Em vez de abrir o sigilo da bandidagem, PT decide processar a mídia.

Seria tão simples! O tesoureiro desonesto abriria o seu sigilo bancário, juntamente com o fundador e seus aloprados, bem como toda a corja da Cooperativa de Bandidos, que deixaram mais de 400 famílias sem teto, mesmo depois de pagarem os seus apartamentos comprados da Bancoop. O bandido aí não deve? Então mostra, apresenta e depois, sim, depois processa! Vejam a nota oficial do "partido da bandidagem", conforme o PT foi denominado pelo jornal O Estado de São Paulo:

Nota do Partido dos Trabalhadores

É com perplexidade e absoluta indignação que o Partido dos Trabalhadores vem acompanhando a escalada de ataques mentirosos, infundados e caluniosos por parte de alguns órgãos da imprensa a partir de matéria sensacionalista publicada na última edição da revista Veja. O mais absurdo desses ataques se deu hoje, terça-feira (9), quando o jornal O Estado de S.Paulo usou seu principal editorial para acusar o PT de ser “o partido da bandidagem” – extrapolando todos os limites da luta política e da civilidade sem qualquer elemento que sustente sua tese. O PT tem uma incontestável história de lutas em defesa da democracia, da cidadania, da justiça e das liberdades civis. Nasceu dessas lutas, se consolidou a partir delas e, nos governos que conquistou, tem sido o principal promotor da idéia de um Brasil efetivamente para todos, com absoluto respeito às instituições democráticas, às regras do jogo político e ao direito fundamental à liberdade de opinião e expressão. Para nós, a diversidade de opiniões é a essência não só da democracia, mas também do próprio PT. Devemos a essa característica, em grande parte, o sucesso de nosso projeto de país, cujo apoio majoritário da população se dá em oposição aos interesses da minoria que nos ataca. Nem o PT nem a sociedade brasileira podem aceitar o baixo nível para o qual parte da mídia ameaça levar o embate político às vésperas de mais uma eleição presidencial. O Brasil não merece isso. A democracia não merece isso. A liberdade de imprensa, defendida pelo PT mais do que por qualquer outro partido, não merece que façam isso em nome dela. O PT não entrará nesse jogo, no qual só ganham aqueles que têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia. Mas buscará, pelas vias institucionais, a devida reparação judicial pelas infâmias perpetradas contra o partido e seus milhões de militantes nos últimos dias. Acionaremos judicialmente o jornal o Estado de S.Paulo, pelo editorial desta terça, e a revista Veja, pela matéria que começou a circular no último sábado. Também representaremos no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, fonte primária de onde brotam as mentiras, as ilações, as acusações sem prova e o evidente interesse em usar a imprensa para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual.

José Eduardo Dutra
Presidente Nacional do PT
...................................................................
Aqui o Editorial do Estadão. Ao lado, no Clipping do Dia, a denúncia de Veja.

34 comentários

Acho que seria uma boa hora para o PSDB acionar o PT por conta das calúnias e difamações nacionais pelas quais o primeiro passou.

Hoje sabemos tudo ser mentira, por exemplo a "privataria", o "entreguismo", a forma como o país lidou com o FMI, a "herança maldita", e tudo mais, muito comprovado em jornais e televisão.

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

São uns FDPs mesmo. Falam em democracia. Canalhas!!!

O fim dessa raça está próximo. Ontem Lulla atacou o Globo, agora atacam o Estadão. DESESPERO! Isso é bom, quer dizer que estão perdendo o controle da mídia.

Reply

Coronel

Chama-se ao conteúdo desse demagógico comunicado, "fuga para a frente", coisa que aconteçe em casos desesperados quando já não há nada a perder!

"O Brasil não merece isso." Quem não merece isso, è precisamente o Brazil! E basta os jornalistas políticos e de investigação, procurarem por todos escândalos de corrupçâo onde o PT e a petralhada esquerdopata devidamente aloprados, estiveram envolvidos!

È mesmo um Partido Terrorista!

Reply

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse em Plenário nesta terça-feira (9) que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, teve a "desfaçatez" de tentar desqualificar a denúncia feita pelo Ministério Público sobre o desvio de R$ 100 milhões da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), dizendo que se tratava de "sujeira de campanha". O senador anunciou que encaminhará requerimento à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), para que o promotor encarregado do caso, José Carlos Blat, fale sobre as investigações feitas nos últimos três anos.

