas cidades atingidas? Em Barreiros e Palmares, no Pernambuco, não fizeram nada. Em Rio Largo, em Alagoas, idem. Veja aqui o relatório pomposo, com 738 páginas, que informa que serão  investidos R$ 29 bilhões. Malandramente, como Lula gosta, o governo petista não trabalha com prevenção. Prevenção não dá voto. O que dá voto é botar bota de borracha, subir em helicóptero e prometer dinheiro que nunca chega. Os pernambucanos e alagoanos estão convidados a visitar Santa Catarina para ver não os efeitos das chuvas, mas sim os efeitos do Lula e da Dilma, que nunca mandaram o dinheiro para a reconstrução. Agora, é impressionante como a oposição não retruca e não se defende de acusações infundadas e de oportunismo eleitoreiro. Não dá para ficar apenas no excelente site "gentequemente". Também tem que ter "gente que desmente". 
.................................................................................
O blog pesquisou quais são as cidades em situação de calamidade pública ou emergência em Alagoas e em Pernmabuco. Uma contribuição do Coturno Noturno para que a oposição organize uma resposta, pesquisando quanto de dinheiro o PT aplicou nestes locais na prevenção de catástrofes ou mesmo em saneamento. Basta algum assessor de senador (são tantos!) ir para os sites de governo e fazer o levantamento.

Alagoas
Quebrangulo, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Paulo Jacinto, Murici, Rio Largo, Viçosa, Atalaia, Cajueiro, Capela, Jacuípe e Satuba, Ibateguara, Jundiá, Matriz do Camaragibe e São Luiz do Quitunde
Pernambuco
Barreiros , Palmares , Correntes, Cortês, Jaqueira, São Benedito do Sul, Vitória de Santo Antão, Barra de Guabiraba, Água Preta, Agrestina, Altinho, Amaraji, Belém de Maria, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Catende, Chã Grande, Escada, Gameleira, Gravatá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Joaquim Nabuco, Maraial, Moreno, Nazaré da Mata, Palmeirina, Pombos, Primavera, Quipapá, Ribeirão, São Joaquim do Monte, Sirinhaém, Tamandaré, Vicência e Xexéu.

16 comentários

Belo trabalho, Coronel!

E pau na petralhada vagabunda¹³!

Reply

O Sr 'e 10. Valeu Coronel. Boa noite .Dora

Reply

Coronel,
Além da dar voto, "botar bota de borracha, subir em helicóptero e prometer dinheiro que nunca chega" enche os cofres desses VAGABUNDOS¹³, pois tudo o que é feito nesse país com URGÊNCIA é feito SEM LICITAÇÃO PÚBLICA!

Reply
Honório Salgado mod

Coronel,

ao que tudo indica, a tragédia foi provocada por rompimento de barragem. Há duas versões. Uma aponta o Açude da Nação. A outra uma barragem recém construida pela Perdigão.

Reply

Aqui vai mais uma contribuição: tem pouquíssima imagem, mas a barragem que estourou foi BARRAGEM PERDIGÃO e tem amigo do lula (PERDIGÃO E SADIA) o chefão da Sadia já foi Ministro do Lula e só saiu porque a Sadia quebrou e se juntou à PERDIGÃO. Tem que ter dinheiro público, pois a Sadia não vivia sem a mão do governo. Já sabe, é só mandar ver.

Recado para Aécio: ou assume posição para afastar esses malditos do "puder", ou esqueça qualquer pretensão ao cargo máximo.

Ainda, porque será que o lula é a notícia e não a tragédia: uma vozinha me incomoda: A IMPRENSA FOI PEDIR AUTORIZAÇÃO PRO MULA PARA NOTICIAR A TRAGÉDIA E SÓ A OBTEVE UMA SEMANA DEPOIS.
Então, só nos restará esperar as prisões dos opositores desse desgoverno, a invasão de bancos, a prisão de juízes. OBRIGADA IMPRENSA CORRUPTA PELA TRANSFORMAÇÃO DO BRASIL EM CUBA, EM VENEZUELA. CORJA MALDITA, VENDIDA, BANDO DE SAFADOS.

Reply

O boçal fala como se estivesse na oposição e tudo de ruim tem como causa os governos anteriores, como o tempo passa rápido, lá se vão 8 anos que este cretino está no governo só latindo mentiras e vangloriando-se de coisas que não fez, o resultado aí está.

Reply

.
Conheçam aqui a Barragem Perdigão, aquela que possivelmente tenha sido a causadora do tsunami:


http://willianbill.blogspot.com/2009/05/rima-barragem-perdigao.html

Cujo copresidente foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo Lula.

Luiz Fernando Furlan

Reply

Coronel,
Esse é o caminho.
Mostrar que incompetência mais roubo e corrupção resultam em MORTE.
MORTES em Santa Catarina, mortes em Angra, Niterói, Alagoas, Pernambuco, nos dois piores acidentes aéreos de nossa história.
MORTE.
A marca da incompetência é MORTE de brasileiros inocentes.

Reply

Hipócritas! Experimente tirar uma favela da beira de um córrego. Os petistas são sempre os primeiros a reclamar.

Reply

Se a imprensa tomar vergonha na cara e assumir seu papel de informar, como lhe assegura a Constituição e não apenas o plantonista do governo, por meio de alardeadas bene$$ses, virems a saber com precisão sobre mais este certamente previsível e evitável desastre. Quem construiu e quando, sob o ministério de quem, e, principalmente , quanto custou, que não deve ser pouco.
Esta pre$$a toda em "ajudar" pode ter significados ocultos mais do que reveladores de rabo preso com algum motivo indizível. Santa Catarina AINDA aguarda as verbas e Rio de Janeiro parece que também ....., há muito tempo .
Aí tem !!!

Reply
Indignadíssimo mod

O povo tem o governo e a oposição que merece.
Com certeza, entre esses miseráveis atingidos pela tragédia, o cara tem 110% de aprovação.
Que continuem com o cara e com a cara! E não reclamem do sofrimento, das perdas, das próprias misérias!

Reply

-EU VI, O MOLUSCO COLOCANDO A CULPA EM GOVERNOS PASSADOS, MAS HA QUENTO TEMPO ELE ERA DEPUTADO?... TEM ALGUM PROJETO DE AUTORIA DELE NESSE SENTIDO?... TEM?...TEM?...EU NÃO SEI, MAS ACHO IMPROVÁVEL,...ALGUEM SABE?.....

Reply

As oposições estão muito lenientes a cada fato importante que acontece. O Serra imediatamente solicitou aos governos de Minas e de São Paulo que enviassem ajuda. E os outros oposicionistas? É um marasmo só!!! Que coisa!!! Vamos movimentar pessoal. Vamos sair amassar um pouco de barro. Caramba!!!

Reply

Este quadro que se apresenta é um enorme campo de batalha.

O Luiz 51 e a sua Vuvuzela ja disseram que a responsabilidade é de governos anteriores.

Vamos levantar tudo o que deveria ter sido feito por eles e não foi, nunca esquecendo que um ministro levou para o seu Estado um absurdo de verba sem necessidade, ou seja com a necessidade de se eleger governador.

Vamos esmiuçar esta questão, pedindo a companheiros moradores nas areas atingidas que nos forneça as munições necessárias (informações).

Reply

FDPs!!! O passado de vocês já é o presente que estamos vivendo - oito anos de bandalheira!!!

Reply

Depois de sete anos e meio o PT já deveria ter parado de acusar o Governo anteior pelos mazelas de hoje.

Reply