José Serra(PSDB-SP) fez duas viagens na semana que passou. Foi à Minas Gerais e ao Rio Grande do Sul. Em Minas Gerais, foi recebido com gritos de "Aécio, Presidente", pelos funcionários públicos estrategicamente colocados na sua passagem ao lado do governador mineiro, para delírio da imprensa e do PT, eternamente agradecidos ao neto de Tancredo pela "calorosa" recepção ao paulista. Dizem que Aécio gostou tanto da recepção que, agora, ofereceu-se à Serra para coordenar a festa de lançamento da sua candidatura. Na terra de Tiradentes, o que corre é que Aécio, que tem como pátria o seu estado, deseja mesmo é montar um cadafalso e não um palanque para o paulista. A segunda viagem de José Serra foi ao Rio Grande do Sul, para visitar a tradicional Festa da Uva. A cidade, administrada pelo PMDB, recebeu Serra como candidato à presidência. Visitou parte dos pavilhões ao lado da governadora Yeda Crusius(PSDB-RS), que foi massacrada durante todo o seu mandato por um esquema criminoso armado pelo PT. A partir de determinado momento, Serra foi deixado sozinho pela governadora, para circular com outros partidos apoiadores, dentro do fairplay que caracteriza o comportamento político do povo do Rio Grande. Até Tarso Genro(PT-RS) dividiu palanque com ele e nenhuma palavra de ordem foi gritada por correligionários de ambas as partes. O paulista, na Serra Gaúcha, não ouviu nenhuma vaia, apenas aplausos, cumprimentos e palavras de apoio. Possivelmente, José Serra ainda não contabilizou o efeito da sua visita na alma dos gaúchos. O fato de que, na semana em que o PMDB do Simon decidiu ficar ao lado do PMDB do Sarney, ele esteve ombreando Yeda Crusius, absolvida de todas as calúnias contra ela levantadas, turbina a reeleição mais do que justa e merecida da governadora, enterrando de vez o neofisiologismo do PMDB gaúcho e o terrorismo do PT. Por sinal, Yeda é paulista e governa o Rio Grande, Grande de grandeza. Se olharmos a história de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, mil perdões, não há nenhuma dúvida sobre quem foi mais decisivo na política brasileira. Se olharmos a história da oposição na era lulista, também não há comparação. José Serra sentiu esta diferença na pele, na semana que passou. Foi recebido com flores e espinhos. O Rio Grande do Sul já foi, efetivamente, uma pátria, mas soube voltar a ser brasileiro. Que Minas mire-se.
43 comentários
Não há dúvida de que Aécio, por vingança e mesquinhez, está tentando prejudicar o Serra. Entretanto, não precisava impôr ao Serra a humilhação. Outro dia ouvi, numa entrevista, entre alguns, um jornalista mineiro que disse taxativamente que Aécio está deixando Serra sangrar. Mas, qual é a desse moço Aécio, hein ? Ele é lanterninha nas pesquisas. Só mesmo um ego imaturo o faz agir dessa forma. Espero sinceramente que Aécio caia num obscurantismo total. Ele merece. Quem acende uma vela pra Deus e outra para o diabo está se arriscando a ficar com o diabo. Quero que o Aécio vá pro diabo que o carregue.
ReplyNão publique - é fairplay
ReplyEu gostaria de ver mais este esquema criminoso desbaratado: o que Tarso Genro maquiavelicamente orquestrou no RS.
ReplyO "neto do Tancredo", se pudesse, seria o candidato do Lula, a quem bajula desde 2002. Essa é a grande verdade. Vai daí que ele fez corpo mole em 2006 e...
ReplyComo mineiro de Belo Horizonte, gostaria de registrar que não me sinto representado pelo Aécio Neves.
ReplyE muito menos por Dilma Roussef (VAR-Palmares).
Volto a dizer Coronel, que precisamos apoiar e abraçar , para unir , mas concordo que o RS fez a diferençca, aliás , como sempre.Dora
ReplyÉ triste, mas é verdade. Se poucas vezes fomos realmente uma Federação, a noção separatista de Lula da Silva, pária por excelência, impôs-se ao incauto público brasileiro. que para povo está a séculos de distância. O Brasil é uma nação por vir e, após o desastre bolivariano, talvez jamais venha a se concretizar.
