Denúncia! Ministério da Cultura comete crime eleitoral.

Matéria produzida por um Blog que faz campanha eleitoral aberta para Dilma Rousseff, feita com um funcionário público de alto escalão do Ministério da Cultura...

...é publicada no site oficial do Ministério da Cultura, no Portal Brasil, onde o mesmo funcionário faz apologia à candidatura de Dilma Rousseff, referindo-se, inclusive, ao seu "plano de governo".
O blog eleitoral é tratado pelo Ministério da Cultura como se fosse os jornais O Globo, O Estado de São Paulo ou a revista Veja. É um crime eleitoral escancarado. Basta denunciar que não há como não condenar.

O site oficial do Ministério da Cultura publicou uma entrevista feita pelo Blog da Dilma com o secretário da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Célio Turino. Vejam a que ponto chega a campanha eleitoral declarada utilizando recursos públicos, nas perguntas que seguem:

Blog da Dilma: Se fosse opinar no programa de Governo de Dilma Rousseff, o que você sugeria na área da Cultura?

CÉLIO TURINO: Continuidade e aprofundamento da política cultural iniciada no governo do presidente Lula, com o fortalecimento da autonomia e protagonismo sócio cultural.

Blog da Dilma: Quais são as qualidades que você mencionaria da Ministra Dilma Rousseff?

CÉLIO TURINO: Sensibilidade, clareza de propósito e competência, além de um profundo amor pelo Brasil, se olharmos sua vida, veremos que ela é exatamente isso.

Se os ministros do Tribunal Superior Eleitoral não conhecem o Blog da Dilma, podem clicar aqui e ler a entrevista original, posteriormente publicada pelo Ministério da Cultura. Neste blog podem ver ofensas a políticos, entrevistas com senadores petistas e outros tantos crimes eleitorais, além do mau gosto e da propensão à baixaria. Tem até jingle da candidata. Ao transformar um blog que propaga abertamente a candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República em veículo de comunicação oficial para mensagens do governo, o Ministério da Cultura está cometendo crime eleitoral. Deve pagar a multa prevista em lei, saída do bolso do funcionário público que cometeu o crime. Da mesma forma, o blog em questão deve ser tirado do ar, imediatamente, e seus editores multados e processados, pois deixou de ser uma iniciativa de "admiradores" para ser considerado um veículo de comunicação oficial pelo Governo Lula. Está nitidamente prestando um serviço à candidatura do governo e sendo por ele reconhecido, citado, divulgado, propagado, publicitado dentro de um site oficial. Aplicar a lei é o mínimo que se espera do Tribunal Superior Eleitoral. Ou não restou provado que este blog produz matérias que, posteriormente, a "máquina" trata de repercutir como matéria noticiosa em sites oficiais, proibidos por lei de fazer campanha eleitoral? A denúncia é gravíssima! A matéria foi publicada dentro de um site do Governo Federal! É crime! Crime eleitoral!

37 comentários

Em cinco de julho começam as campanhas eleitorais, se não me falha a informação caseira.

Reply

o sujeito consegue ver clareza de alguma natureza naquela mulher???

ahahaha....

esse deve falar javanês, ja que consegue entender o que a bichinha palanqueira tenta dizer nos seus discursos sem pé nem cabeça...

e sensibilidade também?

será que eh aquela mesma sensibilidade de quando ela esmurra a mesa, berra com subordinados e, no passado, segurava um trabuco?

Reply

Ponto pro Coronel.
Mais uma manobra insidiosa que o Coronel nos faz o favor de apontar.
Definitivamente 2010 será um ano durissímo pois ainda estamos em fevereiro e a matilha petralha está em pleno vapor.
Será um ano de muito enjoos, vômitos e náuseas decerrentes do que governeco podre vai fazer ao longo do período.
Força Coronel, estaremos juntos até as ultimas para evitar uma ordinária cubanização do nosso Brasil.
Sds

Reply

Lamento dizer (escrever), Coronel, que não vai dar em nada. O TSE tá dominado. Infeliz Brasil.