- O promotor não está irresponsavelmente fazendo acusações como se fossem palavras soltas ao vento. Está apresentando o roteiro da corrupção, o itinerário da corrupção, com provas documentais em razão da quebra do sigilo bancário desta cooperativa - afirmou.

Alvaro Dias anunciou que também encaminhará à Mesa Diretora do Senado outro requerimento para que o Tribunal de Contas da União (TCU) realize auditorias nos fundos de pensão Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), Fundação dos Economiários Federais (Funcep) e Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros), que repassaram recursos à Bancoop e que foram desviados.

- Especialmente porque é responsabilidade do Senado fiscalizar a aplicação dos recursos dos fundos de pensão. Mas, o PSDB quer sugerir também convite às famílias lesadas. Elas devem ser ouvidas. Temos o dever de ouvir essas famílias aqui no Senado Federal - afirmou.

O senador disse que a ministra Dilma utiliza uma "estratégia delubiana" - em referência do ex-tesoureiro petista Delúbio Soares, acusado de envolvimento no escândalo do Mensalão, em 2005 - quando anuncia a pretensão de separar as tesourarias do PT e da sua campanha à Presidência da República. Segundo Alvaro Dias, o PT e o presidente Lula passaram a mão na cabeça na cabeça de Delúbio, além de protegerem e premiarem corruptos do Mensalão.

- Há uma indignação diante desse assalto ao dinheiro de famílias assalariadas que sonharam ter sua moradia e viram os recursos que conseguiram economizar sendo aplicados na campanha eleitoral de Lula ou enriquecendo outros mais próximos do presidente do PT - afirmou.

Alvaro Dias assinalou que a Bancoop foi abastecida com recursos públicos oriundos dos fundos de pensão administrados pelo PT. Ele disse que basta verificar quem são esses dirigentes para confirmar que todos são ligados ao presidente Lula. O senador ainda observou que, desde ontem, os petistas desapareceram do Plenário e não foi possível estabelecer o contraditório.

- O Senado não pode ficar omisso ou ser conivente com essa prática corrupta - afirmou.

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) disse, em aparte, que a fraude foi detectada em 2006 e, em 2007, foi aberto inquérito criminal, onde uma testemunha afirma que parte do dinheiro desviado foi usado para financiar a campanha de Lula em 2002. Ela rebateu declaração do presidente do PT, José Eduardo Dutra, que se recusa a discutir denúncia de "assunto requentado".

O senador José Agripino (DEM-RN) disse que a fraude vem sendo denunciada desde 2006 e o Ministério Público apenas não chegou às conclusões finais, mas o PT não tomou qualquer providência. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que o PT acompanhará com atenção a elucidação do episódio e assinalou ser legítimo Alvaro Dias querer ouvir as autoridades sobre o caso.


Postado por Jamildo Melo
Copiado do Blog de Jamildo Brito

Reply

É, pode ser que o nome disso seja então mocinhagem. Ah, conta outra.
Deve ter coisa muito pior para aparecer. Sempre tem. Vamos aguardar as desculpas esfarrapadas, os termos técnicos para essa última no mercado de ações e opções.

Reply

O Brasil não merece é o PT! Concordo com o Anônimo 20:04. Que tal o PSDB processar o pt, lula e toda a cambada pelas mentiras que vem divulgando há tantos anos?

Reply

O tenor de apartamento também afirmava com conviccção que a Veja mentia no caso do mensalão. Carlos Henrique Gouveia de Mello estava cada vez mais convicto de sua inocência. Agora, o promotor do MP deve estar completamente maluco ao fazer declarações e acusar sem provas. É o samba do afrodescendente com as faculdades mentais desajustadas (para ser politicamente correto e escapar do patrulhamento ideológico).