ReplyEnquanto isso ...
ReplyO amigão do peito de Lula da Silva, o pirado lá do Irã, apresenta seus novos misseis.
Marcos10
SENSACIONAL.
ReplyNão gosto do que vou falar, mas vou falar. Mas as vezes é preciso. Todos sabem que Partido Alfa é o mesmo que Partido Gaucho, porque expressa o jeito gaucho de pensar e falar. E quando eu digo "jeito gaucho" não me refiro à riograndenses, exatamente. Mas isso é outra História. Foi um mineiro quem mudou a velha capital, mas mudou-a para o lugar errado, pois se há uma cidade que faz jus a esse posto é São Paulo. Essa "mudança" tinha outro$ objetivo$, tambem. E nós, gauchos e riograndenses, quebramos dois grandes tabus ao elegermos Yeda Crusius: primeiro, por ser mulher, pois todo mundo insinua gauchos como machos insensiveis, o que não é absolutamente verdade. O segundo tabu foi eleger alguem que não nasceu em solo gaucho, sendo ela uma paulista. E tenho certeza de que essa grande mulher, e bota grande nisso, grande tecnica, profissional e politica, e na altura tambem, vai quebrar mais um grande tabu: vai se reeleger, pois fez o que nenhum macho teve coragem de fazer: botar ordem nas contas desse estado. Falei.
ReplyE quem quiser conhecer do Pensamento Alfa, do Partido Gaucho, que vá até www.afederacaoalfa.blogspot.com Leiam, para depois não virem com acusações baratas, do tipo Separatistas, Nazistas, como já ouvi. Nós, gauchos, lutamos por aquilo que consideramos justo. Somente isso. A mesquinhez com que o povo do Sul sempre foi tratado pelos governos centrais, inclusive do Brasil Imperio, pode ser vista no filme de Paulo Beti e Malu Mader: Mauá.
Replytô na área.
Replyalô marcos10
Estes mísseis não tem nada de novo,assim como o tal Destroyer..
É pura armação e jogo de cena.
O tal Destroyer faltam pelo menos umas 5.000 toneladas de material!!!
kkk
Segundo fontes (sei lá se fidedignas)o Irã não consegue fazer ENGENHARIA REVERSA assim que não consegue copiar os mísseis de outras nações e como DESENVOLVER UM LEVA MUITO TEMPO,DINHEIRO E CONHECIMENTO,ele está longe de ter algo que FUNCIONE BEM.
fui....
E que não vingue em nosso estado esta política regionalista e burra.
ReplyPolítica não é futebol!
Que o interesse dos gaúchos seja sempre pela boa política, venha ela de onde vier.
Sejam bem vindos! Serra e Yeda.
Coronel, Jose Serra é a colocação da virgula no lugar certo, as instituições brasileiras, OAB, JUDICIARIO, LEGISLATIVO,estão a deriva O POVO BRASILEIRO precisa resgatar a verdadeira democracia, sem preto contra branco, norte contra sul, estados contra estados.
ReplyCHEGA DE GATUNOS E LADRÕES.
BLOGS PELA DEMOCRACIA
Coronel, sensacional. Nós que já fomos uma nação sabemos agir como entes de uma federação. Pena que políticos mesquinhos como Aécio não tenham patriotismo suficiente para entender. Esse adolescente mineiro está se enforcando politicamente dúvido que no futuro os eleitores de Serra, os eleitores que são contra: Dilma, Lula, PT,comunistas,PNDH, atual política externa brasileira, aparelhamento da máquina pública...votem nele. Se não houver opção viável anularei, a um entreguista nunca.
ReplyVisto o Nérso da Capitinga?
ReplyO artista condensou numa só personagem vários traços característicos do "jeito mineiro de ser".
Claro que carregou na caricatura e que deixou de lado outras características, positivas, que não era o caso realçar numa comédia.
