Decisão nos pênaltis.

Do Estadão:

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) chegaram às 13h10 para uma reunião com os dirigentes do partido aliado, o DEM. Do encontro, deve sair uma solução para o impasse sobre o vice do candidato do PSDB à sucessão presidencial, José Serra. O PSDB propõe o nome do tucano Álvaro Dias (PR) para compor a chapa, mas os aliados querem indicar um democrata.A reunião acontece em uma sala reservada, próxima ao restaurante do Hotel Emiliano, nos Jardins, região central de São Paulo. Já estão no hotel o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), o senador José Agripino (RN) e o ex-senador Jorge Bornhausen (SC), presidente de honra dos Democratas. Junto com FHC e Guerra, se juntaram aos tucanos o candidato do PSDB ao Senado por São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira, que coordena a articulação do vice de Serra em São Paulo.

16 comentários

Tem José Serra hoje na Globo News, às 21:05 h com Miriam Leitão. Vamos ver como ela se comporta...

Reply

Coronel
Lamentavelmente, nosso candidato esta jogado aos leões.
Por um lado o AÉTICOneves, falso como nota de 3 reais, faz que apoia, mas descaradamente ignora, basta ver as suas ultimas manifestações em relação a Anastazia.
O DEM, ( com um parceiro destes precisa oposição????) chega ao ponto de colocar em publico, a sua revolta pela questão do vice.Quem eles querem indicar?? O Arruda??
Esta na hora de começar a organizar a proxima eleição. Que venha um candidato preparado, limpo e DECLARADAMENTE DE DIREITA.
So assim para varrer essa peste vermelha, ou então o futuro será sombriamente bolivariano

Reply

olha só o que uma molecagem não faz!!!!

foi preciso movimentar todo o primeiro escalão e passar esse ridículo em publico porque o presidente do partido não sabe fazer politica civilizada, como já disse, tem a habilidade politica de um orangotango...

esse Rodrigo tem que cair fora da presidência do DEM!

Reply

Que mal pergunte: o Serra não deveria estar presente nessa reunião?
Ptsauro

Reply

OFF TOPIC.

Americanos podem usar armas. (extraído do Consultor Jurídico, 29/06)
Esta notícia a mídia esquerdista não publica:

Suprema Corte libera porte de armas nos EUA

A partir de agora, os estados federados dos Estados Unidos não podem limitar ou proibir os cidadãos de ter e portar armas de fogo. A Suprema Corte do país declarou é inconstitucional qualquer controle ou restrição a este direito por parte dos estados e dos governos locais. Os juízes julgaram o caso McDonald Vs Chicago em que ativistas de armas apelaram contra a cidade de Chicago, que controla o porte de armas. As informações são da AFP.
A máxima instância judicial americana se baseou na 2ª Emenda da Constituição ao revogar uma proibição de Chicago sobre porte de armas de fogo. A emenda prevê a permissão para porte de armas em âmbito federal. Antes, dessa decisão, cidades ou estados podiam proibir a posse.
O entendimento foi aprovado por maioria — 5 a 4. Os juízes afirmaram que a "a defesa pessoal é um direito fundamental", Consideraram também que "a defesa pessoal individual é 'componente central' do direito constitucional expresso na 2ª Emenda".
Os juízes estenderam para todo o país os efeitos de uma decisão da Suprema Corte aplicada em 2008 para o distrito de Washington. Nela, consta que os americanos têm o direito constitucional de ter e portar armas, inclusive pistolas. O tribunal reconheceu que a Carta de Direitos (as primeiras 10 emendas à Constituição) originalmente apenas se aplicavam ao governo federal. Mas decidiu que a cláusula do "devido processo" da Emenda 14 - promulgada depois da Guerra Civil nos Estados Unidos - sustenta que o consagrado na Carta de Direitos, como o direito da 2ª Emenda a possuir e portar armas, também deve ser aplicado aos estados.

Capitão

Reply

Blog do Roberto Jefferson

"O povo quer é SERRA presidente..."

Do leitor Mario César, comentando a nota acima:

"Isso assusta, mas não é o principal. O que é preciso agora é SERRA dar uma arrumada na sua equipe de campanha. Hoje a internet é o grande filão: blogs,Twitters, Facebook e outros. Se SERRA tomar a frente nessa área, vai compensar os minutos da adversária. A maioria fica mais no computador do que na TV. O PT já sabe disso há muito tempo e já se adiantou. Os tucanos e aliados estão deixando deixando essa ferramenta de propaganda de lado. Mande brasa...gente..., mas para isso ele tem que ajudar."

Postado por Roberto Jefferson às 13:28

Reply

Blog do Ucho.

Só o último paragrafo
Essa nova rodada de negociações não deve mudar o quadro atual, pois, como antecipou o ucho.info na edição de sexta-feira (25), a escolha dos tucanos é irreversível. Quem quiser confirmar tal tese que contemple o semblante tranqüilo do senador Osmar Dias (PDT-PR), que desistiu de concorrer ao Palácio Iguaçu para disputar a reeleição ao Senado Federal. Osmar, que aguardava uma definição sobre o tema, não quer fazer campanha contra o irão na terra das araucárias.

Reply

Hoje tem Xov Ilupop, sabado datafolha e semana que vem o ibope. Queria saber como estão as pesquisas internas da oposição, se ainda continuam apontando o Serra na frente.

