1 minuto e 22 segundos de "nada a declarar".

A visita de Dilma Rousseff(PT) ao presidente da França, Nicolas Sarkozy, resumiu-se à entrada e à saída. Nada foi documentado porque, obviamente, não há nada a documentar. Ninguém pode garantir que houve uma visita ou se tudo não passou de uma encenação. Entrevistada pela Rede Globo, a candidata petista nao soube dizer o que foi fazer lá, já que não é autoridade, não está em missão oficial, não tem nada a discutir com o presidente francês. Não disse nada com nada. O Jornal Nacional deu a matéria, em 1 minuto e 22 segundos. Uma "forçação de barra" das mais ridículas. Assista ao vídeo aqui. Outro detalhe: a candidata utilizou estrutura oficial para apoiar a sua visita. É permitido?

25 comentários

Parabens Coronel

Essa vitoria vai chamar o fogo das baterias petistas. Quando precisar de um soldado para a luta, estarei pronto e em condições de.

A luta continua.

Reply

E o SATANISTA Michel Temer nem está ao lado della na Europa!

Devem ter ido checkar as contas secretas na SUÍÇA ou em algum outro paraíso fiscal europeu qualquer após essa compra ESCANDALOSA dos caças franceses!

Reply

Não vi o Jornal Nacional mostrar a agenda do Jose Serra ou da Marina Silva. PORQUE DIABOS MANDOU EQUIPE ACOMPANHAR UMA CANDIDATA À PRESIDÊNCIA? SE ISSO NÃO FOI PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA NÃO SEI ENTÃO O QUE É. QUE RELEVÂNCIA TEM A VIAGEM DE UMA CANDIDATA?!

Reply

Se Dilma usou mesmo o carro da embaixada para se deslocar, na pior das hipoteses, o PT, a exemplo do que faz a Globo quando viaja em avião do governo, deveria doar o equivalente ao valor do aluguel de um carro com motorista em Paris, para Fome Zero.(O programa aínda existe?. Lembremo-nos que Dilma agora não está mais no Governo!

Reply

Então a maoísta-destemperada não apeou do ministério? Aliás, o Coroner Lua só a chama de ministra. É realmente muito provável que foi à França para fazer compras e simulou uma visita oficial para mostrar aqui que não só trata de despotas, tiranos e ditadores mundo afora, uma vez que é apenas uma avatar do Coroner Lua da Sirva. Se ela será pior do que o chefe dele em matéria de política externa, então é também provável que fará acordo com o Bin Laden para atacar diretamente os EUAs, caso seja eleita ou consiga realmente concretizar a fraude às próximas eleições que vem concretizando paulatinamente.

Reply

Assisti ao vídeo. O que mais me chamou a atenção foi um hovem senhor que sempre se coloca atrás da Dilma. É alto, ainda jovem e cheio de caras e bocas. É segurança da Dilma?

Reply

Que palhaçada.
Tudo isso só para produzir um mísero filminho a ser exibido como peça da campanha eleitoreira.
Que merda, hein, Coronel !!!
É o fim do mundo.
Acho que a Doutora Sandra Cureau vai ter que pegar mais pesado para afastar a cômoda sonolência do restante do TSE. Toda a estrutura do governo usada nos conchavos preparatórios dessa viagem e toda a estrutura das Embaixadas para promover a concretização das tomadas dos filminhos , com a pompa de chefe de Estado, somente com finalidade de impressionar o povão e angariar apoios. É revoltante ter que ssistir a mais essa nojeira. Já começou a produzir efeitos ao ter isso exibido no Jornal Nacional (como peça jornalística ), porém nada mais do que peça de campanha. Quase ao vivo !!!
E não tem essa de pagarem os gastos com doações, para faturarem duas vezes , esses cínicos. Primeiro usurpando e depois dando uma de bonzinhos , fazendo caridade para aparecer, novamente...em cima , isso sim, dos factóides que são efetivamente essas peças de campanha antecipada. Repito, Coronel, quase ao vivo . ISSO SIM É CAMPANHA, DESCARADAMENTE !!!!!

Reply

Candidatos à presidência têm direito a equipe de escolta da policia federal. Mas nada sei sobre esse direito em pré-candidaturas. Se alguém souber, por favor ofereça a informação.
No passado, as preferências líquidas eram uma tônica em certas campanhas, no tocante à escolha da escolta.

