Datafolha derruba índices da imprensa. Recordar é viver. Viver é rolar de rir.

"O X não aconteceu." - Fernando Rodrigues, Folha de São Paulo.

"Creio que, hoje, podemos dizer que o favoritismo tende a ser de Dilma e não de um nome da oposição, apesar de o governador de São Paulo, José Serra, ainda aparecer com líder. Em pesquisa, é mais importante a tendência, o movimento." - Kennedy Alencar, repórter especial da Folha.

“Não será surpresa se Dilma passar José Serra logo após sair da Casa Civil” - Fernando Rodrigues, Folha de São Paulo.

"Serra mostra fôlego." - Fernando Barros e Silva, Folha de São Paulo.

"Nas pesquisas, Dilma vem crescendo consistentemente, alimentando a argumentação de que é possível fazer uma eleição plebiscitária. Já no campo da oposição, o inferno astral do governador José Serra parece não ter fim." - Lúcia Hippolito, CBN Diário

"E, neste filme, Dilma cresce de forma consolidada, enquanto Serra perde força e cai. Esse movimento acontece em todos os institutos de pesquisa, o que reforça ainda mais a avaliação de que, hoje, ambos estão bem próximos."- José Dirceu, colunista do Ricardo Noblat

"Nada impede que haja outras inversões, ora contra Dilma, ora contra Serra, mas a perspectiva no meio político é que Serra já acuse pontos a menos nas próximas pesquisas e Dilma volte a subir." - Eliane Cantanhêde, Folha de São Paulo

"O resumo da ópera é o seguinte: a oposição nunca deixou de liderar as pesquisas para as eleições de outubro. Mas corre o risco de perder essa dianteira justo no momento decisivo da campanha." - Cristiana Lôbo, Globo News

"A surpresa, pelo menos do meu ponto de vista, na pesquisa Datafolha que este jornal publica hoje não é o fato de Dilma Rousseff ter reduzido bastante a desvantagem em relação a José Serra, mas o fato de Serra ainda estar à frente, mesmo que no limite da margem de erro." - Clóvis Rossi, Folha de São Paulo

"Irônico, pois é. Quem serviu de sparring para que o primeiro operário chegasse lá poderá também servir de sparring para que a primeira mulher chegue." - Ricardo Noblat, blogueiro e colunista de O Globo

(Este post está aberto para receber colaboração dos leitores e comentaristas. Você lembra de alguma afirmação feita por jornalistas? Coloque na área de comentários que, ao longo do dia, vamos completando o post, ok?)

48 comentários

Eu sou mulher, professora universitária e mãe de família: não voto na terrorista nem morta. Ela é antipática, tem jeitão de falsa, nunca cuidou de uma família, nunca estragou as mãos trabalhando em casa, ela é a imagem desse governo corruto, que só respeita ladrôes, MST,que não prioriza a educação (o chefão mal sabe ler. creio que passei aqui a imagem que boa parte das mulheres brasileiras tem da terrorista.

Reply

Caro coronel, não lembro porque não dou muita atenção.


Mas quero lhe parabenizar, pela criação deste blog. por ser ele uma tribuna da voz da democracia.

"DO POVO PARA O POVO PELO POVO"


Blogs pela Democracia.

Reply

Coronel,

É hoje que o Homo Ridiculus enfarta, por essa ele não esperava, é bom começar arrumar as malas e ir se preparando para o ostracismo.
Vai Mulla, mofar na sua poltrona assistindo a rede "Grobo" lá em SBC.

Reply

Coronel, A tropa de choque dos joranlistas amestrados pelo pt mostrados a nú.
CORONEL VAMOS DAR NOME AOS BOIS.
BLOGS PELA DEMOCRACIA

Reply

Um "documento" histórico!
Francamente fico pensando: o que farão essas pessoas depois de OUTUBRO?

Reply

Sabe qual é o Pior defeito de um CANDIDATO, isto mesmo a MENTIRA.

E o Lula é o maior Mentiroso e Ilusório nunca antes visto neste país.

