Que país reduziu menos favelas? O Brasil da "mãe do PAC".

Há 5 anos que Dilma é a dona do pedaço no governo Lula. Isto é a metade de uma década perdida em termos de desfavelização do país. Ontem a ONU emitiu um relatório em que afirma que 227 milhões de pessoas deixaram de viver em favelas, no mundo. Entre os países do continente americano, o Brasil foi o que teve pior desempenho. Com toda a economia a favor, o Brasil da "mãe do PAC" só reduziu em 16% o número de favelados. A média da paupérrima América Latina foi 20% maior. A Argentina, sempre quebrada, reduziu as favelas em 40%. Mais do que o dobro do Brasil da "mãe do PAC". Assim, nos últimos 10 anos, sendo 8 anos do Lula, a desfavelização no Brasil não acompanhou o aumento da população. O resultado é que, no Brasil da "mãe do PAC", o número de favelados aumentou em quase 10%. Palavra da ONU.

13 comentários

sem controle de natalidade, tudo que se faz eh praticamente enxugar gelo...

eh tentar esvaziar um tanque deixando a torneira aberta ao mesmo tempo...

Reply

MOMENTO NOSTALGIA

CÁRCERES BONS MESMO ERAM AQUELES DOS ANOS 70 E 80, NOS QUAIS SE
REABILITAVAM AS PESSOAS... AH, COMO ERAM BONS... QUE MARAVILHA!

ENTRARAM

- GUERRILHEIROS,
- TORTURADORES,
- FRAUDADORES,
- TRAFICANTES,
- CORRUPTOS,
- ESTUPRADORES,
- LADRÕES,
- ASSASSINOS E
- SEQUESTRADORES...

E SAIRAM

- GOVERNADORES,
- MINISTROS,
- PREFEITOS,
- DEPUTADOS,
- SENADORES,
- VEREADORES,

... E ATÉ PRESIDENTES! REALMENTE, ERAM MARAVILHOSAS!!!

Reply

O que se pode esperar de um governo que premia a indolência? Bolsa família, bolsa sem-terra, bolsa de menor, isenção de impostos, aposentadoria para não contribuintes do INSS e aposentadoria da vara de pescar.

Reply

Senhores, façam como a esquerda:

BERREM AOS QUATRO CANTOS essa notícia...

Reply

Pera aí!!!

Favelas???
Onde???

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

"Sua Casa sua Favela" vai aumentar e muito o número de Favelas no Brasil. Aliás, já está nascendo favela, visto que as casas são de pombo e as ruas são de lama.

Reply

Mantega assume, em abril, presidência do Conselho de Administração da Petrobrás, no lugar de Dilma Rousseff
Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net

Por Jorge Serrão

Guido Mantega vai engrossar seu calibre de poder, a partir do mês que vem. Herdará a cadeira da presidenciável Dilma Rousseff, que será obrigada a deixar a presidência do poderoso Conselho de Administração da Petrobrás. Dilma hoje comanda a reunião que aprova e divulga o balanço de 2009 da empresa “estatal” (de economia mista). Os tesoureiros dos jornalões aguardam, ansiosos, para faturar com a publicação oficial do grosso documento.

Saindo para campanha, além do salário de ministra, Dilma perderá sua bocadinha de R$ 75 mil – valor pago toda vez que ocorre uma reunião, geralmente mensal, do Conselho da Petrobrás. Sorte dela que o PT lhe dará uma ajuda de custo de R$ 10 mil para sobreviver até novembro. Dilma tem o comando paralelo da Petrobrás desde o início do governo $talinácio, quando foi ministra das Minas e Energia. Quando foi para o lugar de José Dirceu, na Casa Civil, permaneceu no Conselho – onde a mulher de Nelson Jobim, Adrienne Senna Jobim, tem também papel privilegiado de representante do governo.

Veja o Alerta total no blog, acima mencionado.

Reply

Importante notar, todavia, que tanto imprensa quanto ONU tentam livrar a cara do governo. A Folha, por exemplo, fala de “avanço”, ao mostrar que 10,4 milhões de pessoas saíram da condição de “favelado” – sem mencionar que o número dos que ingressaram naquela condição foi maior. A ONU cita o Brasil como exemplo de políticas de urbanização, saneamento básico e, até, pasme-se, de orçamento participativo – talvez para contrabalançar o fato de que a condição de favelado na população é percentualmente crescente e que teremos 55 milhões de favelados brasileiros em 2020, isto é, 25% população. Mas não nos causa espanto nenhum: já sabemos de que lado do espectro político estão imprensa brasileira e ONU. Ajba.

Reply

..............e a pobreza aumentando no desgoverno Lula da Silva. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Reply

Tem muita gente que vai morar na 'favela' porque simplesmente não paga nada.Nem aluguel,nem prestação de financiamento,nem iptu(maioria terreno invadido),puxa gatoenergia pra alimentar seus luxos como ar-condicionado,gatoágua e gatonet pro computador porque,afinal,merece inclusão digital...Tem favela no Rio até com espera pra split.

Não adianta;esse lero de favela sempre rende votos.Ninguém vai ganhar eleição com promessas de arrancar favela nem das margens de represas que fornecem água pra cidade.Caso da Guarapiranga,da Billings...
Carlos Lacerda bem que tentou em tempos em que elas não eram verdadeiros países.

Em Madri havia favelas no centro.Foram tooodasss retiradas.Sem dramas,por partes pequenas pra não ter griteiro dos direituzumanus.

Fazer conjuntos habitacionais lá onde o vento faz a curva e ainda ter de pagar,mesmo que uma mixaria simbólica?,é ruim,né,salgadinho!Vi bem o sufoco que foi a retirada das favelas da via-expressa na entrada da ilha.Foram quantas tentativas até conseguirem?Foi fiscalização dia e noite pra evitar os barracos que voltavam e brotavam como cogumelos depois da chuva...A desculpa dos espertos era" aqui é mais perto do centro e não tenho de pagar prestação nem busão".Agora inventaram a tal de 'urbanização das favelas',uma aberração que só podia mesmo ser nesses tristes trópicos...

¬¬

Reply

Ué..dizem que, no Rio, o numero de favelas dobrou em 6 anos!

Reply

Na minha cidade o que o PT de Ana Júlia,com invasões urbanas,e descumprimento das reintegrações de posse,transformou a cidade de Belém em um "Favelão".Mentirosos.

Reply

.

Pelo visto PAC = PROGRAMA DE ACELERAMENTO DO CONSTRANGIMENTO...


AP

Reply