Fogo amigo.

Se realmente foi um tucano quem fez a afirmação que está na coluna da Monica Bergamo(leia abaixo), é inimigo na trincheira. E acima de tudo, meio amadorzinho em termos de matemática eleitoral básica. Minas tem 14 milhões de eleitores. Cada ponto percentual representa 140 mil votos. Os 18% a mais que Aécio tem sobre Serra, em Minas, representa 2,5 milhões de votos. Acabam aí as continhas amadoras. Vamos pensar mais holística e menos estatisticamente? Na prática, se Serra ganhar estes votos, estará tirando dos outros candidatos. Lula, em 2006, tirou uma diferença de 3,2 milhões de votos em Minas Gerais, no segundo turno. No Brasil, a diferença a favor de Lula foi de 20 milhões de votos. Logo, Minas Gerais contribuiu com 16% da diferença que Lula obteve sobre Geraldo Alckmin. É pouco, "tucano" esperrrrto? Então vamos refrescar um pouquinho mais a memória. Se tivesse tido 2% a mais de votos, Lula teria vencido a eleição no primeiro turno. É pouco, "tucano" esperrrrrto? Ninguém está querendo Aécio pelos seus belos olhos. Minas pode decidir a eleição. Tocantins, da Kátia Abreu(DEM-TO), infelizmente, não. Tampouco o Paraná do Álvaro Dias(PSDB-PR), onde Serra já tem um dos seus maiores percentuais. Os dois são excelentes políticos, mas não resolvem. Portanto, sejamos frios e calculistas: não existe vice melhor do que Aécio. E ele resolve, sim. É indispensável para vencer a eleição? Sem ele está tudo perdido? Não, mas será muito, muito mais difícil. Ponto final.
....................................................................
O efeito Aécio

De Mônica Bergamo:

O lançamento de Aécio Neves (PSDB-MG) como vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB-SP) poderia reverter a queda dele, demonstrada pelo Datafolha, nas pesquisas presidenciais?De acordo com aliados dos líderes tucanos que estudam os números, o crescimento que Serra teria em Minas se reverteria hoje em dois pontos no levantamento nacional."Ajuda, mas não resolve", diz um tucano. O impacto maior seria político, especialmente se Aécio conseguisse embaralhar a aliança partidária que hoje se forma em torno de Dilma Rousseff.Pelos dados mais recentes do Datafolha em Minas, Serra tinha, em dezembro, 39% das intenções de voto no Estado. Aécio tinha 57%Ou seja, na melhor das hipóteses, transferiria 18 pontos para Serra - o que equivaleria aos cerca de dois pontos nacionais, já que Minas tem 10% do eleitorado do país.

17 comentários

Desenho animado retratando com perfeição a corrupção no governo Lula.
Se nós não vivessemos no Brasil, este desenho ja seria um fenomeno visto por todo país.... mas será, será visto e no que depender de mim, pode ter certeza que muita gente vai ver esta obra prima.... quase que um documentário em forma de desenho. São dois episodios:


http://www.youtube.com/watch?v=MC1Ik9eslbI&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=YqCRETGGbEU&NR=1

Reply

Ainda acho mais provavel o Aecio manter seu padrao de conduta, pensar no proprio rabo e deixar o resto do pais na mao da quadrilha por mais muitos e muitos anos.
Ou ele eh um baita ator e continua dando pistas falsas.

Reply

A pergunta é a seguinte:
Se o Lulla não consegue transferir os seus 80 % pra Dilma qual seria a certeza que sendo vice o Aécio levaria os seus 57 % ?

Reply

Seguinte ...

1) Já vi muito poste ser eleito;

2) Também já vi muita gente honesta e competente perder eleições para gente mequetrefe.

Temo pelo pior!!!


Marcos10

Reply

EXPORTANDO TECNOLOGIA

Relatório dos EUA sobre corrupção cita Arruda e Sarney

Documento do governo dos EUA também aponta um aumento no tráfico de drogas proveniente da Bolívia

De Bruno Siffredi, do Estado de S. Paulo:

O Departamento de Estado norte-americano divulgou nesta segunda-feira, 1º, um relatório sobre a situação do combate às drogas no mundo, no qual afirma que a corrupção no Brasil é "preocupante" e a investigação casos de corrupção no governo é "lenta", com "poucas prisões". A divulgação do relatório ocorre um dia antes do início da visita da secretária de Estado, Hillary Clinton, ao País.

O relatório, que faz uma análise da situação das drogas e da lavagem de dinheiro no mundo em 2009, cita o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), e o governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, como exemplos de casos de corrupção no País.

O documento ainda ressalta, no trecho sobre o problema das drogas, que o Brasil é "o segundo maior consumidor de cocaína do mundo", atrás apenas dos EUA, e a maior parte da substância consumida no País é proveniente da Bolívia, que teria "aumentado o plantio e a produção" depois que o país expulsou a DEA, agência antidrogas dos EUA, em 2008.

Reply

Então, Coronel, se a matemática é essa aí, preparemos para mais oito anos da Ditadura do Século XXI.