O FHC criou e executou o plano mais perverso para o aposentado da iniciativa privada o FATOR PREVIDENCIARIO, entre outros, mas o Lula fez pior se elegeu com um discurso, e quando teve a oportunidade de cumprir não cumpriu, ele não tem compromisso com os trabalhadores desta nação, ele tem compromisso com os companheiros da republica sindicalista.

O Lula tem o dom nato de MENTIR E ILUDIR.

Esta é a diferença mais marcante entre FHC E LULA. OU SEJA DOS DOIS GOVERNOS.

Reply

Previsão de ontem (27/03) no twitter do Gaudêncio Torquato, experiente analista eleitoral: "A madame passará Serra. Acho. Breve!

Reply

Mesmo antes de saber da pesquisa do Datafolha, meu lema já era o seguinte:

Nunca votei no CARA nem votarei na COROA"

Reply

" Mentir pro outro, pro mundo é fácil, mentir pra si mesmo impossível.
Portanto, quem recebe a mentira, e certa forma acredita nela, 'dorme tranquilo', mas será o mesmo caso para o manipulador?
A projeção*, está largamente presente no mundo virtual. O que se vê ou faz do outro, é uma projeção de si mesmo.
Se seu 'mundo interior' é mentiroso e ilusório, refletirá nas suas ações e atitudes com os outros, se o seu EU é real e sincero, sua capacidade para olhar o mundo de uma forma honesta também existirá"

É o que eu sempre digo cada um dar o que tem, e claro aquilo que são capazes de fazeres sejam por um causa seja $$$$$$

Reply

Desculpe o off topic mas penso que cabe a busca na rede sobre a realidade dos fatos. Se for confirmada, cabe-nos engrossar o caldo.
Do Cláudio Humberto:
27/03/2010 | 00:00
Caças na Justiça
Oficiais da Força Aérea Brasileira articulam uma ação popular com o objetivo de paralisar a compra dos aviões-caça Rafale. Eles estão indignados com o negócio: nenhum outro país comprou esses aviões
==============================
Também está lá (e é muito boa...)

Parece, mas não é inspirado na campanha eleitoral Lula-Dilma o título do filme americano “Como treinar o seu dragão”, que acaba de estrear

Reply

"AFINAL O LULA PAGOU A DIVIDA EXTERNA DO BRASIL INTEIRA OU FOI SO A PRESTAÇAO QUE ESTAVA ATRASADA ?
A propaganda é a alma do negócio. E o governo de Lula faz uso daquele lema de Goebels, ministro da propaganda de Hitller: "Uma mentira repetidas muitas vezes torna-se uma verdade.
Estão todos iguais a uns zumbis pelas ruas repetindo a mesma história de que o Lula pagou a dívida externa. Somente os seres pensantes desse país conhecem a verdade de que ele não pagou a dívida. Ele saldou alguns débitos, coisa que aliás o Brasil sempre fez. Só que sem alarde. E o FMI prefere o Lula, pois ele acelerou um pagamento que poderia ser adiado às custas do superávit primário que impossibilitou investimentos na saude, na educação e em outros setores necessários."

Reply

Ganhei meu dia !!!
Dilmá, a viúva Porcina, a que foi sem nunca ter sido...
Se é por falta de adeus, "hasta nunca más, Dilmá !!rs

Reply

Destes jornalistas que você colocou Cel. são todos tendenciosos, eles são Lulistas vergonhosos principalmente o Kennedy Alencar, só tiro daí o Noblat, acho o Noblat um excelente jornalista, apesar de ter sido bloqueado pelo José Luis o mederador, aquele que quando acorda bem deixa passar tudo, mas quando está de mal humor bloqueia quem não deve.
Infelizmente, li outros comentários altamente tendenciosos de outros jornalistas é pena que agora não consigo me lembrar!!!!

