Construtoras fraudam concorrência do prédio da PF. E a Dilma não quer TCU.

Da Folha de São Paulo:

O esquema usado por empreiteiras para driblar os processos de licitação e repartir contratos públicos "por fora" não poupou nem a obra do prédio onde trabalham os peritos da Polícia Federal que investigam os "consórcios paralelos".Auditoria do governo federal e inquérito da PF constataram que quatro construtoras fizeram um pacto a fim de burlar a concorrência para a construção da nova sede do Instituto Nacional de Criminalística.Os peritos do INC são justamente aqueles que analisaram os documentos apreendidos em quatro operações policiais (Castelo de Areia, Caixa Preta, Aquarela e Faktor -ex-Boi Barrica) e verificaram que, em todo o país, as empreiteiras fecham previamente acordos à margem das licitações para dividir a execução das obras e os respectivos pagamentos. Em 2008, o Ministério Público Federal já suspeitava da existência de um "consórcio paralelo" por trás das obras do INC. Na época, entrou com uma ação para anular o contrato entre a Gautama e a PF, pedindo a devolução de R$ 20,7 milhões aos cofres públicos.

3 comentários

Essa notícia é emblemática do buraco em que Lula nos colocou. A corrupção impera de forma generalizada, e estamos de mãos atadas.

Um presidente que traz as piores mazelas do mundo para o próprio país é absolutamente ridículo.

Reply

O que me deixa inconformado, indignado, etc. é que, COM TANTA SUJEIRA sendo divulgada, ainda a Dil-má consegue 30% de aceitação.
É prá matar !!!!
HOH-POA

Reply

.

Aprendeu com o Mr.51...

TCU só serve para atrasar o andamento da nação...


AP

Reply