Sem acordo.

Da Folha Poder:

Após cerca de três horas de reunião a portas fechadas em um hotel nos Jardins, em São Paulo, PSDB e DEM continuam num impasse sobre a definição do vice do tucano José Serra à Presidência. O DEM ficou insatisfeito com o papel de coadjuvante que lhe foi imposto, já que PSDB escolheu um vice tucano, o senador Álvaro Dias (PR), em detrimento de um democrata. Tucanos presentes à reunião evitaram falar sobre o teor das conversas. No entanto, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não descartou a possibilidade de uma ruptura na coligação de Serra, com a saída do DEM da chapa. "Certeza, nunca pode se dizer que sim. Mas estou otimista", afirmou FHC, ao responder se a aliança estava mantida. Segundo ele, "até amanhã [quando ocorre a convenção do DEM, em Brasília] ainda tem muito tempo". O fim do impasse entre os partidos só deve ocorrer de madrugada, numa nova reunião, em Brasília. Os representantes do DEM --deputado Rodrigo Maia, o senador Agripino Maia e o ex-senador Jorge Bornhausen-- permanecem reunidos no hotel.

38 comentários

Chega!

Ruptura já!

Antes só do que mal acompanhado!

Reply

@KatiaAbreu percebeu nitidamente, como nós, que a gritaria do DEM veio de quem está muito mais preocupado com o próprio umbigo e chamou a vinheta.

Não vejo razão para desespero. Acho mais interessante manter a elegância. E pensar... algumas coisas interessantes podem surgir.

Reply

Álvaro para vice!

E o DEM que fique falando sozinho!

Reply

essa turma quer mesmo eh poder...
o braZil q se fod*!
mais 16 anos de lulismo? ah, tudo bem...as mamatas deles nao serao cortadas, eles continuarao a jogar pra galera e nos eh que pagaremos o pato.

partido DEMerd*

Reply

A intenção da cúpula do PSDB em fazer uma chapa puro-sangue não é também para que amanhã se alie ao PT para governar?

Reply

Esse é o Rodrigo "Mala". Criando confusão porque? o pai dele não ganha no RJ nem para vereador e ele está no mesmo caminho... e agora começa à atrapalhar a candidatura Serra.

Reply

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira,
talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades
que temos de ser e de fazer a coisa certa"

Que são Jorge ilumine as cabeças sérias para que não deixe este país á deriva.

Esperemos que a solução seja a contento, pois caso não seja certas figuras ficará marcada para sempre com a pecha de Traidor da nação.

"Ser ou não ser eis á questão"

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

O DEM deve lançcar Kátia Abreu para presidente por três motivos:
1) Abocanhar votos do centro-norte para assegurar segundo turno, quando teremos só Serra contra Dilma e centenas de deputados vendidos ao PT derrotados e desmobilizados;
2) Tempo de TV e Rádio igual ao de Dilma no segundo turno para acabar com efeito de suas mentiras;
3) Jogar para escanteio os escândalos que sujam o DEM, para não contaminar Serra. Ficaremos livres para fuzilar os sarneys e cia.

No segundo turno eles vêm de rabo balançando.

Reply
Gil A. Tavares mod

Pessoal,

Essa aliança PSDB-DEM é como uma nau à deriva sujeita a um impacto no primeiro rochedo. É preciso urgentemente jogar ao mar o lastro podre (como esses fisiológicos mauricinhos do DEM) que a aderna e faz água, senão, seremos todos náufragos do mesmo mal. Não há clima para alianças. Vamos segurar a barra com Serra-Álvaro Dias até o segundo turno. No segundo turno, o tempo de TV é o mesmo para os dois. E a eleição ficará mamão com açúcar

Gil

Reply

EU, sou sempre otimista, e é sempre nas grandes crises que se chega a melhores soluções"

Esperemos!!!!

Reply

Manda logo esse DEM às favas.
Esse partideco perderá muito mais rompendo a coligação, do que o Serra perderá mandando esse legenda capenga ir caçar sapo.
Se não aparecer ao lado de Serra vai aparecer onde esses falido e minguado partidinho? Ao lado da Dilma? Eles merecem mesmo, mensaleiros com mensaleiros devem se entender melhor. Vai brincar no parquinho até crescer na política, vai driguinho.
Chega de trololó, esse bate boca só serve pra desgastar a imagem séria que Serra precisa passar, e está servindo para encher a bola do DEM e desse Rodrigo Maia, que estão com a bola mucha e nem percebem.

Reply
Qualquer coisa, menos PT mod

Rodrigo Maia, se é por falta de adeus, até logo.