Cristina

Reply

Dilma chama paulistas de bestas.
Veja aí e grave: http://dilma13.blogspot.com/2010/02/ze-pedagio-pensa-que-nordestinos-sao.html

Reply

Cel.

Duvido que o presidente do tse tenha coragem de fazer algo. Afinal, êle -PETISTA ENRUSTIDO- só aplicará alguma punição por transgressão a lei eleitoral se a dil-má fizer mais do que já faz: ou seja,dizer no palanque -VOTEM EM MIM - pois, com sutileza, mas,ferindo a lei eleitoral, ela e o lula-cachacinha já exercitam os pedidos há longo tempo.

Reply

Honduras deu o exemplo de respeito a constituição e de coragem dos Homens que dirigem as suas Instituições Suprema Corte, Congresso Nacional e FFAA. Acorde Brasil! Onde estão nossos valentes e estadistas? Quantos estarão dispostos a dar a própria vida em sacrifício da Pátria!

Reply

Já posso dormir sossegado. Não temos adversário.
A Dilma não é uma cachorra doida. Ela é uma jumenta.
No seu blog, em vez de fazer sua propaganda, ela chama os paulistas de bestas e faz propaganda de Zé Serra.
Serra é quem aparece. Fazendo o que já deveria ter feito a muito tempo: política nacional, aqui no carnaval de Recife.

Ela também veio ao Recife, mas como não brilhou, não teve imagem para colocar.

Já mandei o vaqueiro guardar a carga de lenha para essa mula carregar na próxima visita que fizer a meu Estado.

Também mandei conservar o pasto mofo que ia queimar para alimentá-la.

Reply

"Só abasteço meu carro nos postos ESSO, que são da COSAN, EMPRESA NACIONAL, com ações na BOVESPA. Como os combustiveis são mais caros nos postos PT BRAS, só abasteço em postos de outras bandeiras; agora a COSAN fechou parceria com a SHELL. Como em SP há muitos postos das 2 bandeiras, tudo OK. Mas onde houver outra bandeira, jamais abasteço nos postos PT BRAS. "

Reply

Incansavel coronel! Enquanto o opio do povo corre solto no Carnaval, este democrata nao descansa!!!

Reply

Ministério, cultura, safadeza, ou
qualquer um, tudo a ver,
tão vendidos, digo comprados...
abs

Reply

Caro Cel
Parei de ler no par: se fosse opinar...o que vc "sugeria" ...PÁRA POR AÍ!!!! (com acento, porque não estamos em 2012...)


Se a lazarenta da super-sagaz escriba quis dizer "sujaria" talvez estivesse nos conformes da sujeira da qual já temos memória... mas SE A ingênua QUIS DIZER "SUGERIRIA", AÍ SENHORES, NÃO ADIANTA CHAMAR O PROF. PASQUALE PORQUE ELA NUNCA ENTENDERÁ. É, como diz o
Augusto Nunes, caso de internação devido ao mononeurônio teratológico!!!

Reply

Corona, a "virulência" do post precisa de ferramenta apropriada para potencializar.

Vamos estudar um método para atualização automática do twitter de acordo com as suas conveniências ?

Basicamente, o que diferenciam os métodos são a edição do texto mais ou menos complexa( antes do twitter publicar) e o mecanismo de encurtamento do link usado.

Sugestão
http://tweetmeme.com (febre na blogosfera)

Se vc. quiser mandar o template do Coturno, indico onde inserir o código e o passo a passo.

De imediato, sugiro atualizar seu Twitter sempre que houver um Post-Denúncia.

Abraço.

PS. Lembrei. Existe um método em que o shortlink já é incluído automaticamente no rodapé de cada Post (podemos ver se dá prá ser só em Posts definidos pelo autor) e não necessariamente exige publicação no Twitter do autor. O leitor simplesmente retwitta o shortlink acrescentando ou não seu comentário.

Reply

Coronel
Estou desconfiando que o TSE vai alegar que não sabe ler.....
E talvez quando aprender o blog/site já tenha sido retirado da rede...

Reply

Coronel,
Achei um "fale conosco" no site do TSE e postei a denúncia. Sugiro que os colegas façam o mesmo. Temos que mostrar que tem Coturno na parada!!!
abs
RCL

Confirmação da mensagem:
Sua mensagem foi recebida com sucesso pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TSE. Por gentileza aguarde, pois sua resposta será transmitida com a máxima brevidade possível.



