Se depender do Lula e da Dilma, Rio pode esperar 10, 15 anos para resolver cheias.

Dilma em uma das suas visitas às obras do PAC no Rio. Apenas 6% das obras do PAC foram finalizadas, em saneamento, entre 2007 e 2009.

"Vamos trabalhar com o governador Sérgio Cabral e com o prefeito Eduardo Paes para que, no PAC 2, a gente coloque mais dinheiro para drenagem, para ver se daqui a 10, 15 anos possamos ter uma cidade do Rio de Janeiro menos sofrida do que a que temos hoje"
, disse Lula, hoje, no Rio. O PAC 2, que seria de 2011 a 2014, avançou para 2026. O Rio não precisa de mais recursos. O Rio precisa é que o Lula, a Dilma, o Cabral e o Paes trabalhem mais! Até rimou, não é mesmo? Dinheiro tem saindo pelo ladrão para o Rio de Janeiro. O PAC 1 destinou nada mais, nada menos do queR$ 4,4 bilhões para serem investidos entre 2007 e 2010. Sabe quanto a Dilma, a "mãe do PAC" liberou até o final de 2009: R$ 378 milhões. Apenas 6% do dinheiro! É que o PAC é pura propaganda. É papel que a chuva leva, desmancha, esfrangalha. Como é que uma cidade que vai sediar Copa do Mundo e Olimpíadas não tem bueiro? Não tem drenagem? Não tem escoamento fluvial? É falta de gestão. É falta de obra. É falta de trabalho. É muito fácil subir no morro e montar palanque. Onde estão as obras estruturantes do PAC no Rio de Janeiro? É a pergunta que os familiares de mais de 80 mortos devem estar fazendo ao governo federal, estadual e municipal.

32 comentários

pt


pede pra cagar e SAI FORA

Reply

Cel

O Cara esta tomando muita 51 e esta atingindo a perfeição em seus pronunciamentos ou entrevistas!


“É preciso que a gente seja definitivamente republicano nesse país. Que a gente passe para a sociedade a idéia de que é possível você ajudar um candidato, participar de um processo eleitoral, sem utilizar a máquina, como sempre se utilizou nesse país, para beneficiar um ou outro candidato. É possível. Aliás, é um teste, um teste importante para a democracia”.
Lula, Rio, entrevista à Rádio Tupi,
Fonte: O Globo Online
06/04/2010


Mas como mente nosso Presidente!

Átila

Reply

Sintetizando: Lula preocupou-se em limpar a barra do governador e do prefeito, que são dois palanques de Dilma no estado do Rio. E viabilizou o evento da Copa do Mundo e das Olimpíadas, pois pra ele são duas conquistas dele, pelo simples fato de estar no cargo da presidência. Os erros e derrotas do Brasil são coisa de oposição, mas se a lua eclipsar o sol no céu do Brasil a conquista é de Lula e do PT.

http://henriquelimaa.blogspot.com/2010/04/temporal-e-tragedias-no-rio-de-janeiro.html

Reply

Sinto muita pena do Rio de Janeiro! Não tem sorte com seus homens públicos especialmente prefeitos e governadores! Sergio Cabral é um verdadeiro capacho de Lula e não autoridade moral para exigir nada e Eduardo Paes é o capachinho do Cabral! Uma vergonha!

Reply

Coronel, olho na "LEI MALUF"...

A base aliada, que "não se importa em discutir ética" está se apressando, empurrando um regime de urgência para votar a Lei Maluf, que intimida promotores e o Ministério Público.

http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=32469

Reply

Correção:
Palanque não! Poleiro.

Reply

São vocês aí com o Lula e nós aqui com o Sócrates, nunca mais nos vemos livres do pior primeiro-ministro que Portugal já conheceu desde os tempos D. Maria II.
A promiscuidade política com o mundo dos negócios, é uma característica dos socialistas e sócios.

Reply

Cel,

Circulando na rede:

"O dia em que Paris afundou

Água por todos os lados, esgotos transbordando, túneis submersos, pânico, pessoas perdidas nas ruas, polícia ajudando, bombeiros salvando, barcos de resgate…

Não, não estamos falando de São Paulo , ou do Rio da semana passada, ou de Belo Horizonte, mas de Paris. Isso mesmo, há 100 anos, Paris conheceu uma das maiores inundações de sua história. O Rio Sena, o belo Sena, invadiu a cidade atingindo 20 metros acima do seu nível normal. Em 28 de janeiro de 1910 Paris parou, e literalmente afundou.