Reply

O Álvaro Dias tem caráter e peita os corruPTos desde os tempos da CPI dos correios.Foi um dos poucos q recebendo denúncias e sujestões via internet, após "checá-las",punha na pauta do dia e mandava o Pau.Infelizmente ficou sozinho e todos sabem o desfecho daquele escândalo, onde o Brasil,com seu presidente Lula, aprendeu q a Mentira é mais valiosa q a Verdade.Que, estes tenebrosos dias, acabem!!!.fonseca.

Reply

Coronel,

Mas que pé no "%#$$&*@%¨&" esse DEM heim?

Só fazem exigências, gostaria que esclarecessem o que é que estão acrecentando de tão maravilhoso, pra exigir tanto? Deve ser o penico cheio de caca pelo DEM lá no DF. Deve ser um pé para Jorge Konder e FHC ter que discutir assunto sério com esse lácteo rodriginho. Será que ele não esqueceu de levar a lancheira para a reunião ou a bolsa com a mamadeira e as fraldas, foi de triciclo ou skate? E o Agripino que já levou uma rebordósia da Dilma e pleno congresso, ainda está querendo mais?
PelamordeDeus, é cada pedra no caminho que temos que chutar! Vai que é tua FHC, já que não deu nos 90' vê se arrasa aí nos pênaltis.

Reply

O Rodrigo Maia nunca soube fazer política e não tem a menor capacidade mental para comandar um partido da magnitude do DEM!

Melhor seria ele voltar para o Rio de Janeiro e cuidar da frota de táxi dele.

Reply

"O Álvaro Dias tem caráter e peita os corruPTos desde os tempos da CPI dos correios."

Na da petrobras nao foi a mesma coisa? Ele falando ao vento?

Reply

Gostaria de ouvir do Rodrigo Maia a resposta para:

Porque o DEM seria melhor do que Alvaro Dias para o Brasil?
Seja honesto Sr. Maia: relate para os brasileiros o que o DEM pode acrescentar de melhor do que Alvaro Dis para o Brasil?

Reply

Vox Populi : Dilma 40% e Serra 35%

Reply

Resposta da Central do Eleitor do TSE ao questionamento s/pesquisa IBOPE:

A Central do Eleitor confirma o recebimento de sua mensagem.
O questionamento diz respeito à pesquisa registrada neste Tribunal pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística - IBOPE contra a qual se argui discordância com a Resolução-TSE nº 23.190 que dispõe sobre pesquisas eleitorais para as Eleições 2010.
O art. 1º da referida resolução assim dispõe:
“Art. 1º A partir de 1º de janeiro de 2010, as entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos, para conhecimento público, são obrigadas, para cada pesquisa, a registrar no Tribunal Eleitoral ao qual compete fazer o registro dos candidatos, com no mínimo 5 dias de antecedência da divulgação, as seguintes informações (Lei n° 9.504197, art. 33, 1 a VII, e § 10):
I- quem contratou a pesquisa;
II - valor e origem dos recursos despendidos no trabalho;
III - metodologia e período de realização da pesquisa;
IV - plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; área física de realização do trabalho, intervalo de confiança e margem de erro;
V - sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo;
VI - questionário completo aplicado ou a ser aplicado;
VII - nome de quem pagou pela realização do trabalho;
VIII - contrato social, estatuto social ou inscrição como empresário, que comprove o regular registro da empresa, com a qualificação completa dos responsáveis legais, razão social ou denominação, número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), endereço, número de fac-símile em que receberão notificações e comunicados da Justiça Eleitoral;
IX - nome do estatístico responsável pela pesquisa - e o número de seu registro no competente Conselho Regional de Estatística -, que assinará o plano amostral de que trata o inciso IV retro e rubricará todas as folhas (Decreto n° 62.497168, art. 11);
X - número do registro da empresa responsável pela pesquisa no Conselho Regional de Estatística, caso o tenham.
(...)”.

O acesso ao inteiro teor da referida resolução encontra-se disponível via internet no sítio do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.gov.br) pelo link:
http://www.tse.jus.br/internet/eleicoes/normas_2010/inst_resol.htm
Registro que sobre a questão em tela tramita no Tribunal Superior Eleitoral - TSE Petição n.º 149005 (Protocolo-TSE 16988/2010) aviada pelo Democratas (DEM) - Nacional, com fundamento no art. 13 da referida resolução, por meio da qual “requer acesso ao sistema interno de controle para verificação e fiscalização da coleta dos dados, cópia das informações registradas na Justiça Eleitoral e dos resultados completos, em meio magnético e impresso, da pesquisa registrado realizada pelo IBOPE entre 18 de junho de 2010 e 21 de junho de 2010, que está registrada no TSE sob o protocolo nº 16292/2010”.
Informo ainda que o acompanhamento do processo encontra-se acessível pelo seguinte link http://www.tse.gov.br/internet/home/push.htm
Por fim, ressalto que o pedido de registro de pesquisa do IBOPE foi noticiado pelo Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral no dia 11/06/2010 por meio do link http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/

A Central do Eleitor agradece o seu contato, em nome de Sua Excelência o Senhor Ministro Ricardo Lewandoswski, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Reply

Coronel voto SERRA definitivamente! mas esse PSDB paulista precisa se enquadrar! Eles padecem de excesso de dirigismo!

Ainda bem que chamaram o FHC, Agripino e Bornhausen. Não tenho dúvidas de que a solução virá e será muito favorável ao SERRA!

Além disso o senhor e muitos aqui precisam acabar com esse preconceito contra o DEM! O partido tem tido um comportamento ético irrepreensível inclusive no modo como tratou o caso ARRUDA! Nenhum outro partido agiu com a eficiência do DEM diante da corrupção!

Reply