Reply

tô na área.
fato relevante enquanto se finaliza e está em andamento a liberação de sequestrados das FARC com a "ajuda" brasileira.
As FARCs visto qu as pesquisas dão como em extinção na Colômbia seus representantes,EXPLODEM ARTEFATO com MENINO BOMBA.
Isto mesmo: MENINO BOMBA.
Os amigos do LULA se utilizam de pessoas com deficiências físicas e mentais para levarem as bombas e os explodem junto.
aqui:
http://elespectador.com/noticias/paz/articulo195315-once-meses-despues-del-anuncio-de-farc-estan-marcha-liberaciones

fui.....

Reply

Não pretendo fazer graça , principalmente num ano crucial para o destino do NOSSO BRASIL, porém não consigo esquecer a velha cantiga de infância: Serra, Serra, serradô, serra o papo do vovô. Perdoem a licença gramatical, e o ter chamado Inácio de vovô, mas o fato é que Serra segue rumo ao Planalto. Isto faz qualquer brasileiro, com um mínimo de decência, cantarolar.

Reply

"O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta sexta (26) que a estabilidade no governo Lula é resultado de uma “série de ações tomadas pela gestão de Fernando Henrique”. O governador, que deve se candidatar ao Senado, também confirmou sua presença no lançamento da candidatura de José Serra (SP) e reafirmou que apoiará o governador paulista"
Copiado do Claudio Humberto.

Coronel não gosto do FHC, não votaria nele, voto em pessoas que acredito que possa fazer o melhor para todos.
Já que termos uma merda de politica eleitoral.
Quais foram as medidas impactantes que o Lula fez, sinceramente não me lembro, O Lula não teve a coragem de implementar nenhuma reforma, apesar de ter a a servilidade de uma base, que se ajoelhou, é só mandar que obedece, bem mas os compromissos do Cara é com a republica sindicalista e não com o povo, não é verdade.

Reply

Não me venha falar
Na malícia de toda mulher
Cada um sabe a dor
E a delícia
De ser o que é...

Não me olhe
Como se a polícia
Andasse atrás de mim
Cale a bôca
E não cale na bôca
Notícia ruim...

Você sabe explicar
Você sabe
Entender tudo bem
Você está
Você é
Você faz
Você quer
Você tem...

Você diz a verdade
A verdade é o seu dom
De iludir
Como pode querer
Que a mulher
Vá viver sem mentir...




Caetano Veloso - Letras
Claro, Coronel que esta música não se aplica a todas as mulheres, né?
Não vamos generalizar elaé só pra corno.

Reply

Essa quadrilha empuleirada no governo, com ramificações infiltradas nas Instituições brasileiras, na mídia (alguns relacionados neste post), nos sindicatos, nas Associações estudantis, nos movimentos rurais e sociais (que praticam vandalismos ao patrimônio público e contra a oposição), todos elles se sentem ilariantes pelo mau caratismo do chefe ignorante, pela impunidade que se estende desde 2003, pela leniência e amparo da justiça.
A excelência no desempenho de suas obrigações, que vimos no Promotor do caso Isabella Nardoni, que com sutis provas conseguiu punir os culpados, não é o que vemos na suprema corte. Se tivéssemos no TSE, STF, ... a mesma seriedade no trabalho, não teríamos esses corruptos saqueadores trambicando há quase oito anos. Mas, temos visto que os juizes no caso da corrupção, nunca conseguem enchergar "elementos suficientes" para incriminar Lula e sua corja. Estão todos aí reincidindo e roubando o dinheiro do contribuinte. Muito diferente do Promotor que com sutis provas trancafiou os criminosos.
O pior cego (mais perigoso e daninho) é aquele que não quer ver! Ou faz que não vê, por conveniência.

Reply

Coronel:

if those journalists were correct, then we are headed in the right direction to turn Brazil into Cuba. We'll all have health care a la SUS, a government job and maybe enough food to eat. Other than that, we can sit around and drink cachaça while being very careful not to speak out against the government. The upside is that everyone will be equally poor, except for the government bureaucrats. If you are voting to keep PT in power, you may like the idea, but I prefer a Brazil where government is small, personal responsibility and ethics are important, and we are free to succeed or fail on our own. I don't want to be treated like a farm animal.

Hereticus

Reply

"Depois da cerimônia de inauguração da UPA da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, Eduardo Campos conversou com os repórteres.

