Ibope comete crime eleitoral, informando contratante "laranja" para pesquisa no Rio.

No último domingo, os institutos de pesquisa erraram em mais de 100% os resultados do primeiro turno na Colômbia. Aqui no Brasil, o fenômeno é diferente. Os contratantes das pesquisas não sabem que contrataram as mesmas. Ou seja, alguns institutos estão aceitando "laranjas" para registro de levantamentos no TSE, sempre ligados a sindicatos. Aconteceu de novo, agora no Rio. O Ibope deu uma informação falsa ao TSE. Segundo o Painel da Folha, indicado no TSE como contratante de levantamento com números absurdos do Ibope no Rio de Janeiro, o Sindicato Nacional dos Condutores da Marinha Mercante e Afins sustenta não ter conhecimento da pesquisa. O sindicato é filiado à CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), por sua vez ligada ao PMDB de Sérgio Cabral. O governador registra 43%, contra 21% de Anthony Garotinho (PR).O Ibope, último bastião depois da última pesquisa Datafolha, vai publicar pesquisa nacional para a Rede Globo. Ontem já circulavam rumores na rede de que a alta direção da empresa já antecipou os resultados para o PT e que Dilma está "disparada" na frente. É bom que a Rede Globo, que retirou o comercial dos seus 45 anos do ar por uma simples ameaça  petista no twitter, analise muito bem os resultados do que está contratando, haja vista este precendente criminoso no Rio de Janeiro.

5 comentários

Essa pesquisa do Rio está a lá alucinógea.

Reply

Sabe, Coronel, a realidade é a seguinte: não seria interessante, para a mídia, que se tivesse uma eleição barbada para Serra.
Então, fabricaram estas pesquisas, e a imprensa chapa-branca está voltada para a "candidata do Cara", pois, ooooooooh, ela subiu nas pesquisas, coisa e tal. Ajuda a vender jornal, nestes tempos em que, com a internet, é coisa que está caindo em desuso.
Pessoalmente, não conheço ninguém que vote nela. Então, como 2k entrevistados entre mais de 100 milhões de eleitores equivale a 0,002% da amostra .... bem ... pesquisa não diz nada.
E aqui é pré-campanha, uma bobagem que só existe no Brasil. Concordam que é impossível, um candidato consolidado em 40% a mais de 2 anos, cair de produtividade? Que alguém que vota Alckmin não vota em Serra? Sinceramente, não dá para confiar em pesquisa.

Reply

Eu tava doidão quando respondi a pesquisa mermão.

Reply

Esses insitutos vivem da vigarice. Nao tem credito.Trabalham para a esquerda.

Reply

A pesquisa do Rio, com falhas na informação sobre a contratação já foi divulgada para desacreditar perante o público, o IBOPE, caso a pesquina nacional encomendada pela Globo apresente Serra na frente. É tudo armado, feito para dar certo pra elles, os embusteiros petralhas.

Reply