Uma aula de pátria (2)

Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), o último dos autênticos, já que Pedro Simon (PMDB-RS) uniu-se à Sarney, Renan, Collor, Barbalho e outros fisiológicos pela candidatura de Dilma, em entrevista ao jornal O Globo:

Essa resistência do Aécio é legítima ou atrapalha?

JARBAS: Acho Aécio um grande homem público, que tem liderança consolidada, governa o segundo maior colégio eleitoral do país. Respeito suas opções de querer ser candidato ao Senado. Só que os fatos mudaram. Se os fatos mudaram, ele poderia mudar! É jovem, tem 50 anos, poderia deixar esse projeto de lado e ajudar. Seria um gesto de muita sabedoria e muito alcance político de um líder, que ele é.

Mas como reverter isso?

JARBAS: Aécio poderia chegar e dizer: "Disse que Minas não iria mais tolerar ser vice, optei por ser candidato ao Senado, mas os fatos mudaram, e mesmo tendo dito a companheiros que não queria ser vice, volto atrás pelo meu país". Seria um gesto de líder. Ele não deixaria de ser líder por voltar atrás. Isso o consolidaria como verdadeiro líder. Com 50 anos, ele pode não só ser senador no futuro, mas presidente do Brasil. Esta é a hora de ele fazer um gesto pelo Brasil. A gente está ameaçado.

21 comentários

Agora, só falta o dito cujo dizer o mesmo...

Reply

CORONEL, Aecio vai fazer sua escolha e nos mortais o chameremos de Joaquim Silveirio do Reis ou Tirandentes?
BLOGS PELA DEMOCRACIA

Reply

Esquerda em frangalhos;off post, mas imperdível: Os Vargas Llosa, no Estadão de hoje, põem de joelhos os mantenedores do Foro São Paulo. Mario Vargas Llosa passa uma senhora descompostura em Lulla por sua ida à ilha dos Tiranocastros, e sua omissão em salvar os dissidentes da morte e das das fétidas masmorras políticas cubanas (fl. A23).Já Àlvaro Vargas Llosa põe a nu, e sob luzes do governo Espanhol (diga-se, de esquerda), as ligações do Tiranochavez com as FARC e o ETA, e não dá para deixar de dizer, os fatos vieram à lume com o material apreendido nos computadores da FARC que estavam no campo do Equardor, aqueles mesmos dados que Chavez teve chiliques para dizer que eram falsos (fl. A22).

Reply

essa de Aecio ter vontade de ser senador eh realmente muito boa...

ele poderia dizer que nao quer ajudar e pronto...

ficaria melhor...

Reply

Acho que pressionar Aécio para priorizar a campanha nacional é válido, mas hostilizar os mineiros é um grande erro!!! É tempo de aglutinar forças para um objetivo maior e não despertar reações que não somam!!! É o que me parece!!! Acho que devemos conquistar Aécio e não condená-lo!!! Não se trata de submeter-se aos desejos pouco louváveis de um político ambicioso e sim dar-lhe a devida importância no cenário político!!! Calma pessoal, Aécio é uma força política importante e não pode ser desprezada!!! Resolver diferenças políticar requer habilidade e competência!!!

Reply

Adoraria,mas adoraria mesmo que o Aécio lesse as palavras sábias de um político tarimbado,Coronel!

Como seria bom que ele caisse em si e visse a besteira que está fazendo,se negando a ajudar...

Será que Aécio não pensa que nos próximos anos vai precisar do Serra também? Ele não pode ser tão imbecil assim! Não é possível!?!?

Reply

tô na área.
Est nhem-nhem-nhem de não "querer hostilizar"mineiros de modo geral tem fim.
Não se pode dar à uma região ou povo o valôr que não possuem.
Minas(mineiros) tem sido históricamente massa de manobra e de pão de queijo,apesar de ser um estado que não empurra o Brasil à frente e não deixa escorregar para trás em têrmos econômicos.
Seu valôr resume-se tão sómente nas papeletas colocadas nas urnas,o que É MUITO POUCO PARA FAZER UMA NAÇÃO.Se verificarmos que o Brasil do Norte-Nordeste reunido tem mantido de forma sistemática esta nação ajoelhada e sangrando buscar uma posição melhor dentre as nações do globo.
Minas gerais com os nordestinos e nortistas de forma concatenada(por seus políticos e coronéis)nos colocam sempre como uma África do Oeste.

fui...

Reply

Pois é, mas ele é imbecil. E temos certeza que reversão nenhuma o fará fiel e engajado de verdade na eleição de Serra à Presidência. Sua má vontade será muiito prejudicial. Como já foi dito, ele não é capaz de oferecer palanque, falta vontade, falta empenho, falta modestia e .... sobra pretensão o que não combina com sua conquista no páreo, de lanterninha apenas.
Não vamos atrapalhar Serra, que está muito sem Aécio e se aceitar esse Vice, a coisa desanda, podes crer.

