Pesquisa Vox Populi sobre a eleição presidencial indica que Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto. José Serra (PSDB) tem 35%. Marina Silva (PV), 8%. A sondagem foi feita de 24 a 26 junho de 2010 e tem margem de erro de 1,8%.
................................................................................Surpreendente que a Vox Populi tenha dado este resultado. O PT deveria impugnar a pesquisa. Afinal de contas, o dono do instituto já está dando a candidata como eleita em seus artigos no blog do Isento, de forma inexorável...
27 comentários
É. Achei que a Xov Ilupop ia dar uma vantagem maior pra Dilma Mandela.
ReplyVindo da Xov Ilupop está até bom.Vamos ver os números por região, se tbm confirma os numeros do ibope
ReplyHoje duas criaturas q trabalham comigo declararam voto em marina silva. Estes tontos nao lembram q era ministra do mulla e do PT ateh ontem...
Replyessa mulher nao me egana. por tras daquela fachada morticia adams da floresta se esconde uma surucucu.
vox bostulli. 40% idiotas....votar nessa dilma pq? o q propoem essa merd* humana? o q fara de bom esse lixo? vao se catar!
ALERTA - O PSDB PRECISA FAZER O PSC VOLTAR ATRAS
ReplyEleições: PSC nacional abandona a candidatura do tucano Serra
O PSC nacional decidiu trocar de candidato a presidente da República. Vai deixar de apoiar José Serra (PSDB) e ficar com Dilma Rousseff (PT). A decisão deve ser anunciada hoje à noite ou amanhã de manhã.
A negociação com o chamado "partido do peixinho" foi costurada há pouco pelo presidente da Câmara e vice de Dilma, Michel Temer, e pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Coincidentemente, a troca é diretamente proporcional à mudança nas posições dos candidatos nos rankings dos principais institutos de pesquisa...
Fenomenal esse empate...também, pudera, o número de entrevistados e de cidades pesquisadas foi o mesmo: NENHUM!!!!
Replydigo e repito...porque o PSDB também não compra essas pesquisas Mandrake??Será porque esses Institutos de "Pesquisa" trabalham, com exclusividade, para o PT???
Replydigo e repito...porque o PSDB também não compra essas pesquisas Mandrake??Será porque esses Institutos de "Pesquisa" trabalham, com exclusividade, para o PT???
ReplyJá que o negócio descambou, acho que os blogs pró-Serra, pró-Democracia, deveriam também divulgar pesquisas Mandrakes, tipo essas do Ibope e Vox-Populi, sem precisar registrá-las no TSE, que, afinal, nada vê, nada escuta, nada fala...
ReplySeria bom cotejar esta pesquisa com a anterior do Vox Populi. Pelo visto a variação foi menor que a apresentada pelo IBOPE.
ReplyLevem o grande psc e os enfiem no...fundo partidario. Quanto mais limpa a candidatura serra, melhor. Ah, levem o dem junto...
ReplyNao eh tempo de tv q vai fazer o serra ganhar. Eh soh um milagre mesmo, haja visto a estupidez coletiva em que vivemos.
Blog do Ucho- Meio fora do assunto, mas se tratnado de saude.
ReplyEm meados de 2006, quando preparava as ferramentas para disputar a reeleição ao Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio da Silva afirmou, com a costumeira dose messianismo, que a saúde no Brasil estava a um passo da perfeição. Provavelmente, o presidente-metalúrgico abusou da retórica porque está acostumado a ser atendido nos melhores hospitais particulares do País, sempre financiado pelo suado dinheiro do contribuinte, a exemplo do que fazem todos os políticos.
Desde então, a Saúde tem se mostrado uma adversária de Lula da Silva, pois várias são as situações que penalizam os que procuram a rede pública de hospitais. Na segunda-feira (28), enquanto o Brasil estava parado acompanhando mais um jogo da seleção verde-loura, desta vez contra o Chile, a aposentada Jaldina da Conceição, de 78 anos, não conseguiu, mais uma vez, se submeter a uma cirurgia no fêmur. No Hospital Azevedo Lima, em Niterói, os médicos usaram o jogo da seleção para justificar o adiamento da cirurgia.
