O país é uma fraude.

O Estadão publica uma matéria, hoje, sobre fraudes de R$ 1 bilhão na Infraero. Ontem este Blog chegou a quase 10.000 visitas em função de uma denúncia, feita em uma série de posts (um, dois, três e quatro), sobre a fraude cometida em uma pesquisa eleitoral para presidência da República, constatada pela análise de documentos depositados no Tribunal Superior Eleitoral. Muitos comentaristas pensaram que o assunto viraria um escândalo, indo para as primeiras páginas dos jornais. Santa inocência. O jornalismo brasileiro, com raras exceções, que não são aquelas que muita gente acha, também é uma fraude. Por isso, a blogosfera anônima e sem fins lucrativos é olimpicamente ignorada pelos devidamente identificados e seus gordos salários. Não adianta. A gente semos muitos e incomodamos com o nosso português ruim e a nossa alma boa. A gente não semos uma fraude.

16 comentários

Coronel, deverias abdicar o defensor das minorias, este pais esta podre, mais 8 anos acaba.
ACORDA BRASIL

Reply

Valeu pela denpuncia Coronel, estranho o RA não ter falado nada, logo ele que é interessado em pesquisas.

Reply

Bom dia a todos.Mais um trabalho de nivel prestado pelo Coturno Noturno.
Prefiro confiar num blogueiro anonimo que um jornal comprado.

Reply

CORONEL
Percebo que alguns comentaristas desconhecem como funciona a boa imprensa, tão rara no Brasil. O fato do Reinaldo Azevedo liberar todos os comentários sobre a denúncia feita aqui pelo Coturno, indicando a fonte, demonstra que o mesmo apóia a causa que este blog está abraçando de forma inconteste. Daí a comentar por comentar vai uma distância enorme. Tenho certeza que um assunto dessa gravidade merece uma checagem de fontes, avaliar opiniões de diversas correntes, avaliar junto aos pares de que forma o assunto será abordado e todas aquelas minúcias que fazem de um jornalista bom um bom jornalista. Tenham paciência. A guerra está só começando.

Reply

Os filhos da fraude haverão de pagar caro pelos desmandos autoritários, pelo despudor das afrontas , por rasgar a Lei que só funciona contra os adversários.

Reply

Cel,
Estamos falando dos Estamentos Portugueses. Centralização de Recursos e Decisões. Resultado: corrupção. Partido Alfa neles. Divisão de todos os recursos na fonte, na razão de 1/3 para cada ente, que deverão assumir suas responsabilidades diretamente. Imaginem Brasilia sem 2/3 das verbas atuais. Um serio golpe na corrupção.

Reply

MENTE SÃ EM CORPO SÃO.
Outra coisa para o qual devemos estar alertas é o absoluto corporativismo das empreas de comunicação. Vão fingir que não aconteceu nada. Vão minimizar o estrago. Vão varrer pra baixo do tapete. Só comentarão se forem muito pressionadas a tal. Dar a impressão que não vivemos num "regime de exceção", termo tão alardeado em épocas de militarismo explícito, é a tarefa que une bolivarianistas roxos e não tão roxos nas redações da grande imprensa hoje. O estrago já foi considerável, mas se alguém for punido, cai todo mundo que tem o rabo preso em artifícios como estes, vocês percebem ? Por isso não prosperam denúncias como as do Bob Jeff, como os mensalões e outras maracutaias. O primeiro que dançar entrega os demais. Uma máfia.

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Concordo com Olivier, o fato do RA está liberando os comentários em seu Blog sobre a Vox Populi já é uma enorme repercussão do denunciado pelo Coronel. Outra atitude seria quase que uma apropriação da denuncia. Como diz a música, "ado, ado, ado, cada um em seu quadrado". O RA com certeza, descobrindo fato novo, irá sem dúvidas comentar. Por enquanto deixa o mérito a quem de direito: o Coronel.

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Correção: Oliver e não Olivier, minhas desculpas à ele.