Data do envio: 13 de Fevereiro de 2010 - 23h26

Reply

Os textos jornalisticos da imprensa comprada pela quadrilha são tão transitórios, quando inglórios.

Hoje ví um exemplar da Folha enrolando sapatos no sapateiro.


São feitos por e para, gente subalfabetizada.

Nem desconfiava Monteiro Lobato, ao dizer:

"Um país se faz com homens e livros"

Deu a senha para todos os sacripantas de plantão se perpetuarem no poder. Bastava não fornecer escolas ou meios de cultura ao povo.

aí está o resultado!

País de ignorantes, famélicos, amorais e SUBALFABETIZADOS!

Reply

Infelizmente Coronel tenho de concordar com quem acha que o TSE não vai dizer nada, ou melhor vai dizer só o que tem dito sobre a denúncia: não é ilegal, não é propaganda, não tem nem qualquer coisa escrita. Intrigas da oposição que não tem discurso, reagirá o presidente palanqueiro.
Como outras denúncias que têm saído aqui, no R.A, Augusto Nunes ou no blog do Senador A. Dias, temos de espalhar para nossas listas. É a única possibilidade de alertar as pessoas para a zorra em que Lula e sua corja estão transformando o País.

Reply

Cara Maria Rosa:

É diferente. O crime neste caso está tipificado. Um funcionário público fala no plano de governo de Dilma sentro de um site da Presidência da República. Não tem como não condenar.

Um abraço.

CORONEL

Reply

" Nunca antes na história desse país ", é inegável que estes dois temas após a passagem do Gil pelo Ministério da Cultura, vieram a baila, foram colocados na pauta da sociedade contemporânea. Foram (des) escondidos, e aos poucos vão se firmando, criando identidade, e sua própria ânima.

Reply

Espero que o senhor tenha razão, sua argumentação faz sentido, Coronel. E vou acrescentar sua observação à denúncia para meus amigos e conhecidos.
Saudações,
M. Rosa

Reply

Prezados,

Cada vez mais o brasileiro é tratado como BABACA.

Estamos então ou não na BABACOLÂNDIA?

Boolas

O país tem AIDS...não reage!

Pudera:

http://www.olavodecarvalho.org/semana/100201dc.html

E 64 PODERIA ter investido muito mais em EDUCAÇÃO!

Agora, nossa oportunidade passou...

Reply

Querida NG,

Assassinato de nossa classe média,
que queria ser rica, agora vai
tomar no aspirina,,,

Reply

Coronel,

Pelas aberrações que temos assistido, crimes eleitorais cometidos pelo Lula, Dilma, Ministros e serviçais em geral da quadrilha, e nada tem sido feito para coibir, punir e impedir esses crimes pelo TSE, então o movimento dos cidadãos honestos deste Brasil deve denunciar o TSE a alguma entidade maior que possa arrebentar com essa Insituição falida, um Tribunal completamente engajado em crimes eleitorais.

Reply

Cel.

Ministérios tá tudo comprados,
nunca ví tanta gente se vendendo e
tão barato...

Reply

Coronel,

QUEM É CÉLIO TURINO :

Célio Roberto Turino de Miranda
Presidência da República -> Ministério da Cultura -> Secretaria de Cidadania Cultural
Endereço: SBS Quadra 2 Lote 11 Ed. Elcyr Meireles, 1º andar
70.070-120 - Brasília/DF

Aniversário: 12/04
Secretário(a): Eliete/ Luciana
Telefone: 55+(61) 2024-2500
Fax: 55+(61) 2024-2503
Email: celio.turino@cultura.gov.br

http://www.dicasdebrasilia.com.br/

Reply

Mais sobre :