Reply

Isso que o Jarbas está falando a respeito da posição definitiva do Aécio,ele próprio não fechou em copas.Agora não é bom que fiqiuem fazendo essa pressão sobre ele porque antes de tudo ele é um excelente político e tomar uma atitude dessa que não o capitalize não o fará nunca.Deixem o Aécio em paz.Mesmo não gostando dele eu penso assim.Se ele tomar a atitude que nõs todos queremos e eu acho que será assim,muito bem. Mas que não esqueçamos o principal: ele nñao é o salvador da pátria,não o será,e mesmo com ele se o Serra não tomar novo rumo continuará o belzebú tendo a frente Chucky.Gente,o Aécio está certo numa coisa: alianças políticas tem que ser feitas "ontem". Ninguém ganha eleições sòzinho e menos Serra que é no meio político um "mal amado".Ele tem que botar na cabeça que não vai reinventar eleições.Nesse ponto todos estão certos,menos ele.E Jarbas sabe disso.E não é por aí que ele trará o Aécio.Queiramos ou não,pessoal,o Aécio tem que ser visto como o "novo Tancredo",piorado ou não,mas como Tancredo.O seu espólio é muito grande.Quem hoje nesse país tem um espólio político como ele?Só um sujeito trabalhou como ele e tem a aceitação política mais ou menos igual:Serra, mas e o seu espólio perto do espólio do Aécio? Portanto,menos.Ou lula continua per seculae seculorum.E para tirar? Só bombas de neutrons táticas.

Reply

Cel

Frase de um político que pensa pequeno, reduzido, quase chegando ao milionésimo do neurônio:

"Minas é minha causa, minha casa, meu chão. Minas é minha pátria"
Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais, no final do discurso, inauguração da Cidade Administrativa de Minas Gerais
Fonte: Portal Terra
04/03/2010

Átila

Reply

A realidade:

O caso Bancoop é o mais novo teste para Lula - teste, isso mesmo. Não se trata de escândalo. Foram inúmeros os escândalos, digo, testes que Lula teve de submeter e passou em todos. Só vimos sua popularidade subir, inclusive, pasmém, entre as classes A e B. Se passar neste também, entendendo-se ai que sua popularidade não caia, Lula poderá tudo, inclusive fraudar uma eleição.

Marcos10

Reply

Aécio parece não perceber que só podemos viver no presente. A morte do avô dele, a um passo de assumir a presidência da república, poderia servir de alerta. Não temps garantia de nada!
O futuro é o futuro; muitos não estarão lá para vivê-lo. Ele é jovem ,mas ser jovem não é garantia de nada, mais ainda quando se vive no Brasil. Balas perdidas e não tão perdidas fazem parte do nosso dia a dia. Acidentes de trânsito ,somos campeões. Se Aécio optar por um presente que o dignifique,quem sabe ele alcance a presidência; bancando o menino mimado , talvez nem senador ele se torne!

Reply

Respeito muito a militância aguerrida e competente do Coronel, mas acho que estamos alimentando e dando munição para os verdadeiros inimigos do Brasil!!! Se essa pressão por Aécio é no sentido dele optar pelo projeto nacional, ok!!! Mas condenar um tucano com a expressão de Aécio e estender a culpa ao povo mineiro é, também, não pensar no projeto nacional!!! Se temos um projeto nacional, não podemos abdicar de Aécio!!! Se ele não quer ser vice, que não seja!!! Mas condená-lo e criticá-lo de forma tão veemente por isso é abdicar ou colocar em risco uma votação que é importante para o projeto nacional!!! Se, e eu disse se, Aécio não é essa pessoa tão leal assim, é porque não deve mesmo ser o vice de Serra para ocupar a presidência do Brasil, não é mesmo??? Deixem, então, essa questão superada e encaixem Aécio no plano nacional da melhor maneira possível!!! Isso é muito fogo amigo pro meu gosto!!!

Reply

O Aécio está investindo no bairrismo dos mineiros, e está tendo um retorno que lhe serve bem. Está provocando mais uma divisão, como se petralha fosse. Não está do lado de cá.
E essa dissensão permanecerá, mesmo que ele retorne, e vençamos. Melhor seguirmos sem ele. O que poderá ser construído de sólido em cima de uma base fraturada? A encrenca de governar deverá ser ainda maior que a de vencer as eleições. E precisaremos realizar uma transição que sepulte de vez o populismo da canalha, senão ele volta.
Fora Aécio! Perdeu o bonde!

Reply

Concordo com o Senador Vasconcelos, é hora de UNIÃO pelo BEM DA NAÇÃO e não de Minas, que sozinha não representa a Nação.É hor do Governador Aécio Neves abrir o peito e declarar AMOR AO BRASIL e não somente a Minas.Seu avô faria isso, com certeza.Dora

Reply

Coronel, você acha mesmo que Aécio somaria? Hoje tenho minhas dúvidas.

Reply

Aliás, a estratégia do Aécio de tirar o corpo fora, agora, tem tudo a ver com o elevado grau de dificuldade da próxima administração. Ele está se preservando.
Por mim, que desapareça.

Reply

Não creio que ele pense pequeno..

Ele pensa exatamente do tamanho de sua cobiça...



AP

Reply

Acho que nós brasileiros e democratas, homens de bem, deveremos acabar com essa pressão em cima do Aécio. Já foram feitos toda espécie de apelos. Se êle não atendeu é porque não deseja realmente ser candidato a vice de Serra. Dois nomes, Jarbas Vasconcelos e Kátia Abreu - ambos, representantes de regiões que não possuem eleitores como Minas- poderiam substituir com coragem e despreendimento, o Aécio. Até porque, quem sabe, estes dois nomes trabalhados por uma mídia competente,inteligente e corajosa,podem alavancar a candidatura do Serra.
Não se pode ficar chorando o leite derramado, porquanto, o tempo urge para enxotarmos definitivamente, essa cambada de canalhas petralhas.

Reply

Coronel,

Eu adoro o Jarbas. Por mim, ele sairia um ótimo vice. É corajoso, fala o que tem que falar, sem medo de ninguém. E é de Pernambuco, o ninho daquela Besta.

Reply

Quem criou o monstro PT - lula foi abc São paulo.parem de culpar os norte nordeste,e vão aprender a tomar banho todo dia ,ora,caramba!!!

Reply