A inundação durou 45 dias e os prejuízos superaram 400 milhões de francos (algo perto de 1,5 bilhão de dólares em moeda recente).

Por ocasião do centésimo aniversário do dilúvio, o escritor e professor Jeffrey H. Jackson capturou, pela primeira vez, o drama dos acontecimentos daquele 28 de janeiro.

http://historic-cities.huji.ac.il/france/paris/photos/flood/flood_1910_paris.html

Segundo dados da época, a força das águas subterrâneas destruiu mais de 20 mil edifícios deixando mais de 200 mil parisienses sem teto.

Cem anos depois, Paris aprendeu e nunca mais passou por algo perto do que ocorreu.

E nós, aprendemos com nossos dilúvios diários?

O pior é que o ex-prefeito César Maia, que governou o Rio de Janeiro por três mandatos não consecutivos, tem um apartamento Paris e deixou o Rio de Janeiro a ver navios.

Átila

Reply

Coronel, olho na "LEI MALUF"...

A base aliada, que "não se importa em discutir ética" está se apressando, empurrando um regime de urgência para votar a Lei Maluf, que intimida promotores e o Ministério Público.

http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=32469[2]


Só reforçando a mensagem de Antonio dos Santos.

Reply

Cel, eu nao sei como voce ainda nao se tocou, ta na cara! Quem fez isso tudo no rio foi o Kassab e o Serra! Eles que tem o controle da vazao de chuvas... po.. ser partidario é uma coisa... mas vamos aos fatos ne!

Reply
Homem Americano mod

Me bateu uma nostalgia agora e lembrei-me de Alcides Gerardi. A cwena me fez lembra aquela música que começa assim:


"Quem não sabe tocar violão,
nem pistom, toca surdo,
Sempre agrada porque
nesse mundo tem bobo pra tudo"


Letra completa em:

http://www.letras.com.br/alcides-gerardi/tem-bobo-pra-tudo

Reply
Paulistano Estressado mod

Ôrra Meu !
Só daqui a dez,quinze anos ????
Como é que o pessoal que pretende assistir copa,olimpíada,carnaval vai fazer xixi ????? Atrás da moita ou do morto ???

Com todo respeito,mas o povo do Rio tá mesmo ......o !

Reply
Arnesto do Brás mod

Coronel,
será que ela bate o bumbo tão bem quanto administra o PAC ?
Deve estar meio "fora de ritmo",pois não ????

Reply

No ritmo do samba..

Foi um PAC
que passou em minha vida
e o meu dinheirão ela quiz levá
Prá lá,prá lá,
Prá lá á á..

Reply

coronel,
lembra do Caio Fábio?
veja o que ele andou dizendo:

Um dia o Lula me falou de sua amizade com o Kadaf [abril de 1998 dentro do meu escritório na Fábrica de Esperança]. Á época o Kadaf era ainda explicitamente um terrorista com ar de oficialidade presidencial. Segundo o Lula disse na minha sala, com o testemunho do Paulo Sérgio Rosa e de outros que ele não imagina que ouviam na sala ao lado, posto que falasse alto demais - o tirano presidente terrorista da Líbia, o Kadaf, queria dar 35 milhões de dólares para a Campanha dele em 1998.

Lula buscava então alguém para internalizar o dinheiro, pois teria que ser algo ilegal e sem que os radicais/morais do PT soubessem... Ele dizia que ou botava o dinheiro pra dentro do Brasil ou teria que ter o Dossiê contra o Presidente Fernando Henrique, do contrário não ganharia a eleição daquele ano.

Lula sabe que não minto e que não tenho medo!

Ele sabe que eu disse a ele naquele dia que quem me contara a "história" do Dossiê, e que ele se queixava de que eu a ele nada dissera [nem a ninguém], era o mesmo amigo dele que na minha sala estava; e mais: que se desejasse falar de internalização de dinheiro, que falasse com a mesma pessoa; posto que ela sim era enfronhada no mundo de tais conhecimentos...

Ele jamais teria a coragem de me desmentir, nem nisto e nem em qualquer outra coisa que eu diga!