Reply

Homilia contra o AI-51:
http://www.youtube.com/watch?v=hA6h1dFgbc8&feature=related
Padre Paulo Roberto detonando a corja

Reply

A cilada das oscilações de humor parece o clima de São Paulo.
Quatro estações num mesmo dia.

;)

Reply

Cel

Veja o resultado das negociações bolivarianas feitas pelos PeTralhas e Cocaleiros:

"Relatório dos EUA sobre corrupção cita Arruda e Sarney
Documento do governo dos EUA também aponta um aumento no tráfico de drogas proveniente da Bolívia"

Estadão

Átila

Reply

Coronel

Não bata tanto nesse tucano petralha filho da puta, pois nem com desenho ele entende!

Para esse tucano petralha filho da puta, dewvia ler este artigo de Geraldo Almendra.

"O mundo, em 2010, vai testemunhar ao que tudo indica o maior golpe já dado em um país para que um movimento partidário-prostituído assuma seu controle econômico, social e político.

Estamos na fronteira de uma ditadura organizada por uma fraude partidária chamada de PT, que deverá se perpetuar no poder por mais 20 anos, transformando o país em uma Cuba Continental comandada pela sórdida burguesia petista que praticamente já controla o país.

A pergunta que ficará nos anais da história da civilização ocidental será: como uma sociedade de um país continental beirando os 200 milhões de habitantes pode aceitar sua degeneração moral e sua tomada pelo movimento comunista internacional – representado no país pelo Fórum de SP – sem ao mesmo dar um tiro na defesa da democracia, da liberdade e da justiça social?"

(...)

"Realmente, da maneira como o país, ao longo de sua história, foi edificado, o fez se transformar de uma Colônia em uma República, de um jeito que não podia dar certo. A semeadura da falência educacional e cultural, para manter as massas submissas aos canalhas das elites dominantes, produziu seus hediondos frutos que alimentaram a degeneração moral do país ao longo de sua história.

Uma nação, que começou colonizada por bandidos, chefiados por picaretas e criminosos, recebendo ordens do outro lado do mundo para acumular riquezas para poucos pela prática do mercantilismo que objetivava explorar o “novo paraíso de riquezas naturais” tinha que ter um ponto na sua história em que a degradação moral de sua sociedade - pelas oligarquias calhordas que foram se formando ao longo do tempo - chegaria ao estado da arte dos sonhos de todos os canalhas: a prática do ilícito como principal instrumento de enriquecimento dos grupos de poder."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8471&Itemid=141

Reply

Seja qual for o quadro de candidatos, a diferença entre o primeiro e o segundo será inferior a 7 ou 8%, logo, qualquer pontinho faz a diferença. Depois do Aécio, o nome que mais agrega é o de Marina Silva, mas talvez ela seja decisiva para forçar o segundo turno. Aécio de vice com o apoio da Marina no segundo turno é o melhor panorama para Serra.

Reply

É Coronel, não se esqueça que Aécio teve que suar a camisa literalmente para eleger o prefeito de BH o tal de Lacerda, quase que o tal Quintão chega junto e levava a prefeitura, Aécinho não tem esse cacife todo!
Serra é matemático, ele deve ter alguma carta na manga, e deve saber onde ir buscar os votos! Assim espero! Com certeza ele esta contando com todas estas traições!

Reply

Uma coisa chama a atenção: muita gente querendo arrumar uma solução para a candidatura de oposição, quando o problema está do outro lado. Afinal, quem está em primeiro? A não ser que quem chegue em segundo vença, só pode ser problema de baixa auto-estima. Acorda pessoal.

Reply

Acho que o que vai decidir a eleição não vai ser o desgraçado vendido do Aécio, e sim a extrema rejeição do eleitorado ao nome da Rainha da Mentira e do Apagão...

A movimentação em torno do judas comedor de queijo não deveria ser tão explosiva, pois desta vez não será o Mr.51 uqem concorrerá...


Deixe ele queimar no fogo do inferno...


AP

Reply

Isso me faz lembrar de outra campanha a presidente em que Serra perdeu para Lula. E vai perder toda vez que concorrer contra o Lula ou preposto seu.
Serra, lamento ter de dizer, não convence. Não tem pedigree.

Rodrigues

Reply

Coronel,
Aécio seria o ideal como vice se caso não fosse um moleque mimado que em nenhum momento teve o Brasil como prioridade.
Tudo tem limite.Temos que ter cuidado para não engordar a cobra.

Reply

Serra não concorre com Lula, mas com Dilma, que nunca foi votada para nada na vida. Se Dilma não é nada, Lula nunca foi lá essas coisas. Hoje ele desfruta da sua popularidade comprada com dinheiro público, mas já foi derrotado duas vezes, no primeiro turno, por FHC, perdeu para um noviço na política, que foi o Collor, e, tendo toda a máquina nas mãos, teve que ir para o segundo turno para decidir contra um adversário tão sem sal quanto o Chuchu.

Reply