Mas estão ali a desconfiança simplória, a estupidez egoísta, a obstinação do "nó cego", e até mesmo uma arrogante agressividade.
Todos carregamos idiossincrasias adquiridas no ambiente de formação. Ceder a elas, no entanto, refestelarmo-nos numa identidade não lapidada, faz de nós criaturas menores que nosso potencial.
Para Carlos Drummond de Andrade, por exemplo, "...Minas não há mais."
Os mineiros saberão conquistar a liberdade de rir de si mesmos, ainda que tardiamente.
O "Aécio Presidente" que Aécio recebeu em Minas (seu limite) foi muito mais fraquinho do o GRITO de
Reply"SERRA PRESIDENTE" que JOSÉ SERRA receberá em São Paulo e no resto do Brasil, e em todo o lugar onde houver BRASILEIROS DE BRIO E HONESTOS.
Não temos um partido alfa aqui em São Paulo, mas basta qualquer paulista falar em defesa do estado que é imediatamente ameaçado, atacado e taxado de nazista, racista, separatista, etc. É uma prática recorrente no Brasil contra qualquer expressão de regionalismo, não apenas contra os gaúchos.
ReplyMuitos anos atrás, por exemplo, estudei em uma escola no período noturno, em que os alunos tiveram problemas com uma professora de história, que tentou forçá-los a soletrar letras como o f, "fê" ao invés de "efe". Dou a você três chances para descobrir com qual partido ela simpatizava.
Aliás, é bom lembrar, há alguns anos atrás um deputado estadual pelo PT apresentou um projeto para suprimir o feriado estadual de 9 de julho, alegando que o evento histórico era separatista. É claro, esse tapa na cara do povo paulista não foi perdoado, e o projeto foi imediatamente jogado na lata de lixo pela Assembléia Legislativa.
Não sei se essa conversa de Estados mais ou menos coerentes e patrióticos podem ajudar alguma coisa nesse momento!!! É claro que como gaúcho e bairrista que somos, fica aquela vontade inexplicável de gritar ao Brasil inteiro que amamos o nosso Estado e o nosso país, mas é o Hino Riograndense que é o cantado nos estádios de futebol! Por favor, não entendam mal!!! Somos brasileiros como qualquer outro mas somos criados com muito sentimento pelos nossos feitos históricos e tradições!!! Não somos melhores que ninguém, mas somos capazes de mobilizar o Estado inteiro em nome de bons valores!!! Gostamos de uma boa briga e detestamos covardes!!! Yeda foi cuiuda de verdade!!! É mais gaúcha que muito gaúcho, mesmo sendo paulista(isso não é pejorativo)!!! Ela priorizou as reformas e o enfrentamento dos problemas que fizeram com que o RS regredisse em vários aspectos e perdesse várias posições entre os Estados do Brasil!!! Ela, em pouquíssimo tempo e enfrentando aquela oposição petista e aliados que todos nós conhecemos, reverteu uma trajetória falimentar!!! Tenho total tranquilidade de dizer que essa mulher paulista foi a melhor governadora que conheci e não sou guri, já tenho vários anos de vida!!! Mais do que isso, não interessa se vai ser Serra, Aécio ou o raio-que-te-parta para presidente ou se Yeda vai ter 1% de votos, meu voto é dela sem me preocupar se tenho pessoas que concordam comigo!!! Eu reconheço a competência dessa mulher e reconheço quando um político não está prioritariamente preocupado com a platéia e sim com o futuro da sociedade! Vida longa a essa mulher que conquistou minha admiração e meu respeito!!! Não tenho filiação partidária, já votei em candidatos de vários partidos!!! Hoje sou um anti-petista por pura competência do PT, isto é, eles despertaram em mim esse sentimento que é pura convicção!!! Fora PT corrupto e seus aliados cooptados!!!
ReplyÉ evidente que para Lula seria melhor Aécio candidato à presidencia. Sua candidata seria eleita em primeiro turno provocando uma derrota humilhante ao pardido de Aécio. Esse é o jogo petista,Lula adulou Aécio para posteriormente lhe dar uma rasteira, como está dando com a divisão do PSDB.É por essas e outras que Aécio é apenas o "neto de Tancredo", um dos maiores politicos que o Brasil teve e que jamais cairia nessa esparrela.
