Presos cubanos insistem e pedem ajuda à Lula: mais um à beira da morte.

A vida deste homem está nas mãos de Lula. Será que Lula vai permitir que ele morra como Orlando Zapata?
"Cremos que você pode interceder ante o Governo de Cuba para por fim a uma situação que, além disso, empana os esforços de consiolidar uma autêntica comunidade de estados latinoamericanos e caribenhos, centrada nos direitos dos seus cidadãos".

Este é um trecho da carta entregue à imprensa internacional, para ser encaminhada a Luiz Inácio Lula da Silva, para que ele interceda junto aos seus amigos Raul e Fidel Castro, impedindo a morte de um moribundo: o jornalista Guillermo Fariñas, há 13 dias em greve de fome.

" A influência regional do Brasil, sua confiança no potencial transformador da sociedade democrática e seu conceito de paciência estratégica podem ajudar Cuba a começar a compartilhar os standards mundiais em matéria de direitos humanos".

Como os cubanos estão enganados. Lula não moverá uma palha para ajudar este pobre homem, este pobre mártir político, que será assassinado lentamente pelos dois assassinos, Raúl e Fidel. O que pode ocorrer é que Lula simplesmente diga que não vai intervir em assuntos internos de outro país. A não ser que este país seja Honduras, não é mesmo?

20 comentários

.
TÁ MORTO...


AP

Reply

Coronel, dá pra ver o tamanho da disfarçatez e do cinismo na matéria que está no Reinaldo Azevedo, que peço perdão para transcrever à integra:
"A INCRÍVEL ENTREVISTA EM QUE LULA COMPARA PRESOS POLÍTICOS CUBANOS A BANDIDOS
terça-feira, 9 de março de 2010 | 18:35

Daqui a pouco, começa a chegar às redações o despacho da agência Associated Press, a AP, com uma entrevista que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu hoje de manhã. Abaixo, considerações do digníssimo. No post seguinte, comento.

SOBRE A PRISÃO DE DISSIDENTES EM CUBA
“Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubanos de prender as pessoas em função da legislação de Cuba, como quero que respeitem a do Brasil”.

SOBRE A GREVE DE FOME DE PRESOS CUBANOS
“Eu acho que greve de fome não pode ser utilizada como um pretexto dos [da luta por] Direitos Humanos para libertar pessoas. Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade”

NÃO QUESTIONA
“Eu gostaria que não corresse [prisão de presos políticos], mas não posso questionar as razões pelas quais Cuba os prendeu, como não quero que Cuba questione as razões pelas quais há pessoas presas no Brasil”."

Reply

quanto mais pressão internacional, mais a cara desse cínico eh arrastada pelo chão!

Reply

Coronel,
Lula disse que não se mete em assuntos de presos cubanos assim como não quer ver os Castro se metendo em assuntos de presos brasileiros.
O inqualificável simplesmete comparou Orlando Zapata com Fernandinho Beira-Mar!
Até quando essa imprensa imprestável vai ficar calada diante dos despaupérios desse ignorante?

Reply

Alguém pode avisar para eles que para Lulla tomar conhecimento,
sómente enviando mensagem dentro de uma garrafa,por favor?

Nome Próprio

Reply

Coitado deste preso politico, o Lulla não vai mover uma palha para salva-lo.
Se a Dilma Mentira ganhar as eleições é bem provável que o coitado da foto com a Dilma no poder passe a ser um brasileiro.
Portanto, Brasileiros, atentai bem para a foto, um dia pode ser você!!!!
Quem apoia um homem como o Lulla só pode ser doente mental!!!!!!

Reply

Pedir ajuda a esse imbecil que nos desgoverna e a mesma coisa que pedir ajuda a um jumento.

Reply

A vida dele está nas mãos do lula?
Tá morto, velho...

Reply

Declaração de Lula ao Estadão, hoje.

"Eu penso que a greve de fome não pode ser usada como um pretexto de direitos humanos para libertar as pessoas. Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrassem em greve de fome e pedissem liberdade". Não é um canalha? Simplesmente, nivelou a bandidagem da laia dele com os prisioneiros político que padecem nas mãos do seu grande guru, o sanguinário ditador Fidel Castro, com quem, a bem pouco, participou de uma alegre confraternização regada a vinho tinto de sangue das vítimas da ilha do terror, depois retorna ao Brasil, qual Julho César entrando triunfante em Roma após longas campanhas vitoriosas. É o fim da picada.