Respondeu a questões sobre o novo empreendimento sem problemas. Mas quando a pauta mudou, o silêncio foi a opção do governador.

Os repórteres perguntaram sobre o nome do próximo secretário de Saúde. Resposta: silêncio.

Perguntaram depois quanto do dinheiro do PAC-2 virá para Pernambuco. Resposta: silêncio.

Depois, perguntaram sobre a declaração de Ciro Gomes, que afirmou em entrevista á TV Brasil que José Dirceu pressionou o governador do Ceará, Cid Gomes - irmão de Ciro - e o próprio Eduardo Campos para que tirassem logo o nome de Ciro da disputa. Resposta: silêncio.

Então, tá.
"
Copiado do Blog. de Jamildo Brito.

Coronel, eu sonho com o Eduardo Campos, como Vice de Serra, sei que ele deve muito favor para o Lula, sei que ele não é dado á traição.
Mas favor ele faria mesmo sendo o vice de JOSÉ SERRA, Sonho meu Coronel, não é proibido Sonhar, né?

Reply

Essas pessoas, Caro Coronel têm um neurõnio, uma narina, uma ORELHA, metade da boca e só vêem do lado esquerdo ou do lado contrário das coisas.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Caro Coronel,
Estou feliz e por isso acho que devo contrariá-lo.
Agora é hora de somar, e vou lhe repassar a última postagem de Ricardo Noblat.
Ele fala bem da campanha de Serra, na particularidade mineira. Veja:

"Minas já é Serra

De Felipe Patury:

O comando petista alardeia ao público interno e à imprensa que sua candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, vencerá em Minas Gerais. Pode até ser, mas a tarefa não é nada fácil.

Duas pesquisas feitas no estado apontam uma larga vantagem do governador de São Paulo, José Serra, do PSDB, em relação à ministra. Em uma delas, Serra aparece com 18 pontos à frente.

Na outra, a dianteira é de 14 pontos.

Os dois levantamentos embasaram as conversas que Serra teve com o governador mineiro, Aécio Neves, e a equipe dele, para elaborar a estratégia da campanha tucana em Minas".
Devemos reproduzir esse Noblat.
Foi no cravo, vale.

Reply

Estamos, com imensa dificuldade, vencendo a formidável máquina de propaganda, corrupção e bandidagem montada em torno ca candidatura-botox. Mas é preciso muito cuidado, pois eles mal abriram a sua caixa de maldades. Aí está a APToesp nas ruas, agredindo o governo de São Paulo, como um preúncio do que virá. Não será surpreendente se o anúncio da candidatura Serra vier a ser contemplado com manifestações do PCC ou dos internos da Fundação Casa. E, no mês que vem, teremos as "Farc brasileiras" (MST) atazanando o campo, com toda a certeza, particularmente em São Paulo. Tudo dentro do terrorismo eleitoral que o Partido da Bandidagem sabe manipular como nenhum outro partido no mundo.

Reply

Cel

Circulando na rede:
Revolta em Miami que TODAS as TV`s do Brasil ignoraram...!!! Estranho né?!

Alguém viu isso no Jornal Nacional ou em outras TVs ???

Olha a patrulha ideológica sendo ressucitada!!!
Não sei como este filme está circulando por aí. Confira!!!

Cubanos ocupam o consulado do Brasil em Miami em protesto contra a cumplicidade de Lula ao regime cubano na morte do operário negro Orlando Zapata.
Veja até o final, o filme que as TVs do Brasil não mostraram.


http://www.youtube.com/watch?v=GlhlKKKXj5Q&feature=player_embedded#

Átila

Reply

tô na área.
O link do menino destroçado que faltou.
Não era deficiente mental ou fisico,era de moradia e financeiro devido o deslocamento de sua região com a família por AMEAÇAS E ATAQUES DAS FARCs.
aqui:
http://www.elcolombiano.com/BancoConocimiento/F/farc_usaron_nino_con_explosivos_en_narino/farc_usaron_nino_con_explosivos_en_narino.asp?CodSeccion=211

fui....