Reply

o DEM que se dane!

vão encurtar o servico de Lula...

serão extintos mais rápido do que se pensava...

a menos que deem um pe na bunda desse Rodrigo e fiquem com os tucanos, que eh o que reza a cartilha do bom senso...

Reply

Nunca tinha visto uma coisa dessas.

Os petralhas estão dando risada a mais não poder.

Se as sumidades que dirigem o DEM ainda não perceberam, tudo o que o PT quer é avançar em sua base eleitoral e - em palavras petralhas - varrer o DEM da face da Terra.

Nada seria mais interessante para o PT que uma ajudinha do próprio DEM.

Vai ser um raro caso de suicídio motivado por vaidade...

Reply

tô na área
e a turma reclamava dos mineiros e não se davam conta da richa paulista/carioca.
O Rio se tornou um estado bandido desde a época anterior à Brizola.
fui...

Reply

Coligações são importantes, principalmente no tempo da propaganda na tv.

Não se pode desconsiderar que muitos eleitores definem seu voto pela sua convicção própria, sem dar a menor importância aos partidos ou pesquisas.

Só acredito em pesquisas a 2 semanas das eleições, quando os institutos se acertam, para não serem desmoralizados.

SERRA é experiênte e não vai ser pautado por artimanhas dos Petralhas.

Eduardo

Reply

Pode ser que no fim o DEM fique na aliança mas a essa altura eu quero mesmo é que saiam porque estão só atrapalhando.

Reply

mas .........
o que é que o PSDB stava fazendo nesses 8 anos de suplício?
Não tiveram tempo para se organizar?
Por favor!

Reply

"O importante é cada um entender que o que está em jogo não são pessoas, é o processo histórico”,


Essa frase é lapidar"

Reply

Fora DEM!!! Não precisamos de vocês e tampouco da histeria do Rodrigo Maia.
Se vcs existem em S. Paulo á graças ao PSDB!
FORA, ANTES SÓ QUE MAL ACOMPANHADO!
RAPA, RAPA, XÔ, XÔ...

Reply

Prá mim esse Cesar Maia, esse Rodrigo Maia não passam de um Aécio da vida, um Silvério dos Reis da vida....tá cheio de traira "apoiando" o Serra...

Reply

Vejam que Cara-de-Pau esse Lulla....é o Rei do Cinismo....

Provocado pelo primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou nesta terça-feira seu retorno à Presidência daqui a quarto anos e disse que apenas políticos "mau caráter" usam do expediente de eleger sucessores fracos para retornar ao posto.

"Quando você tem um político mau caráter, ele elege uma pessoa muito fraca ou ele deixa que a oposição ganhe para ele poder voltar depois de quatro anos", disse Lula em entrevista coletiva ao lado do italiano.

Reply

Essa é boa!!! Do Augusto Nunes(site da Veja):

Entre os melhores-piores instantes de Dilma Rousseff no Roda Viva, Celso Arnaldo separou o que será eternizado numa placa de bronze ao lado da entrada do Museu da Cretinice Nacional, obra prevista no PAC 171. Em letras garrafais (e desenhos, para que Lula entenda o que está escrito), será reproduzido o seguinte momento histórico:

É sabido que Dilma, quando fala sério, é uma piada. Quando brinca, é uma tragédia.

Nos momentos derradeiros do Roda Viva de ontem, já num clima mais descontraído, o Sérgio Dávila, editor da Folha, pergunta a ela se prefere ser chamada de presidente ou presidenta:

– Cê sabe que há uma polêmica, Sérgio, sobre isso. Uma polêmica que é a seguinte. Tem gente que fala, então, você, outro dia fala assim, então se é presidenta, cê vai chamar agora motorista de motoristo, entendeu? Já tá dando toda a, vamu dizê assim, a polêmica que a gente tava esperando que desse.

Os jornalistas do Roda Viva riram – não pela piada, mas certamente pela grotesca analogia.

Mas faz sentido: com Dilma presidenta, os colegas da VPR passarão a ser chamados de terroristos; os aloprados do PT, de vigaristos.

Dilma às vezes soa como dementa.

Reply

Eu acho que o Dem, e sua curriola, devem ser ignorados totalmente.
Este Rodrigo Maia é um imbecil de primeira linha.
O eleitorado do DEM não vota no PT.

