Segundo o Estadão, o governo brasileiro garantiu à França lucros importantes com as exportações de armamentos em 2009. Enquanto os gastos militares no planeta sofreram uma freada no ano passado diante da crise financeira, as vendas francesas ao mundo tiveram uma alta de 21%, atingindo 7,95 bilhões de euros. Quase metade das vendas em 2009 é referente a contratos fechados pelos franceses para as exportações de quatro submarinos ao Brasil. Para este ano, o contrato com o Brasil é mais uma vez a esperança dos franceses, que nunca conseguiram exportar a nenhum mercado seu caça Rafale, fabricado pela empresa Dassault. Os dados são da Direção Geral de Armamentos da França, entidade governamental ligada ao Ministério da Defesa. Em 2008, as vendas de Paris haviam atingido 6,58 bilhões de euros. No final de 2008, os dois países anunciaram que haviam fechado um acordo de 3,7 bilhões de euros para a compra de quatro submarinos de ataque Scorpène. O acordo foi assinado no ano passado. O governo alemão havia oferecido uma proposta com preço inferior ao que foi oferecido pela França.
7 comentários
Coronel, O lula filho das ervas foi pobre retirante, MAS NÃO GOSTA DE POBRE, se gostasse usaria esse dinheiro na qualificação de professores de 1" e 2" grau, investiria em cursos profissionalizantes.
ReplyESTA FAZENDO PÉ DE MEIA PARA A FAMILIA NA FRANÇA. A luriam vai adorar paris voltar a morar em apartamento chique igual do dono da construtora.
Coronel,
ReplyTem uma coisa BIZARRA acontecendo. Há uma matéria no estadão que dá conta que muita gente que comprou eletrodomésticos no fim do ano ficou séculos a espera da entrega e até hoje tem gente que não recebeu o que comprou.
São compras feitas nas grandes lojas, aquelas que hoje formam o "monopólio" de vendas do ramo: extra, p.frio e Casas bahia.
Antigamente, na era pré-lula, este tipo de prática era CRIME. Se o lojista vendesse algo que não havia em estoque, era obrigado a entregar produto similar, ou superior, sem ônus para o cliente.
Era a lei!
E a coisa funcionava bem, era automática, até sem necessidade de recorrer aos PROCONs da vida.
Parece que a coisa mudou. Hoje, se pode vender o que não se tem para entregar.
De duas, uma: ou o Código do Consumidor morreu e esqueceram de avisar ou
Tem gente fazendo caixa com o NOSSO, by antecipação de crédito, e ajudando a INFLAR OS NÚMEROS PARA O GOVERNO.
Tais armas estão nas mãos da Dilnamite? do Zé Disfarce Eu? do Genoícídio?
ReplyMeu DDDeus! (com três ds maiúsculos)
Proteja nossa gente desarmada...
Comprando um carro alemão só leva de brinde um chaveirinho.
ReplyComprando um francês ganha uma viagem a Paris...Não conferi se só as passagens ou inclui tudo desde de despesas com passaporte,vistos,hotéis,alimentação,lavanderia e transnporte lá pra se deslocar pela cidade.Tudo muito baratinho,né não?
Já volta com dívidas;é só passar o carro adiante perdendo uns 20% do valor e pagar a tal "viagem".
¬¬
tô na área...
ReplyE segundo o www.spacewar.com
O Brasil vai salvar a DASSAULT da bancarrota,com este provável acêrto de aviões,pois nem a França conseguiria manter aquela estrovenga funcionando.
Basta lembrarem que os Concorde,o "Jumbão"deles que não sai do hangar,os Rafalles,os Submarinos,satélites,cinema,vinhos,etc..estão mais encalhados que puta véia em esquina de bairro rico.
fui...mas vórto
Caro Coronel,
ReplySerá que a "criatura" não "tentou pegar na mão" da Carla Bruni??
Nada! Muita areia prô caminhãzinho.
Fica lá com a Mariza-Mudinha e baba..(com nosso dinheiro).
Já falava Dna Queca... (heroina da minha infância)... Váá Bene!!
Continência,( Coronel).
Permissão para sair Senhor!!.
Elvio
A europa está meio quebrada , a Grecia já foi pro vinagre , Alemanha , Espanha , tá tudo na corda bamba , será que não seriamos a salvação da frança ? . Esse país , invadido por hitler, foi defendido por nossos militares que lutaram e morreram na europa durante a segunda guerra mundial enfrentando os nazistas, e agora nos oferecem um troço superfaturado , que vendem baratinho para governos sérios ( India ). C'est pas un peis serieux
Reply