Reply

tô na área..
esta para emoldurar:
"
Artigo de João Mellão Neto:

(27/03/2010 1:00) Quem vai ser presidente?
Estou começando a achar que eu dou não dou sorte. Na primeira vez, por volta de um ano atrás, que critiquei, neste Espaço Aberto, a dona Dilma Rousseff, candidata do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, ela, segundo as pesquisas, contava com apenas 3% da preferência popular. Também não era para menos. Se Nosso Senhor a investiu de grandes predicados - como assevera o presidente Luiz Inácio Lula da Silva -, com certeza foi mais frugal nos encantos. Passaram-se alguns meses e eis que dona Dilma abriu mão de algumas de suas arraigadas convicções feministas - em especial, aquela que prega que os cuidados de beleza femininos representariam uma subserviente e inaceitável concessão ao machismo.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100326/not_imp529443,0.php

apóia DILMA o João de Mello????
ehehehehehehe

fui...

Reply

E tem o Janio de Freitas que, alimentado pelo PT com notícias frescas para enaltecer Lula e seu "poste", tenta sempre desestimular os tucanos:
"Porém, a platéia parece estar noutra. O velho e bom “choque de gestão” tucano não é mercadoria que faça sucesso na gôndola sucessória.

Para seduzir eleitores que dão a Lula índices de popularidade divinais, o tucanato terá de providenciar algo que se pareça com um sonho novo."

Reply

Na verdade a notícia é da lavra de Josias de Souza, mas também poderia ser do Janio de Freitas.

Reply

Coronel, o lula é o maior ilusionista do mundo trocou a divida externa com o FMI barata e aumentou a divida interna(muito mais cara) com os Bancos brasileiros que vão patrocinar a campanha do PT a presidência trocou 3 por 6, resp. post 10,50

Reply

.

Xiiii, alguém abriu o forno dos peetralhas, no meio do cozimento do bolo ?????

MMMUUURRRXXXÔÔÔÔÔÔÔ !!!!!!!!

Sí Fú !!!!!!!!



AP

Reply
frederico menezes mod

E quando Jarbas Vasconcelos assumir sua candidatura em Pernambuco, Serra vai crescer muito aqui. Jarbas tem muito prestígio e voto no Estado e levará Serra mais para cima no meu Pernambuco. Voces verão.

Reply

A desinformação que estes colunistas oficiais do Palácio do Planalto fazem é de estarrecer!

Grande post, Coronel!

Reply

Eu tenho uma!
Valdo Cruz - Folha de SP

Disse que a vida de Serra não seria fácil em Minas. Chegou a essa conclusão porque conversou com um taxista a caminho do aeroporto. O taxista disse iria votar em Dilma porque Serra puxou o tapete do Aécio.

Isso é que é um exemplo de amostra estatística, hein coronel? Fazer uma análise baseada na opinião de apenas uma pessoa

Lnk aqui
http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u703112.shtml

Reply

Completando o comentário anterior.


Como vimos, Minas já é Serra

Na coluna “Holofote”, de Felipe Patury, na VEJA:

O comando petista alardeia ao público interno e à imprensa que sua candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, vencerá em Minas Gerais. Pode até ser, mas a tarefa não é nada fácil. Duas pesquisas feitas no estado apontam uma larga vantagem do governador de São Paulo, José Serra, do PSDB, em relação à ministra. Em uma delas, Serra aparece com 18 pontos à frente. Na outra, a dianteira é de 14 pontos. Os dois levantamentos embasaram as conversas que Serra teve com o governador mineiro, Aécio Neves, e a equipe dele, para elaborar a estratégia da campanha tucana em Minas.

Reply

PAULO SANTANA,ZERO HORA DE 09 FEVEREIRO 2010.

Aparentemente, Lula conseguirá atrair sua popularidade para a transferência do prestígio dele para Dilma.