Reply

DEM que se .....PELA DECÊNCIA. Se não nós, quem ? Se não agora, quando ? Carlos

Reply
Eduardo Tales (Recife) mod

Amigos, é uma questão de sobrevivência politica para o DEM permanecer no palanque SERRA. E eles sabem disso. Para onde vai o ex-PFL caso rompa com o PSDB, já que muitas lideranças graúdas do PT não desistem da idéia de DIZIMAR o partido? Estão criando uma saia justa para SERRA, todavia irão RECUAR muito em breve, repito, POR UMA QUESTÂO DE SOBREVIVÊNCIA. Muitos candidatos do DEM em todo o país necessitam dessa coligação para conseguirem uma votação competitiva.
Por esse e outros motivos estou tranquilo quanto a situação. Se o DEM sair da coligação enfraquece de vez, posto que com os ultimos acontecimentos em Brasilia, a situação desse partido não é das melhores.
Agora, precisamos urgentemente saber para quem a familia MAIA está prestando os seus "SERVIÇOS".
Essa é a grande incógnita.
Vamos em frente, com ou sem o DEM, pois a jogo está apenas no início e ninguem ganha eleição a quatro meses do pleito, nem Hugo Chavez, muito menos Dilma Roussef.

Reply

Com uma oposição deste tipo nós estamos é muito mal pagos.
Assim não dá.
Já não chega a máquina do governo e temos que aturar os faniquitos da oposição!
Me poupe!

Reply

Esses Maias não tinham o direito de prejudicar o Serra. Já não basta o Lula e toda a máquina para ajudar a Dilma? Mas a verdade é que nada disso estaria acontecendo se o Aécio fosse mais maduro. Nele eu não voto para senador (estou em Minas) e a nenhum cargo a que ele concorra.

Reply

gente não aguento mais esta tática de bebê chorão.....

Como diz o ilustre capitão Nascimento: no 0, ( porque 1 é demais para quem é uma nulidade, pede para sair!

Esse o tipo político carioca, culpa Portugal pelo atraso do país, culpa a ida capital para Brasília pela perda da importância do Rio,culpa os bandidos desorganizados pelo crime organizado , e SP por todos os males da humanidade. Enfim culpam Deus, por eles existirem,
eles próprios nunca tem culpa de nada.

Esquecem a míriade de políicos medonhos que este estado criou e que só não voltam porque alguma cabeça pensante no TRE, impugnou suas candidaturas.

Isso é só para vcs entenderem porque o bebê chorão, filho do menino maluquinho ainda tem voz, em algum lugar.

Já disse e repito: não gostou: pede para sair!

Reply

Maia, é?


AAAAAAAAHHHHHNNNNN....




entendi!!!!!!!!

Reply

Sou do Paraná. E realmente este filho carioquinha adulado está saíndo melhor do que a encomenda.
Vamos à luta para eleger o Serra, com ou sem DEM.
Vamos tirar a diferença necessária aqui na Região Sul e Sudeste, e que os Maias se explodam no RIO. Vão ter que penar para se eleger.

Reply

Por que os " jovens" são tão dengosos e chorões nos partidos políticos, na luta por um pedaço de poder? Serão incompetentes como homens sem cargo político que precisam estar NO PODER para se auto-afirmarem? Aécio e Maia são bons exemplos desse tipo de rapazola.

Reply

Esse Gordinho prepotente devia era calar a boca. E receber bem o Alvaro como vice de Serra. Nada esta perdido. E preciso união e o Serra mudar a capanha deele via internet - os blogs que são de dificil acesso e outras coisas mais. NADA É IMPOSSIVEL. As pessoas enjoam daqueleas pessoas que ficam muito tempo em exposição e na hora mudam seu voto.

Reply

E o POVO? Razão de tudo isso...
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

Eu acho que o PSDB está perdendo uma senhora oportunidade de se livrar da chaga chamada DEM.
Esse partideco sempre esteve na situação; desde o governo militar. Nascido e criado em berço real, não consegue viver fora do poder!
Num primeiro momento vislumbraram a oportunidade de voltar ao poder com Serra.
Frente as falsas pesquisas petistas, e com medo de estar do lado errado, decidiram arrumar encrenca pra quem sabe, se aliarem a Dilma e o resto da quadrilha, garantindo assim o leitinho diário, que hoje chega-lhes com muito sacrifício; até via mensalão, éca!
Essa gente não vale nada! Que partam! Que unam-se ao PT; é tudo farinha do mesmo saco.
O eleitorado deles, se é que ainda tem alguém fiel, não vota em petista!

Reply

Digo e repito.
Um partido que tem uma Katia Abreu, um Demóstenes Torres e um Marco Maciel, não pode ter como presidente de partido um Rodrigo Maia. Ele está em débito com o PSDB pela situação desfavorável para o Serra no Rio.

Reply

Ainda bem que a polícia não apareceu por lá... formação de quadrilha é crime!

Reply