CELIO ROBERTO TURINO DE MIRANDA


Matrícula: 1455279
Função
Sigla - Descrição: DAS 101.6 - DIRECAO E ASSESSORAMENTO SUPERIOR
Atividade: SECRETARIO
Opção parcial: Sim
Local de Exercício - Localização
UORG: SEC DE PROGRAMAS E PROJETOS CULTURAIS
Órgão: MINISTERIO DA CULTURA
Órgão Superior: MINISTERIO DA CULTURA
Órgão Origem - Lotação
UORG:
Órgão: ESTADOS / MUNICIPIOS / EMPRESAS
Órgão Superior: ESTADOS / MUNICIPIOS / EMPRESAS
Regime Jurídico: REGIME JURIDICO UNICO
Situação Vínculo: REQ.DE OUTROS ORGAOS
Ocorrência de Afastamento/Licença: NÃO
Jornada de Trabalho: 40 HORAS SEMANAIS
Data de Ingresso na Função: 07/06/2004
Data de nomeação/contratação:
Ato de nomeação/contratação:
Data de Ingresso no Órgão: 07/06/2004
Ato de Ingresso no Órgão: PORTARIA

http://www.portaltransparencia.gov.br/servidores/Servidor-DetalhaServidor.asp?IdServidor=1501378

Reply

E o tal do Célio, sabe gastar, vejam as DIÁRIAS :

2009


MINISTERIO DA CULTURA FUNDO NACIONAL DE CULTURA COORD.GERAL DE EXEC. ORCAM. E FINANCEIRA/FNC CELIO ROBERTO TURINO DE MIRANDA 35.755,09

MINISTERIO DA CULTURA MINISTERIO DA CULTURA COORD.GERAL DE EXEC. ORCAMENTARIA E FINANCEIR CELIO ROBERTO TURINO DE MIRANDA 544,54


2008

MINISTERIO DA CULTURA FUNDO NACIONAL DE CULTURA COORD.GERAL EXEC.ORC.FIN.MINC/FNC CELIO ROBERTO TURINO DE MIRANDA 18.683,17

2007

MINISTERIO DA CULTURA FUNDO NACIONAL DE CULTURA COORD.GERAL EXEC.ORC.FIN.MINC/FNC CELIO ROBERTO TURINO DE MIRANDA 24.109,45

2006


MINISTERIO DA CULTURA FUNDO NACIONAL DE CULTURA COORD.GERAL EXEC.ORC.FIN.MINC/FNC CELIO ROBERTO TURINO DE MIRANDA 27.301,27

2005

MINISTERIO DA CULTURA FUNDO NACIONAL DE CULTURA COORD.GERAL EXEC.ORC.FIN.MINC/FNC CELIO ROBERTO TURINO DE MIRANDA 33.497,75

2004


MINISTERIO DA CULTURA FUNDO NACIONAL DE CULTURA COORD.GERAL EXEC.ORC.FIN.MINC/FNC CELIO ROBERTO TURINO DE MIRANDA 12.740,0

Reply

Cel

O TSE usa dois pesos e duas medidas diferentes.

Para os amigos as benesses das leis e para os inimigos os rigores das leis.

Para o Arruda (PFL-DEM), inimigo, os rigores das leis.

Para Lula e PeTralhas, amigo indicador de Ministros para STF, as benesses das leis.

Ô antro de vaidades e salto alto.

Átila

Reply

E diárias, como sabem os nobres leitores, serve para muito mais do que simplesmente custear viagens de serviço.....
Não tem um que , recebendo diárias superiores aos gastos reais, devolva os valores indevidamente recebidos. Se tem, nunca soube, nnca vi. Houve uma senhora, uma vez, que reformou uma mansão no Pacaembu , que dotou até de elevador, só com dinheiro "economizado " de diárias não gastas, pois comia às custas de hospedeiros puxa-sacos , locomovia-se em vaículos oficiais, etc, etc, etc, engordando seu patrimônio com valores ainda por cima isentos de imposto de renda. Tudo às claras......, exercendo função de fiscalização, controle , corregedoria, enfim. Que moral, hein!!!!!!!! Essa moda já pegou faz tempo. Os ixpehtos aproveitam e se lambuzam.Devoluç~poes de diárias, só quando as viagens não se realizam, e pelos bagrinhos, para sobrar mais para as chefias...