ReplyQuanto a Aécio e seus golden-boys, que façam o que bem entenderem. Cabe à cúpula do PSDB avaliar esse comportamento.
ReplyMas espero que os mineiros votem com a cabeça, entendendo que o voto em Serra não é por SP nem por MG, mas sim pela continuidade da democracia no Brasil, contra o abismo chavista para o qual o PT está nos arrastando.
Pensem muito sobre isso e avaliem as consequências do voto que darão daqui a alguns meses.
Aécio oferecer-se à Serra para coordenar a festa de lançamento da sua candidatura, com certeza está querendo girar por um pouquinho mais de tempo, os holofotes para sua figura limitada. Como disse sabiamente alguem em comentário anterior, de Aécio, está claríssimo, que não podemos esperar palanque mas sim um cadafalso para Serra. Portanto Sr. Aécio, pode deixar que a festa de lançamento da candidtura de Serra tem muitos brasileiros fiéis e confiáveis que prepararão com muito carinho. Não queremos corre o risco da traição de 2006.
ReplyAo Anônimo Paulista: qualquer um pode ser Alfa. Não é condição sine qua non ter nascido no Rio Grande. Basta ver o site www.partidoalfa.org.br e os blogs www.partidoalfa.blogspot.com e www.afederacaoalfa.blogspot.com e entender a mensagem. Nosso unico objetivo é fazer nascer a Nação Brasil, mudando o sistema politico administrativo brasileiro, que ainda são os Estamentos Portugueses, do século 13, 14. Feito isso, acabam as divisões e nasce efetivamente a maior nação do mundo.
ReplyPara:
Replyotchegaucho disse....
"É mais gaúcha que muito gaúcho, mesmo sendo paulista(isso não é pejorativo)!!!"
Isso mostra que Yeda, uma paulista, não se limitou a seu Estado, como sua terra, sua pátria, igual Aécio fez com Minas. Ela teve a grandeza de um paulista (como SERRA) e governou amando os Riograndenses, brasileiros acima de tudo.
pois então, me lembro de um episodio aonde ate Lula repreendeu uma turma que vaiava, acho eu que era o Serra ou outro politico do PSDB...
Replyate Lula!!!
mesmo que fosse falsidade ou jogo combinado pra posar de estadista, mas enfim, repreendeu...
já Aecio não só não repreendeu os vaiadores como armou essa arapuca para Serra...
quem precisa de adversários quando se tem gente do próprio partido com todo esse espirito de união, ne?
Meu caro Coronel.
ReplyNão sou Aecista como já disse mil vezes aqui.Mas sou mineiro.E por incrivel que pareça sou mineiro antes de brasileiro enão é dificil saber porque.Como voce mesmo demonstrou que é mais gaucho do que brasileiro quando mandou minas mirar no RGS.Mas em que?Da república velha(30) para cá o que o seu estado fez mais do que Minas?Ah, deu o Getúlio.Não vou discutir Getúlio porque não é o mote.Além dele, no governo dele alguém foi mais do que Tancredo,seu minstro da justiça ,o dono da sua caneta que agora é do Aécio?Não existiu.Passemos ràpidamente para 64.Quem comandou o comício da diretas já foi um gaúcho?Foi paulista.O homem que levou esse país à vitoria após a ditadura foi gaúcho?NÃO! foi MINEIRO,foi Tancredo Neves.Então,com que o RGS contribuiu na nova república se na velha sòmente mandou uns mequetrefes para ajudar SP que insurgiu contra Getúlio,que não precisava dessa ajuda,mais um mise en scène ? Com Brizola?Agora com Simon e tantos outros velhacos que aínda aí estão?O Jango...assim o chamo porque ainda menino,10 anos,o conheci em Caratinga,minas,alguns meses antes das eleições.Mesmo menino mas não criança porque minha família de italianos tinham a alma política e alguns deles entraram nela,cedo aprendí o b-a-b-á.Então,ele era um cara de bons propósitos e me lembro