Tapando a boca do esgoto.

Da Veja, contrapondo os blogueiros chapa-branca e os colunistas de aluguel, que "plantaram" durante a semana toda que os tucanos haviam ficado contrariados com a intervenção de Fernando Henrique Cardoso. Este Blog sempre defendeu que esta estratégia é a mais acertada. Ninguém melhor do que FHC para defender o seu legado, assumindo o debate contra Lula:

O discurso belicoso do ex-presidente elevou o moral da tropa. Tucanos que andavam ressabiados diante do crescimento nas pesquisas da candidata do PT, Dilma Rousseff, voltaram a bater as asas, e FHC passou a semana recebendo telefonemas de congratulações. "O presidente Fernando Henrique colocou em brios pessoas que ajudaram a transformar o país durante seu mandato. Parecia que a gente estava com vergonha de afirmar o legado do PSDB só porque o Lula está bem nas pesquisas. Isso não tem sentido", diz Arthur Virgílio, líder tucano no Senado. Até o governador de São Paulo, José Serra, candidato do partido à Presidência, enviou a FHC um e-mail dizendo que ele havia sido "muito feliz" nas suas considerações. Fernando Henrique se animou. Afinal de contas, nas duas últimas campanhas presidenciais, o PSDB parecia tentar esconder o governo dele – que, se cometeu alguns erros, colecionou acertos em número muito superior. FHC, então, decidiu aumentar o bombardeio ao inimigo. Em São Paulo, disse que a ministra Dilma não é boa candidata por não ser, sequer, uma líder. Ao jornal americano Miami Herald, classificou-a de "autoritária" e "dogmática" e acrescentou que ela poderá se aproximar do venezuelano Hugo Chávez caso vença a eleição. Os petistas estrilaram com a saraivada, mas sua candidata, desacostumada de sofrer tamanho bombardeio, limitou-se a dizer que se orgulha do governo ao qual pertence e que seu líder é o presidente Lula.

A revista conclui a matéria com uma declaração cabal de Fernando Henrique Cardoso, que também desmonta algumas teses de que ele estaria querendo ser o centro da campanha:

"Entrei nessa discussão para dar um basta às ameaças do PT. Não podemos ter receio de fazer comparações, mas é óbvio que a campanha do PSDB não é essa. Seria um erro eleitoral ficar discutindo o passado. Temos de olhar para a frente e discutir o que o Serra e Dilma podem oferecer ao país. É aí que vamos ganhar a eleição".

11 comentários

Coronel
Off topic (Dá para tentar ver isso (fonte: Alerta Total):

"Ficou bem claro num debate do programa “Expressão Nacional” da TV Câmara, quando um deputado do PT, outro do PSDB, mais uma moça de nome Glenda, mostraram do ponto de vista coletivista totalitário, que a Lei que está valendo aqui é a Lei internacional dos diplomas da ONU.
A Constituição Cidadã que se lixe! A Lei da Anistia só vale para anistiar quem atacou, mas não para quem defendeu as instituições democráticas de direito, mesmo sendo autoritárias e plenamente aprovadas pelos brasileiros. A razão internacionalista fica valendo. Vale o discurso de meia duzia de gatos pingados que pegaram em armas para mudar o regime."

Sendo assim agora o brasil petista ou o petismo do brasil sobrepõe a Constituição todo o lixo do imperialismo jurídico da ONU. Estamos muito bem sevidos.

Reply

Falta Ruimself dizer que do período de guerrilha, assaltos e assassinatos a sangue frio ela faria tudo outra vez...

Aí, eu vou cantar "tente outra vez".

http://www.youtube.com/watch?v=Yk_y5-0P_XM

;)))

PS. O PT roubou a cor vermelha, hinos da nossa adolescência, a estrela de 5 pontas e muitos símbolos que passamos a evitar! Basta!

Reply

O Presidente FHC tem todo direito de defender seu governo já que seus correligionários têm medo. Se na sua defesa der umas tacadas em algumas cabeças, é efeito colateral. Ele e mais uns dois ou três batem no Cumpanhêru e na Tia Dilma e o Serra faz a campanha limpinho.

Reply

me salve desses politicos tucanos de plumagem intermediaria!

como essa gente pode pensar que um governo que DERROTOU A INFLACAO que era galopante ha anos nesse pais e criou uma moeda tao forte que dura ate hoje, que montou todo um esquema de controle fiscal que da sustentação ao desenvolvimento do pais e que eh RECONHECIDO POR TODO JORNALISTA INTERNACIONAL HONESTO INTELECTUALMENTE, pode ser motivo de vergonha????

quando que essa gente conseguiu pensar tamanha asneira??????

Sarney, o presidente da inflacao de 80% tem coragem - ou adacia mesmo - de citar aspectos positivos do seu governo ainda hoje, que todos sabemos, foi uma porcaria!!!

e os tucanos, que tiraram finalmente o pais da lama, se deixaram intimidar por essa "corruputada" petista que não aguenta dois minutos de um debate honesto!

Reply

Cel

FHC tem que ficar batendo para mostrar o que o governo LULA/PT podia ter feito para o país e não fez.

Também precisa apresentar qual é o preço que o país vai pagar pelos erros do administrativos e outros.

Átila

Reply

O lema da campanha contra os bárbaros poderia ser: TAPAR A BOCA DO ESGOTO ...........

Reply

TUDO, SEM EXCESSÃO, que FHC falar e escrever na imprensa sobre a atuação no oito anos de seu GOVERNO que em muitos aspectos, senão a maioria, o atual DESgoverno a tem usado, desde 01/2002, para coroar certas virtudes como se suas fosse a horda canalha (de políticos e a grande imprensa) sairão da toca para criticar o ex-presidente rotulando-o de fazer "jogo sujo" e rasteiro. A verdade do ulular petista é que eles não suportam as inserções do ex-presidente por isso querem distância do debate decente e de alto nível.
Serra está certo em deixar para decidir sua candidatura no limite. Uma decisão agora é o mesmo que se jogar numa gaiola cheia de hienas famintas.

Reply

Corrigindo: onde se lê "sem excessão" leia-se SEM EXCEÇÃO

Reply

Sr. Cel:

Lembrando aos Tucanos em particular e aos brasileiros em geral:

"Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca". Apocalipse 3,13.

Reply

Acho que foi um aparte, do tipo: até que série você estudou mesmo, Sr. analfabeto funcional????



AP

Reply

FHC realmente foi feliz em suas considerações, e condições tem para debater sobre seu governo. Mas deve bater no peito, e se penitenciar pela reeleição.

Reply