Reply

Coronel
Off topic. Olha isso (fonte: Alerta Total):

"O terremoto do Haiti agravou o já complicado relacionamento da Águia com Lula. O bicho pegou porque, no meio da desgraça, os serviços de inteligência dos EUA constataram que Porto Príncipe era o teatro de operações de treinamento de grupos terroristas e narcoguerrilheiros que tinham interfaces, principalmente, com o Brasil e gente muito poderosa daqui.

Eis o motivo pelo qual o Exército dos EUA entrou tão pesado no “socorro” ao Haiti. Os militares norte-americanos fizeram uma operação de guerra para recolher documentos que comprovavam o esquema do terror – já na fase de organização para a operação efetiva. A Águia ficou fula da vida com o Lula porque ele criticou (tendo seus motivos pessoais) a “intervenção” dos norte-americanos no arrasado Haiti.

O mais irônico é que os militares brasileiros – com quem Lula, Jobim e companhia vêm polemizando burramente – sabem de toda esta verdade – sem precisar instituir comissão para investigar a história... A informação sobre a verdadeira ação dos EUA no Haiti já circula no Forte Apache e adjacências das segundas seções de comandos militares e quartéis. Os generais estão PTs da vida com o abafado rolo haitiano. E o golpe do AI-51 só não irrita os "melancias". A legião verde-oliva perdeu a paciência com Lula e Jobim, depois da perseguição ao General Santa Rosa."

A coisa tá muito pior......

Reply

No governo do desavergonhado Sr.
Lulla da Silva, vale a máxima de
aos meus, tudo, aos inimigos a
lei.

Reply

Esse, é mais um apedeuta do partido do PT. Não deve ler nenhuma revista, quando passa os jornais, deve desligar a televisão, computador prá ele, só serve prá ver mulher nua. É um ignorante, pobre coitado, deve ter se criado com o Sarney.

Reply

Já podemos formar um grupo paralelo de comando da campanha de Serra.
Já podemos dialogar com ele diretamente.
Já podemos decidir estratégias de campanha.
Já podemos até decidir qual guia eleitoral vai ao ar.
Já podemos tudo.
Somos melhores, e muito, do que o alto comando tucano. Esse pessoal que não assessora nosso Serra, só o atrapalha. Pois se Serra tivesse alguém fazendo política enquanto ele governa São Paulo, a campanha já estaria decidida e Aécio estaria se agachando aos pés da Santa Cruz, implorando para ser vice ou qualquer coisa da campanha.
Mas, diferente do deveria ser, esses assessores ficam a se acotovelar, querendo aparecer, sem mostrar serviço. E nós, que deveríamos apenas aplaudir, temos que deixar nossas obrigações de lado para fazer a campanha de Serra.
Mas estamos felizes. Estamos realizando melhor do que todos os diretórios estaduais e federal juntos.
Viva o Comando Tucano Paralelo.

A cécula soliária de Pernambuco amanhece feliz com os resultados. Mãos à obra que o feriado é longo.
ADEMAIS, digo: Capanha vitoriosa não tem dono, é do povo. A vitória se aproxima com claros sinais que vêm das ruas.

EM TEMPO: Alguém já pegou o telefone e estourou a Folha de São Paulo?
Alguém já ligou para alguma grande emissora e pregou boicote a este jornal?
Alguém já se disse indignado com a parcialidade e venda da editoria política do jornalão?

Se não o fez, tá passando da hora.

Também devemos enviar mensagens relativas ao boicote em tudo quanto é espaço onde tucanos apareçam comentando.

Reply

Mas se ainda não mudaram a legislação, Coronel, e o TSE diz só que isso não é campanha....
#Eu só queria entender, mas por mais que todo mundo diga a mesma coisa, a última palavra é a da justiça....
Mas me disseram que quem pode mesmo fazer alguma coisa é , sempre, o Dr. Gurgel, claro. E saber, ele sabe. Arruda que o diga, sô!!!!!

Reply

Coronel, acho que o Minc já tirou a reportagem. Entrei lá e não achei.

Cristina

Reply

Talvez tenha sido esse imbecil do Célio Turino, que não "leu" as respostas já escritas com antecedência. Se é que esse imbecil existe.

Reply