Reply

Esse analfabeto realmente "É UM LIXO" como ser humano! Essa gang é capaz de qualquer arbitrariedade, é capaz de tudo para fazer valer suas idéias de ditadores assassinos. Quanto mais definharem os que se opoem a elles, mais estufarão o peito, mais enganarão os pobres desinformados, mais forças sentirão para levar adiante sua saga do mal.
Aguardemos o reverso dessa história. Chegará o dia desses déspotas pagarem por isso.

Reply

Um preso político cubano pedir ajuda a Lula é o mesmo que alguém com a jugular cortada pedir para o conde Drácula fechá-la.

Reply

Dirá que não recebeu carta nenhuma
e que não sabia de nada.
Está "cantando" e andando para as
vítimas da tirania cubana.

Reply

Coronel

Por eliminação de partes, logo lulla também è um genocida ao nível de fidel e raul de castro, mais ainda, ao nível do porco do che guevara.

E com a declaração que fez hoje e que o anônimo das 21:12 escreveu, desceu ao nível de um assassino, pois tem nas suas mãos, o poder de vida e de morte desse e de outros cubanos presos politicos!

È mesmo um psicopata!

Reply

Se preso político é bandido, Dilma e cia também são...

Reply
Homem Americano mod

Por que estes presos não aprendem, hein? ERles precisam aprender que Lula não çabe lê intonce é perciso inviar cinais de fumassa ô cinão uns desêins, poiç cuma todo mundo çabe ele é anarfabeto de pai, mãi e partêra que tambêin naceu anarfabeta e tombéin num çabia contá.

O que os presso políticos precisam entender é que devem apelar para Obama, este sim tem condições de invadir aquele puteiro do Caribe e acabr com a putaria. Não acredito que nenhum russo venha socorrer as múmias que lá estão como fizeram quando da invasão da Baía dos Porcos. Vamos lá moços, mandem seus recados para Obama pois um país que tem condições de acabar com uma ditadura como a do Iraque, pode acabar com o sofrimento de vocês com apenas um peido. Perdoem-me, mas, o vocabulário deste comentarista não está mais politicamete correto, afinal o que é que é correto em política? Nada. Por outro lado, um peido é menos que a matéria que o origina e da qual a boca do energúmeno anda cheia, isso não é uma merda? Acho que preciso de umas férias ou vou entrar em colapso de tanto ódio e sede de vingança, pois não é possível abrigar outro sentimento em relação a essas merdas que não sejam esses.

Reply

Coronel, Lula disse na entrevista o que ele "acha". Depois dessa, o mundo inteiro não vai só achar, vai ter certeza de como é o verdadeiro "cara": hipócrita.
Aliás, depois dessa, bem que os presos do Brasil ( já que ele coloca ao mesmo nível assassinos e dissidentes políticos) podiam imitar a idéia .Só pra ver no que vai dar. Só pra ver o que "o cara" vai fazer. E foi ele que deu a idéia! Isso é que dá tomar 51!!

Reply

quem disse que o mullah pensa em direitos humanos? o máximo que elle deve pensar é no direito da gang dus manus roubarem e ainda nos deixar com cara de palhaços porque "tá tudo dominado"e ninguém vai largar o osso.

Reply

Para Guillermo Fariñas,

Señor Fariñas, su gato subiu en tejado.
Aconselho a tomar una sopinha. Mirror no cair de boca na feijoada por que no puedo creer que va a hacer ben.

Reply

Coitado, se depender de uma palavra ou gesto do Lula, vai morrer.
Será que não tem ninguém no Itamaraty ou no Planalto que alerte o Lula sobre a negativa repercussão em todos os países civilizados de sua omissão em mais este caso? Seu Ibope lá fora caiu muito com a morte de Zapata. Com mais um cadáver, despencará de vez.
Enquanto isto, aqui no Brasil, a petralhada continua vibrando com as piadinhas idiotas de seu omisso, covarde e amado líder.

Reply
Homem Americano mod

MCLXX, você acha que eles se importam com repercussão nagtiva no meio ético da comunidade internacional? De jeito nenhum. O que importa para eles é não contrariar os seus princípios éticos marxistas, segundo os quais há que se eliminar as classes que não estão de acordo com os postulados do Manifesto Comunista. Acho que não preciso falar muito sobre isto né?

Reply