dele sentado num sofá da casa de uma gaúcha amiga da minha mãe que graças a Deus ainda viva,era professora e excelente pianista.E Jango gostava de uma boa seresta.E quem gosta de música não pode ser um sujeito ruím.E não era.A desgraça dele e desse país foi a do outro gaúcho ,Brizola,seu cunhado,e você sabe bem disso.Portanto não há porque MInas,com a sua história,sua bandeira olhar para o RGS.Pelo contrário.Minas fez muito mais do que o seu estado.E está nas mãos dele poder fazer mais.Agora,satanizar o Aécio como se ele fosse ou será o grande culpado,está errado.Isso é esconder a própria fragilidade de um partido,de uma quizáz candidatura.O Aécio, certo ou errado fará com certeza o que ele achar que deve fazer.Críticas só o levarão para o lado contrário.È mineiro como eu.Se empurrar...Agora ele nunca disse definitivamente que não será vice.Está aí para quem sabe ler.Agora pressioná-lo será pressionar todo o estado que por longo séculos ainda será a nossa verdadeira pátria.E como conoheço bem Minas,como o RGS jamais deixará de ser pátria.Afinal, a briga começou alí com Tiradentes.Jamais terá por interesses outros lugar para um Joaquim Silvério dos Reis.Coronel,não é bom espicaçar Minas,para o bem do Brasil.Alí,os contras se unem para defendê-la. Ah, em 2002 o Serra levou uma bordoada enorme por lá.Foi o estado no sul que mais votou em lula.Portanto,em alguma coisa parecemos,não é?
Caro Paulo Borchio:
ReplyNão parecemos, não.
Yeda Crusius é paulista, governa o Rio Grande.
Na minha visão, foi Ulisses Guimarães quem liderou a redemocratização do país.
Ninguém está satanizando Aécio, se ele for de vice. Se não for, caro Paulo, haverá um Brasil inteiro contra ele. Não será nada e poderá reinar no seu Centro Administrativo pelo resto dos tempos.
Aécio não está sendo patriota, está sendo, perdoe-me, idiota. Não poderia ter permitido o que aconteceu em Minas. Foi uma covardia. Mostrou meio homem. Ninguém tripudia companheiros. Ninguém monta este tipo de armadilha. Existem perdedores vencedores na política. Ele foi apenas um perdedor. Ninguém quer empurrar Minas. Mas não esperem carinhos de um país atormentado pela possibilidade de se transformar em nação bolivariana. Ninguém aqui é contra os mineiros, quando eles são brasileiros. Quando não são, aí sim, assim como somos contra gaúchos como Simon, por exemplo, que está traindo as oposições. Sou gaúcho com muito orgulho, Paulo, mas sou antes de tudo um brasileiro. Tomo a liberdade, Paulo, mineiro que admiro, de te mandar um poema gauchesco, que exprime o que sinto, neste momento:
Alma Gaudéria
Rui Cardoso Nunes
Os rasteadores da História
campearam minha memória,
do tempo nas noites grandes,
e me encontraram na Taba,
nos araxás do ameraba
da cordilheira dos Andes!
Dos séc'los na densa bruma,
a minha origem se esfuma!
Sou alma xucra e gaudéria
que vem de tempos sem fim!
Ninguém sabe de onde eu vim,
se de Atlântida ou Sibéria!
Talvez fosse um lemuriano,
guardasse n'alma o arcano
da legendária Lemúria -
minha primeira Querência,
tragada pela violência
de cataclismos em fúria!
Talvez malaio, autraliano,
ou mongol, ou tasmaniano,
antes de vir para a América!
Sou, hoje, o guasca sulino
mestiço com beduíno
lá da Península Ibérica!
Sou mescla de vários sangues!
Dos temidos Caingangues
sinto a fibra em minha raça!
Destas coxilhas sou filho,
cruza de branco caudilho
com ameríndia lindaça!
Fui Charrua e Minuano!
Enfrentei o lusitano
nos campos de Caiboaté!
Na região missioneira,
iluminei a fronteira
nas guerrilhas de Sepé!
Fui guerreiro, andei lutando...