No último dia 8 de junho, a aposentada sofreu uma queda em sua casa, sendo levada ao mencionado hospital, onde ficou durante doze dias no corredor, ocasião em que foi transferida para a enfermaria, com a promessa de que a cirurgia seria realizada na última quarta-feira (23). Por falta de material cirúrgico, a intervenção foi transferida para segunda-feira (28). Mas o patriotismo repentino que toma conta dos brasileiros a cada quatro anos obrigou Jaldina da Conceição a esperar um pouco mais. Na última semana, a idosa Yeda Henrici, de 84 anos, morreu após esperar durante 25 dias por cirurgia idêntica.
Se esses fatos criminosos tivessem acontecido em um estado governado por um adversário político, Lula da Silva e seus camaradas já teriam patrocinado uma ruidosa grita. Acontece que o Rio de Janeiro é governado pelo incompetente Sérgio Cabral Filho, peemedebista ousado que em outubro próximo tentará a reeleição.
Fosse o Brasil um país minimamente sério, Cabral Filho, o secretário de Saúde e os médicos do Hospital Azevedo Lima já estariam torcendo pela seleção em alguma cela do sistema penitenciário nacional.
Em países desenvolvidos, especialmente na Ásia, autoridades envolvidas em imbróglios dessa natureza cometem o suicídio diante das câmeras de televisão. Mas no caso de Sérgio Cabral Filho a covardia o impede de tal ato.
Todos os dias são divulgados resultados de “pesquisas” Mandrake, compradas pelo Ministério da Propaganda Petista. Nenhum delas cumpre a legislação eleitoral, não informam onde fizeram a “pesquisa”, quantas pessoas foram “pesquisadas”, etc...E o TSE, taí prá que??? Sei lá...se alguém souber me avise, por favor.....
ReplyO TSE é igual à Conceição: "se subiu, ninguém sabe, ninguém viu..."
Somente quem nasceu ontem é que pode depositar confiança nesses resultados.
ReplyNão vejo nenhuma possibilidade lógica de dar empate entre pesquisas de institutos diferentes. Há não ser que façam as pesquisas com os mesmos "entrevistados" do outro.
Fala sério!
Ai meu Deus, Será que vamos ter uma guerrilha no poder?
ReplyAcho que o Serra está na frente. Seguindo a lógica deste "Instituto", quando o Serra estava na frente parecia sempre empatado com a Dilmentira, e a diferença para a pesquisa do Ibope era sempre muito grande a favor da candidata, se agora eles conseguiram a façanha de dar o mesmo resultado e levando em consideração esse histórico, tudo leva a crer que no mínimo o José Serra "voltou a empatar" ou está um pouquinho na frente.
ReplyEstou com JC, junta tudo e enfia no .. do fundo partidário.
ReplyA eleição de Dilma seria apenas um truque para tentar tornar Lula ditador vitalício?
ReplyMais ou menos como os Kirchner na Argentina, onde a presidente parece ser apenas a testa de ferro ou "laranja" do seu marido?
Se Dilma for eleita, com certeza teremos mais uns 16 anos de governo petista já que o governo tem a força financeira de comprar os votos dos mais pobres que por necessidade abdicaram de sua dignidade.
Uma vez eleita, Dilma consegue reeleger-se novamente com a compra de votos.Depois de dois turnos,vem Lula, e temos mais 8 anos e assim por diante.
A grande "invenção" de Lula foi perceber que com pouco dinheiro podia comprar-se a maioria no Brasil, exatamente como viu os "coronéis" fazerem lá no Nordeste.
O poder financeiro do PT, juntado aos coronéis como Sarney, cria uma dinastia talvez sem coroa e manto,mas uma dinastia de fato que acaba com a democracia no Brasil,talvez não na aparência,mas na realidade com fez o regime militar.