Digo isto depois que me senti no direito de falar as coisas como elas foram, especialmente depois que li as mentiras de seus depoimentos a meu respeito no processo no qual ele era o grande interessado e único beneficiário, chamado de Dossiê Cayman, mas que, sem qualquer escrúpulo, teve a coragem de dizer que tudo aquilo era “coisa do Caio Fábio”.

http://www.caiofabiofilho.com.br/2009/conteudo.asp?codigo=05839

Reply
Arnesto do Brás mod

A Dilma nos convidô
pra um PAC
ela sempre quer mais ..
Nóis fumo e acreditemo demais,
nóis vortemo cuma baita duma réiva
da otra veiz ,num vota mais.
Nóis num semos tatu..!

Reply
Arnesto do Brás mod

Saudosa lorota
lorota querida
din din donde nóis passemo
uma conversa iludida..

Reply

Enquanto isso, o outro cínico, para justificar o apagão elétrico...:

"A Venezuela anunciou nesta terça-feira a prisão de oito colombianos suspeitos de espionarem o sistema elétrico do país, num momento em que a escassez de energia abala a popularidade do presidente Hugo Chávez.

As detenções podem reavivar as tensões entre os dois países, após meses de atritos entre Chávez e o presidente colombiano, Álvaro Uribe.

O ministro venezuelano do Interior, Tareck el Aissami, disse que os colombianos foram detidos ao longo das duas últimas semanas, em dois Estados diferentes, e que junto a eles foram apreendidos uma câmera, contendo fotos de subestações elétricas, sistemas de transmissões e estradas, e documentos em inglês.

'Todos esses elementos ajudam a corroborar as acusações feitas pelo presidente Hugo Chávez (...) de sabotagem do sistema de eletricidade', disse El Aissami à TV Venevisión, acrescentando que a nacionalidade dos detidos era um fator de preocupação."

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,venezuela-prende-oito-espioes-eletricos-colombianos,534585,0.htm

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Pois é, o povo elege. Depois tem que aguentar. O povo do Maranhão não vota nos sarneys? Aguenta: corrupção, miséria, péssimas saúde e educa~ção, péssima infra-estrutura. Aliás, é no Brasil todo. E o apedeuta ainda tem coragem de trazer a copa e as olimpiadas. E o povão não sambou nas ruas do Rio? Pois é. Agora aguentem as consequências.

Reply
Zé Mané Bocó, do brasil, país de TOLOS mod

Coronel, ouvi uma história que gostaria de obter mais informações detalhadas ou se é verídica. " Um grupo de terroristas chefiados por um cara chamado Aldo Arantes tinham como objetivo dinamitar uma das barragens da CHESF em Paulo Afonso. Estavam acampados numa serra entre Pariconha e Água Branca,Estado de Alagoas, próximo à Paulo Afonso, quando foram presos pelo Exército Brasileiro, sendo levados para Maceió ou Recife(acho que Recife). Então, outra célula terrorista chefiada por "ESTELA" foi ao encontro destes com o objetivo de libertá-los chegando a matar um soldado com dois tiros na cabeça. Pesquisei sobre Aldo Arantes, não sei se é o mesmo que foi dirigente do PCdoB em Goiás e que presidiu a União Nacional dos Estudantes (UNE) em 1961, também foi um dos fundadores e principais dirigentes da Ação Popular (AP), uma organização política católica de esquerda, criada em maio de 1962 devido a uma dissensão entre a JUC e a hierarquia religiosa. Obteve anistia política.

Reply

Coronel, dê uma olhada no Políbio Braga sobre a tentativa de assassinato de um jornalista(Martinelli) que denunciava petistas e levou seis tiros e não morreu!!! Mais um caso tipo Celso Daniel só que esse não deu certo!!! Foi em Estância Velha!!!

Reply

Hoje, ao ir de ônibus para o trabalho, no Rio, fiquei mais de uma hora parado em um bolsão de água formado no recentemente inaugurado Conjunto Residencial de Manguinhos, uma das obras (??) do PAC, no início da Avenida Dom Hélder Câmara (ex-Suburbana). Realmente, a drenagem ficou para 2026...

Reply

Quem foi a ESTELA? Colega, explique melhor, por favor.

Reply

Agora está na hora do povo carioca ir às ruas para reivindicar seus direitos. Cobrem do governador, do Prefeito e do presidente o dinheiro das obras do PAC. Vão para as ruas e manifestem sua indiganação contra o estado de abandono no qual se encontra o Estado. É uma vergonha. Os cariocas devem mostrar toda a sua indiganação contra as propagandas eleitoreiras que fizeram nos últimos anos. Onde estão as obras do PAC?

