Denúncia do Coturno Noturno vira processo contra o MinC no TSE, 4 meses depois. A Justiça tarda, mas não falha.


Entre 13 e 16 de fevereiro de 2010, o Coturno Noturno denunciou, em primeira mão, que o Ministério da Cultura estava cometendo crime eleitoral. Veja o post 1, o post 2 e o post 3. E convocava os comentaristas a denunciarem em massa o citado crime ao Tribunal Superior Eleitoral. Hoje o TSE se manifestou a respeito. 

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma representação em que pede a aplicação de multa individual de R$ 30 mil ao ministro da Cultura, Juca Ferreira, e ao secretário de Cidadania Cultural do ministério, Célio Turino, pelo uso do sítio do Ministério da Cultura na internet para fazer propaganda eleitoral antecipada da pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. O Ministério Público informa que o site do Ministério da Cultura (Minc) manteve de 8 a 16 de fevereiro deste ano o texto da entrevista concedida por Célio Turino ao “Blog da Dilma”, com expressões elogiosas à Dilma Rousseff. O MPE ressalta que o “Blog da Dilma” tem como finalidade divulgar a pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República e que, na época em que os fatos ocorreram, Dilma era ministra-chefe da Casa Civil. Leia mais aqui.

18 comentários

Coronel,

Só temos a agradecer a sua coragem e competência em defender, sem descanço, a frágil democracia brasileira.
Gil Augusto

Reply

Parabéns, Coronel, belíssimo trabalho!

Reply

Campanha do PSDB tenta diminuir concentração de poder em SP
Comando da campanha de José Serra à Presidência criará conselho político em Brasília após reclamações de tucanos e democratas
Adriano Ceolin, iG Brasília | 16/06/2010 19:46
Mudar o tamanho da letra: A+ A-
Após reclamações de que decisões estão concentradas em São Paulo, o comando da campanha de José Serra (PSDB) à Presidência da República anunciou nesta quarta-feira a criação de um conselho político que poderá, inclusive, opinar sobre a estratégia de comunicação. Foram definidos também os dois primeiros coordenadores regionais.

O anúncio foi feito pelo senador Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB e coordenador-geral da campanha de Serra. Segundo ele, o conselho político será formado pelos presidentes dos partidos da aliança PSDB-DEM-PPS-PSC-PTB.

“Vão participar também o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Jorge Bornhausen [ex-presidente do DEM], o senador Tasso Jereissaiti (PSDB-CE) e os governadores do partido”, disse. “Vou defender que as reuniões sejam em Brasília”, completou Guerra.
Ver materia completa no último segundo IG

Reply

Coronel,
Sou sua seguidora desde quando o Sr. era apenas comentarista do blog do isento. Minhas visitas ao blog dele era para ler seus comentários que diziam sempre tudo o que eu gostaria de dizer e não levava jeito. De tanto ler o Sr. comecei a me aventurar nos comentários e hoje preencho meu tempinho vago dando meus pitacos aqui no Coturno. Hoje não sou mais sua seguidora, já sou "perseguidora" de tanto que venho aqui.
Parabens pela sua batalha contra os bandalheiros do governo. Tem pego muita ratazana na arapuca e abortado muita armação dos aloprados. Graças a Deus o Sr. não acabou com o blog quando teve aquela crise de existência, quando o blog fez 1 ano. Hoje estamos vendo esse resultado, mas o Sr. já colheu e ainda colherá muitas glórias por este trabalho. Os trabalhadores honestos deste Brasil precisam de espaços e vozes contra os inimigos da democracia e o Sr. tem sido nosso baluarte neste bem sucedido Coturno Noturno.
Parabens!
Therê

Reply

Parabens pela denuncia coronel. Pricisamos de mais pessoas como você.

Cel, a globo ficou com medo do Lula. Jornal Nacional acabou de mostrar a Dilma na França, e nada do Serra.

Assim fica difícil cel, ajuda aí. Pede para a oposição acordar.

Reply

A viagem marqueteira Dilma

Muita gente tem perguntado o que foi fazer na Europa a candidata à presidente da República Dilma Rousseff (PT).

A resposta é elementar meu caro Watson.

Foi gravar cenas com personalidades européias para serem exibidas no horário gratuito eleitoral.

Esse é o único objetivo da viagem de Dilma a Paris, Bruxelas, Madri e Lisboa.

Antes da convenção, a título de prestigiar a entrega de um prêmio ao presidente do banco Central Henrique Meirelles, Dilma foi aos EUA com mesmo objetivo.
Ver materia completa no site de CHICO BRUNO.

Coronel, essa viagem da DILMA tá parecendo NOVELA DA REDE GLOBO, onde os personagem vão fazer tomada Internacional
ESTÃO CRIANDO UM ENREDO PARA CANDIDATA QUE NÃO TEM HISTÓRIA.

MAS A VERDADEIRA HISTÓRIA DELA TEM QUE SER APRESENTADA PARA OS ELEITORES.