Se nem todos os pregos foram colocados no caixão, faltam poucos para isto tornar-se a triste realidade deste país.
Quanto aos pobres, serão apenas os inocentes úteis neste plano de uma elite de esquerda perpetuar se no poder.Se v. discordar desta elite seja lá no que for , v. leva a pecha de fascista ou pior.
EMPATE ???
ReplyKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MESMO COM OS PETRALHAS INUNDANDO DE DINHEIRO ESTE INSTITUTOZINHO DE MERDA ?? OS PETRALHAS DEVEM SER MUITO OTÁRIOS MESMO !! POR MAIS QUE GASTEM E MINTAM, A VERDADE SEMPRE VEM Á TONA !!
Coronel,
ReplySe a Instituição TSE não permitir que as urnas sejam violadas e os votos fraudados, como outras Instituições têm permitido a violação do sigilo fiscal e bancário dos cidadãos brasileiros, é claro que essas pesquisas vão ser desmentidas com a vitória de Serra. Ninguem em sã consciência vai eleger uma guerrilheira, sem curriculo, travestida com banho de loja, botox e maquiagem em uma boneca inflada, que não tem nada de bom pra oferecer ao Brasil.
Lula/PT/Dilma? NUNCA MAIS!
Essas "pesquisas" são tão verdadeiras quanto a Declaração do Imposto de Renda do Sr. Luiz Inaçu e do Sr. Paulo Malluf....
ReplyNunca mais li o Isento, assim como não lerei aquele jornal enquanto continuar hospedando o famigerado SirNey. Chega, este tipo de coisa causa repugnância; só chega perto desta gente quem quer...Ou tem interesse, digamos. Carlos
ReplyA campanha vai começar com Dilma ligeiramente à frente.
ReplyO que era o cenário mais lógico diante da maciça propaganda.
E não vamos esquecer que os votos não estão consolidados.
Há 40% de indecisos
Ah sim..
ReplyDilma está desde 2007 em campanha (com o cabo eleitoral Lula e o uso criminodo da máquina)
Serra só confirmou candidatura há 2 meses.
A campanha só começa legalmente em 6 de julho
Parece que os Institutos de Pesquisa entraram num acordo (conforme você mesmo tinha observado) para darem resultados parecidos e não se desmoralizarem!
ReplyOLÁ CORONEL.
ReplyESSE É O ACORDÃO ENTRE AS PESQUISAS COMPRADAS PELO IMPERADOR LUÍS 51. NEM NA COPA DO MUNDO TEM TANTO EMPATE ASSIM.
ELES NEM FAZEM PESQUISAS- SÓ DÃO O RESULTADO.
40X35.
BETOCRITICA.BLOGSPOT.COM
Marcelo Guido
Reply- 29/06/2010 às 19:00
Estudei estatística na universidade e na pós-graduação o suficiente para saber que a jogada está na escolha da amostragem, na montagem da parcela do universo a ser pesquisada.
Seria fácil fazer e registrar uma pesquisa perfeitamente coerente em qualquer instituição legal que daria 80 % para o Serra ou vice-versa, bastaria para isso montar amostragens adequadas.
Quanto às margens de erro são dadas por modelos matemáticos, e, embora sendo aproximações é claro, podem gerar números com precisão até a casa decimal que você queira. O que não significaria quase nada vale dizer.
Abraços.
colei este comentário lá do Blog de Reinaldo Azevedo.
Não entendo nada de pesquisa.
Mas acho que a popularidade do Presidente Lula segue este método, ou seja o médodo dos institutos de pesquisas ganharem dinheiro
sabe como é, o Homem é viciado e paga para alimentarem o vicio.
Devem ter achado que seria prudente concordar com o Ibope desta vez. Dar a vitória de Dilma no primeiro turno desde já dá muito na cara, ainda mais depois do escândalo das pesquisas na eleição Colombiana...
Reply