Reply

ai meus sais!!!!

fui....

Reply

EU não dou mais bola. Sei que esse cara só mente, mente, mente, mente, mente. Ôrras, como mente, nosso presidente.

Reply

“Camaradas, devemos estimular sem tréguas a mentira e a violência como armas da revolução, sob pena de novas derrotas”. É o que pensa essa tal de Dilma. Pergunto: porque os militares resolveram abrir as portas do Brasil para esse tipo de pessoa?

Reply
Homem Americano mod

Viram? Ainda tem quem não saiba os codnomes da da besta apocalíptica. Precisamos estar informados. Uma guerra sem informações, sem que nos apliquemos, é uma guerra perdida.

Estal é mais um dos codnomes da Dilma Vana Roussef, assim como:

"LUIZA", "PATRICIA", "WANDA"


Colhe-se do TERNUMA
DILMA VANA ROUSSEFF LINHARES ("ESTELA", "LUIZA", "PATRICIA", "WANDA")

- Em 1967, era militante da Política Operária (POLOP), em Minas Gerais, junto com seu marido, Claudio Galeno de Magalhães Linhares ("Aurelio", "Lobato"). Saiu da POLOP e,também com seu marido, ingressou no Comando de Libertação Nacional (COLINA), tendo sido eleita, em Abr 69, quando atuava na então Guanabara, membro do seu Comando Nacional.
- Acompanhou a fusão entre o COLINA e a Vanguarda Popular Revolucionária, que deu origem à Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-P). Em Set 69, participou como convidada - só com direito à voz - do I Congresso da VAR-P, realizado numa casa em Teresópolis. Nessa ocasião, Darcy Rodrigues, um ex-sargento do Exército oriundo da VPR, tentou agredi-la , sob a ameaça de Dilma não mais poder participar das ações armadas. Na ocasião, recebeu a proteção de Carlos Franklin Paixão de Araújo e com ele foi viver e militar no Rio Grande do Sul e, logo depois, em São Paulo, onde foi presa em 16 Jan 70.
- Foi Secretária de Estado de Minas, Energia e Comunicações do Governo do Rio Grande do Sul.;
-Ex-ministra de Minas e Energia.

Vide link, e saibam um pouco sobre eles e onde estão:

http://www.ternuma.com.br/aonde.htm#Dilma.

Reply
Home Americano mod

Ari, meu caro,

Os venezuelanos nãp precisam de nenhum espião elétrico (rsrsrs, nunca tinha escutado falar de uma classificação dessas. As IG e NGAs jamais fizeram qualquer referência a uma especificidade de um agente. Espião é espião. Como a besta apocalíptica precisa explicar o inexplicável, arranjou um jeito de classificar o inclassificável. O que é mais curioso é que a Venezuela não precisa de nenhum inimigo externo, pois tem o maior inimigo morando no Palácio Presidencial de Miraflores. Que inimigo poderia ser mais nocivo à Venezuela que o imbecil esquerdopata?

Essa molecagem é só o que é: uma molecagem. Um simulacro com o objetivo de desviar as atenções do verdadeiro responsável. Eles certamente capturaram colombianos residentes no país e os fizeram "bois-de-piranha", assim, enquanto o foco estiver neles, ninguénm se importará com o débil mental. Mas haverá quem fale das fotos que alegam terem sido encontradas com os "espiões" e eu pergunto: que dificuldade teria Chávez de produzi-las tendo completo acesso até às camarinhas dos venezuelabnos?

Tudo que este imbecil faz é típico de chanchada, porém muito macabra pelos resultados que apresenta e as consequências para os anuladores de votos venezuelanos. Eles já aprenderam que nunca devem anular seus votos.

Reply

Coronel

O competente ministro das Cidades, Marcio Fortes, afirmou hoje que aguarda uma avaliação mais completa da situação do Estado para uma “eventual liberação de verbas”.

O Rio ta fú.....

Na minha opinião NÃO TEM MAIS DINHEIRO e Stalinácio e a PeTralhada está só enrolando.

Reply

SÓ SEI QUE ESTELA ERA UM DOS APELIDOS DE DILMA, QUANDO ELA AINDA ATUAVA COMO GUERRILHEIRA.

Reply