Surgi mil vezes peleando,
mil vezes tombei na guerra,
eternizando na história,
numa legenda de glória,
as tribos de minha Terra!
Marquei, com sangue estrangeiro,
deste Torrão Brasileiro
as fronteiras que ele tem!
E nelas, qual marco vivo,
deixei meu sangue nativo,
as demarcando também!
E se alguém, num dia aziago,
quiser tomar este pago,
ser das coxilhas monarca,
há de sentir pelo lombo,
no impacto de cada tombo,
que nossa Terra tem marca!
Coronel,
ReplyOs criminosos, bandidos, psicopatas vão iniciar mais um bombardeio intenso como é de seu estilo rasteiro.Mas só ter uma luz no fim do túnel até anima um pouco.
Caro Coronel,
ReplySou de BH e me arrependo profundamente em ter votado nesse PETRALHA enrustido.
Me sinto envergonhado com oq aconteceu com o Serra na inauguração daquela obra no mínimo inútil.
E concordo que o RS recebeu Serra como um estado civilizado e moderno, diferente de Minas governada por um petralha raivoso, parabéns.
Coronel,quem me manda um poema(?) como esse não é aquele Coronel que disse que o RGS deixou de ser pátria para ser Brasil.É um gaúcho com a fibra e valentia do mineiro,é o gaúcho chucro com a alma do matuto mineiro.Poucos estados,Coronel,têm uma riqueza cultural,de lutas, como os nossos dois.A coragem do gaucho assim como de minas na luta pelo seus ideais que eram uno ganharam páginas da história.Isso é indiscutível.O que se pode discutir hoje são apenas os nossos pontos de vistas que mais que sejam díspares guardam apenas uma coisa:a vontade de um Brasil melhor.Mineiros sobre quaisquer matizes,são e serão sempre mineiros e brasileiros,pela ordem.Por que? Porque em minas não cresce petralha e nem seu chefe; a terra mata como tenho certeza que não viveriam eles na terra do vazo talvez de seu apartamento.A sua briga é a minha briga mesmo que às vezes sobre óticas diferentes.Quando disse ser necessário "cuidados" especiais para com o Aécio me guiou o temor pelo resultado dessas eleições.O Aécio é extremamente vaidoso,tomou como seu,Tancredo.Piorou-o,é o que vejo e sinto.Mas as nossas esperanças não podem ser postas sobre Aécio,Coronel.Ele por mais que queiramos não é a certeza absoluta da derrota da quadrilha.Outros fatores são até mais importantes ou tão importantes.Agora,que ajuda..meu Deus! Divirjo de você é, vamos dizer,pela abordagem da questão.Não se pode pressioná-lo,siquer ameaçá-lo com traição.Não aconteceu e acredito que não acontecerá.Mas como dizemos em Minas,não vamos "enraivar" o "homi". É bom para todos nós,especialmente para o Brasil que queremos.
ReplyCom respeito e admiração ,
Borchio
PS. Não tem tempo melhor quando se é questionado ou até mesmo criticado com e por inteligentes.Mas sempre com elegância.
Eita,Coronel!
ReplyEu ia escrever algo para dialogar com o nosso amigo Paulo Borchio,mas, depois de ler vc, até desisti; vc tem toda razão!
E olha que não estou satanizando (ainda) Aécio,pois sou nascida bem na divisa SP-Minas, e meus ascendentes são todos mineiros, por parte de pai; então, sou quase mineira!
Mas eu queria perguntar ao Paulo, depois de entender que ele,como bom mineiro defende o Estado dele. Mas será que ele vai defender o Aécio? Será que ele acha que Aécio está sendo patriota, ou está querendo desmembrar sozinho e fundar a República Unitária das Minas Gerais...
Será que Paulo já pensou que agora, o Serra precisa de Aécio, mas que no futuro,Aécio vai precisar de Serra e de todos os paulistas?
Pois é isso que está em jogo! É a liberdade do país! Não há tempo para ciumeiras!