Reply

Todo brasileiro é (deveria) igual perante a lei, respeitando deveres e obrigações.
Lembrando disso, a próxima vez que eu for a Paris (em sonhos já fui uma carrada de vezes) também quero um carro da Embaixada prá dá umas voltinhas pela ruelas da cidade.
Não, não quero ver o Sarkô. Me contento em dar um upa na Carla Bruni.
Strix.

Reply

Este é o chamado desespero para se tentar ter alguma relevância...

Dicas quentes para novas visitas da superministra:

1- Chávez
2- Fidel
3- Ahmadinejad
4- Kim Jon-Il
5- Mugabe
6- Inri Cristo
7- Darth Vader

Reply

O giro da BAIACU de Lula pela Europa a deixará mais tonta do que já é.
Pergunta-se por aí de que servirá essa encenação barata se ela sequer sabe se conduzir como visitante. A BAIACU sequer consegue articular as palavras numa entrevista. Não consegue construir frases inteligíveis. É um desastre total. Somente os petralhas é que poderiam produzir tamanho vexame.

Reply

Coronel

Tendo a ex-ministra se desligado dos quadros do governo federal para concorrer à eleição presidencial, fica a pergunta;Quem é que está bancando o passeio da Dilmona e comitiva?

Reply

Vergonhoso o comportamento da platinada. O PSDB deveria interpelar afinal de contas o JN não mostrou as atividades do dia de Serra e Marina.

Reply

Coronel

Que será que ela foi fazer em Bruxelas? Será que a Mala pensa que lá é que se reúnem as bruxas? Ai ela estaria em casa.

Reply

Que "parceria estratégica"que ela falou?França vota a contra o Irã,e o Brasil do Lula vota a favor.Gostaria que ela fizesse uma visitinha para os Aiatolás,se não estiver afunhunhada.É muito ridícula.

Reply

Coronel

Ela foi pedir uma grana para a campanha em troca da compra dos Rafale.

Reply

Que delicia!


http://www.abc.com.py/abc/nota/132016-Unasur-la-Uni%C3%B3n-de-Rep%C3%BAblicas-Brasile%C3%B1as/

Reply

AÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ.... Sei lá, né, Coronel?

Se os juízes e o povo do MP trabalhassem, sabe, fizessem aquilo para o que recebem seus salários, talvez a gente pudesse saber.
Mas, sabe, nos últimos anos, esse povo não faz m*#@ nenhuma da vida.
BANDO DE VAGABUNDOS!

Reply

Dispensável o material apresentado no JN, bem com cara de espaço comprado, é uma pena que o JN se preste a este tipo de bajulação, é o efeito petista de reclamar que a imprensa é contra eles, vejam que funciona !são muito cagões !

Reply

Viram como a Dilma não sabia o que responder e inclinou-se para um lado, tendando ouvir a dica de resposta que sopravam pra ela? Essa é a imagem que o JN passou. Dilma não sabe nem falar.

Reply

Assisti ao JORNAL nacional mas não conseguir entender o que a Dilma disse. O que me chamou a atenção foi um homem alto e até bem apessoado que estava nas costas dela com caras e bocas esquisitas muitas até mal humoradas.

Reply

Anônimo, de 16 de junho de 2010 22:20. A pessoa referida é o Secretário-Geral do PT, José Eduardo Cardozo.

Reply

Anônimo de 17 de junho de 2010 01:20. Era o Secretário-Geral do PT, José Eduardo Cardozo. Quanto ao que ela tentou falar, foi apenas isso: tentou falar alguma coisa. E acenar o tempo todo para a equipe de TV. O interessante, mesmo, seria o Sarkozy explicar o motivo da visita, sé é que ele entendeu alguma coisa. Ou será que na saída, na hora dos cumprimentos ele teria de declarar que votaria nela se votasse no Brasil? Difícil crer que o presidente da França estaria emprestando sua imagem para a campanha presidencial no BRasil.

Reply

A "Coisa" teve que pensar duas vezes prá lembrar que estava na França.
E vâmo falar sério, a "Dona Coisa" nem chegou a conversar com o Sarkô.Simplesmente, a comitiva ficou esperando na "portaria" até o Sarkô tirar um tempinho prá ir até a portaria e dar um aperto de mão e os beijinhos e tchau. Foi apenas isso, ou alguém duvida?
Strix.

Reply

Eu acho que a matéria foi ótima pro Serra,porque mostra simplesmente que a Dilma não consegue se expressar , não consegue dizer nada sobre o que teria sido a reunião.

Reply