57% sabem que Dilma é Lula, mas só 27% votam nela.

O número apresentando pelo Datafolha, de que 57% já sabem que Dilma é a candidata do Lula, mas apenas 27% votam nela, é a comprovação mais cabal de que a tal transferência de votos é apenas uma lenda eleitoral. Basta cruzar os 57% que reconhecem Dilma como candidata do Lula com os 76% de aprovação do presidente, captado pela mesma pesquisa, para ver que as coisas não são bem assim. A resultado é que se Lula conseguisse transferir 100% da sua popularidade, a sua candidata já deveria ter 43% das intenções de voto. Tem ralos 27%. De agora em diante, Dilma sai do palanque oficial e Lula vai perder gradativamente o brilho. Com início da propaganda eleitoral, haverá o confronto entre os dois candidatos e Lula será tão somente uma sombra muito popular, mas uma sombra. Quando vierem os debates, Lula já será um fantasminha camarada, prestes a ir embora assar o seu coelhinho em São Bernardo do Campo. Um fantasminha em fim de carreira. Deixa o homem descansar!

11 comentários

Falaram a mesma coisa quando do mensalão. Que lula iria sangrar até morrer politicamente. E o que aconteceu? A máquina de propaganda agiu a 1.000% e a popularidade dele subiu mais ainda.

Acho que não se deve subestimar o fato de o lula e o PT não quererem abandonar o poder e os bilhões de dólares que roubam. Vão partir com tudo contra o Serra.

Serra deve ter muito, mas muito cuidado porque o que vem por aí é tenebroso.

Reply

E em 2014 ele volta de "São Borja"?...rs

Reply

Besteira anônimo aloprado,
o Lulladrão sobreviveu ao mensalão,
mas não quer dizer que seja imortal,
isso elle nunca vai ser, nem pela
ABL, lá que ele não entra mesmo,
mais fácil virar Matusalém.
Agora aloprado safado, depois do
caso passado, fica muito fácil dizer
que deveria ter sido feito isto ou
aquilo, depois do caso passado, vai
procurar uma lavagem de roupa.

Reply

Ontem, li aqui um comentário de um curitibano dando um toque sobre uma reunão de petralhas em certo hotel caro de Ctba, agora neste fim de semana. Existem maiores detalhes? Qual é o golpe que os petralhas do PR estão preparando? Contra o Beto? Contra o Álvaro? Ataques do PCC em SP?
Invasão da USP? Conta, colega!
Precisamos lutar via INTERNET. Espalhar as sujeiras. Explicar para as pessoas. Para os nossos alunos.

Reply

o bando com certeza vai usar de todos os meios ilícitos e até dos lícitos para atrapalhar a candidatura do josé serra.

do abc...

Reply

agora a mulher vai falar da própria boca...

ahahaha...

vai ser cômico...

Reply

Para quem nao entendeu a conta do Coronel:

Ele multiplicou os 76% de aprovacao de Lula com os 57% de "reconhecimento" de Dilma, resultado em: 0,76 x 0,57 = 0,433

ou seja, 43%.

O problema é que 1/3 daqueles que aprovam o governo Lula irão votar no Serra. Isso dá 25% de votos ao Serra, o que é impressionante.

Ainda nesta conta, o Serra teria apenas 11% de votantes anti-Lula (tendo em vista os 36% de votos no Serra, de acordo como DataFolha)

Reply

Mas também, quem é que votaria nessa mulherzinha? Ela só tem nos roubado.

Reply

O mais justo para elle é a Papuda.

Reply

Oi Coronel,

Alguns pontos que as ratazanas nunca citam sobre a tal transferência:
1) Quase tudo na vida está sujeito à "lei dos rendimentos decrescentes". A estratégia de colar Dilma em Lula fez a salafrária sair do zero para o tamanho atual. A partir de agora, vai ser difícil conquistar muitos mais votos apenas repetindo o mantra deles. Quem sabe se ela cortasse um dedo e deixasse a barba crescer, né?
2) Nunca subestime a ignorância e a desinformação do povo brasileiro. Segundo o datafolha, 14% do povo ainda não sabe que Lula apóia Dilma. Sou capaz de apostar que vamos chegar a eleição com pelo menos metade desses 14% ainda sem saber disso.
3) Dos votos que ainda poderiam ser capturados com a tal transferência, quase todos pertencem aos estratos mais baixos da sociedade: a população rural, analfabeta, muito pobre, etc. Entre essas pessoas, a visão de que lugar de mulher é na cozinha é extremamente forte. Muitos deles votariam em um candidato apoiado por Lula. Numa candidata, não sei não. Emancipação feminina no Brasil, infelizmente, ainda é coisa da classe média para cima (a turma que o PT adora chamar de mérdios).
4) Ficar reptindo o disco de que Dilma é Lula daqui até outubro vai acabar cansando o eleitorado. Depois de um tempo essa insistência vai acabar realçando a falta de brilho próprio da candidata. É muito provável que, quando a campnha estiver pegando fogo, para cada voto adicional que o PT consiga com esse discurso eles percam um pelo cansaço.

O que você acha dessas considerações?

Reply

Vladimir:

As considerações são excelentes.

Um abraço

Coronel

Reply