Essas coisas, Sr. Paulo Borchio, não levam a nada. Precisamos é unir forças contra o inimigo comum, aquele que não ama os brasileiros, pois se esforça bastante para nos dividir. E divide como ninguem, mundo afora, as riquezas dos brasileiros, produzidas a tão suado custo. Lógico, trabalhar nunca foi o melhor dessa gente. Espero que não seja por puro "bairrismo mineiro" que muito em breve tenhamos que vir a usar Passaporte Interno ou Caderneta de Consumo, como em Cuba, China, URSS e outros buracos desse planeta, governados por todo tipo de ladrões, prostitutas e canalhas jamais imaginados. Exemplos disso não nos faltam, a começar pelo ultimo, Bancoop.
ReplyNão podemos desviar do foco da luta pela liberdade e democracia, e do verdadeiro inimigo da Pátria que são os corruptos e corruptores do governo que envergonham os verdadeiros patriotas com as opções ideológicas inconcebíveis como financiar a ditadura totalitária de Cuba com mais de um bilhão de dólares sacados do BNDES, dinheiro do povo brasileiro que até hoje não recebeu indenizações das enchentes em SC, da seca no RS, dos nossos miseráveis que dormem embaixo das marquises a morrer de fome como o mártir cubano Orlando Zapata Tamayo. Nossos quadros não podem vestir a roupagem emplumada da empáfia, da arrogância e da vaidade que coadunam melhor em Lulla, Tarso,Dil má, e outros bichos como vaca I e vaca II (vacari e vacareza). A vitória da liberdade só depende da união de todos os patriotas da democracia, caso contrário, amargaremos a obscuridade da escravidão milenar das fábulas de Platão. Nesse momento, de perigo extremo para a nossa democracia, sou apenas um brasileiro que ama à sua Pátria acima de tudo e de todos.
ReplySabem o motivo pelo qual a mesa dos mineiros é dotada de gavetas?
ReplyPara poderem esconder os pratos,se as visita chegá na hora de os minero cumê,uai!
Nome Próprio
Paulistas e gaúchos têm uma coisa em comum: não gostam de "conversinhas".
ReplyCoronel
ReplyO sr.esqueceu um detalhe, Aécio não é mineiro,é carioca, e "adotou" Minas como casa, mas pelo que sei e passa as noites no Rio, Minas pra ele é só pra "despachar", defende Minas em "consideração" a sua familia, mas gosta mesmo é do Rio do tal posto 6.
tô na área.
ReplyPetistas e comunistas NÃO POSSUEM PÁTRIA que não seja a foice,martelo e cofres públicos "abastecidos" pela massa.Não vi ou escutei até hoje um petista/comunista pregar algo por seu torrão natal que não envolvesse MAIS DINHEIRO OU BOLSA.
fui...
Caramba quanta paixão pelo Judécio 30 Coins vejo enrustida...
ReplyAtacam o Coronel como se ele não gostasse de Minas...
Quem não gosta de Minas, pelas demonstrações de afeto ao Jedécio 30 Coins são os mineiros isso sim...
Não todos é claro..
O que o Coronel está fazendo é apenas demonstrar que ele está jogando de bandido, contra Minas e contra o restante do país...
E os gaúchos estão dando um banho neste quesito...
Todos contra os petralhas...
AP
Aqui no PR temos o melhor senador da República, corajoso e preparado, pronto para ser vice do Serra: Álvaro Dias.