Reply

Discurso do Domingos Dutra, metendo o pau na cúpula do PT:

http://www.youtube.com/watch?v=LVwpDhEtz1Y&feature=player_embedded

Bateu duro, meteu o dedo na cara do Lula, Berzoini, Genoíno e de um monte de aspone da camarilha petista. Xingou Sarney de tudo quanto é nome. Mas no finalzinho me solta essa pérola: "Ninguém faz greve de fome por lazer. Eu pesava 65 kg. Tô com 63 (...)" Grande greve de fome, hein ?

Reply

Coronel,
Essa Sandra Cureau vice-procuradora-geral eleitoral, deve fazer uma representação também contra esse passeio da Dilma à Europa, fazendo campanha internacional, usando a Embaixada brasileira como apoio, gastando o dinheiro do contribuinte. UMA POUCA VERGONHA! Vamos ver se a Vice- Procurado defende o País contra mais esse ataque da dilma.
Gentalha safada!

Reply

Coronel

O Blog do Reinaldo Azevedo foi PeTralhado, sumiu toda postagem do dia 15.
Tcham, tcham, tcham, há algo de PTobre no ar.

Reply

Na tv só da inserções do PT e da Dilma. Pensei que em junho seria o mes da oposição na tv.

Reply

Coronel

Se a Mala do Ignorácio queria ter fotos ao lado de lideres mundiais, poderia bem procurar a turma dela, já imaginou ela de braços dados com seus ídolos: Kim Jong-Il, Ahmadinejad, Hu Jintao, Muammar al-Gaddafi, Omar al-Bashir, Robert Mugabe, Saparmurat Niyazov, Fidel, Cháves, Ortega, Imorales.
E não ao lado de democratas, isso é um atentado a inteligência do brasileiro.

Reply

Parabéns Coronel,

Esse processo se juntará ao outro ?


O ministro Henrique Neves, do TSE, ordenou no início da tarde que a Google Brasil informe quem são os responsáveis pelo conteúdo do site intitulado Blog da Dilma (www.dilma13.blogspot.com). A liminar atende a ação cautelar do Ministério Público Eleitoral ajuizado esta manhã. O MP identificou no blog “diversas matérias enaltecendo a candidatura e a candidata”, havendo, inclusive, pedido de ajuda financeira para custear tanto despesas do site como para confeccionar “vários tipos de materiais de campanha eleitoral”

http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/06/vai-saltar-rato-vermelho-para-tudo.html .


Ou os dois se complementam ?

Reply

A noticia ja ta no Blog da Dilma...kakakakakakkaka
Da-lhe Coronel!!!
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

Parabéns Coronel!!!
Vamos denúnciar esses petralhas mesmo. Quem sabe o povo não acorda uma hora. Vamos tirar esses corúptos do governo já.
Um abraço!

Reply

Parabéns Coronel pelo excelente trabalho! Não saio mais daqui!
Sempre atento e com informações "fresquinhas"!

Reply

Coronel denuncie o blog AmigosdoPresidenteLula. Vc ja tem as postagens prontas que o Lula e um ministro do Lula apoia aquele blog petista. E o site do PT reproduz a noticia daquele blog.

Reply

oh, oh, oh

da-lhe Coturno!!!!!!!!!!

me sinto honrado de participar desse blog todos os dias...

um blog que anda dentro da lei e que quer ajudar a limpar esse pais...

Reply

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO MINISTÉRIO DA CULTURA

A respeito da representação proposta pelo Ministério Público Eleitoral ao Tribunal Superior Eleitoral, referente a matéria publicada no site do Ministério da Cultura, é importante esclarecer que:
- Desde dezembro de 2009, o Ministro da Cultura determinou que fossem disseminadas as informações e obrigações legais sobre o período eleitoral como forma de alertar os funcionários do ministério a respeito do uso correto dos meios públicos nesse período;
- Seguindo tal orientação, o Ministério da Cultura estabeleceu normas internas de conduta no período eleitoral com restrições e vedações em cumprimento à legislação vigente para o período;
- No que se refere à Comunicação Social do MinC, tais normas vedam a reprodução nos veículos institucionais públicos de reportagens que citem atividades partidárias de dirigentes e servidores do ministério ou que tenham sido realizadas por veículos vinculados a partidos políticos ou candidatos.
• A Assessoria de Comunicação segue estritamente tais normas.
• No entanto, ocorreu um erro ao se republicar uma entrevista concedida por um ex-dirigente do ministério.
• O ato ocorreu no âmbito de uma rotina da Assessoria de Comunicação de postar diariamente em seu site dezenas de matérias publicadas pela mídia com menção a temas ou dirigentes do Ministério da Cultura. Não houve intenção de favorecer nenhum candidato ou partido.
- A matéria foi retirada do ar no dia 16 de fevereiro, uma semana depois de sua postagem, e as orientações dadas anteriormente foram reiteradas a todos os funcionários da área de comunicação.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Cultura

Reply