Reply

Essa prática remonta ao tempo dos tiranos, quando o monarca ordenava: "Mate-se o portador das más notícias".
A única tristeza é que nada disso irá afetar a popularidade do cara nem da coroa. Infelizmente!
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

O mais engraçado é que o editorialista do Estado foi muito cuidadoso: colocou o título em minúsculo ("O partido", e não o Partido), pois não se faz a identificação absoluta, mas se fala de um "partido" (isto é, um grupo) da bandidagem, e também da "bandidagem petista", mas não se diz que todo o PT é O Partido da Bandidagem. Mas, como a carapuça serviu (vide a nota), então a vestimenta serviu.

Parabéns ao Estado, aliás, que vem retornando aos poucos ao seu rigor editorial. Falta ainda que os Mesquita retornem à redação do noticiário do seu jornal, totalmente dominada e patrulhada pelos adeptos do Partido.

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Pela primeira vez em quase oito anos elles estão acuados. A oposição não pode dar trégua. Cacete nelles! Elles vão acabar fazendo merda, se entregando e os ratos começarão a abandonar o navio. Não estão acostumados a apanhar.

Reply

processa o Brasil inteiro entao petistas filhas das putas

Reply

He he he ... prá mim o nome disso é "água batendo na bunda". Se for meio pesada a referência ao traseiro, poderemos usar também a outra expressão: "o gato subiu no telhado" ... é, com efeito, um dia a coisa ia ter de ir pro brejo, pois estes assassinos, covardes, pilantras e tantas outras coisas piores não poderiam ter tanta sorte tanto tempo. Vala neles!!! espero que o PT se mude em massa para Cuba. Se nao der para ser em massa, vá somente até a metade (da palavra, claro).

Reply

Hmmm ... pelo jeito, o presidente do PT é o corno que quer dar uns tiros no sofá ...

Reply

bandidagem SIM

sindicalista eh TUDO BANDIDO

EXTINÇÃO DE TODOS OS SINDICATOS JÁ

Reply

Só faltou elle dizer: "Eu repilo tais ilações!"

Corja...

Reply

É tanto bandido com cara de paisagem nesse PT, que a floresta Amazônica deve perder de longe em matéria de paisagismo! Nunca sabem de nada, nunca viram, não foram elles. Mas que gente cara de pau. Negam descaradamente o ÓBVIO, muito cínismo. Parabens aos babacas de toga encebada, por tanta conivência. Desde o mensalão nenhum ministro, pagos pelo povo a preço de ouro, nenhum desses urubus teve comptência ainda de prender esses ladrões, nenhum tostão da grana roubada ainda voltou aos cofres públicos, nenhum desses espertalhões, que até 2003 eram todos joão duro, ninguem teve seu patrimônio contestado, apesar de não condizer com o salário que ganham, ninguem sabe como conseguiram. Como um zelador de ZOO ficou milionário em tão pouco tempo, virou grande empresário, grande fazendeiro, criador de 250.000 cabeças de gado, TUDO NA BASE DO MILAGE? Esse é o "meu garoto", prodígio do bufão. É tanto sindicalista que de repente ficou bem de vida, militantes da cut,e outros, que podemos concluir o porque os pagadores de impostos, continuam duros. Vamos ver até onde vai a leniência da justiça.

Reply
A REDENTORA DE 64 mod

IMAGINEM QUANDO A PODRIDÃO DA GESTÃO DE DUTRA NA PETROBRAS VIR A TONA! ESSE MOLEQUE DESFALCOU A PETROBRAS QUE AO SE FAZER A CPI DA CORRUPÇÃO DA PETROBRAS OS MELIANTES DO PT FICARAM LOUCOS! DESESPERADOS! FIZERAM TODAS AS MANOBRAS SUJAS PARA AMORDAÇAR A CPI, CALARAM A PESO DE OURO A MÍDIA PARA NÃO DIVULGAR O MEGA ESCANDALO, MAS OS FATOS ESTÃO LÁ.
A SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL D.LINA CATUCOU A SUJEIRA E FOI DEMITIDA! IMAGINEM QUANDO APARECER DE REPENTE UM DOSSIÊ COMPLETO COM AUDIO E VIDEO DE LONGA DURAÇÃO CONTANDO TODA AS FALCATRUAS DO PT DENTRO DA PETROBRAS DE LULLA E DUTRA.. VAI SER O APOCALIPSE!
O PT É PIOR QUE UM PARTIDO DE BANDIDAGEM ,O PT É A BANDIDAGEM EM PESSOA.