ReplyCara Zinha,
ReplyO caso ou o ocaso presente não é defender o Aécio.Nunca o fiz em todos os meus comentários nos últimos anos.Não sou Aecista pelo simples fato que era udenista.E mais nunca gostei do estilo "espertalhão e amoral" com que faz polítical.Ele chama a isso de "conciliação, conciliador",mas eu me permito não concordar com sinonímia que ele quer dar a sinônimos tão diferentes e distintos.Não é ,Zinha,então defender o Aécio.Nem achá-lo no momento patriota ou não.A questão é esperar antes de esculhambá-lo.Ver o que ele vai fazer.Depois fala-se o que quizer,o que for realmente de direito.Agora,chamá-lo traidor...de que?De não querer no momento ser vice?.De antemão fazer o que nós achamos que ele deve fazer?De afirmar que ele não vai antes de ele dizer não mesmo?Zinha,a paúra que temos em ver a quadrilha perpetuar-se no poder não nos dá agora o direito de dispor do cacife político de quem quer que seja.Muitos políticos hoje que acossam o Aécio são os responsáveis pelo surgimento dessa desgraça que aí está.Se eles tivessem sido "patriotas",políticos honrados e honestos,esse quadro não estaria aí para ser objeto de medo de quem quer que seja.Agora, minha cara,querer colocar o Aécio contra a parede na hora em que mais precisamos dele,sujeitá-lo à ameaças ou adjetivações menores por não estar no momento fazendo o que achamos(?) o que ele deve fazer...madonna mia!..é não ter noção de fazer política,é querer fazer do homem o salvador da pátria.Não façamos porque ele assim não fará.Essa asneira de dizer que ele estará "liquidado" politicamente não se elegendo fora de minas,me da rizas.Esqueceram que ele não é obrigado a ficar no psdb podendo se transferir a qualquer momento para por exemplo o pmdb e assim sendo o candidadto por ele à próxima eleição e gandando?Zinha,minha cara Zinha!,é melhor para o país irmos devagar com o andor para derepente o barro cair e só ficarmos com os paus nas mãos.E carregar pau não é comigo.Pense bem.lula sem o pmdb não é ninguém.Até quem não nasceu sabe disso. Como bom mineiro,inté!
Pessoal, esta conversa aqui me parece até que o Brasil não é um país. É um amontoado de regiões unidas à força por uma Constituição Federalista. Mas eu não entendo assim. Sou paulista de nascimento, mais que isso, paulistano.E saibam que vivo na Bahia, terra maravilhosa,que me acolhe tão bem, como todo Brasil me acolheria, com certeza. É óbvio que gosto da minha terra natal mas não a ponto de colocar o interesse de São Paulo acima do interesse do Brasil. Porque me orgulho de ser brasileiro, esta terra de diversidades, que permite que os gaúchos, catarinenses, paranaenses montem seus negócios nos sertões do país, e progridam. Assim como permite que mineiros, capixabas, cariocas, façam a mesma coisa, assim como todos os nordestinos sejam do Maranhão, do Piauí,de Pernambuco, das Alagoas, do Rio Grande do Norte, de Sergipe, da Bahia, da Paraíba venham ao Sul para terem uma perspectiva de vida melhor e se ficarem, que batalhem pelo mesmo ideal. Assim como nossos irmãos do Norte, do Amazonas, do Pará, de Roraima, do Acre, de Rondônia, do Amapá, possam se espalhar por este imenso território e procurarem suas chances de uma vida melhor e da mesma forma, se ficarem, que batalhem pela melhoria. Enfim, quero dizer que somos todos antes de tudo brasileiros, com muito orgulho. E quero aqui, alertar. Lula quer separar o país e disseminar a discórdia, não é de hoje.Está quase conseguindo. Aécio cai no jogo e num discurso insano, joga Minas contra o resto do país. Não é por aí.Eu não quero Aécio mais. Ele que saia do PSDB e vá para onde quiser.Aécio se diminuiu ao acentuar um regionalismo fora de contexto. Temos um candidato de oposição que pensa como eu, acreditem. Está acima dos regionalismos e das picuinhas.O que eu gostaria de ver é um Brasil crescendo em todas as suas regiões, melhorando a vida dos mais pobres, não importa de que ponto cardeal sejam.Dilma será a contibuidade do separatismo pois a tática do PT é exatamente essa. Dividir as partes para depois dominar o todo.O Brasil não merece isto.
ReplyO amor de Aécio pelo Rio: http://publique.rdc.puc-rio.br/clipping/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=17049&sid=79
ReplySenhores, recomendo mais uma vez, a todos: www.afederacaoalfa.blogspot.com UM CONCEITO DE NAÇÃO. Só depois de mudarmos o sistema politico de administração pública é que poderemos passar a ser uma NAÇÃO de verdade. Até lá, somos sim um grupo de estados dominados pela força e explorados por um governo central composto de sem-vergonhas e ladrões.
Reply