Datafolha: 54% não citam um candidato de forma espontânea. Grande coisa!

O diretor do Datafolha, Mauro Paulino, que parece acompanhar o esquerdista jornalismo "folhaonlineano" também está tendo crises com a pesquisa que ele mesmo dirigiu. É aquele esquerdismo enrustido que o faz "roubar"a manchete no UOL para dizer que 54% não sabem em quem votar. Ele deveria ser um pouco mais profissional e olhar as pesquisas do próprio instituto em 2002 e 2006. Vamos refrescar a memória do Mauro Paulino? Em 2002, nesta mesma época, 49% não sabia quem votar. No entanto, Lula tinha 25% de citação espontânea e Serra tinha 8%. Já em 2006, também nesta época, 41% não sabia em quem votar, mas 31% citavam Lula espontaneamente (era uma reeleição!) e apenas 9% citavam Alckmin. O dado mais interessante é que, na véspera do primeiro turno, em 2 de outubro de 2002, 29% não sabiam em quem votar, espontaneamente. E que, na mesma época, em 30 de setembro de 2006, segundo o mesmo Datafolha, 20% ainda não sabiam em quem votar. O que podemos concluir? Em uma eleição sem Lula é perfeitamente normal que o número de eleitores que não sabe em quem vai votar esteja acima de 50%. O que não retira de José Serra a condição de franco favorito, que pode ser eleito no primeiro turno. É sobre isto que o Paulino, se não quer fazer um estudo mais sério, deveria estar falando, em vez de trazer à tona um aspecto da pesquisa que, hoje, é absolutamente irrelevante.

9 comentários

então o datafolha está sensus-rando o datafolha?

Reply

Cel

Frase da Marionete:
“Na vida a gente não sobe de salto alto”.
Dilma Rousseff (PT), pré candidata a presidente, sobre a pesquisa CNT/Sensus que lhe atribui pela primeira vez empate técnico com José Serra
Fonte: Folha Online
09/04/2010

Hoje é outro dia! Hahaha

Átila

Reply

O Uol quer manter "isentismo" junto o Palacio e os esquerdinha militantes...sabe como é : só o Terra está sendo esquerda o suficiente!

Aí, eu me divirto , Coronel!
rs rs rs

Reply

O negócio está ficando feio para o lado dos comunistas Coronel .... Já já o desespero vai bater e aí cairemos na risada com as suas frases de "efeito" ...

Reply

Coroner e muito Jaba correndo solto, e por isso que, quanto mais ficar na esquerda-comuna, mais Jaba vem para o bolso, o que chamo de putas do jornalismo, venais e barato, vixi, vixi.

Reply

VEJA O VÍDEO

http://www.youtube.com/watch?v=t6QPwOLtxkg&feature=player_embedded

E divulgue. Lula criticando o Bolsa Familia

Reply

CORONEL: SERRA INDO AI PARA O SUL O QUE É RECOMENDÁVEL ELE USAR: O CHAPÉU, O QUEPE OU A BOINA?

Reply

17/04/2010 - 17h07
Chuvas deixam 39 cidades em estado de emergência na Bahia e em Sergipe
Publicidade
Colaboração para a Folha

As chuvas que voltaram a atingir parte do Nordeste entre a noite de sexta (16) e a madrugada deste sábado deixaram 39 cidades em estado de emergência, sendo 31 na Bahia e oito em Sergipe, segundo informações da Defesa Civil de cada Estado. Na Bahia, as chuvas provocaram mais duas mortes hoje, elevando para sete o total de óbitos.

De acordo com o órgão, as novas mortes confirmadas aconteceram nas cidades de Salvador, em decorrência de um deslizamento de terra no bairro do Uruguai, e outra em Santo Amaro (BA), onde uma mulher morreu afogada. Ao todo, as chuvas já afetaram quase 170 mil pessoas e fizeram com que mais de 10 mil deixassem suas casas.

Sobe para sete o número de mortes devido às chuvas na BA
Leia a cobertura completa sobre as chuvas

Até este sábado, eram registrados 7.454 desalojados --estão em casas de amigos e parentes-- e outros 3.249 desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos. A Defesa Civil também aponta o registro de 379 pessoas feridas devido às chuvas.

As cidades que decretaram emergência são: Apuarema, Cairu, Candeias, Cícero Dantas, Feira de Santana, Gandu, Governador Mangabeira, Itagimirim, Itamaraju, Itamari, Itanhém, Itapetinga, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Medeiros Neto, Nova Viçosa, Nazaré, Potiraguá, Prado, Ribeira do Pombal, Ruy Barbosa, Santa Cruz da Vitória, Santo Amaro, São Sebastião do Passe, Simões Filho, Teolândia, Vera Cruz, Dias D'Ávila, Wenceslau Guimarães, Saubara e Salvador. Seis foram homologadas pelo governo: Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Cícero Dantas, Gandu e Vera Cruz.

O órgão informou ainda que, ao lado de Lauro de Freitas e Feira de Santana, Salvador é uma das cidades que mais sofreu com as chuvas. As áreas mais afetadas estão localizadas nos bairros de Boca do Rio, Embuí, Itapuã, São Cristóvão, Jardim das Margaridas, Bairro da Paz, Tancredo Neves, Sussuaruna, Pau da Lima, Canabrava, Cajazeiros e Águas Claras. Os danos atingiram 963 pessoas, deixando 830 desalojadas, 131 desabrigadas e três mortos.

Já em Sergipe, mais de 4.000 pessoas tiveram que deixar suas casas por causa dos temporais. As oito cidades que decretaram emergência são: Aracaju, Carmópolis, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, São Cristóvão, Pacatuba, Ilha das Flores e Neópolis.

A Defesa Civil estadual aponta ainda que 2.677 pessoas estão desalojadas --estão em casas de amigos e parentes-- e outros 1.402 estão desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos. Além disso, o balanço do órgão aponta 53 pessoas feridas devido às chuvas. Até a tarde deste sábado não havia registro de mortes.

A cidade mais afetada é Aracaju, com 830 pessoas desalojadas e 868 desabrigadas. Também há 47 feridos e 123 casas destruídas.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Tá igual matuto filho de fazendeiro que acaba de casar com moça bonita, gostosa, cheirosa e furada da cidade, né Coronnel: uma dentro atrás da outra. Nada de trabalhar. Só gozando.....
Eita coisa boa, sô...
Tira de dentro pra tomar café. A feiosa da Dilma já tá "cas viria inxada".
Mira o furico de outro agora. Que tal acertar o trazeiro de Eduardo Campos, que lançou Ciro Gomes e agora não sabe mais como domá-lo?
Lê um pouco os jornais do Ceará para sentir o tamanho da encrenca. O irmão dele já deu pé na bunda do PT local para abrir espaço à Tasso e propavelmente arranjará motivos para "TRANSAR" com Serra.

Reply