Reply

Se esta pesquisa forjada (assim como os dossiês, mais uma fraude dos aloprados), foi acatada e publicada pelo TSE, podemos concluir que fraudes nas urnas também passarão acobertadas.
Nossa única esperança é o poder de comunicação dos blogs.

Reply

A Folha é petralha há tempos. Já o Estadão tá dominado, provavelmente regado por empréstimos de BNDES.

Reply

Prezado Sr. Cel:

A Maracuraia da Infraero também ocorreu/ocorre em aeroportos "pequenitos" e pequenos, como é o caso do Campo de Marte em SP que, inclusive, normalmente tinha mais veículos da Infraero do que de usuários no seu estacionamento...
Em alguns aeroportos os desvios são de dezenas de milhões, em outros, proporcionalmente, desvios de centenas de milhares.
Há algum político ou partido que não seja refém cagão ou não faça parte dessa quadrilha Federal, que vemos operando todos os dias, e que torne publico o que está se passando?

Reply

não há na praça um só político que tenha o coração verde-amarelo e ação política minimamente zul-branco. são todos cinza desbotados pela acidez da desonestidade.

-precisamos refundar a estrutura política brasileira e principalmente DESCENTRALIZAR os RECURSOS DE BRASILIA para os estados e municípios.

mas isso não pode ser feito com nenhuma dessas estruturas do apodrecidas de estatutos fajutos!

está certo que a revolução cultural comunista está mandando no processo atual, mas o descaso dos políticos com "justiça" é de longa data.

por essas razões que eu penso que
nós brasileiros precisamos de um partido político decentralizador voltado para os municípios que é onde a gente mora, trabalha e paga os impostos! é onde se escolhe o seu representante político.

PARTIDO FEDERALISTA PARA O BRASIL JÁ!

pipoca

Reply

Parabéns!!Ainda existe esquerdista que presta!!!Nem todos são como Lulla, Dirceu, Dillma, Ziraldo, Jaguar, Cony, etc....

FILHA DE PRESTES DEVOLVE BOLSA-DITADURA

sábado, 30 de janeiro de 2010 | 07:00
Louvação à carta de Anita Leocádia, e recordações de seu pai, Luiz Carlos Prestes. Este, desde 1924 até morrer, no centro dos acontecimentos. Não sacrificou, por 1 minuto, suas convicções
Tendo em vista matéria publicada em “O Globo” de hoje (p.4), intitulada “Comissão aprovará novas indenizações” e na qualidade de filha de Luiz Carlos Prestes e Olga Benario Prestes, devo esclarecer o seguinte:

Luiz Carlos Prestes sempre se opôs à sua reintegração no Exército brasileiro, tendo duas vezes se demitido e uma vez sido expulso do mesmo. Também nunca aceitou receber qualquer indenização governamental; assim, recusou pensão que lhe fora concedida pelo então prefeito do Rio de Janeiro, Sr. Saturnino Braga.

A reintegração do meu pai ao Exército no posto de coronel e a concessão de pensão à família constitui, portanto, um desrespeito à sua vontade e à sua memória. Por essa razão, recusei a parte de sua pensão que me caberia.

Da mesma forma, não considerei justo receber a indenização de cem mil reais que me foi concedida pela Comissão de Anistia, quantia que doei publicamente ao Instituto Nacional do Câncer.

Considerando o direito, que a legislação brasileira me confere, de defesa da memória do meu pai, espero que esta carta seja publicada com o mesmo destaque da matéria referida.

Atenciosamente,

Anita Leocádia Prestes

Reply

Coronel, gostaria de usar este espaço para dizer que acho ótima a coerência de Anita Leocádia Prestes ao recusar benesses .

Reply

Prezado Anônimo das 12,25:

Se me permite, faço um pequeno reparo em seu comentário "para dizer que acho ótima a INcoerência de Anita Leocádia Prestes".
Ela não está sendo coerente com a atitude do resto da esquerdalhada que aceita alegremente todas as benesses que consegue arrancar do Estado (ou seja, de nós).

Reply