Reply

Para:
LuizF disse...

... prá mim o nome disso é "água batendo na bunda".

Digo:

não seria "um tsunami batendo na bunda"

Reply

200 Escândalos de Corrupção no Governo LULLA.

Querem refrescar a memória ?

Entrem no Orkut e leiam aqui :

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=11431697&tid=5440443071088225665

O CATÁLOGO É LONGO, ou melhor, é uma VERDADEIRA FICHA CORRIDA.

Reply

tô na área.
Espero que o Partido,parta de uma vez.
fui...ver.

Reply
Johnnie Walker mod

Garanto que a imprensa brasileira tem munição para derrubar qualquer governo. Não faltam escândalos e provas documentais para botar os "supostos" atrás das grades. Estão cozinhando o galo em fogo lento, de olho no dinheiro público destinado à publicidade, ou com receio de alguma devassa fiscal.

Reply

Lula está perdendo o controle dos seus... A casa vai cair!!!

Reply

O cachorro sem dentes rosnou.Está tentando afugentar o caçador.O PT desmoralizado não tem preço.

Reply

Arrasando!!!É isso aí.....a hora é essa.Dora

Reply

Para:
Therê disse...
não seria "um tsunami batendo na bunda"

É verdade, dos bons, aliás ...
Infelizmente, sabemos que "m..da boia", e assim, com ou sem tsunami, vamos continuar por um tempo a sermos poluídos por estes coliformes petistas concentrados. O verdadeiro detergente virá somente mais tarde e espero que também desinfetando. Vai ser preciso.

Reply

Coronel, que tal mais destaque para o clipping da Veja e o Editorial do Estadão e e quase ignorar as notinhas da quadrilha PTralha?

Reproduzir esse texto todo, mesmo que o conteúdo seja um monumento à cara-de-pau, é ajudar a propagá-lo.

DAÍ A "MENTIRA REPETIDA MIL VEZES" com a sua ajuda também...
pense nisso.

Reply

Está tudo podre.
Não precisa nem procurar, é só
investigar qualquer coisa deles,
que têm trambique.
Não estamos vendo nem a
ponta do iceberg ainda,
não sabemos de nada , ainda.

Reply

Lá vem eles de novo se fazendo de vitimas. Cambada de gente sem vergonha na cara!!!!

Reply

Perplexidade é a cara de tonto que o sujeito desonesto faz enquanto pensa onde foi que errou para ser descoberto.

As caras dos perplexos do PT comporiam numa mesma figura: Lulla.

PS. Vcs. conhecem aqueles softwares que usam centenas de imagens para compor uma imagem de um rosto, por exemplo. Certamente renderia um premio em concursos de Grafismos ou Charges Políticas.

#Prontodeiideia

Reply

espero que a imprensa não se intimide com estes criminosos vagabundos.

Reply

Demora, mas ainda vejo o PêTê
na ponte que caiu.
Bando de aloprados.

Reply

O que o Brasil não merece é o PT.
O que o Brasil não merece são estes assaltos aos cofres públicos.
Querem processar?
Pois que processem todos nós que os chamamos de corja, de vigaristas e BANDIDOS!

Reply
frederico menezes mod

Por que eles não argumentam rebatendo as acusações. é sempre acusando a imprensa de golpista? Sinal de que não tem como se defender com fatos concretos. E dá a entender que se investigarem outros fundos de pensão e outras cooperativas, explodirá o país.

Reply

.
A PNDH-3 do Mr.51 e asseclas petralhas tentava a censura justamente para impedir isso, a divulgação da corrupção petralha,que estava no ponto para pa estourar...

Eles sabiam que não era a casa que iria cair, era um conjunto habitacional inteiro, e que só a censura para tentar impedir a divulgação e irradiação de toda a maldade, amealhada nestes longos anos de governbo petralha...

Como não há mal que sempre dure, este também está chegando ao fim. Assim como o nazismo, facismo, stalinismo e outros, o mal será cortado na raiz...

Talvez até alguns que antes pensavem em seu próprio umbigo, deêm um 180 e vendo sua canoinha naufragando, subam num navio que apotará em porto seguro...

Não é Judécio 30 Coins...


AP

Reply