O presidente tem dado as cartas e jogado de mão na condução da campanha sucessória, dado o desaparecimento do PSDB da ribalta da eleição, vazio este que chega a ponto de transformar o ex-presidente Fernando Henrique em maior e único ás oposicionista, com tímidos e não abrangentes artigos nos jornais mais importantes.
Chama a atenção, em favor de Lula e de Dilma, a letargia dos tucanos, nem parece que estão decidindo a partilha do poder e sob o risco, para eles, de o PT governar o país durante 16 anos consecutivos.

Reply

É bom destacar que, na pesquisa em que Dilmatar "encosta" em Serra, o nome de Aécio Neves(declaradamente fora da disputa), constava entre os candidatos.

Um truque, óbvio.

Reply

Oi Coronel,
algum problema com meus comentários?

Mago

Reply

Coronel, tenho uma pergunta quantos dos jornalistas acima citados? teriam ou tem recebido dinheiro do mensalão do PT para turbinar a camarada dilma os exemplos nassif, azenha são exemplos. Sera que recebem por fora?
CAVALO NÃO DESSE ESCADA (I.Sued)

Reply

Coronel,
Esta é o que podemos chamar de lista podre do jornalismo brasileiro contemporâneo.
Só verme.
Que fechem suas latrinas e parem de exalar o fedor quando abrem a boca, ou melhor, latrina.
Sds

Reply

"Para Serra, a pesquisa é mais do que positiva. O resultado do Datafolha veio no momento em que ele mais precisava mostrar força perante o mundo político. Inteligente, preparado, duro na queda, parece, aos olhos de hoje, um adversário difícil de ser batido." (Kennedy Alencar)

Reply

O jornalista Paulo Santana-Zero Hora-PA anda lendo pouco.Há dias louvou Lula como maior estadista do universo.Mediador universal e outras besteiras.Prefiro ele comentando sobre futebol.Pesquisando achei mais uma pérola de 02/02/2010.
"No meu entender, não haveria como a popularidade de Lula e a aprovação do seu governo, que crescem em nível espetacular, deixar de se transferir para Dilma Rousseff.
A campanha ainda não começou, no meio do ano vai se incendiar.
Mas quando a eleição se decidir, para mim disso não resta mais qualquer dúvida, a sensacional popularidade que Lula ostenta fará que ela se derrube em catadupas de votos em favor de Dilma.
Repito, pouco se me dá que qualquer um ganhe. Mas não posso me furtar à minha opinião.
E, para mim, a Dilma vai ganhar amparada, sustentada pelo Lula.
Dilma nunca disputou uma eleição, nunca foi prefeita, nem governadora.
Mas, com um padrinho desses, precisava?
Ela só perde se a popularidade do Lula cair."

Reply

"O PSDB precisa reforçar sua campanha para dar suporte ao seu candidato. Já o governo precisa reforçar a imagem da sua candidata, aproximá-la da força de Lula para se encontrar com a força da campanha." (Eliane Cantanhêde)

Reply

É Dilma...
Pelo menos em mim, agora mais do que antes, depois desta pesquisa, a esperança está vencendo o medo.

HOH-POA

Reply

Lucia Hipólito, até tu? Que vergonha, hein, mulher! De menina do Jô a serviçal do Frankstein. Quanto foi o jabá?

Reply

Aos colunistas acima mencionados, digo aquela celebre frase: Chupa
devagarinho chupa!!!!!!

Reply

Que vergonha, nao amigos? Mesmo apos os ultimos escandalos, o do marido de Lurian, do Bancoop, o golpe do PNDH3, das palavras sem nexo ditas pelo presidente da republica em suas interminaveis viagens pelo mundo e que envergonham a todos nos, pela sua preferencia por governos genocidas e ditadores, esses jornalistas ainda tentam ajuda-lo? Como e que pessoas podem se vender e nao ter consciencia disso? Azar o deles! Serao os primeiros a ir ao sacrificio pela causa vermelha. Bando de idiotas!

Reply

Parabéns pro Noblat.
Arrumou um emprego para o Zézinho.

Reply

Aí José só vencerá a eleição se Dilma conseguir perder para ela mesma." (Ricardo Noblat - 22.2.2010)

Reply